Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "01/2015"

Casal que se conheceu pelo Tinder faz tatuagem do App e planeja casamento

28 Jan 2015 - 19h30


Casal que se conheceu pelo Tinder faz tatuagem do App e planeja casamento
Foto: Acervo Pessoal

Luana Jahnke e Rodrigo Zanotta se conheceram pelo Tinder - aplicativo de paquera criado em 2012 - há dez meses e já pensam e se casar. Mas antes disso, o jovem casal de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, decidiu eternizar a história de amor com uma dupla tatuagem. Os dois tatuaram em seus pulsos o ícone do aplicativo que teve papel de 'cupido' na relação. “Nós queremos que o nosso amor dure pra sempre. Mas mesmo se não durar, a gente vai levar marcado a nossa história”, explica Luana em entrevista ao portal G1. Segundo a publicação, quem teve a ideia foi Rodrigo, que teve aprovação imediata da namorada. Luana conta que entrou no app apenas para fazer um trabalho para a faculdade, mas que resolveu entrar outras vezes depois. Foi quando Rodrigo surgiu com uma cantada barata. “Ele me disse: 'Que gremista linda'", lembra. Os dois continuaram a conversa e começaram a namorar semanas depois.

Disk-Car com filial em Brumado

28 Jan 2015 - 19h00


Disk-Car com filial em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Brumado conta com a melhor opção em aluguel de veículos: Disk-Car. A locadora, que é muito conceituada na capital baiana, expande seu atendimento pelo interior com a filial brumadense e garante atendimento para os locatários, como carros da linha branca e carros blindados. A loja fica localizada na Avenida Centenário, próximo à sede da 34ª CIPM. Mais informações é só ligar no número (77) 3441-5083.

CDL de Brumado tem novo presidente

28 Jan 2015 - 18h30


CDL de Brumado tem novo presidente
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O soteropolitano Bruno Pitombo foi eleito para assumir a presidência da mesa diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL) para o biênio 2015/2016. A eleição foi realizada na sede da entidade, no dia 19 deste mês. O ex-presidente Manoel Messias deixa a gerência do órgão após três mandados consecutivos. Ele continuará a fazer parte da mesa diretora como vice-presidente. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o novo presidente declarou que buscará manter o padrão do órgão, visando à evolução e fortalecimento do comércio local e valorização dos comerciantes e clientes em geral. Bruno disse ainda que objetiva manter uma linha de estreitamento com o poder público no que tange à promoção dos eventos voltados ao comércio do município. “Brumado tem um comércio pujante e com muitas empresas que podem fortalecer ainda mais a economia local. Nosso campo de visão é para somar forças em prol desse progresso, auxiliando ainda mais na oferta de serviços e novos produtos aos comerciantes e consumidores em geral”, destacou Pitombo, que contará com a parceria do Sebrae e outros órgãos ligados à qualificação profissional.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

28 Jan 2015 - 18h00


Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3311-6115 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Bandido arromba pizzaria, mas é contido por populares em Brumado

28 Jan 2015 - 17h30


Bandido arromba pizzaria, mas é contido por populares em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um meliante arrombou uma pizzaria localizada na Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado, no início da madrugada desta quarta-feira (28). O site Brumado Notícias apurou que o elemento chutou por diversas vezes uma das portas até conseguir danificar a tranca. O bandido se apossou de uma pequena quantia em dinheiro e de uma garrafa de uísque. Segundo informações obtidas pelo nossa reportagem, populares que perceberam a ação do elemento o contiveram e acionaram a polícia. O arrombador foi conduzido à delegacia, onde está detido à disposição da justiça.

Itabuna é recordista brasileiro em homicídios de adolescentes

28 Jan 2015 - 17h00


Itabuna é recordista brasileiro em homicídios de adolescentes

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a cidade de Itabuna apresentou o pior índice de homicídios na adolescência no país. No total, são 17,11 para cada mil habitantes. O levantamento apontou cinco cidades baianas entre as vinte mais violentas para adolescentes em todo o Brasil: Camaçari ficou em quinto lugar com 9,82; Vitória da Conquista está na oitava colocação com 8,7; Salvador fica em nono, com 8,32, e Feira de Santana ocupa a 13ª no país, com 6,79 assassinatos para cada mil pessoas. Os estados mais violentos para jovens são Alagoas, Bahia e Ceará. Fortaleza é a capital mais violenta para jovens, com índice de 9,92. A pesquisa também informa que menores negros são ainda os mais vulneráveis, com risco três vezes maior de serem assassinados em comparação com adolescentes de cor branca.

Bandidos assaltam família após velório em Brumado

28 Jan 2015 - 16h30


Bandidos assaltam família após velório em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última sexta-feira (23), enquanto familiares velavam um ente querido falecido em uma comunidade rural na região do distrito de Itaquaraí, em Brumado, meliantes se aproveitaram para sondar a movimentação da família durante o velório. O site Brumado Notícias apurou que, logo após o sepultamento, os familiares foram surpreendidos por três marginais, que, armados, anunciaram o assalto. Os bandidos não se compadeceram com a dor da família e saquearam os objetos pessoais dos presentes, como aparelhos celulares, joias e dinheiro. A polícia investiga o caso e tenta identificar através do retrato falado os autores do crime.

Capotamento na BA-148 entre Brumado e Livramento de Nossa Senhora

28 Jan 2015 - 16h00


Capotamento na BA-148 entre Brumado e Livramento de Nossa Senhora
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um veículo com placa licenciada da cidade de Vitória da Conquista capotou na manhã desta quarta-feira (28), na BA-148, no trecho que liga os municípios de Brumado e Livramento de Nossa Senhora. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fez o registro da ocorrência apontando que o condutor perdeu o controle da direção após passar por uma ponte. Ele acabou saindo da pista e capotando. 

Capotamento na BA-148 entre Brumado e Livramento de Nossa Senhora
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O motorista sofreu algumas escoriações, sendo socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, seu estado de saúde se agravou e ele teve de ser transferido para cidade de Vitória da Conquista.

Pax Nacional oferece o melhor serviço funerário em Brumado e região

28 Jan 2015 - 15h30


Pax Nacional oferece o melhor serviço funerário em Brumado e região
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Pax Nacional, funerária número um de Brumado, está otimizando sua prestação de serviços em toda a região, investindo cada vez mais na qualidade de seus produtos e no atendimento ao cliente. A empresa apresenta uma nova linha de urnas personalizadas com diversos temas. Na Pax tem urnas timbradas com o time do coração, figuras religiosas, figuras em alto relevo, confeccionadas artesanalmente com detalhes italianos, urnas com detalhes em ouro e mármore e a urna acolchoada com estampa de oncinha atendendo a uma tendência que já existe nos grandes centros do país. A Pax também oferece outros materiais do ramo. Pax Nacional: ao seu lado nos momentos mais difíceis da vida. Para maiores informações, ligue grátis: 0800 073 3066.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

120 milhões de crianças e adolescentes estão fora da escola

28 Jan 2015 - 15h00


120 milhões de crianças e adolescentes estão fora da escola
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o relatório Corrigindo a Promessa Quebrada da Educação para Todos mostra que 121 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo não frequentam a escola. O estudo pertence a Iniciativa Global sobre Crianças Fora da Escola, um projeto lançado em 2010 pelo Unicef e pelo Instituto de Estatística da Unesco. Segundo o documento, há 58 milhões de crianças entre 6 e 11 anos que estão fora da escola. De acordo com a Agência Brasil, se a tendência atual continuar, duas crianças em cada cinco dificilmente entrarão em uma sala de aula. Dessas crianças, 23% já frequentaram a escola, 34% poderão entrar na escola futuramente e 43% provavelmente nunca terão essa experiência. No ciclo de ensino seguinte, entre os 12 e 14 anos, há 63 milhões de adolescentes fora da escola. Embora o acesso à educação tenha aumentado consideravelmente no início do milênio, esse progresso estagnou em 2007 com 9% das crianças no ensino básico (6 a 11 anos) e 18% no ciclo de ensino seguinte (12 a 14 anos) fora da escola.

Brumado: Prédio da academia popular vira ponto de consumo de drogas e prostituição no Dr. Juracy

28 Jan 2015 - 12h00


Brumado: Prédio da academia popular vira ponto de consumo de drogas e prostituição no Dr. Juracy
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em 2012, durante a gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), a prefeitura de Brumado construiu o prédio que serviria para o funcionamento da academia popular no Bairro Dr. Juracy. O local não chegou a ser inaugurado e acabou ficando abandonado, sofrendo com a ação do tempo e a depredação promovida por vândalos. Moradores do entorno enviaram nota à redação do site Brumado Notícias denunciando que o prédio tem servido apenas como boca de fumo e lugar de prostituição, envolvendo menores. “O lugar às escuras é convidativo a quem quer praticar estes delitos e como o poder público não tomou conta do bem por ele construído o mesmo virou abrigo de desordeiros. É lamentável ver que o local que seria para promoção do bem estar e da saúde da nossa comunidade está sendo utilizado para esses fins que só tem destruído nossas famílias. A prefeitura abandonou o lado social do município”, diz a nota.

Acidente com vítima fatal é registrado na BA-262, entre Anagé e Aracatu

28 Jan 2015 - 11h30


Acidente com vítima fatal é registrado na BA-262, entre Anagé e Aracatu
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por volta das 20h30 da última terça-feira (27), um acidente foi registrado na BA-262, no trecho entre Anagé e Aracatu, no sudoeste do estado. Segundo a polícia, na rodovia, um veículo de passeio, de placa policial JJB-0056, de Guanambi, se chocou em um obstáculo fixo. Um dos passageiros, identificado como Vagner da Costa Barbalho, de 37 anos, morreu no acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. Os demais ocupantes do veículo foram levados a hospitais da região. O motorista Alexsandro da Costa Barbalho, de 40 anos, com ferimentos aparentemente graves, e Vagner de Almeida Santana, de 17 anos, com ferimentos aparentemente leves, também estão entre as vítimas da ocorrência. A polícia está investigando as causas do acidente.

Falar ao celular enquanto está na tomada é risco que pode levar à morte

28 Jan 2015 - 11h00


Falar ao celular enquanto está na tomada é risco que pode levar à morte
Foto: Reprodução

Você sabe os riscos que corre ao usar um aparelho celular que esteja ligado na tomada? Nos últimos dias, a prática recebeu mais atenção, após a morte de uma menina de 11 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, no Distrito Federal. O fato aconteceu após o choque elétrico provocado pelo celular enquanto estava na tomada. Segundo informações da família, o choque foi ainda mais grave por que além do chão estar molhado, um ventilador dividia a mesma tomada do celular, o que causou a sobrecarga de energia. Estudante de 17 anos, Priscila Lima, não larga o smartphone um minuto. Quando a bateria acaba, o carregador já esta a postos. “Levo o carregador na bolsa junto comigo. A bateria dos aparelhos de hoje em dia não duram muito tempo, e ficar sem whats app, instagram e outros aplicativos é praticamente impossível. Por isso se estou na escola, sento junto da tomada, já pra prevenir. Se estou na rua e não tem tomada, uso o carregador portátil, que é como uma bateria extra e pode carregar meu aparelho sem estar conectado à energia,” explica. Se ela deixa o celular de lado enquanto ele está sendo recarregado? “Até tento, por que sei que dessa forma o processo é mais rápido, mas na maioria das vezes não resisto a dar uma espiadinha,” conta. A idade muda mais os costumes são os mesmos. O administrador Alan Almeida, diz já ser habito falar ao telefone com ele na tomada. “Gosto de deixar o aparelho sempre no carregador quanto estou no trabalho. Dessa forma quando preciso sair para resolver uma coisa urgente, ele está com a carga completa. Muitas vezes acabo resolvendo o que preciso com ele ali mesmo, seja uma ligação ou uma mensagem. Sei que corro certo risco com isso, mas acaba se tornando um hábito,” disse Almeida.

Marcelo Nilo é favorito na eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia

28 Jan 2015 - 10h30


Marcelo Nilo é favorito na eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As eleições para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ocorrerão na próxima segunda-feira (02), e os candidatos Marcelo Nilo (PDT) e Rosemberg Pinto (PT), ambos da base governista, seguem firmes com suas articulações nesta reta final. Apesar de ser dada como certa a reeleição de Nilo, que, caso eleito, partirá para o quinto mandato consecutivo, completando dez anos no posto, Rosemberg afirma que já se sente vitorioso por ter aberto debate sobre a necessidade de alternar o poder no Legislativo baiano. Nos bastidores, o clima é de acirramento e correria para os próximos cinco dias. Há quem diga que o fato de o voto ser secreto está causando tensão entre os candidatos, sobretudo, devido a uma possível reviravolta dos colegas governistas na hora da votação. Tanto o fim da reeleição quanto a retirada de Nilo do cargo já eram assuntos que vinham sendo discutidos internamente por petistas. A decisão de lançar o parlamentar do PT foi unânime por parte do diretório estadual da sigla. O governador Rui Costa (PT) já garantiu que não irá interferir na disputa. O deputado Marcelo Nilo se mostra confiante e afirma que tem 13 partidos na sua base de apoio, num total de 53 deputados do seu lado. Sobre a necessidade de alternar o poder, conforme afirmou o seu adversário no pleito, Nilo afirma que “a alternância significa o direito de todos”. As informações são do Jornal Tribuna da Bahia.

Manelão diz que será seu último ano na Liga Brumadense de Futebol

28 Jan 2015 - 10h00


Manelão diz que será seu último ano na Liga Brumadense de Futebol
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ao que tudo indica, o campeonato brumadense de futebol voltará a ser disputado neste ano. Essa é a expectativa dos desportistas locais e também do presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), Emanuel Araújo Lima, o Manelão. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o dirigente admitiu que pretende deixar o cargo após três mandatos consecutivos. Ele declarou que continuará infiltrado nos assuntos do esporte local, pois tem ambição de levar a seleção para disputar a segunda divisão do campeonato baiano de futebol. Sobre o campeonato local, Manelão afirmou que esteve com o secretário de esportes Miguel Lima Dias. Na reunião, a prefeitura ofereceu uma parceria para a elaboração da tabela e organização da competição. Segundo o dirigente, ele espera formar uma equipe forte e competitiva para disputar o intermunicipal de futebol. “O retorno do nosso campeonato servirá de vitrine para formamos a nossa seleção”, destacou ele. 

Manelão diz que será seu último ano na Liga Brumadense de Futebol
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embora o município esteja recebendo o estádio reformado, Manelão considera que o mesmo não está à altura de competições nacionais. “O estádio ainda não está à altura do que Brumado merece, esperávamos mais, no entanto, irá atender a carência que temos do retorno do nosso campeonato municipal e também teremos de volta nosso campo para o intermunicipal. Porém, queremos que um dia a seleção esteja disputando uma copa do Brasil com os grandes clubes do país, por isso que digo que esse campo poderia estar em um patamar ainda melhor”, disse Araújo. Manelão fez questão de ressaltar que a LBF viveu seu melhor período durante sua gestão com conquistas com recorde de público, além da melhor colocação de um time local no campeonato intermunicipal.