Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "01/2017"

PM transmite a própria morte, ao vivo, em rede social

30 Jan 2017 - 13h30


PM transmite a própria morte, ao vivo, em rede social
Foto: Reprodução/Facebook

Um policial militar transmitiu a própria morte, ao vivo, pelas redes sociais. A tragédia pessoal de Douglas Vieira, de 28 anos, chocou e provocou comoção entre amigos, internautas e PMs na noite do último sábado (28). O caso aconteceu no Rio de Janeiro e, em poucos instantes, o vídeo viralizou. No vídeo, Douglas avisa: “E aí, tranquilidade? Tamu junto. Quero ver quem tem disposição de ver o bagulho ao vivo. Quem não tem estômago, mete o pé. O bagulho vai ficar doido agora”. Em seguida, ele aponta a arma na cabeça e atira. Nas imagens, não é possível ver o PM morto, já que o celular cai da mão dele. Durante a transmissão, enquanto Douglas falava, várias pessoas pediram que ele não cometesse o suicídio: “Douglas, para de bobeira” e “Pelo amor de Deus, Douglas” foram algumas da mensagens deixadas por amigos. O vídeo original não está mais disponível na página do policial, mas cópias circulam pelo Facebook e pelo YouTube. De acordo com o jornal O Globo, Douglas era soldado do 24º Batalhão  de Polícia Militar (Queimados) e estava na corporação há seis anos. O policial passava por um processo de divórcio e, segundo familiares, estava muito triste e "reclamava de tudo". Ele deixa uma filha de um ano.

Brumado: Ilka Abreu participa de apresentação de Reis na comunidade de Massaranduba

30 Jan 2017 - 13h00


Brumado: Ilka Abreu participa de apresentação de Reis na comunidade de Massaranduba
Foto: Divulgação

A convite dos próprios moradores, a vereadora Ilka Abreu (PR) esteve na comunidade de Massaranduba para assistir uma apresentação de Reis, que é tradição no local. A apresentação aconteceu na casa dos moradores Eunaldo e Aurelina, onde foi realizada uma grande festa. Segundo a parlamentar, muitas pessoas de comunidades vizinhas, como Arrecife, Furado de Maria Nova, Formosa, Cabaceira e Piabanha, compareceram à apresentação. “No Reis, eu conheci Jasmiro, morador da comunidade Formosa, que tem 101 anos de idade. Andando normal e lúcido, ele também prestigiava o evento, coisa linda e admirável, que Deus conceda a ele mais anos de vida”, destacou Abreu. 

Vitória da Conquista: Idoso de 90 anos é detido suspeito de atuar ilegalmente como dentista

30 Jan 2017 - 12h30


Vitória da Conquista: Idoso de 90 anos é detido suspeito de atuar ilegalmente como dentista
Foto: CRO-BA

Na última sexta-feira (27), um idoso de 90 anos foi detido em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeito de atuar ilegalmente como dentista. Segundo o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROB), o idoso atendia entre duas a quatro pessoas por dia, fazendo próteses dentárias e extrações. A polícia informou que ele cobrava R$ 30 por dente extraído. O idoso foi levado para a Delegacia de Vitória da Conquista e liberado após depoimento. Ele vai responder por exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de seis meses a dois anos de prisão. 

Vereador Glaudson Dias visita comunidades rurais em Brumado

30 Jan 2017 - 12h00


Vereador Glaudson Dias visita comunidades rurais em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última semana, o vereador Glaudson Dias Lima (PDT) esteve no distrito de Ubiraçaba e nas comunidades de Lagoa de São João e Samambaia. No distrito, o parlamentar conversou com moradores que falaram sobre as necessidades relativas às áreas de abastecimento de água potável, segurança, educação, transporte. A maior preocupação da população é com relação aos finais de semana e feriados, quando o volume de som dos carros incomoda a todos os moradores. Para que a questão possa ser resolvida, o vereador encaminhou um ofício ao comandante da Polícia Militar informando sobre o ocorrido e solicitado providências. Quanto à questão do abastecimento de água na comunidade de Samambaia, o vereador também encaminhou ofício ao secretário municipal de agricultura solicitando que providências sejam efetivadas a fim de diminuir o sofrimento da comunidade.  

Criminoso envolvido em crime contra PMs em Bom Jesus da Lapa é morto em Pernambuco

30 Jan 2017 - 11h30


Criminoso envolvido em crime contra PMs em Bom Jesus da Lapa é morto em Pernambuco
Foto: Divulgação/PM

Mais um envolvido em um crime contra PMs em Bom Jesus da Lapa foi encontrado e morreu em confronto com policiais de Pernambuco. A operação para capturar o bandido foi realizada no sábado (28), na Ilha de Assunção, em Cabrobó, no sertão pernambucano. Durante a ação policial, Edson Carlos Clementino, de 37 anos, que estava escondido na cidade pernambucana de Cabrobó, atirou contra unidades das polícias baiana e pernambucana. Ele resistiu à prisão e acabou sendo morto. O criminoso já havia sido preso por tráfico de drogas e armas. Dois homens ainda não identificados, que estavam armados e acompanhavam Edson, também morreram na ação. Ainda não existem indícios de que eles tenham participado da morte dos PMs na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as investigações continuam até serem identificados todos os envolvidos. 

Deputado Vitor Bonfim pode voltar à AL-BA para votar contra Marcelo Nilo

30 Jan 2017 - 11h00


Deputado Vitor Bonfim pode voltar à AL-BA para votar contra Marcelo Nilo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O deputado estadual licenciado, Vitor Bonfim (PDT), pode deixar o cargo de secretário estadual de Agricultura para retornar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A estratégia seria do seu partido, o PDT. A ideia é que Bonfim vá ao Legislativo para votar contra o presidente da Casa, Marcelo Nilo, na eleição para a presidência. Nilo tenta o sexto mandato contra Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP). Questionado se a manobra já foi acordada com o governador Rui Costa (PT), responsável por exonerar Bonfim da Seagri e reconduzi-lo após a votação, o presidente do PDT, Félix Mendonça, afirmou que ainda vai conversar com o chefe do Palácio de Ondina. Com o retorno de Bonfim, quem perde a vaga na AL-BA é o suplente Ângelo Almeida (PSB), que já declarou voto em Nilo. 

Novas evidências ampliam chances de cassação do presidente Michel Temer

30 Jan 2017 - 10h30


Novas evidências ampliam chances de cassação do presidente Michel Temer
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O processo que pode levar à cassação do mandato do presidente Michel Temer (PMDB) já tem 15.000 páginas. Parte dessas transações foi amplamente mapeada pela Lava Jato. A outra parte vai complicar a situação do peemedebista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgará ação que pede a cassação da chapa. De acordo com a Veja, o relator, ministro Herman Benjamin, decidiu requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópias dos depoimentos dos executivos da Odebrecht tão logo suas delações sejam homologadas. Pelo que já foi revelado, sabe-se que a empreiteira, além de comprometer Dilma e os petistas, relatou ter feito doações clandestinas ao PMDB, a pedido de Temer. Os dois partidos, portanto, teriam se beneficiado do mesmo dinheiro ilegal. O conjunto das evidências de irregularidades ganhou um potente anexo na semana passada. Em relatório ao TSE, a Polícia Federal disse que parte dos valores desembolsados a gráficas pela chapa não resultou na prestação de nenhum tipo de serviço. O dinheiro teria sido desviado para pessoas físicas e jurídicas “em benefício próprio ou de terceiros”. 

Prefeito de Guanambi é destaque em jornal da Igreja Universal e fama espalha pelo mundo

30 Jan 2017 - 10h00


Prefeito de Guanambi é destaque em jornal da Igreja Universal e fama espalha pelo mundo
Foto: Reprodução

O decreto do prefeito da cidade de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB), ainda está repercutindo. Em seu primeiro ato administrativo ao assumir a prefeitura, ele publicou um decreto em que “entregava a cidade nas mãos de Deus”. Vinte dias depois, a Igreja Universal publicou em seu jornal, a Folha Universal, uma reportagem de duas páginas sobre a atitude do gestor. O jornal exaltou o decreto. “Esse gesto, embora muitos não deem a devida importância, tem um grande significado espiritual e pode, sim, fazer a diferença na gestão do novo prefeito”, diz um trecho da reportagem. Na publicação, Edir Macedo declarou que a atitude do prefeito foi louvável. O jornal Folha Universal possui tiragem de 2,5 milhões de exemplares e é distribuído gratuitamente em 12 idiomas nas igrejas espalhadas em 52 países.

Praticook: O maior showroom saudável de Brumado

30 Jan 2017 - 09h30


Praticook: O maior showroom saudável de Brumado

Quer perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox e Kit Semanal Light. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Brumado: Vereador Palito busca melhorias para a Lagoa Funda

30 Jan 2017 - 09h00


Brumado: Vereador Palito busca melhorias para a Lagoa Funda
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador Luiz Carlos Souza Silva (PSD), o Palito, realizou na última semana uma série de reuniões em órgãos da administração pública em busca de melhorias para a comunidade da Lagoa Funda, em Brumado. O parlamentar esteve em audiência com o chefe de gabinete do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), Cláudio Feres, bem como foi aos setores de iluminação pública e transportes. “Cobrei melhorias na iluminação pública de minha comunidade, bem como a melhoria do sinal de telefonia que fica fora do ar no intervalo das 18h às 22h”, disse. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Palito garantiu que o seu mandato terá uma atenção especial para as reivindicações e melhorias para a sua comunidade. 

Clínica Luiza Feres trabalha com método revolucionário de emagrecimento

30 Jan 2017 - 08h30


Clínica Luiza Feres trabalha com método revolucionário de emagrecimento

O Método de Emagrecimento 5S é um método rápido, saudável e seguro. Você pode perder até 10 kg em um mês. Tem como principal objetivo a desinflamação e reprogramação do hipotálamo, responsável por inúmeras funções, como, por exemplo, o controle do apetite e da saciedade. Com um protocolo exclusivo, o método dispõe de nutrição específica, acompanhamento diário por uma nutricionista certificada, utilização de produtos exclusivos com ativos ortomoleculares e tratamento estético. O tratamento com o método em questão está disponível na Clínica Luiza Feres, que fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 - (77) 99962-3010 - (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

Guanambi: MP-BA quer suspensão definitiva de ato que entrega chaves da cidade a Deus

30 Jan 2017 - 08h00


Guanambi: MP-BA quer suspensão definitiva de ato que entrega chaves da cidade a Deus
Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação direta de inconstitucionalidade, com pedido liminar, contra o decreto publicado pelo prefeito de Guanambi, Jairo Silveira Magalhães (PSB), em que anuncia a entrega da chave do município a Deus. A ação pede que a Justiça suspenda o decreto, imediatamente, e qualquer eventual efeito desde a sua publicação. De forma definitiva, é pedido que o ato seja declarado inconstitucional. O órgão aponta que o documento afronta os princípios constitucionais da Carta Magna e da Constituição estadual, que asseguram a laicidade do Estado e os direitos fundamentais à liberdade de consciência, de crença e à liberdade de culto religioso. O MP já havia recomendado a revogação do decreto. 

Bom Jesus da Lapa: Amigos de policial baleado em tentativa de assalto fazem apelo

30 Jan 2017 - 07h00


Bom Jesus da Lapa: Amigos de policial baleado em tentativa de assalto fazem apelo
Foto: Reprodução

O soldado José Cardoso Pereira, da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Bom Jesus da Lapa, foi transferido para Salvador depois de ter sido baleado na perna e na cintura em uma tentativa de assalto. O policial foi vítima da ação de um grupo que atacou o município no domingo (22). Na sexta-feira (27), amigos do policial publicaram um vídeo nas redes sociais relatando o descaso com a saúde do soldado. No vídeo, eles disseram que a esposa do policial chegou a dormir na porta do Hospital Geral do Estado (HGE) e que nenhuma pessoa do Governo do Estado ou do comando da Polícia Militar apareceu na unidade de saúde. Embora o prefeito da cidade tenha emitido nota afirmando que estava ajudando a família, nada foi feito nesse sentido até o momento, segundo disseram no vídeo. De acordo com a PM, assim que o policial foi transferido, a corporação garantiu todo apoio ao soldado. 

Ministério Público ajuíza ação para garantir atendimento médico em Brumado

30 Jan 2017 - 00h00


Ministério Público ajuíza ação para garantir atendimento médico em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva leite, ingressou com uma ação de obrigação de fazer, com pedido de tutela de urgência, para que a Justiça determine ao município de Brumado que receba e protocole todas as solicitações de consulta apresentadas pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município, indicando data e horário da entrega do pedido, bem como a previsão de agendamento e atendimento. O pedido foi motivado considerando as inúmeras representações recebidas pelo MP relativas a crianças, idosos e pessoas com deficiência que não obtiveram êxito em agendar consultas com especialistas perante a Secretaria de Saúde de Brumado. Na ação, o MP requer que seja providenciado o atendimento e assistência médica integral aos usuários, através de consultas e revisão, desde que previstas no rol de procedimentos padronizados pelos SUS, não ultrapassando o limite máximo de três meses da data do protocolo. Na hipótese de inexistência comprovada de vaga em estabelecimento público ou conveniado, deve ser providenciada pelo município consulta com médico particular devidamente registrado no conselho de classe, mediante pagamento do valor de mercado, observando-se as regras de licitação.