Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/2014
Igaporã: Prefeita Rosana Cotrim e seu vice José Suly são novamente cassados pela Justiça Eleitoral Ambos foram cassados por fraude durante o pleito municipal de 2012.

O juiz Ricardo Guimarães Martins, da 113ª Zona Eleitoral de Riacho de Santana, cassou na última sexta-feira (21) os mandados da prefeita de Igaporã, Rosana Cotrim de Carvalho Melo (PR) e de seu vice, José Suly Fagundes Netto (PSB), por fraude eleitoral e substituição de candidato às vésperas do pleito. Ainda cabe recurso da decisão. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) foi protocolada na justiça eleitoral pelo candidato derrotado nas eleições 2012, Newton Francisco Neves Cotrim (PT), que encabeçou a chapa da coligação “Igaporã Terra de Todos Nós”. O magistrado seguiu a recomendação do Ministério Público Eleitoral, que opinou pela cassação dos mandatos. Conforme matérias anteriores publicadas no site Brumado Notícias, Rosana Cotrim substituiu o seu marido, Deusdete Fagundes de Brito (PSB), poucas horas antes do pleito municipal, após o socialista ter sido considerado inelegível para a disputa. O juiz ainda determinou que Newton Francisco Neves Cotrim e Ailton Fagundes de Souza assumam interinamente a prefeitura de Igaporã até que se realizem novas eleições. No pleito, Rosana obteve 49,62% contra 46,19% de Neto.  A republicana venceu um dos processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em agosto de 2013.

Polícia Militar deflagra operação 'Brumado em Paz' Segundo a 34ª CIPM, o objetivo é oferecer maior segurança para a população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Ontem (25), foi realizada no município a Operação ‘Brumado em Paz’, deflagrada pela polícia militar. No total, 182 pessoas, 37 carros, 93 motocicletas e 09 bares foram abordados durante a operação. A polícia apreendeu 02 armas e conduziu 02 pessoas à delegacia. Três pessoas foram presas em flagrante. Segundo informou a PM ao site Brumado Notícias, 04 veículos foram apreendidos, 15 foram notificados e 01 foi apreendido com restrição de furto/roubo. A operação visa oferecer maior segurança para a população.

Clínica Maná: Acupuntura é a solução para tratamento da sinusite Para maiores informações, ligue: (77) 3441-1269.
Brumado: Obras da sede do TRT devem ser iniciadas após o carnaval Segundo o presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia, Valtércio Oliveira, a obra está orçada em quase dois milhões de reais. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia (TRT-BA), Valtércio Oliveira, esteve no município para falar sobre o início das obras da sede própria do órgão em Brumado. A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (25). Ao lado do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), o presidente visitou o local onde será construído o prédio, que ficará localizado na Praça Wenceslau Araújo, ao lado do antigo matadouro. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Valtércio disse que está muito animado com a construção do fórum trabalhista na cidade. A visita, segundo ele, deve-se a alguns detalhes que precisavam ser acertados com o prefeito, a exemplo da terraplanagem de uma parte do terreno, que será realizada pela prefeitura. 

Brumado: Obras da sede do TRT devem ser iniciadas após o carnaval O fórum trabalhista da cidade será construído na Praça Wenceslau Araújo, ao lado do antigo matadouro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A previsão de início das obras, orçada em quase dois milhões, é para depois do carnaval, quando a empresa responsável dará início aos trabalhos. “Esta obra é de suma importância para a justiça do trabalho, para a região e para Brumado, que é uma das maiores jurisdições do estado. Hoje, temos uma média de 1800 processos por ano somente na Vara de Brumado, que abriga cerca de 30 municípios em sua circunscrição. Essa obra traz dignidade para os trabalhadores, advogados, servidores, magistrados, com um ambiente de trabalho mais acessível e que representa geração de emprego e renda para a cidade”, avaliou o presidente do TRT-BA.

Brumado: Banheiro está sendo reformado para atender demanda do Carnaval 2014 Após a festa, o sanitário continuará em funcionamento na Travessa Teixeira de Freitas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Há mais de 18 meses, o banheiro público localizado na Travessa Teixeira de Freitas, em Brumado estava fechado. Para atender a demanda do carnaval, a prefeitura resolveu reformar o local. Após a festa, o sanitário continuará em funcionamento. O secretário de Infraestrutura, André Cardoso, disse em entrevista ao Brumado Notícias que, além do banheiro em reforma e dos banheiros localizados ao lado do Mercado Municipal de Artes, também serão instalados 100 banheiros químicos no circuito do carnaval.

Tanhaçu: Jornada pedagógica é iniciada com palestra motivacional Palestrante no evento, Cláudio Vieira, falou sobre as dificuldades para ir à escola, e depois sobre os desafios que teve de superar para concluir o magistério. (Foto: Divulgação).

Hoje (25), foi realizada a jornada pedagógica do município de Tanhaçu. Organizado pela Secretaria de Educação, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes dando início ao ano letivo na cidade. Estiveram na jornada, o prefeito João Francisco Santos (PT), o Secretário de Educação, Edson Carlos, demais secretários, diretores, professores e funcionários da rede de ensino do município. Palestrante no evento, Cláudio Vieira, da cidade de Monte Santo, falou sobre as dificuldades para ir à escola, e depois sobre os desafios que teve de superar para concluir o magistério. Formado em Ciências Contábeis, Cláudio é conhecido por ministrar palestras motivacionais em vários estados do país e até mesmo no exterior. Na noite desta terça-feira (25), ele estará na Praça do Mercado, em Tanhaçu, onde ministrará uma palestra motivacional aos moradores da cidade. “Quero que todos tenham a oportunidade de assistir este momento tão importante, em que muitos vão ter a oportunidade de ver que para vencer na vida só é preciso garra e determinação”, afirmou o prefeito do município.


Fotos: Divulgação

Brumado: Juiz visita cadeia e põe fim a greve de fome dos presos Genivaldo Guimarães afirmou que a manifestação ocorreu porque os detentos querem passar maior tempo com os familiares no período de carnaval. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Somente no final da tarde desta terça-feira (25), o juiz da Vara Crime de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, visitou a cadeia do município. No local, os detentos ameaçavam deflagrar uma rebelião caso algumas de suas reivindicações não fossem atendidas. Logo que entrou no recinto, Guimarães foi aplaudido pelos custodiados, que chegaram a fazer greve de fome durante o dia. O magistrado disse em entrevista ao site Brumado Notícias que os detentos recusaram o café da manhã e o almoço e jogaram os alimentos no pátio da área do banho de sol. Eles reivindicavam uma audiência com o delegado. Entre as exigências: a liberação de visita íntima durante o período do carnaval e o aumento no número de banho, de três para quatro no dia. O magistrado afirmou que a manifestação ocorreu porque os detentos querem passar maior tempo com os familiares nesse período de carnaval. Aos presos, o juiz explicou que a estrutura da cadeia não permite que sejam atendidas as reivindicações. Também foi esclarecido que não há possibilidade de aumentar o número de banhos, tendo em vista o alto custo da mudança - há na cadeia 36 presos, o que já gera 108 banhos ao dia. Para acalmar os ânimos, Guimarães informou aos presos que as datas de julgamento estão sendo antecipadas. Ao final, os custodiados aceitaram as explicações do juiz e colocaram fim a greve de fome. “Foi um manifesto psicológico. Por estarem privados da liberdade, eles ficaram irritados por não poderem curtir o carnaval, mas não há indícios de que venham a promover uma rebelião”, concluiu o juiz.

Carnaval: Agência Móvel da Coelba estará instalada na Avenida Guilherme Dias O atendimento será feito somente até a sexta-feira (28), das 8h às 16h. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A partir desta terça-feira (25), a Agência Móvel Coelba ficará instalada na Avenida Doutor Guilherme Dias, no Bairro Ginásio Industrial. A mudança se dá com o objetivo de facilitar as solicitações de ligação de energia de barracas para o carnaval. O atendimento será feito somente até a sexta-feira (28), das 8h às 16h, em frente à Agência da Coelba. Na unidade móvel, além do pedido de ligação de energia, estão disponíveis serviços como cadastramento na Tarifa Social de Energia, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia e religações. A Agência Móvel integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o intuito de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.

Brumado: Vigilância epidemiológica realiza vistoria no pátio da delegacia Vários focos do mosquito transmissor da dengue foram detectados no prédio da 20ª Coorpin. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O pátio da delegacia de Brumado tornou-se um ambiente propício para proliferação do mosquito transmissor da dengue. Isso porque no local são acumulados lixo, carros, motos, além de muito mato, que servem como aparato para o depósito de água da chuva e possível aparecimento de focos do mosquito. Na manhã desta terça-feira (25), um agente de endemias realizou a vistoria periódica no local, a fim de identificar se há foco da larva do mosquito. O agente se surpreendeu com a quantidade de cabeças de prego encontradas e fez um alerta de que isso significa um indício de que podem surgir no ambiente as larvas da dengue. O diretor do prédio declarou ao site Brumado Notícias que irá tomar as providências cabíveis para que seja feita uma nova limpeza na área. Segundo ele, a última foi realizada no final do ano passado e, desde então, com as chuvas que caíram nos últimos meses, o mato cresceu e tomou conta da unidade.

Brumado: Vigilância epidemiológica realiza vistoria no pátio da delegacia O diretor do local disse que irá tomar as providências cabíveis para que seja feita uma nova limpeza na área. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Brasil: Arrecadação recorde foi impulsionada por salários, bens e serviços Massa salarial cresceu 10,37%. (Foto: Reprodução/Agência Brasil).

A maior arrecadação da história - R$ 123,667 bilhões em janeiro deste ano - foi anunciada hoje (25) pela Receita Federal. Segundo o órgão, a arrecadação foi impulsionada pelas vendas de bens e serviços, que aumentaram 2,87% em comparação ao mesmo período de 2013. O crescimento da massa salarial, de 10,37% e do valor em dólar das exportações de 8,27%, também foi fator preponderante para o aumento da cifra. Em valores globais foram arrecadados R$ 117,13 bilhões ante R$ 116,07 bilhões comparando-se os meses de janeiro de 2014 e de 2013. O coordenador de Previsão e Análise da Receita Federal, Raimundo Elói de Carvalho, disse à Agência Brasil que a redução da receita da Cofins/PIS-Pasep foi resultado da combinação dos seguintes fatores: redução da Cofins e do PIS incidentes sobre as exportações, em razão de compensações tributárias e da diminuição da base de cálculo aprovada pela Lei 12.865/2013.

Brumado: Vereadores apontam que multas de trânsito podem ser canceladas por causa de sinalização Weliton Lopes (SDD) ressaltou a Superintendência de Trânsito precisa esclarecer à comunidade os pontos específicos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na última segunda-feira (24), o tema sinalização e multas de trânsito foi discutido durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador Weliton Lopes (SDD) disse que o superintendente municipal de trânsito precisa esclarecer à comunidade alguns pontos específicos, a exemplo do tamanho das placas de sinalização, que estariam, de acordo com resolução do Contran, fora dos padrões exigidos. Lopes afirmou que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que, caso a sinalização seja irregular ou insuficiente, as multas são passíveis de serem canceladas. 

Brumado: Vereadores apontam que multas de trânsito podem ser canceladas por causa de sinalização Já Édio Continha (PCdoB) disse que as multas podem sim ser anuladas por conta das falhas de sinalização. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Reforçando a declaração do colega, o vereador Édio Pereira (PCdoB) declarou que diversas multas aplicadas no município podem ser anuladas se for provado que a sinalização está fora dos padrões exigidos pela legislação de trânsito. A Câmara encaminhará convite ao superintendente de trânsito, Clidemar Amorim, para que este compareça à Casa Legislativa a fim de prestar os esclarecimentos necessários sobre o assunto. “A nossa intenção é contribuir para que os usuários do trânsito não sejam prejudicados. Também queremos saber por que até hoje a Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI - não foi constituída”, reiterou Pereira.

Brumado: PRE fará operação carnaval nas rodovias de acesso a Brumado e Rio de Contas Segundo a polícia, a expectativa é de que o fluxo de veículos seja aumentado em 70% a 80%. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) dará início a Operação Carnaval na próxima quinta-feira (27) e os trabalhos de fiscalização só serão encerrados na quarta-feira (05) de cinzas. A operação será realizada na BA-262, BA-148 e BR-030, além de demais rodovias adjacentes. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o Capitão Rogério afirmou que a expectativa é de que o fluxo de veículos seja aumentado em 70% a 80%, principalmente entre Brumado e Rio de Contas, onde irão ser promovidas festas de carnaval. O Capitão deixou um alerta aos motoristas que irão pegar estrada no período. “Verifiquem a situação mecânica do veículo; não esqueçam e estejam em dia com a documentação do veículo e a habilitação, usar o cinto de segurança e não ingerir bebida alcoólica quando dirigirem”, disse ele.

Brumado: Motociclista sofre fratura exposta na BR-030 Os veículos envolvidos no acidente foram guinchados para o Departamento de Polícia Técnica para serem periciados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em uma colisão ocorrida entre uma caminhonete e uma motocicleta na madrugada desta terça-feira (25), o motociclista teve uma fratura exposta em um dos braços. O acidente aconteceu próximo à fábrica de cimentos, na BR-030, em Brumado. O Samu 192 prestou os primeiros socorros ao piloto no local e, em seguida, encaminhou a vítima ao Hospital Professor Magalhães Neto. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no trecho fazendo o registro da ocorrência. Informações preliminares dão conta de que um dos dois motoristas tentou fazer uma ultrapassagem indevida, mas ainda não se sabe qual deles. Os veículos tiveram de ser guinchados para o Departamento de Polícia Técnica para serem periciados.

Brumado: Bella Vista tem de tudo para fazer sua festa mais feliz Lembre-se: ao planejar a sua festa ou evento comemorativo, passe na loja e confira o nosso mix de produtos e serviços. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma boa festa precisa de alegria, cores, boa decoração e lembranças agradáveis e é com essa proposta que a Bella Vista Embalagens e Festas abre as portas no comércio de Brumado. Com amplo ambiente e bom atendimento, a Bella Vista oferece uma grande variedade de embalagens, talheres, pratos, copos, enfeites decorativos, recipientes plásticos, lembrancinhas e muito mais. Lembre-se: ao planejar a sua festa ou evento comemorativo, passe antes na Bella Vista. No local, você encontrará produtos de primeira qualidade e com preços acessíveis. Faça dos seus momentos festivos ocasiões para eternas recordações. A Bela Vista fica localizada na Avenida Centenário, ao lado da Igreja Universal. Para maiores informações, ligue: (77) 3453-1830 / 3453-1835.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Brumado: Presos iniciam motim e exigem visita íntima A situação é tensa e uma rebelião pode ser iniciada a qualquer momento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os mais de trinta presos custodiados na delegacia de Brumado iniciaram um motim na manhã desta terça-feira (25). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, eles jogaram os alimentos entregues pelos familiares no pátio do banho de sol e bloquearam a passagem do café da manhã. Os detentos exigem a presença de um delegado, pois querem apresentar algumas reivindicações. Eles ameaçam promover uma rebelião na cadeia, caso não sejam atendidos. A melhoria da comida fornecida e a liberação de visita íntima são algumas das exigências. Nenhum delegado atendeu ao chamado dos custodiados e os mesmos continuam em motim. A situação segue tensa e uma rebelião pode ser iniciada a qualquer momento.

Brumado: Édio Pereira diz que transtorno na região do Mercado Municipal é temporário Segundo vereador, a obra deve ser concluída em seis meses. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em contato telefônico com o site Brumado Notícias, o vereador Édio Pereira (PCdoB) afirmou que os transtornos causados pela falta de um estacionamento na região do Mercado Municipal, em Brumado, é temporário. Pereira informou que é natural que, com o início das obras de urbanização na área da Cesta do Povo, o espaço de estacionamento seja drasticamente reduzido. No entanto, segundo ele, os problemas causados, especialmente aos comerciantes, serão compensados com a construção de uma grande e moderna praça de estacionamento. “A favela que tínhamos no centro da cidade será transformada em uma área, cujo perfil paisagístico será motivo de orgulho. Esperamos contar com a compreensão de todos, vez que o desenvolvimento exige a participação e o apoio de toda sociedade”, declarou Édio. A obra deve ser concluída em seis meses.

Rio do Antônio: PM recupera produtos furtados em colégio A polícia militar da cidade até o local onde os produtos estavam após denúncias anônimas de populares. (Foto: Arlindo Charles/Brumado Notícias).

Através de denúncias anônimas, a polícia militar do município de Rio do Antônio, no sudoeste baiano, recuperou diversos produtos que haviam sido furtados no Colégio Estadual do município. Entre os itens roubados estavam um notebook, um mouse, um carregador, um cabo de energia, uma pasta para notebook, além de CDs e manuais de instalação. Os produtos foram furtados da sede do colégio.

Venha curtir o carnaval na Minas Calçados e Confecções Além da qualidade e da variedade de produtos, você ainda pode pagar tudo em 10 vezes sem juros.

O carnaval está aí e a Minas Calçados e Confecções já entrou no clima da folia. Todo o estoque da loja foi especialmente preparado para agradar os foliões. São shorts, saias, blusas, vestidos, calçados; tudo muito colorido e divertido. Venha extravasar na Minas Calçados e Confecções! Além da qualidade e da variedade de produtos, você ainda pode pagar tudo em 10 vezes sem juros. Venha curtir o carnaval na Minas Calçados e Confecções! A loja fica localizada na Rua Coronel Tibério Meira, 333-A, no Centro de Brumado. Para mais informações, ligue (77) 3441-3319.

Dom Basílio: Em encontro com Otto Alencar, deputada e prefeito agradecem execução de obras O município recebeu obras de Iluminação pública orçada em R$ 472 mil. (Foto: Divulgação).

Em reunião realizada na última segunda-feira (24), a deputada Ivana Bastos (PSD) e o prefeito do município de Dom Basílio, João Careca (PMDB), estiveram com o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. No encontro, eles agradeceram a execução das obras de Iluminação pública do acesso ao município, que estão em andamento. Orçada em R$ 472 mil, a obra prevê a iluminação de cerca de 6 km de extensão. O presidente da Câmara de Dom Basílio, Chico de Ana, e pelo ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, também participaram da reunião. Bastos ressaltou a importância do trabalho em conjunto com o Governo do Estado para garantir maior segurança e tranquilidade no trecho. “O secretário Otto Alencar tem buscado atender as nossas solicitações, pois trabalha para sanar as necessidades do nosso povo e a iluminação do acesso a Dom Basílio é um pleito antigo da população”, considerou Ivana.

Tô Travado animará a segunda-feira do CarnaBrumado O Tô Travado será Open Bar e reunirá muita gente bonita.

O Carnaval de Brumado terá início na sexta-feira, 28 de fevereiro. Na segunda-feira (03), será realizado o Tô Travado Fest, uma espécie de esquenta para a festa que acontece à noite. O Tô Travado será Open Bar e reunirá muita gente bonita. O esquenta acontece na Apae, das 12h às 18h, ao som de Pablo Moraes e Kaso Contrário. Ao comprar a camisa, você tem direito a cerveja, refrigerante, água e churrasquinho durante o evento. A diretoria do Tô Travado, em parceria com a Apae, solicita que, na entrega da camisa, as pessoas levem 1kg de alimento não perecível. Reúna a galera e não perca mais uma chance de se divertir nesse Carnaval. 

Pesquisa aponta que maior aprovação da Copa no Brasil está no Nordeste O levantamento foi realizado pelo Vox Populi e Revista Carta Capital, entre os dias 13 e 15 de fevereiro.

Uma pesquisa realizada pela Vox Populi e a Revista Carta Capital, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, mostrou que a região Nordeste é onde há o maior apoio à realização da Copa do Mundo no Brasil com 67% de aprovação entre os entrevistados. A pesquisa ainda mostrou que, no geral, metade da população brasileira é favorável à realização da Copa do Mundo no Brasil. De acordo com o levantamento, divulgado pela revista neste domingo (23), 50% é a favor do evento e outros 39%, contra. Para 11%, a Copa é indiferente. A pesquisa ouviu 2.201 pessoas em 161 municípios e tem margem de erro de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo o Vox Populi, no Sul apenas 35% da população se diz favorável ao Mundial no Brasil, enquanto 49% se declaram contra. A empresa aponta que, quanto menor a cidade, maior o apoio aos jogos. Nos pequenos municípios, 55% da população é favorável ao evento. Já nas capitais, o índice é de 50%, contra 43% das regiões metropolitanas e 41% das cidades grandes. Na zona rural, o apoio é de 62%. Entre os homens, 53% querem a Copa, contra 47% das mulheres. A porcentagem também varia de acordo com o nível de escolaridade e renda. Quanto maior nestes quesitos, menor o apoio ao Mundial. Entre os que estudaram até o ensino fundamental, 53% são favoráveis. O índice cai para 48% entre quem estudou até o ensino médio e para 43% entre quem tem ensino superior. A maioria (56%) dos que recebem até dois salários mínimos apoiam o evento, mas o índice cai para 45% entre os que ganham mais de cinco salários.

Brumado: Vereador Weliton Lopes solicita instalação de Escola Pública de Trânsito O motivo mais provável para a falta da habilitação é o fator financeiro, visto que sua retirada representa um alto custo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Preocupado com a necessidade de habilitação dos motoristas, o vereador Weliton Lopes (SDD) realizou indicação solicitando do diretor geral do Detran-Ba, Maurício Botelho, a instalação do núcleo avançado da Escola Pública de Trânsito - EPTRAN, em Brumado. Lopes destacou que no município está instalada a 18ª Ciretran, que atende a vários municípios da região. Dentro da sua área de abrangência, muitas pessoas ainda não possuem a carteira de habilitação. O motivo mais provável para a falta da habilitação é o fator financeiro, visto que sua retirada representa um alto custo. “Acreditamos que a instalação de um núcleo avançado da Escola Pública de Trânsito é de fundamental importância para o nosso município e também para os municípios vizinhos a fim de oportunizar a primeira habilitação e também para o desenvolvimento de cursos de Capacitação, Reciclagens, Aperfeiçoamento e Especialização de profissionais na área de trânsito”, salientou Lopes.

Brumado: Venda de lotes do Recanto da Villa continuam em stand e imobiliárias O stand na Avenida Dr. Guilherme Dias, 171-A, Centro, contém todas as informações para a aquisição de lotes. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No último sábado (22), foram iniciadas as vendas dos primeiros lotes do residencial Recanto da Villa, as quais ocorreram na Fazenda Lamarão, em Brumado. Quem não teve a oportunidade de conferir o lançamento das vendas, pode comparecer a Avenida Dr. Guilherme Dias, 171-A, Centro. No local, um stand foi especialmente montado para receber os interessados em adquirir um lote. Uma equipe da AJS Empreendimentos Imobiliários está a postos para esclarecer todas as dúvidas e auxiliar os interessados em como proceder para comprar um lote no residencial. As vendas também podem ser viabilizadas através de imobiliárias. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (77) 3453-1900 ou no próprio stand de vendas.

Brumado: Venda de lotes do Recanto da Villa continuam em stand e imobiliárias Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (77) 3453-1900. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Aumenta número de presos por beber e dirigir nas rodovias federais Segundo a PRF, foram feitos 1,5 milhão de testes do bafômetro em 2013, 135% a mais do que em 2012. (Foto: Reprodução).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou balanço nesta segunda-feira (24) e os resultados mostram que houve aumento de 36% no número de pessoas presas por dirigir alcoolizadas nas estradas federais no ano passado. Em 2013, foram 11.868 detidos contra 8.693, no ano anterior. O levantamento aponta aumento de 22% no número de infrações relacionadas à direção sob influência do álcool, que passou de 31.782, em 2012, para 38.847, em 2013. A polícia rodoviária ainda informou que foram feitos 1,5 milhão de testes do bafômetro, 135% a mais do que em 2012. Segundo o chefe da Divisão de Planejamento Operacional da PRF, a Operação Carnaval 2014 começa na sexta-feira (28) e vai até a quarta-feira (5), quando será reforçada a fiscalização para tentar reduzir o número de mortes. Segundo eles, Minas Gerais e Bahia receberão maior atenção, porque 35% das mortes em rodovias federais concentram-se nos dois estados.

Squaresom aceita os cartões Minha Casa Melhor, Construcard e Móveis Card Tudo para facilitar a sua vida e ampliar o seu poder de compra.

A loja número 1 da cidade, a Squaresom têm uma super novidade para você. A loja está aceitando os cartões Minha Casa Melhor, Construcard e Móveis Card. Agora, além do crediário, você pode utilizar os cartões acima para parcelar as suas compras. Essa é a sua chance de mobiliar a sua casa nova com a maior variedade de móveis e eletrodomésticos com o melhor preço da cidade. Tudo para facilitar a sua vida e ampliar o seu poder de compra. Para mais informações, acesse o site www.minhacasamelhor.com.br. A Squaresom fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 151. O telefone é (77) 3441-3422.

Arquivo