Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2015"

Morre João Ribeiro, secretário da Fazenda do município de Brumado

01 Fev 2015 - 17h00


Morre João Ribeiro, secretário da Fazenda do município de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por volta das 14h30 deste domingo (01), morreu o secretário da Fazenda do município de Brumado, João Ribeiro Santos, popular João Bolinha. João lutava contra um câncer agressivo e estava em tratamento na capital baiana. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o corpo ainda será deslocado para o município e a família informará o local do velório e o horário do sepultamento. O prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) e o seu grupo administrativo emitiram nota de pesar pelo falecimento de João Ribeiro.

TPC comemora lançamento da linha Brumado/Salvador

01 Fev 2015 - 11h30


TPC comemora lançamento da linha Brumado/Salvador
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite da última quinta-feira (29), a empresa de transporte TPC Turismo apresentou aos brumadenses o lançamento da linha Candiba/Brumado/Salvador. A viagem inaugural foi um sucesso e ganhou elogios dos passageiros que ficaram à vontade com o conforto do ônibus duplex, que oferece poltronas totalmente reclináveis, serviço de bordo com rodomoças, sala vip para reuniões em trânsito, sistema integrado de wi-fi, frigobar, ar-condicionado e TV com DVD, além do ótimo atendimento e confiabilidade com a equipe de bordo. 

TPC comemora lançamento da linha Brumado/Salvador
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Estamos ofertando para Brumado e região uma linha com maior conforto e pontualidade até a nossa capital baiana. Nossa proposta é transformar essa longa viagem até a cidade de Salvador em um passatempo agradável aos nossos passageiros e a TPC tem a certeza de que com sua linha atenderemos nosso objetivo”, disse o gerente da empresa ao site Brumado Notícias.

Brumado: Pastor tem moto furtada e abandonada em canal de esgoto

01 Fev 2015 - 11h00


Brumado: Pastor tem moto furtada e abandonada em canal de esgoto
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um pastor da cidade de Brumado teve sua motocicleta furtada na noite da última sexta-feira (30), na Praça Donatila Meira Lobo, no Bairro Olhos D’água. O evangélico disse ao site Brumado Notícias que o veículo estava com um amigo, que deixou a moto estacionada na praça porque o pneu havia furado. Ele pegou carona para buscar ajuda, mas quando retornou ao local a moto havia desaparecido. Já na manhã de sábado (31), uma adolescente que reside na Rua Virgílio Ataíde, no Bairro Mercado, viu a motocicleta abandonada dentro de um canal de esgoto que corta a via. 

Brumado: Pastor tem moto furtada e abandonada em canal de esgoto
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o veículo no esgoto coberto com galhos de árvore. Os moradores relataram que quando a moto foi encontrada não havia os galhos sobre a mesma e que uma caminhonete estaria rondando a área. Utilizando uma corda e com a ajuda do pastor e de populares, os soldados resgataram a motocicleta e a mesma foi encaminhada à delegacia para realização dos procedimentos de liberação ao proprietário.

Squaresom e Polly Móveis anunciam os ganhadores do Natal Premiado

01 Fev 2015 - 10h30


Squaresom e Polly Móveis anunciam os ganhadores do Natal Premiado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última sexta-feira (30), Squaresom e Polly Móveis realizaram o sorteio dos brindes da promoção do Natal Premiado. Os contemplados foram: Carolina Souza (TV 32’’), Ricardo Meira (Geladeria), Valdilene Robeiro Souza (Fogão), Hélio Joaquim Pereira (Microondas) e José de Souza (Notebook). Os sorteados poderão comparecer as lojas para retirarem seus prêmios. É a Squaresom e Polly Móveis valorizando e prestigiando seus clientes e amigos. Fiquem atentos porque em breve a Squaresom vai anunciar novas promoções.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

01 Fev 2015 - 10h00


Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3311-6115 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Deputados e senadores tomam posse e elegem presidentes da Câmara e do Senado

01 Fev 2015 - 09h30


Deputados e senadores tomam posse e elegem presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Neste domingo (1º), deputados e senadores iniciam a nova legislatura. Os trabalhos começarão com a posse dos 513 deputados. Neste momento, o deputado mais idoso, neste caso o reeleito Miro Teixeira (PROS-RJ), fará a proclamação dos nomes e tomará deles o juramento de defender a Constituição e promover o bem geral do país, entre outras coisas. Em seguida, os empossados começarão as negociações com suas bancadas partidárias para a definição dos líderes de cada legenda e a formação de blocos entre diversos partidos. Essas definições são importantes para a posterior escolha dos membros e presidente das comissões permanentes da Casa. A definição dos blocos deve ser registrada até as 13h30 e, a partir das 14h30, começa a reunião de líderes para o anúncio das indicações para os cargos que cada partido ou bloco terá direito na Mesa Diretora. Ao longo da tarde também devem ocorrer as últimas negociações e campanha dos quatro candidatos à presidência da Câmara: Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (PSOL-RJ). A eleição está marcada para as 18h, mas até as 17h podem surgir novos nomes na disputa. No Senado a posse está marcada para as 15h. Nesta legislatura apenas um terço dos 81 senadores, ou seja 27, serão empossados. O atual presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL) presidirá os trabalhos e convocará o senador mais velho para prestar o juramento. Em seguida, cada um dos novos senadores deverá dizer “assim o prometo”. Uma vez empossados, eles terão mandato de oito anos, que durará até 2023. Ato contínuo à posse dos senadores, será iniciada a votação para eleição do novo presidente da Casa. Um acordo histórico determina a regra da proporcionalidade, ou seja, o partido com maior bancada indica o nome do novo presidente. Neste caso, caberá ao PMDB, que terá 19 senadores no total, fazer a indicação. Entretanto, os partidos poderão votar em discordância a essa regra e eleger outro nome para assumir o posto pelos próximos dois anos. Logo após apurados os votos para presidente, ele assumirá os trabalhos. A eleição para a Mesa Diretora poderá ser convocada logo em seguida ou deixada para a manhã do dia seguinte. Isso deve depender da agilidade dos partidos na formação dos blocos e indicação dos nomes que irão ocupar, pela regra da proporcionalidade, cada um dos cargos na Mesa. As informações são da Agência Brasil.

Ovos de páscoa ficam até 10% mais caros em 2015

01 Fev 2015 - 09h00


Ovos de páscoa ficam até 10% mais caros em 2015
Foto: Reprodução

Para a páscoa, o consumidor dos tradicionais ovos feitos de chocolate pagará 10% a mais elo produto, em média, em relação ao ano passado. A margem é do reajuste da indústria, mas os preços ainda sofrerão alterações em concordância com o ICMS estadual e a margem de lucro dos pontos de venda. De acordo com informações do jornal A Tarde, representantes de Nove grandes empresas do setor justificam o reajuste pelo crescimento dos cursos com energia, logística e mão de obra. A alta do dólar também foi outro fato que contribui com a elevação dos preços, pois impacta nos preços do cacau. Em compensação, a páscoa deve gerar 26 mil empregos temporários, 10 mil na produção e 16 mil no atendimento ao consumidor nos mais de 6 mil pontos de vendas no Brasil. 

Anderson Silva vence por decisão unânime em retorno ao UFC

01 Fev 2015 - 08h30


Anderson Silva vence por decisão unânime em retorno ao UFC
Foto: UFC

A primeira luta de Anderson Silva em seu retorno ao UFC após mais de um ano afastado terminou com emoção e lágrimas. O brasileiro venceu o americano Nick Diaz por decisão unânime por pontos em cinco rounds na madrugada deste domingo (1º), em Las Vegas. "É um momento muito importante para mim, para a minha família e para todos os brasileiros. Por tudo que sofri este ano, cheguei a achar que não ia voltar a lutar no começo", disse, após o resultado. O "Aranha" mostrou que está recuperado da fratura sofrida na luta contra Chris Weidman, que o tirou dos octógonos por mais de um ano. Com o triunfo, Silva se mantém em primeiro no ranking dos médios. Agora, Anderson Silva espera que Weidman se recupere de uma lesão para enfrentar o vencedor do duelo entre o também brasileiro Vitor Belfort e o atual detentor do cinturão.

Sarney deixa a política após 60 anos

01 Fev 2015 - 08h00


Sarney deixa a política após 60 anos
Foto: Reprodução

Aos 83 anos, o senador José Sarney (PMDB - AP) deixa a vida política após 60 anos de atuação. Neste sábado (31), o ex-presidente entrega seu cargo no Senado e, não tendo concorrido nas últimas eleições, encerra ao menos momentaneamente sua atuação. Em seu último discurso como congressista, feito em dezembro de 2014, ele disse se arrepender de ter voltado ao Congresso depois de ter deixado o Palácio do Planalto.

Aumento de impostos sobre combustíveis começa a valer domingo

01 Fev 2015 - 07h30


Aumento de impostos sobre combustíveis começa a valer domingo
Foto: Reprodução

A partir deste domingo (1º) começa a valer o decreto do governo federal que altera as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina e o óleo diesel. O aumento dos dois tributos corresponderá a R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel, segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina e o óleo diesel aumentará no dia 1º de maio, quando poderá haver a redução do PIS e da Cofins. As medidas fazem parte do aumento de tributos anunciado na semana passada pelo governo, que espera obter R$ 12,2 bilhões com a arrecadação. A Petrobras informou que irá repassar o aumento dos tributos para o preço dos principais derivados do petróleo nas refinarias. A elevação preço para o consumidor nos postos de combustíveis irá depender da decisão de cada estabelecimento, e deve ocorrer à medida em que os estoques atuais forem renovados. AS informações são da Agência Brasil.