Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "03/2013"

PCdoB lamenta incidente com o empresário Vanderlito Souza

31 Mar 2013 - 22h04


PCdoB lamenta incidente com o empresário Vanderlito Souza
Em nota oficial, o partido manifestou irrestrita solidariedade a família do empresário e espera pela sua rápida recuperação para que ele possa retornas as suas atividades.

Frente ao grave incidente ocorrido na noite do último sábado (30) com o empresário Vanderlito Souza, a direção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) veio a público manifestar irrestrita solidariedade a família do empresário. Vanderlito, que é um dos mais respeitados e conceituados empresários de Brumado e da Bahia, reconhecido como tal em todo o país, é membro da agremiação partidária e dono de uma biografia de lutas e conquistas. A direção do partido espera pela sua rápida recuperação, a fim de que ele possa retornar o mais breve possível as suas atividades.

Livramento: Chuva intensa na zona rural animou lavradores

31 Mar 2013 - 19h01

O período de estiagem que castigava a zona rural de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, foi interrompido na madrugada da última sexta-feira (29), quando, de acordo com o Blog São Timóteo em Foco, forte chuva atingiu a região do Mucambo e São Timóteo. Além de causar estragos nas localidades, a chuva encheu poços e a barragem da Comunidade Pau-Ferro, que transbordou e alagou mangas e pastos. Apesar de ter derrubado árvores e dos pequenos incidentes, os moradores das localidades estão felizes e com as esperanças renovadas.

Fotos: Blog São Timóteo em Foco

Empresário Vanderlito Souza é operado e está fora de perigo

31 Mar 2013 - 16h56


Empresário Vanderlito Souza é operado e está fora de perigo
Os médicos ainda não disseram à família quando o empresário receberá alta, mas garantiram que o mesmo está bem e não corre risco de morte. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por telefone, Vanderlito Júnior, filho do empresário brumadense Vanderlito Souza, informou ao Brumado Notícias que o pai foi operado no Hospital Samur em Vitória da Conquista e está se recuperando bem. O empresário foi atingido com uma pedra na noite do último sábado (30) e sofreu traumatismo craniano, tendo que ser conduzido para a cidade vizinha. O quadro clínico de Vanderlito chegou a ser considerado grave, mas após a cirurgia o mesmo se estabilizou e agora está fora de perigo. Os médicos ainda não disseram à família quando o empresário receberá alta, mas garantiram que o mesmo está bem e não corre risco de morte.

Brumado: Empresário sofre incidente e seu estado de saúde é grave

31 Mar 2013 - 10h03


Brumado: Empresário sofre incidente e seu estado de saúde é grave
Vanderlito Souza sofreu traumatismo craniano em decorrência do incidente e está hospitalizado em Conquista. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O empresário Vanderlito Souza sofreu um incidente na noite deste sábado (30) em Brumado. Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, Vanderlito está internado em um hospital particular na cidade de Vitória da Conquista e seu estado de saúde é grave. De acordo com pessoas próximas ao empresário caso não haja melhora em seu quadro clínico, o mesmo poderá ser transferido para um hospital de São Paulo.

Brumado: Polícia apreende 22 pássaros silvestres

31 Mar 2013 - 08h41


Brumado: Polícia apreende 22 pássaros silvestres
O proprietário das aves ainda não foi localizado pela polícia. (Foto: Washington Tiago).

Agentes da Companhia Independente de Policia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, apreenderam 22 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, divulgou neste sábado (30), a Polícia Militar. As aves foram localizadas, após denúncia anônima, na Rua Zeferino Romualdo Viana, no Bairro Ginásio Industrial, em Brumado. Os animais, 20 canários da terra, um pássaro preto e um azulão, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetra) de Vitória da Conquista. O proprietário das aves ainda não foi localizado pela polícia.

REUSB: Aguiberto garante melhorias na casa em Conquista

30 Mar 2013 - 16h17


REUSB: Aguiberto garante melhorias na casa em Conquista
Prefeito firmou novamente o contrato com a REUSB e solicitou do secretário de infraestrutura uma visita a casa para ver o que pode ser melhorado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após ser procurado por estudantes em busca de apoio quanto ao transporte de Brumado a Vitória da Conquista, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) declarou em entrevista ao Brumado Notícias que já acionou a Secretária de Infraestrutura para que seja realizado um levantamento das carências na República dos Estudantes Universitários de Brumado (REUSB). “Firmamos novamente o contrato com a REUSB e solicitamos ao secretário André Cardoso que fizesse uma visita a casa para ver o que pode ser melhorado naquele espaço, visando a melhor acomodação dos nossos universitários”, disse o prefeito.

Itaquaraí: Castilho Viana denuncia qualidade da água

30 Mar 2013 - 16h05


Itaquaraí: Castilho Viana denuncia qualidade da água
A água fornecida pela Embasa na localidade apresenta uma coloração incomum deixando os moradores preocupados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em visita a Comunidade de Itaquaraí, em Brumado, o vereador Castilho Viana (PSB) recebeu inúmeras reclamações dos moradores quanto à qualidade da água tratada fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na localidade. Segundo o parlamentar, a água apresentava uma coloração incomum, o que deixou os moradores preocupados. “Fomos informados de que a Embasa já estava tomando providências, mas os moradores da comunidade ainda aguardam uma resposta, pois estão preocupados se de alguma forma foi algum tipo de contaminação e se essa água que foi ingerida poderá afetar a saúde pública”, explicou o vereador ao Brumado Notícias.

Brumado: Cemitérios recebem identificação

30 Mar 2013 - 12h18


Brumado: Cemitérios recebem identificação
(Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após décadas de existência, o Cemitério Senhor Bonfim, em Brumado, recebeu placa de identificação. O cemitério, que fica no centro da cidade, foi limpo e está com aspecto de novo.

Brumado: Cemitérios recebem identificação
(Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“Dá até pra morrer feliz sabendo que a morada eterna está limpinha e arrumada. Esse é o verdadeiro condomínio com nome e sobrenome”, brincou um aposentado. O Cemitério Jardim Santa Inês, a margem da BA-148, também recebeu uma nova placa de identificação.

Três equipes de Brumado na disputa do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste

30 Mar 2013 - 12h08


Três equipes de Brumado na disputa do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste
Os jogos estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As equipes do Feirense, Brumado Sub 20 e Brumado Futsal entram em quadra no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro neste sábado (30) na disputa do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste. O primeiro zonal da competição começa hoje com as equipes de Palmas de Monte Alto, Aracatu Sub 20 e Seleção de Aracatu. Os jogos irão começar às 15h e no domingo (31) será conhecido o campeão dessa primeira etapa da competição. Além de Brumado, Vitória da Conquista, Encruzilhada, Paramirim, Barra do Choça e Ibicoara sediarão os zonais da competição, cuja grande final será realizada no dia 02 de junho. No geral, 36 equipes irão participar do campeonato que é idealizado por Roberto Esportes.

Disbel oferece vagas de emprego

29 Mar 2013 - 08h54

Se você está desempregado ou à procura de uma nova oportunidade de trabalho, preste atenção nas vagas que a Disbel está oferecendo em Brumado. Tem vaga para vendedor e cadastrador. Ambos precisam ser habilitados, ter boa comunicação e possuir 2º Grau Completo. Além destas, a Disbel também tem vagas abertas para T.I. (Tecnologia da Informação). O candidato precisa ter conhecimentos e habilidades em informática. Se você se encaixa dentro dos itens exigidos, se apresente no setor de Recursos Humanos da Disbel portando currículo e documentos pessoais. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-8600.

Parque das Palmeiras: “Compensação foi uma merreca”, dispara Eduardo Vasconcelos

28 Mar 2013 - 19h30


Parque das Palmeiras: “Compensação foi uma merreca”, dispara Eduardo Vasconcelos
Ex-prefeito ainda assegurou que nada mudou na sua relação com o prefeito Aguiberto Lima Dias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por telefone, o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), conversou com a reportagem do Brumado Notícias nesta quarta-feira (27) sobre diversos assuntos. De início, Vasconcelos falou acerca da compensação do Condomínio Parque das Palmeiras, que, segundo ele, foi compensado abaixo do valor real, tendo em vista o valor da obra de conserto na calçada do prédio. “Foi uma merreca em comparação com o que deveria ser, pois o proposto durante o meu mandato é que ele deveria gastar um valor superior ao que poderia ser gasto para o conserto da calçada do prédio, que seria em torno de R$ 700 mil. Não quero entrar no mérito da questão acerca da negociação de Aguiberto com o empresário, mas o valor compensatório é muito pouco. Isso é um fato”, disse. Durante a semana, Eduardo esteve com o atual prefeito, Aguiberto Lima Dias (PSL), e os dois divergiram quando falaram sobre o posicionamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e do Governo do Estado quanto ao esgotamento sanitário do município. Mesmo assim, o ex-gestor garantiu que mantém bom entendimento com o seu sucessor. “Melhor impossível. Aguiberto só está agindo do modo dele, seja com relação às questões da Embasa ou com relação a esse assunto do prédio, mas nada mudou nas nossas relações”, assegurou Eduardo.

Zé Carlos Reis: “Weliton quer promover alguém que ainda não é deputado”

28 Mar 2013 - 19h05


Zé Carlos Reis: “Weliton quer promover alguém que ainda não é deputado”
Segundo o pedetista, o vereador republicano foi exacerbado ao cobrar dos deputados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após entrevista do vereador Weliton Lopes (PR) ao Brumado Notícias em que o parlamentar cobrou mais atenção dos deputados estaduais e federais quanto à questão da Defensoria Pública Estadual, o vereador José Carlos dos Reis (PDT) rebateu as críticas do colega dizendo que o mesmo, por ser secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores, deveria estar mais atento aos documentos que tramitam na Casa Legislativa. Reis explicou que a Câmara encaminhou ofícios aos deputados, entre eles João Bonfim (PDT), tratando do assunto.  “Cópia desse oficio foi encaminhado para a Câmara. O que me surpreende é o vereador Weliton Lopes usar a mídia para dizer que nenhum parlamentar tenha se interessado pelo assunto. Chamo a atenção para que ele, na condição de secretário, tenha mais cuidado. Sei que ele é zeloso, pode ter sido um descuido, não sei se intencional ou não”, completou. Para Reis, talvez o vereador esteja mais interessado em promover alguém. “Não sei se há algum problema entre o vereador e os deputados ou se ele está querendo promover alguém que ainda não é deputado. Fica o alerta, pois a casa da cidadania não pode entrar nesse jogo. Temos de ser zelosos com os problemas do nosso município, para que estes não sejam desvirtuados dos seus propósitos”, alertou o parlamentar. José Carlos ainda afirmou que a verdade dos fatos não foi traduzida e que o vereador Weliton faltou com a verdade. Segundo reis, a Câmara deve unir forças com os deputados, a Ordem dos Advogados (OAB) e demais lideranças da cidade a fim de lutar em prol da defensoria. “Temos que formar uma comissão representativa da Câmara de Vereadores em defesa da nossa Defensoria Pública Estadual, não somente um querendo aparecer, pois assim não vamos conseguir atingir os nossos objetivos. Temos que visar aos interesses do povo e não a promoção pessoal”, encerrou.

Edmundo e Marizete conversam com o governador Wagner

28 Mar 2013 - 17h43


Edmundo e Marizete conversam com o governador Wagner
O casal Pereira Santos debateu demandas do município de Brumado com o governador da Bahia. (Foto: Mateus Pereira/SECOM).

O ex-vice-governador Edmundo Pereira (PT) e a ex-deputada estadual Marizete Pereira (PT) estavam em audiência na última quarta-feira (27) com o governador Jaques Wagner (PT), que ficou satisfeito com o reencontro. Wagner lembrou dos quatro anos de convivência no seu primeiro mandato e assegurou que, embora tenham percorrido caminhos opostos na sua reeleição, a amizade e carinho por Edmundo Pereira permanecem. Na oportunidade, a política do município de Brumado e a política estadual foram discutidas. Todos avaliaram que, mesmo tendo perdido, Marizete obteve uma boa performance, vez que conseguiu 15 mil votos e a coligação elegeu seis vereadores, três do Partido dos Trabalhadores. O casal Pereira Santos solicitou ao governador apoio quanto ao esgotamento sanitário da sede, cujo projeto executivo será encaminhado pela Embasa ao Ministério das Cidades até o dia 5 de abril, quanto a ampliação da Barragem de Cristalândia, a ampliação da educação superior com oferecimento de novos cursos e a recomposição do quadro de Defensores Públicos que se encontra vago. O governador mostrou-se sensível às demandas apresentadas e se comprometeu em acompanhar pessoalmente o andamento de cada uma delas.

Brumado: Universitários solicitam transporte ao prefeito Aguiberto

28 Mar 2013 - 17h17


Brumado: Universitários solicitam transporte ao prefeito Aguiberto
Alunos solicitaram um auxílio, tendo em vista que o município ainda não dispõe dos cursos que eles fazem em Vitória da Conquista. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Alunos de Brumado que cursam faculdade em Vitória da Conquista assinaram um abaixo assinado através do qual solicitam à prefeitura municipal ajuda quanto ao transporte para a cidade. Na manhã desta quinta-feira (28), João Caíque e Jessica Andrade, estudantes de Ciências Contábeis e Psicologia, compareceram ao gabinete do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e entregaram o documento ao gestor. Segundo os universitários, a maioria dos mais de 60 estudantes que assinaram a solicitação trabalha em Brumado e faz o trajeto de ida e volta para Conquista em um transporte particular, que é muito dispendioso. “O que estamos apresentando aqui é uma auxílio, tendo em vista que o município ainda não dispõe dos cursos que fazemos nas faculdades de Conquista. No final, a cidade receberá de volta seus filhos capacitados para abrir empreendimentos com geração de emprego e renda para a nossa comunidade”, ressaltou Caíque. Embora o prefeito tenha dito que irá apreciar com carinho a solicitação, ele destacou que existem outros estudantes que viajam para Guanambi e Caetité e que também merecem atenção nesse sentido. Segundo Aguiberto, o transporte geraria um custo para o município que deve ser avaliado antes de qualquer posicionamento.