Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/2013
PCdoB lamenta incidente com o empresário Vanderlito Souza Em nota oficial, o partido manifestou irrestrita solidariedade a família do empresário e espera pela sua rápida recuperação para que ele possa retornas as suas atividades.

Frente ao grave incidente ocorrido na noite do último sábado (30) com o empresário Vanderlito Souza, a direção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) veio a público manifestar irrestrita solidariedade a família do empresário. Vanderlito, que é um dos mais respeitados e conceituados empresários de Brumado e da Bahia, reconhecido como tal em todo o país, é membro da agremiação partidária e dono de uma biografia de lutas e conquistas. A direção do partido espera pela sua rápida recuperação, a fim de que ele possa retornar o mais breve possível as suas atividades.

O período de estiagem que castigava a zona rural de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, foi interrompido na madrugada da última sexta-feira (29), quando, de acordo com o Blog São Timóteo em Foco, forte chuva atingiu a região do Mucambo e São Timóteo. Além de causar estragos nas localidades, a chuva encheu poços e a barragem da Comunidade Pau-Ferro, que transbordou e alagou mangas e pastos. Apesar de ter derrubado árvores e dos pequenos incidentes, os moradores das localidades estão felizes e com as esperanças renovadas.

Fotos: Blog São Timóteo em Foco

Empresário Vanderlito Souza é operado e está fora de perigo Os médicos ainda não disseram à família quando o empresário receberá alta, mas garantiram que o mesmo está bem e não corre risco de morte. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por telefone, Vanderlito Júnior, filho do empresário brumadense Vanderlito Souza, informou ao Brumado Notícias que o pai foi operado no Hospital Samur em Vitória da Conquista e está se recuperando bem. O empresário foi atingido com uma pedra na noite do último sábado (30) e sofreu traumatismo craniano, tendo que ser conduzido para a cidade vizinha. O quadro clínico de Vanderlito chegou a ser considerado grave, mas após a cirurgia o mesmo se estabilizou e agora está fora de perigo. Os médicos ainda não disseram à família quando o empresário receberá alta, mas garantiram que o mesmo está bem e não corre risco de morte.

Brumado: Empresário sofre incidente e seu estado de saúde é grave Vanderlito Souza sofreu traumatismo craniano em decorrência do incidente e está hospitalizado em Conquista. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O empresário Vanderlito Souza sofreu um incidente na noite deste sábado (30) em Brumado. Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, Vanderlito está internado em um hospital particular na cidade de Vitória da Conquista e seu estado de saúde é grave. De acordo com pessoas próximas ao empresário caso não haja melhora em seu quadro clínico, o mesmo poderá ser transferido para um hospital de São Paulo.

Brumado: Polícia apreende 22 pássaros silvestres O proprietário das aves ainda não foi localizado pela polícia. (Foto: Washington Tiago).

Agentes da Companhia Independente de Policia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, apreenderam 22 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, divulgou neste sábado (30), a Polícia Militar. As aves foram localizadas, após denúncia anônima, na Rua Zeferino Romualdo Viana, no Bairro Ginásio Industrial, em Brumado. Os animais, 20 canários da terra, um pássaro preto e um azulão, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetra) de Vitória da Conquista. O proprietário das aves ainda não foi localizado pela polícia.

REUSB: Aguiberto garante melhorias na casa em Conquista Prefeito firmou novamente o contrato com a REUSB e solicitou do secretário de infraestrutura uma visita a casa para ver o que pode ser melhorado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após ser procurado por estudantes em busca de apoio quanto ao transporte de Brumado a Vitória da Conquista, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) declarou em entrevista ao Brumado Notícias que já acionou a Secretária de Infraestrutura para que seja realizado um levantamento das carências na República dos Estudantes Universitários de Brumado (REUSB). “Firmamos novamente o contrato com a REUSB e solicitamos ao secretário André Cardoso que fizesse uma visita a casa para ver o que pode ser melhorado naquele espaço, visando a melhor acomodação dos nossos universitários”, disse o prefeito.

Itaquaraí: Castilho Viana denuncia qualidade da água A água fornecida pela Embasa na localidade apresenta uma coloração incomum deixando os moradores preocupados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em visita a Comunidade de Itaquaraí, em Brumado, o vereador Castilho Viana (PSB) recebeu inúmeras reclamações dos moradores quanto à qualidade da água tratada fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na localidade. Segundo o parlamentar, a água apresentava uma coloração incomum, o que deixou os moradores preocupados. “Fomos informados de que a Embasa já estava tomando providências, mas os moradores da comunidade ainda aguardam uma resposta, pois estão preocupados se de alguma forma foi algum tipo de contaminação e se essa água que foi ingerida poderá afetar a saúde pública”, explicou o vereador ao Brumado Notícias.

Brumado: Cemitérios recebem identificação (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após décadas de existência, o Cemitério Senhor Bonfim, em Brumado, recebeu placa de identificação. O cemitério, que fica no centro da cidade, foi limpo e está com aspecto de novo.

Brumado: Cemitérios recebem identificação (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“Dá até pra morrer feliz sabendo que a morada eterna está limpinha e arrumada. Esse é o verdadeiro condomínio com nome e sobrenome”, brincou um aposentado. O Cemitério Jardim Santa Inês, a margem da BA-148, também recebeu uma nova placa de identificação.

Três equipes de Brumado na disputa do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste Os jogos estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As equipes do Feirense, Brumado Sub 20 e Brumado Futsal entram em quadra no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro neste sábado (30) na disputa do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste. O primeiro zonal da competição começa hoje com as equipes de Palmas de Monte Alto, Aracatu Sub 20 e Seleção de Aracatu. Os jogos irão começar às 15h e no domingo (31) será conhecido o campeão dessa primeira etapa da competição. Além de Brumado, Vitória da Conquista, Encruzilhada, Paramirim, Barra do Choça e Ibicoara sediarão os zonais da competição, cuja grande final será realizada no dia 02 de junho. No geral, 36 equipes irão participar do campeonato que é idealizado por Roberto Esportes.

Se você está desempregado ou à procura de uma nova oportunidade de trabalho, preste atenção nas vagas que a Disbel está oferecendo em Brumado. Tem vaga para vendedor e cadastrador. Ambos precisam ser habilitados, ter boa comunicação e possuir 2º Grau Completo. Além destas, a Disbel também tem vagas abertas para T.I. (Tecnologia da Informação). O candidato precisa ter conhecimentos e habilidades em informática. Se você se encaixa dentro dos itens exigidos, se apresente no setor de Recursos Humanos da Disbel portando currículo e documentos pessoais. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-8600.

Clínica Maná: Dor crônica; Independente de qual região a Acupuntura te livra dela Para maiores informações, ligue: (77) 3441-1269.
Parque das Palmeiras: “Compensação foi uma merreca”, dispara Eduardo Vasconcelos Ex-prefeito ainda assegurou que nada mudou na sua relação com o prefeito Aguiberto Lima Dias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por telefone, o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), conversou com a reportagem do Brumado Notícias nesta quarta-feira (27) sobre diversos assuntos. De início, Vasconcelos falou acerca da compensação do Condomínio Parque das Palmeiras, que, segundo ele, foi compensado abaixo do valor real, tendo em vista o valor da obra de conserto na calçada do prédio. “Foi uma merreca em comparação com o que deveria ser, pois o proposto durante o meu mandato é que ele deveria gastar um valor superior ao que poderia ser gasto para o conserto da calçada do prédio, que seria em torno de R$ 700 mil. Não quero entrar no mérito da questão acerca da negociação de Aguiberto com o empresário, mas o valor compensatório é muito pouco. Isso é um fato”, disse. Durante a semana, Eduardo esteve com o atual prefeito, Aguiberto Lima Dias (PSL), e os dois divergiram quando falaram sobre o posicionamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e do Governo do Estado quanto ao esgotamento sanitário do município. Mesmo assim, o ex-gestor garantiu que mantém bom entendimento com o seu sucessor. “Melhor impossível. Aguiberto só está agindo do modo dele, seja com relação às questões da Embasa ou com relação a esse assunto do prédio, mas nada mudou nas nossas relações”, assegurou Eduardo.

Zé Carlos Reis: “Weliton quer promover alguém que ainda não é deputado” Segundo o pedetista, o vereador republicano foi exacerbado ao cobrar dos deputados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após entrevista do vereador Weliton Lopes (PR) ao Brumado Notícias em que o parlamentar cobrou mais atenção dos deputados estaduais e federais quanto à questão da Defensoria Pública Estadual, o vereador José Carlos dos Reis (PDT) rebateu as críticas do colega dizendo que o mesmo, por ser secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores, deveria estar mais atento aos documentos que tramitam na Casa Legislativa. Reis explicou que a Câmara encaminhou ofícios aos deputados, entre eles João Bonfim (PDT), tratando do assunto.  “Cópia desse oficio foi encaminhado para a Câmara. O que me surpreende é o vereador Weliton Lopes usar a mídia para dizer que nenhum parlamentar tenha se interessado pelo assunto. Chamo a atenção para que ele, na condição de secretário, tenha mais cuidado. Sei que ele é zeloso, pode ter sido um descuido, não sei se intencional ou não”, completou. Para Reis, talvez o vereador esteja mais interessado em promover alguém. “Não sei se há algum problema entre o vereador e os deputados ou se ele está querendo promover alguém que ainda não é deputado. Fica o alerta, pois a casa da cidadania não pode entrar nesse jogo. Temos de ser zelosos com os problemas do nosso município, para que estes não sejam desvirtuados dos seus propósitos”, alertou o parlamentar. José Carlos ainda afirmou que a verdade dos fatos não foi traduzida e que o vereador Weliton faltou com a verdade. Segundo reis, a Câmara deve unir forças com os deputados, a Ordem dos Advogados (OAB) e demais lideranças da cidade a fim de lutar em prol da defensoria. “Temos que formar uma comissão representativa da Câmara de Vereadores em defesa da nossa Defensoria Pública Estadual, não somente um querendo aparecer, pois assim não vamos conseguir atingir os nossos objetivos. Temos que visar aos interesses do povo e não a promoção pessoal”, encerrou.

Edmundo e Marizete conversam com o governador Wagner O casal Pereira Santos debateu demandas do município de Brumado com o governador da Bahia. (Foto: Mateus Pereira/SECOM).

O ex-vice-governador Edmundo Pereira (PT) e a ex-deputada estadual Marizete Pereira (PT) estavam em audiência na última quarta-feira (27) com o governador Jaques Wagner (PT), que ficou satisfeito com o reencontro. Wagner lembrou dos quatro anos de convivência no seu primeiro mandato e assegurou que, embora tenham percorrido caminhos opostos na sua reeleição, a amizade e carinho por Edmundo Pereira permanecem. Na oportunidade, a política do município de Brumado e a política estadual foram discutidas. Todos avaliaram que, mesmo tendo perdido, Marizete obteve uma boa performance, vez que conseguiu 15 mil votos e a coligação elegeu seis vereadores, três do Partido dos Trabalhadores. O casal Pereira Santos solicitou ao governador apoio quanto ao esgotamento sanitário da sede, cujo projeto executivo será encaminhado pela Embasa ao Ministério das Cidades até o dia 5 de abril, quanto a ampliação da Barragem de Cristalândia, a ampliação da educação superior com oferecimento de novos cursos e a recomposição do quadro de Defensores Públicos que se encontra vago. O governador mostrou-se sensível às demandas apresentadas e se comprometeu em acompanhar pessoalmente o andamento de cada uma delas.

Brumado: Universitários solicitam transporte ao prefeito Aguiberto Alunos solicitaram um auxílio, tendo em vista que o município ainda não dispõe dos cursos que eles fazem em Vitória da Conquista. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Alunos de Brumado que cursam faculdade em Vitória da Conquista assinaram um abaixo assinado através do qual solicitam à prefeitura municipal ajuda quanto ao transporte para a cidade. Na manhã desta quinta-feira (28), João Caíque e Jessica Andrade, estudantes de Ciências Contábeis e Psicologia, compareceram ao gabinete do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e entregaram o documento ao gestor. Segundo os universitários, a maioria dos mais de 60 estudantes que assinaram a solicitação trabalha em Brumado e faz o trajeto de ida e volta para Conquista em um transporte particular, que é muito dispendioso. “O que estamos apresentando aqui é uma auxílio, tendo em vista que o município ainda não dispõe dos cursos que fazemos nas faculdades de Conquista. No final, a cidade receberá de volta seus filhos capacitados para abrir empreendimentos com geração de emprego e renda para a nossa comunidade”, ressaltou Caíque. Embora o prefeito tenha dito que irá apreciar com carinho a solicitação, ele destacou que existem outros estudantes que viajam para Guanambi e Caetité e que também merecem atenção nesse sentido. Segundo Aguiberto, o transporte geraria um custo para o município que deve ser avaliado antes de qualquer posicionamento.

Brumado: Celebrações católicas movimentam a Semana Santa A programação católica teve inicio no último domingo (24) e terá o seu encerramento no Domingo de Páscoa, dia 31 de março. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A programação católica que se iniciou no último domingo (24) com a Missa de Ramos terá seu encerramento no Domingo de Páscoa, dia 31 de março. Durante toda a semana, os fieis da Igreja vem participando de vários eventos que fazem parte da Semana Santa e que remontam os últimos momentos de Cristo na terra. Segundo descrição de Padre Eutrópio, é o que se chama “manifestação popular da fé”. Uma dessas manifestações aconteceu na noite da última quarta-feira (27). O Brumado Notícias acompanhou a Via Sacra, momento em que Jesus encontra Maria no caminho do calvário. As imagens sacras partiram simultaneamente das Paróquias Santa Rita e São Cristóvão e os cortejos se encontraram na Praça Coronel Zeca Leite, onde foi apresentada uma encenação teatral acerca da morte de Cristo. Em entrevista a nossa reportagem, o Padre Eutrópio explicou o simbolismo do evento que está ligado à Campanha da Fraternidade.  “Pensamos em fazer o encontro esse ano aqui na Praça da Prefeitura, que é o point da juventude, para envolver os jovens com o tema da Campanha da Fraternidade, pois queremos que os mesmos vejam que em Jesus há um modelo para eles seguirem na própria vida”, disse.

Brumado: Celebrações católicas movimentam a Semana Santa Uma celebração Penitencial foi realizada paras os presos na 20ª Coorpin. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Já na manhã desta quinta-feira (28), uma comitiva da Igreja encabeçada pelo Padre José Silva realizou a Celebração Penitencial com os Presos, em que foram levados cestos de pães aos detentos da delegacia local. De acordo com o Padre José Silva, o objetivo é levar aos cativos uma mensagem de conciliação e perdão.  “Nosso objetivo é mostrar aos detentos que a sociedade está pronta para aceitá-los de volta, desde que haja uma mudança de comportamento, ou seja, uma ressocialização”, destacou o pároco. A programação das celebrações segue durante a tarde e a noite desta quinta-feira (28) com a Missa de Lava Pés nas comunidades Santa Rita, Matriz e São Cristóvão. Na sexta-feira (29), haverá a Celebração da Paixão e a Procissão do Senhor Morto. No sábado (30), ocorrerá o Oficio da Paixão e a Vigília Pascal com batismo adulto. Por fim, no domingo (31) será realizada a missa de Páscoa nas comunidades espalhadas pela cidade.

Lagoa Real: Morre o ex-prefeito Luciano Rocha Luciano que atualmente ocupava o cargo de secretário municipal faleceu vítima de infarto na madrugada desta quinta-feira (28). (Foto: Rogério Rocha/Brumado Notícias).

Morreu na madrugada desta quinta-feira (28) vítima de infarto fulminante, José Luciano de Oliveira Rocha, que foi prefeito do município de Lagoa Real de 1993 a 1996. Luciano também foi vereador nos anos de 1990 a 1992 e secretário municipal em 2012. Atualmente, ocupava a pasta de secretário municipal de Recursos Hídricos. O prefeito de Lagoa Real, Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o Zezinho, decretou feriado e luto oficial por três dias pela morte do companheiro político.

No dia 28 de março de 1968, a cidade de Brumado registrou a maior enchente de sua história. O volume da água das chuvas foi tão grande que o Rio do Antônio transbordou e ultrapassou a ponte que liga o centro comercial do município à Avenida Coronel Santos, portão de entrada da BA-262. Na época, segundo testemunhas, as águas do rio chegaram próximo a Praça da Matriz, o que deixou parte da cidade ilhada. Vários fotógrafos registraram o ocorrido, como o fotógrafo Manoel Miranda, cujas fotos estão expostas no Casarão do Memorial Histórico de Brumado. Os registros do período já foram inclusive reproduzidos pelo artista plástico Enilson Meira. Uma de suas obras encontra-se em exposição na plenária da Câmara de Vereadores. Nesses 45 anos, Brumado já vivenciou fortes chuvas e algumas delas causaram impactos nas ruas e praças da cidade. Isso por conta do crescimento desordenado e da invasão do esgotamento na rede de drenagem pluviométrica. Vários pontos alagamentos foram formados, mas nenhum com a intensidade do que aconteceu em 1968. Atualmente, o município vive um longo período de estiagem e seca, que desde 1998 tem assolado as comunidades rurais, onde mais de 250 famílias passam dificuldades.

“PCdoB de Itabuna não acha conveniente candidatura de Aldenes”, diz Daniel Almeida Aldenes, que já se lançou como uma das alternativas para a Assembleia Legislativa em 2014, pode ver o seu sonho virar pesadelo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Itabuna, no sul do estado, não acha conveniente a candidatura do brumadense Aldenes Meira (PCdoB), atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade, para deputado estadual em 2014. A informação foi confirmada ao Brumado Notícias pelo presidente do PCdoB da Bahia, o deputado federal Daniel Almeida. Aldenes, que já se lançou como uma das alternativas para a Assembleia Legislativa (AL-BA) em 2014, pode ver o seu sonho virar pesadelo. “Existem nomes que estão em nosso partido que podem ser candidatos a deputado, mas não teve nenhuma reunião da direção do PCdoB para avaliar se esses nomes são oportunos para serem candidatos ou não”, disse Almeida. O deputado ainda confirmou o interesse de Meira em se candidatar. “Aldenes já me disse que tem pretensão. Porém, a direção do partido em Itabuna, que é onde ele tem sua a militância política, já tem uma posição contrária, dizendo que não é conveniente nesse momento a sua candidatura, pois ele exerce o cargo de presidente da câmara e tem uma importância grande para o projeto político do atual prefeito”, assegurou.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o fornecimento de água já está regularizado nos Bairros Taquari, Jurema e Benito Gama, após conclusão na última terça-feira (26) de serviços de melhoria no sistema de abastecimento de água de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. A distribuição ocorre de forma ininterrupta durante 24 horas. A empresa ressalta que a Estação de Tratamento de Água (ETA), que teve sua capacidade ampliada em janeiro, opera com a vazão de 190 litros por segundo, volume suficiente para atender a demanda da cidade. Com as obras de ampliação foram construídos um floculador, um decantador e quatros novos filtros, além de aumentar a capacidade de tratamento para 230 litros por segundo. Já a Barragem Luiz Vieira está com 16,2 milhões de metros cúbicos de água acumulada, ou seja, 15% de sua capacidade máxima, o que, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), garante o abastecimento humano até julho de 2014. Por isso, a Embasa não aplica na cidade a medida preventiva de racionamento. O uso da água para irrigação, no entanto, está proibido na região. Além do abastecimento da sede distrital de Livramento, a empresa está contribuindo com a operação de carros-pipa, coordenada pelo Exército brasileiro em conjunto com a Prefeitura Municipal, para atender os moradores da zona rural. A Embasa disponibiliza água tratada em 12 caminhões que fazem, em média, duas viagens por dia cada um.

De acordo com informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não funcionarão nesta sexta-feira (29), em função do feriado da Paixão de Cristo. O expediente voltará, em horário normal, na segunda-feira (1º). A população também pode usar canais alternativos de atendimento (caixas eletrônicos, internet banking, móbile banking , correspondentes ou credenciados) para realizar operações bancárias. Os clientes poderão pagar, na segunda-feira, sem multas, os títulos vencidos no feriado ou então utilizar o pagamento via código de barras nos terminais de autoatendimento.

Fiol: Deputada Ivana Bastos participa de lançamento do seminário A defesa pela liberação total das obras da ferrovia foi o grande tema do encontro. (Foto: Divulgação).

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) participou nesta segunda-feira (25) do lançamento oficial do Seminário sobre a Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol), que será realizado no dia 26 de abril, no município de Barreiras. O evento foi realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. A defesa pela liberação total das obras da ferrovia foi o grande tema do encontro. Para a deputada, presidente da Comissão Especial da Fiol na Assembleia Legislativa e co-organizadora do evento, o seminário em Barreiras será mais uma ação da Bahia pela obra. Na ocasião, a parlamentar falou sobre os trabalhos que estão sendo feitos pela Comissão, desde a sua criação, em 2011. “Estamos trabalhando para transformar esse seminário em um grande ato em defesa da Fiol. Temos plena certeza de que a mobilização da Assembleia Legislativa da Bahia se soma a este seminário. Também temos convicção renovada que mais este trabalho vai dar um passo fundamental para 2013 ser o ano da Ferrovia. Está chegando a hora de liberarmos totalmente suas obras”, defendeu Bastos. Estiveram presentes diversas autoridades estaduais e federais, entre elas o senador Walter Pinheiro e o deputado federal João Leão, ambos coordenadores do Seminário em Barreiras, além do secretário da Casa Civil, Rui Costa, e do secretário da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa.

Brumado: Equipe da SESOC visita obras do “Minha Casa, Minha Vida” A visita teve por finalidade verificar o andamento das obras, que beneficiarão centenas de famílias brumadenses. (Foto: Divulgação).

Nesta quarta-feira (27), uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Compromisso Social realizou uma visita no empreendimento Bom Jesus, localizado no Bairro Malhada Branca, e no Brisas I e II, no Bairro São Jorge, que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. A visita teve por finalidade verificar o andamento das obras, que beneficiarão centenas de famílias brumadenses. Segundo os engenheiros responsáveis pela execução dos projetos, a previsão de entrega do empreendimento localizado no Bairro Malhada Branca é para o mês de setembro de 2013, enquanto o do Bairro São Jorge para fevereiro de 2014. A equipe também verificou a existência de vagas para pedreiros, ajudantes, marceneiros e carpinteiros na visita. Os interessados deverão se dirigir até os locais onde estão sendo realizadas as obras munidos de documentação pessoal. A secretaria informa que as inscrições para o loteamento Brisas I e II deverão ser  iniciadas em breve. 

O novo site do Brumado Notícias já está no ar! De cara nova e com uma proposta muito mais moderna e dinâmica, o site está cheio de novidades. A começar pelo projeto gráfico, que foi modificado com o intuito de trazer maior leveza e sofisticação ao Brumado Notícias. Fundo branco, cores mais suaves e menor poluição visual garantem a você leitor mais facilidade na hora de navegar na página e na leitura das notícias. A proposta também busca transformar o formato do site para torná-lo mais próximo às configurações dos grandes portais de notícias do país. Sempre pensando na qualidade do projeto gráfico e editorial e em trazer o melhor e mais moderno para os leitores do site.

Arquivo