Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "03/2017"

Delatores da Odebrecht levam ao TSE documentos para comprovar versões

30 Mar 2017 - 08h30


Delatores da Odebrecht levam ao TSE documentos para comprovar versões
Foto: Reprodução

A GloboNews teve acesso a documentos anexados pela Odebrecht ao processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que julga a chapa Dilma-Temer. Os documentos foram entregues à Justiça para comprovar as versões dadas nos depoimentos dos delatores da Odebrecht. São e-mails, planilhas, anotações pessoais e agendas para comprovar que os delatores falaram a verdade aos investigadores. De acordo com Blog de Andréia sadi, embora os documentos tenham sido entregues ao TSE, nem todos se referem a assuntos relacionados ao processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. Também não é possível saber quais documentos foram incluídos como prova pelo relator das ações, ministro Hermam Benjamin. 

Rui Costa formaliza Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Brumado

30 Mar 2017 - 08h00


Rui Costa formaliza Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Brumado
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Nesta quinta-feira (30), às 9h, no auditório do Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o governador Rui Costa (PT) participará da solenidade de posse dos 122 membros do Conselho Estadual das Cidades - ConCidades para o período 2017-2020. O conselho tem por finalidade formular e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e metropolitano, de forma integrada ao desenvolvimento regional, com integração das políticas fundiária, de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade urbana. Em seguida, às 10h30, na sala de reuniões da Governadoria, também no CAB, o governador assinará protocolo de intenções com prefeitos da região de Brumado para a formação do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos municípios que compõem a região.

Oral Face: Aparelhos Ortodônticos Autoligados

30 Mar 2017 - 07h30


Oral Face: Aparelhos Ortodônticos Autoligados

Os aparelhos ortodônticos autoligados possuem um sistema que não necessita do uso de ligaduras elásticas. As peças (braquetes) são compostas por um dispositivo próprio de prender o arco, conferindo assim, diminuição do atrito durante a mecânica ortodôntica. Por conta desta característica, o aparelho autoligado pode apresentar vantagens quando comparado ao aparelho convencional: redução do tempo de tratamento, facilidade na higienização, diminuição da necessidade de extrações dentárias, entre outras dependendo de cada caso. Sendo assim, a ortodontia nos oferece mais uma ferramenta diante de tantas outras para um tratamento ortodôntico de qualidade. Cabe ao especialista avaliar e discutir junto ao seu paciente qual opção mais favorável para seu tratamento.

Oral Face: Aparelhos Ortodônticos Autoligados

Estádio Gilberto Cardoso funciona sem alvará e falta de segurança pode parar o Campeonato Brumadense

30 Mar 2017 - 07h00


Estádio Gilberto Cardoso funciona sem alvará e falta de segurança pode parar o Campeonato Brumadense
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Além dos custos que estão a cargo dos clubes, o Campeonato Brumadense de Futebol pode ser interrompido devido à falta de segurança. O campeonato, que foi iniciado no dia 05 de março, contou poucas vezes com a presença da Polícia Militar. em dias de jogos. Isso porque, segundo o presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), Emanoel Araújo Lima, o Estádio Municipal Gilberto Cardoso ainda está sem alvará de funcionamento e, de acordo com a lei municipal, a PM só pode se deslocar para cobrir eventos onde há o alvará. Outra agravante que ficou bem evidenciada no jogo do último domingo (26) é a falta de estrutura para primeiros socorros, seja para os clubes, profissionais de imprensa ou para os torcedores e ambulantes nas arquibancadas. 

Estádio Gilberto Cardoso funciona sem alvará e falta de segurança pode parar o Campeonato Brumadense
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias registrou o momento em que um homem sofreu um mal estar e teve de ser carregado nos braços por torcedores até a saída do estádio, onde recebeu os primeiros socorros de uma equipe de uma funerária que presta serviços voluntários no local nos dias de jogos. O homem foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto e, na unidade, foi constatado que ele teve apenas uma alta de glicose no sangue. Diante dos desacertos, o presidente da LBF declarou a nossa reportagem que dificilmente Brumado disputará o Intermunicipal de Futebol este ano. “Se não contamos com o apoio da prefeitura para a simples liberação de um alvará para termos a polícia no estádio em nosso campeonato, como podemos falar em disputar uma competição como o intermunicipal? No momento isso está fora de cogitação”, desabafou o dirigente esportivo.

Choveu mais do que o previsto na madrugada de quarta-feira (29) em Brumado

30 Mar 2017 - 00h00


Choveu mais do que o previsto na madrugada de quarta-feira (29) em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os serviços de meteorologias previam 28 mm de chuva na quarta-feira (29) em Brumado. Porém, só na madrugada, a meteorologia registrou 45 mm de precipitação na sede do município. A chuva começou ainda na noite de ontem (28), acompanhada de muitos raios e relâmpagos, e continuou por toda a madrugada, ficando mais fina até a metade da manhã. As previsões meteorológicas apontam que a semana continuará chuvosa. Antes, o volume de chuva esperado era de apenas 63 mm, mas saltou para 117 mm até a próxima segunda-feira (3), quando a chuva começa a perder intensidade. O site Brumado Notícias apurou que a chuva chegou também aos três distritos e várias comunidades rurais do município, formando rasos espelhos d’água em algumas comunidades que estavam totalmente secas.

Brumado: MP-BA promoverá palestras para alertar jovens sobre uso seguro da internet

29 Mar 2017 - 17h00


Brumado: MP-BA promoverá palestras para alertar jovens sobre uso seguro da internet
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 3ª Promotoria de Justiça de Brumado e em parceria com o Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), promoverá palestras sobre o uso seguro e responsável da internet. O objetivo é capacitar e orientar os jovens para a utilização segura da internet. As palestras serão realizadas em Brumado, nesta quinta-feira (30), nos turnos matutino e vespertino. O encontro alertará alunos dos ensinos fundamental e médio sobre como identificar e se proteger das práticas criminosas mais comuns na rede mundial de computadores. Serão abordados assuntos como cyberbulling, jogos online, sites e mensagens de e-mail com conteúdos ofensivos, além do sexxting, prática que consiste em divulgar fotos eróticas na internet. As palestras também acontecem nas cidades de Malhada de Pedras e Aracatu, na sexta-feira (31).

Conselheiros do TCE-TJ são presos em Operação da Polícia Federal

29 Mar 2017 - 16h30


Conselheiros do TCE-TJ são presos em Operação da Polícia Federal
Foto: Divulgação

Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) são alvo de operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que ocorre em desdobramento da delação premiada do ex-presidente do órgão, Jonas Lopes de Carvalho. A delação fundamentou ação contra cinco conselheiros. O atual presidente, Aloysio Neves, Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco são alvo de prisão preventiva, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, é alvo de condução coercitiva. Os membros do colegiado são acusados de omissão em irregularidades praticadas por empreiteiras e empresas de ônibus que operam no Rio.

Brumado: Pax Nacional emite nota de pesar pelo falecimento do funcionário Joelton Santos

29 Mar 2017 - 16h00


Brumado: Pax Nacional emite nota de pesar pelo falecimento do funcionário Joelton Santos
Foto: Reprodução/WhatsApp

Em luto, a Funerária Pax Nacional emitiu nota de pesar pela morte do funcionário Joelton Santana dos Santos. Ele faleceu na noite de terça-feira (28), em um acidente com uma ambulância da funerária na BA-262, nas proximidades da cidade de Vitória da Conquista. Joelton deixa esposa e um filho de sete meses. Muito querido pelos colegas, o motorista será lembrado por sua disposição e bom humor para o trabalho. “Lamentamos o ocorrido e oramos para que Deus possa confortar a família nesse trágico momento de dor. Joelton está sempre presente em nossas memórias e em nossos corações. Nos juntamos ao familiares e amigos no sentimento de pesar e nos solidarizamos com a dor da perda de uma pessoa que teve uma passagem muito especial em nossas vidas”, disse na nota.

Projeto 'É Agora Brasil' oferece cursos de qualificação em Brumado

29 Mar 2017 - 15h30


Projeto 'É Agora Brasil' oferece cursos de qualificação em Brumado

Quer participar de uma seleção de 20 vagas de trabalho com carteira assinada e salário de R$ 1.100? O projeto É Agora Brasil está oferecendo qualificação em 15 áreas abrangentes e em alta no mercado. As inscrições são gratuitas para os cursos de: Enfermagem domiciliar, agente de saúde, auxiliar de farmácia e análises clínicas, segurança no trabalho, auxiliar administrativo e de contabilidade, operador de caixas e rotinas de supermercados, informática para concursos públicos, frentista, recepcionista, vendas, telemarketing e mais. Em Brumado, as inscrições estão sendo feitas na Escola Professora Zilda Neves. As aulas acontecem aos sábados, nos três períodos. A mensalidade custa R$ 80, com direito a material didático incluso. Ao final do curso, os alunos receberão carta de recomendação de estágio e certificado válido em todo país. Para se inscrever, os candidatos (com idade mínima de 13 anos e escolaridade livre) precisam apresentar cópia de RG, CPF e comprovante de residência.  As aulas terão início no dia 1º de abril. A seleção também será realizada em Barra da Estiva e Livramento de Nossa Senhora. Para maiores informações, ligue: (77) 99836-9936.

Brumado: Superintendência de Trânsito inicia troca da base semafórica do município

29 Mar 2017 - 15h00


Brumado: Superintendência de Trânsito inicia troca da base semafórica do município
Foto: Divulgação/PMB

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), através da Coordenação de Engenharia e Sinalização, está providenciando a troca da base semafórica do município. Segundo o órgão, serão instalados novos semáforos, com painéis de LED e temporizador, nos principais cruzamentos da cidade, onde o trânsito é mais movimentado. Conhecidos como semáforos inteligentes, equipamentos com temporizador informam ao motorista o tempo exato que o mesmo tem para realizar a travessia. No último domingo (26), a SMTT iniciou as atividades de colocação das placas da base semafórica no cruzamento da Avenida Otávio Mangabeira. No eixo semafórico da referida avenida com a Rua Rio de Contas e a Travessa Silvio Schettini, a movimentação de veículos e pedestres durante todo o dia é grande e, a fim de dar maior fluidez ao trânsito no local, o órgão anulou uma alça semafórica da Travessa Schettini. As mudanças desenvolvidas visam aumentar a efetividade da segurança no trânsito, trazendo aos usuários do sistema viário municipal uma fluidez maior.

Praticook Brumado conta com linha exclusiva de produtos low carb

29 Mar 2017 - 14h30


Praticook Brumado conta com linha exclusiva de produtos low carb

Agora, na Praticook Brumado, você encontra uma linha exclusiva de produtos low carb. A dieta low carb propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos e uma maior quantidade de proteínas. Além de auxiliar na perda de peso, a dieta low carb previne diabetes, proporciona saciedade, melhora os níveis do HDL (o colesterol “bom”) e muitos outros benefícios para o seu corpo e bem estar. Passe agora mesmo na Praticook Brumado e confira todas as opções de produtos para dar início a sua dieta low carb. A loja fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Brumado: Departamento de Tributos informa contribuintes sobre pagamento da TFF 2017

29 Mar 2017 - 14h00


Brumado: Departamento de Tributos informa contribuintes sobre pagamento da TFF 2017

A Secretaria Municipal da Fazenda, através do Departamento de Tributos, está notificando os contribuintes sobre o lançamento da Taxa de Fiscalização e Funcionamento - TFF 2017. O documento de arrecadação deverá ser pago, em cota única, até o dia 17 de abril de 2017 junto à agência do Bradesco ou em pontos conveniados. A Taxa de Fiscalização e Funcionamento serve para custear as despesas realizadas pela prefeitura no exercício da fiscalização das empresas instaladas no município, com o objetivo de garantir o ordenamento das atividades urbanas. A TFF incide sobre atividades de pessoas físicas (autônomos) e jurídicas. O documento de arrecadação está sendo entregue nesta terça-feira (28) pelos Correios.

MPE pede cassação do presidente Michel Temer e inelegibilidade de Dilma Rousseff

29 Mar 2017 - 13h30


MPE pede cassação do presidente Michel Temer e inelegibilidade de Dilma Rousseff
Foto: AFP

O Ministério Público Eleitoral (MPE) teria pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT). A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira (28) ao TSE. O julgamento da ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014 foi marcado para começar no dia 4 de abril. O TSE dedicará quatro sessões da semana que vem - duas extraordinárias e duas ordinárias - para se debruçar sobre o caso, que poderá levar à cassação de Temer e à convocação de eleições indiretas. Se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE - ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível -, ele poderia concorrer numa eleição indireta. O parecer foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, que atua na Corte Eleitoral por delegação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 

Presidente da Câmara de Brumado reivindica nomeação de promotores para a cidade

29 Mar 2017 - 13h00


Presidente da Câmara de Brumado reivindica nomeação de promotores para a cidade
Foto: Divulgação/CMB

Na terça-feira (28), o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos (PDT), juntamente com a procuradora, Abiara Dias, esteve em audiência no Ministério Público da Bahia (MP-BA) com o objetivo de solicitar diversas demandas para a cidade. Uma das principais solicitações do parlamentar foi a nomeação de mais promotores públicos para o município. Na oportunidade, Vasconcelos ressaltou que, de acordo com Resolução do MP-BA, Brumado deveria contar com quatro promotores para atender a demanda da população e não com apenas dois. O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Antônio Roberto Gonçalves, também acompanhou o presidente e reforçou a necessidade de nomeação de promotores públicos para o município em razão do grande número de processos.  O Procurador de Justiça Zuval Gonçalves, disse que encaminhará as reivindicações para a Procuradora Geral de Justiça do Estado da Bahia, Ediene Lousado.