Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "04/2017"

Mulher é morta a facadas dentro de casa e ex-companheiro é preso em Luís Eduardo Magalhães

27 Abr 2017 - 10h30

Uma mulher de 46 anos foi assassinada a facadas dentro de casa na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, nesta quarta-feira (26), e o ex-companheiro dela foi preso e confessou o crime. O imóvel onde o homicídio ocorreu fica localizado na Rua Serra Dourada, no bairro Santa Cruz, pela manhã. A vítima, Diomar Francisca da Silva, é natural de Irecê, mas morava em Luís Eduardo Magalhães. A polícia não informou se ela morava sozinha na casa. À tarde, por volta das 15h40, o suspeito, Marcos Santos de Almeida, de 34 anos, foi localizado por policiais da 85ª Companhia Independente (CIPM), após denúncia de populares. Ele foi preso na Rua Ibipitanga, no bairro Florais Léa. Segundo a Polícia Militar, após confessar o crime, o suspeito foi apresentado na delegacia da cidade. O G1 não conseguiu contato com a Polícia Civil nesta quarta para saber sobre a motivação do assassinato. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Polícia detém casal com 2,5 kg de maconha em Brumado

27 Abr 2017 - 10h00


Polícia detém casal com 2,5 kg de maconha em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um casal foi detido na madrugada desta quinta-feira (27), no Bairro Urbis II, em Brumado, acusado de tráfico de drogas. O homem de 32 anos e a mulher de 25 foram apresentados na delegacia. Com eles, a polícia apreendeu 2,5 kg de maconha prensada e dois aparelhos celulares. A prisão foi efetuada por guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e pela CIPE/Sudoeste, que realizavam rondas de rotina na localidade e se depararam com o acusado fumando o entorpecente na janela de uma residência.  

Câmara aprova texto principal da reforma trabalhista: 296 a 177

27 Abr 2017 - 09h30


Câmara aprova texto principal da reforma trabalhista: 296 a 177
Foto: Reprodução/TV Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (26), por 296 votos a favor e 177 contrários, o texto-base da reforma trabalhista proposta pelo governo Michel Temer. Para seguir ao Senado, os deputados ainda precisam votar 17 destaques, com sugestões de mudanças no texto. De acordo com o G1, a reforma define pontos que podem ser fruto de acordo entre empresários e representantes dos trabalhadores, passando a ter força de lei. O relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), porém, incluiu diversas mudanças no texto enviado pelo Palácio do Planalto. Além da oposição, que é contra a reforma, os líderes dos partidos SD, PMB e PSB, que fechou questão contra o texto, orientaram o voto contrário à proposta. Durante a sessão desta quarta, a oposição protestou com cartazes e palavras de ordem em diversos momentos. Deputados subiram à mesa do plenário, com placas e dizeres contrários à proposta. Os oposicionistas afirmam que a aprovação do texto irá fragilizar as relações de trabalho, além de gerar demissões.

Brumado: Alunos de Jiu-Jítsu ganham medalhas em competição em Livramento

27 Abr 2017 - 09h00


Brumado: Alunos de Jiu-Jítsu ganham medalhas em competição em Livramento
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último domingo (23), o professor de Jiu-Jítsu, Paulo César Aranha, da Academia Aranha Team, levou nove alunos para competir no Open Livramento. No total, cinco crianças e quatro adultos participaram da competição. O professor destacou que a turma está sendo treinada há apenas quatro meses, mas já apresentou resultados positivos. O quadro da competição ficou assim: uma medalha de ouro para Marlon de Aguiar Araújo, 9 anos, faixa branca; duas medalha de prata para Anthony Arthur ,de 8 anos, e Krikor Levon Krikorian, 10 anos; Vanilson foi medalha de prata; Luiz Beltoldo foi medalha de bronze; Aelsom medalha de prata; e Carlos Gabriel, faixa azul, medalha de prata.

Oral Face: Preenchimento Labial

27 Abr 2017 - 08h30


Oral Face: Preenchimento Labial

É um procedimento não cirúrgico, feito com a aplicação de ácido hialurônico. Substância segura que, além de devolver o volume perdido, atrai moléculas de água e induz a formação de colágeno, deixando os lábios com uma aparência renovada! Suas indicações são: lábios finos ou desproporcionais e lábios que perderam o contorno e volume por conta do processo de envelhecimento. O preenchimento labial, assim como em qualquer procedimento estético, deve ser analisado e indicado de forma individualizada, de acordo com as características e necessidades de cada um. A intenção é devolver ou proporcionar volume de forma natural!  Permita-se sentir a diferença! 

Oral Face: Preenchimento Labial

Brumado: SMTT deve ganhar sede própria ainda este ano

27 Abr 2017 - 08h00


Brumado: SMTT deve ganhar sede própria ainda este ano
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Além da Guarda Civil Municipal (GCM), a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também deve ganhar a sua sede própria até final deste ano. Pelo menos este é o projeto do executivo municipal. Atualmente, o órgão ocupa uma repartição no prédio administrativo da prefeitura, mas a área tem espaço reduzido para atender as demandas do setor que lida com muitos processos e ações voltadas para o trânsito em geral. A pretensão da prefeitura é construir um prédio para agregar os dois órgãos, com independência de espaço para facilitar o desenvolvimento das atividades. Até o momento, o local escolhido pela prefeitura é um terreno entre a sede da 18ª Ciretran e o prédio do Fórum da Justiça do Trabalho, na Praça Wenceslau Araújo, no Bairro Santa Tereza.

Clínica Mais Vida oferece moderno serviço de Ultrassonografia

27 Abr 2017 - 07h32


Clínica Mais Vida oferece moderno serviço de Ultrassonografia

Em Brumado, a Clínica Mais Vida oferece um moderno serviço de ultrassonografia, que conta com instalações confortáveis, profissional altamente capacitado e equipamento de última geração que permite o melhor diagnóstico por imagem. Agora, para maior comodidade e atendimento às necessidades da população, além da realização de segunda a sexta, a clínica também vai realizar aos sábados exames de ultrassonografia em todas as modalidades a seguir: Obstétrica, transvaginal, pélvica, abdômen total e superior, parede abdominal, mama, tireoide, bolsa escrotal com doppler, próstata, doppler obstétrico, rins e vias urinárias, bolsa escrotal, morfológica, doppler de vasos carótidas e vertebrais, joelho, parte moles, região cervical, região inguinal, e rins e artérias renais com doppler. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Clínica Luiza Feres dispõe do melhor tratamento para melasma

27 Abr 2017 - 07h30


Clínica Luiza Feres dispõe do melhor tratamento para melasma

Na Clínica Luiza Feres você encontra o melhor tratamento para melasma. Magical Process é um tratamento seguro e eficaz que controla e melhora o quadro do melasma. O tratamento dura 30 dias e conta com nutracêuticos, quatro ciclos de atendimentos em cabine e linha Home Care. São cuidados de dentro pra fora, sem efeito rebote. Além do tratamento, a clínica oferece pacotes para redução de medidas, estrias, celulite, flacidez e emagrecimento. Agende agora mesmo a sua avaliação. A Clínica Luiza Feres fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 - (77) 99962-3010 - (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

UTI de Brumado depende apenas de acertos de financiamento para funcionamento

27 Abr 2017 - 07h00


UTI de Brumado depende apenas de acertos de financiamento para funcionamento
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em uma projeção otimista da comissão do consórcio regional de saúde, até o final deste primeiro semestre, a Unidade de Terapia Intensiva - UTI adulto e neonatal, anexas ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, devem ser inauguradas. Em contrapartida, em uma previsão menos otimista, a comissão pretende que todos os processos burocráticos tenham sido vencidos dentro do mesmo prazo e já tenha sido definida uma data para inauguração das unidades. A informação é do secretário municipal de saúde e chefe de gabinete da prefeitura, Cláudio Feres, que também é membro da mesa diretora do consórcio regional de saúde. Feres relatou em entrevista ao site Brumado Notícias que, dos 21 municípios que compõem a microrregião, 17 já estão com as leis de adesão aprovadas em suas respectivas câmaras municipais. Segundo o secretário, resta apenas a definição com o governo do estado quanto aos custeios financeiros de manutenção das unidades, que irão disponibilizar 20 leitos - 10 adultos e 10 neonatais. Feres adiantou que já foi realizado um levantamento orçamentário com duas projeções, sendo uma pela contratação direta dos profissionais que irão atuar nas unidades e outra mediante a terceirização dos serviços. “Nossa visão é bastante otimista e positiva para o funcionamento da nossa UTI regional”, ressaltou.

Brumado: UPA depende apenas de último repasse para entrar em funcionamento

27 Abr 2017 - 00h00


Brumado: UPA depende apenas de último repasse para entrar em funcionamento
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas já foi entregue e inaugurado no município de Brumado desde o mês de dezembro de 2016. Apesar disso, continua sem previsão de quando começará a atender à comunidade. Por telefone ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, declarou que o município está dependendo apenas do último repasse do governo para a aquisição da mobília para aparelhar a unidade, que se tornará o braço emergencial do município, levando em conta que o Hospital Professor Magalhães Neto está sendo inserido no consórcio regional de saúde com a instalação da UTI.

Caculé: Prefeito destina R$ 8,5 milhões para pagar direitos de professores e investimentos na educação

26 Abr 2017 - 13h30


Caculé: Prefeito destina R$ 8,5 milhões para pagar direitos de professores e investimentos na educação
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após ganhar uma ação na justiça referente a recursos oriundos do antigo Fundef, atualmente conhecido como Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), na ordem de mais de R$ 8,5 milhões, o prefeito da cidade de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, decidiu, juntamente com a sua equipe de governo, destinar 60% do valor ao pagamento de direitos dos professores. A decisão é inédita no país. Segundo garantiu o gestor ao site Brumado Notícias, os demais 40% serão investidos em diversas obras no município, todas ligadas à educação. As mesmas serão anunciadas ainda durante o seu mandato. O comunicado foi feito agora a pouco, em reunião com os professores. “100% dos recursos serão gastos com a educação. Nada mais justo do que repassar esses recursos aos professores que tanto lutam por melhorias e por aumento de salários. Acho que isso dará uma ajuda muito grande e contribuirá para a educação no município”, destacou o prefeito.

Através da SMTT, Brumado irá aderir pela primeira vez ao movimento Maio Amarelo

26 Abr 2017 - 13h00


Através da SMTT, Brumado irá aderir pela primeira vez ao movimento Maio Amarelo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No dia 02 de maio será realizada a abertura oficial do movimento Maio Amarelo em Brumado. Pela primeira vez, o município está aderindo à mobilização mundial que visa à prevenção de acidentes de trânsito, por meio de estratégias de conscientização dos condutores. A abertura será realizada com uma palestra no auditório da prefeitura municipal, com a presença do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, do Superintendente Municipal de Trânsito e Transportes, André Cardoso, e demais autoridades convidadas, além da população em geral. A campanha está sendo organizada pela SMTT, em parceria com demais órgãos ligados ao trânsito, além de companhias como a 18ª Ciretran, 34ª CIPM, 20ª Coorpin, Tiro de Guerra 06/024, Guarda Civil Municipal e Diretoria Municipal de Esportes. 

Através da SMTT, Brumado irá aderir pela primeira vez ao movimento Maio Amarelo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dentro da programação haverá palestras nas escolas, eventos esportivos, passeio ciclístico e panfletagem nas praças da cidade. Haverá também o I Congresso dos Taxistas de Brumado e o II Seminário Municipal de Trânsito. O site Brumado Notícias acompanhou um encontro na tarde desta terça-feira (25) que reuniu na sede da SMTT representantes dos órgãos participantes. Na oportunidade, foram debatidas alguma das ações do cronograma de atividades. “Nossa proposta é elevar a consciência e boa educação no nosso trânsito, tirando o rótulo de empresa de multas que foi dado à superintendência. Nosso objetivo é tirar essa imagem negativa e mostrar que somos um equipamento parceiro da ordem pública. Conclamamos a população em geral para que participe conosco nesta campanha que também ajuda a salvar vidas”, disse o superintendente.

Licínio de Almeida assina TAC para implementação de educação ambiental

26 Abr 2017 - 12h30


Licínio de Almeida assina TAC para implementação de educação ambiental
Foto: Reprodução/TCM

Promover a educação ambiental de forma articulada no município de Licínio de Almeida é um dos principais objetivos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Jailson Trindade Neves e o prefeito Frederico Vasconcelos Ferreira (PCdoB), o Dr. Fred. No TAC, o município se comprometeu a elaborar e fazer cumprir a Lei da Política Municipal de Meio Ambiente (PMMA); a dispor sobre o Sistema Municipal de Meio Ambiente (Sismuma); e formar ou adequar a equipe técnica com servidores administrativos e técnicos, investidos no cargo de fiscalização ambiental. Além disso, o município deve assegurar na lei as medidas necessárias para o funcionamento regular do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA). O TAC prevê ainda o fortalecimento do conselho, por meio de um suporte administrativo e técnico, indispensável à instalação e funcionamento contínuo do órgão.

Brumado: Sindicato protocola adesão dos servidores públicos à paralisação nacional

26 Abr 2017 - 12h00


Brumado: Sindicato protocola adesão dos servidores públicos à paralisação nacional
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Brumado (Sindsemb), Edilson Costa, protocolou na prefeitura o ofício que determina a adesão dos servidores públicos municipais à paralisação nacional que ocorrerá na próxima sexta-feira (28). A paralisação faz parte do pacote de protestos contra a reforma trabalhista e da previdência. Em contato com a redação do site Brumado Notícias, o líder sindical destacou que os trabalhadores da iniciativa privada também estão sendo convocados pelo sindicato dos comerciários. A proposta das frentes sindicais, segundo ele, é que o país pare por completo no dia nacional da manifestação. Diferente dos movimentos anteriores, a paralisação de sexta não conta com uma programação específica, se tratando apenas do recolhimento dos servidores e o não exercício de atividades de qualquer natureza fora do lar. “O que está em jogo é a nossa aposentadoria e os direitos trabalhistas já adquiridos, que poderão ser alterados e cortados com as propostas de reforma da previdência e da CLT, caso sejam aprovadas. O sucesso dessa mobilização depende da adesão de todos, por isso, nossa convocação é para parar o país”, disse o sindicalista.

Marido pede ajuda na TV ao lado do pai da vítima e depois é preso

26 Abr 2017 - 11h30


Marido pede ajuda na TV ao lado do pai da vítima e depois é preso
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O marido da estudante de pedagogia Letícia Bruna Lopes Santos, de 19 anos, foi preso na terça-feira (25) suspeito de matar a jovem, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Lucas Luciano de Sousa Silva confessou que esganou a mulher alegando uma suposta traição. A detenção ocorreu quando ele foi à delegacia para cobrar providências sobre o sumiço da esposa. De acordo com o delegado regional de Aparecida de Goiânia, André Fernandes, o corpo da vítima foi localizado em um matagal próximo de onde o casal morava. A família havia feito um registro de desaparecimento, pois não via Letícia desde a noite de segunda-feira (24), quando saiu para ir à faculdade. Lucas tinha relatado ter sido a última pessoa a ver Letícia, quando ela embarcava em um ônibus. Nesta tarde, ao lado de parentes da estudante, - inclusive do pai dela -, Lucas concedeu entrevista à TV Anhanguera relatando a situação e pedindo ajuda para localizar a jovem. “A gente pegou o ônibus que é o Oriente Ville, de lá fomos até o Terminal Garavelo. No Terminal Garavelo eu fiquei na catraca, e ela continuou no ônibus. Assim que eu passei a catraca eu a vi entrando no ônibus 020”, contou. Segundo o delegado, a versão não procede. “Foi tudo mentira. A gente já tinha elementos demonstrando que era suspeito do crime. Ele foi à delegacia pedir mais empenho na investigação, mas acabou sendo preso e confessando o crime”, afirmou ao G1.