Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2014
fechar

Unopar: o melhor ensino a distância em Brumado

A maior Universidade de Ensino a Distância do País, a Unopar, está presente em Brumado há mais de uma década. O Sistema de Ensino Presencial Conectado - SEPC possui aulas diferenciadas, ao vivo, via satélite, e com os mais avançados equipamentos tecnológicos. O SEPC permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma on-line. As tele aulas são preparadas por uma equipe multidisciplinar, que as organiza pedagogicamente, tornando-as interativas e dialógicas. Os cursos ofertados estão presentes em mais de 450 municípios e são compostos por dezenas de cursos de graduação e pós-graduação. A Unopar informa que as inscrições para o vestibular estão abertas. Não perca tempo, faça agora mesmo sua inscrição para o vestibular 2014/2 no site www.unoparead.com.br ou ligue agora mesmo para (77) 3441-7979.

Brumado: Ex-prefeito tem dúvidas quanto à construção do Centro de Detenção Provisória Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A retirada do material e do pessoal das obras do Centro de Detenção Provisória (CDP) ainda é assunto entre os brumadenses. Defensor da construção da CDP no município, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) disse ao site Brumado Notícias que está desconfiado depois das últimas notícias envolvendo a obra. A princípio, o engenheiro apontou que o terreno onde funcionou um aterro controlado não seria problema para a obra e até facilitaria a execução da mesma, vez que, segundo ele, as escavações facilitaram chegar ao terreno sólido no local doado pela prefeitura. “Não dá para entender porque o terreno foi descartado por aqueles que se dizem técnicos e que fizeram a avaliação do mesmo”, questionou o ex-prefeito. Indagado se acredita na instalação da unidade prisional na cidade, Vasconcelos disse que está receoso. “Eu acredito que estamos aqui lutando pelo empreendimento, mas só acreditar e ter vontade não é suficiente. Tenho lá minhas dúvidas”, afirmou o ex-prefeito. Durante seu primeiro mandato, foi realizado um plebiscito defendendo a construção da CDP no município. Na época, a maioria da população não quis que a obra fosse realizada.

Brumado adere à campanha internacional contra homofobia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há mais de duas décadas, o mundo celebra o dia 17 maio como o dia internacional contra a homofobia. O município de Brumado está participando pela primeira vez da celebração da data. A campanha municipal foi iniciada no último sábado (17) com a fixação de faixas em várias vias da cidade e um banner na recepção da prefeitura. Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SESOC, a campanha está sendo organizada pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Irmã Dulce, e conta com o apoio dos governos estadual e federal. Ao Brumado Notícias, Paula Cristina, coordenadora do CRAS Irmã Dulce, explicou que, embora não haja registro de casos de homofobia no município, a campanha visa conscientizar a sociedade e as famílias a aceitar e conviver com as diferenças. A coordenadora declarou que durante a semana o CRAS fará várias atividades relacionadas ao tema, entre as quais o uso da tribuna livre na Câmara de Vereadores, palestras nas escolas e uma palestra para a população, que acontecerá na próxima sexta-feira (23), no Semac.  

Brumado: Creas encerra campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após uma semana de intensas atividades de conscientização no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, o Creas Chico Xavier encerrou a campanha na noite do último domingo (18) com um stand na Praça Coronel Zeca Leite. Para as organizadoras, a campanha surtiu efeitos positivos com o aumento da participação da população no debate sobre o assunto e nas atividades propostas. Segundo a organização da campanha, o stand montado na praça foi bastante visitado. Quem comparecia ao local recebia folhetos explicativos e uma flor confeccionada pelo grupo como símbolo da campanha. O Creas apela para que a sociedade denuncie os casos de exploração e abuso que estão ocultos no município.  

BR-116: Maconha era transportada em microondas Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou uma operação no último domingo (18), durante a qual apreendeu 27,5 quilos de maconha prensada. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o entorpecente estava escondido dentro de um microondas em uma bolsa de viagem. A droga foi localizada pela polícia dentro da bagagem de um passageiro que viajava em um ônibus de turismo que fazia a rota de São Paulo para Arapiraca, interior de Alagoas. Não foi possível identificar o proprietário da mala, vez que não havia nenhuma indicação de quem seria o dono da bagagem. Todos os passageiros foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista para averiguação, mas ninguém foi preso. 

Brumado na final do Campeonato de Futsal do Sudoeste Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A equipe do Juventude, que representa a cidade de Brumado no Zonal de Futsal do Sudoeste, venceu o time de Barra do Choça durante o zonal seminal disputado no último final de semana na casa do adversário. Com a vitória, a equipe se classificou para o zonal final da competição. O selecionado que carrega o nome Futsal Brumado no campeonato empatou o primeiro jogo contra o time anfitrião na noite do último sábado (17) em 4x4, mas, no domingo (18), em um novo confronto entre as equipes, o time brumadense balançou a rede mais vezes e venceu a partida por 7x2. A goleada garantiu a sua passagem para a grande final, que já tem data marcada para os dias 06 e 07 de junho. Brumado, que sediou o início do campeonato, pode também sediar a final. Tudo depende de uma negociação entre a secretaria municipal de esportes e a comissão organizadora da competição.

Brumado é tetracampeão no zonal feminino de futsal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Doze municípios da região estiveram durante o final de semana no VI Zonal de Futsal Feminino, que foi disputado no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado. A equipe da casa se manteve invicta com 100% de aproveitamento e fez valer o favoritismo contra a seleção de Malhada de Pedras vencendo a final por 3x1. Com o resultado, as meninas de Brumado levantaram pela quarta vez o troféu de campeãs do torneio. Vanessa Prates, organizadora da competição, falou sobre o evento. “Foi satisfatório e de alto nível. Aproveito para agradecer o apoio da secretaria de esportes na promoção do evento. Esperamos poder contar com o apoio não apenas do poder público, mas também do empresariado local com patrocínio para futuras competições. Parabéns as atletas de Brumado que brilharam em quadra”, disse Prates ao site Brumado Notícias.

Greve da EBDA: Governo sinaliza parcelamento de dívida Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A greve dos servidores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) já vai completar sessenta dias. O movimento grevista, que atinge todo o estado, vem sendo mantido pelo sindicato. A categoria reivindica do governo o cumprimento de um acordo firmado em 2012, referente ao pagamento de dissídios coletivos de 1997, 1999 e 2003. Juntas, as dívidas somam cerca de R$ 308 milhões. Com a greve, o governo estadual deixa de prestar assistência técnica para cerca de 400 mil cultivadores em todo o estado. Após uma longa espera, o governo sinalizou positivamente aos grevistas indicando o parcelamento da dívida em 80 meses, com correção de índice a definir a partir do terceiro ano. Em Brumado, os servidores têm comparecido à repartição da EBDA, mas continuam paralisados em apoio ao movimento grevista.  

Brumado: Corpo sem identificação poderá ser sepultado como indigente Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta segunda-feira (19) faz trinta dias desde que um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado à margem da linha férrea, no centro de Brumado. O corpo tem sido mantido no Instituto Médico Legal (IML) do município esperando a identificação de familiares. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, como isso ainda não aconteceu, o indivíduo poderá ser sepultado como indigente. O IML já recebeu autorização para fazer o sepultamento, o que poderá acontecer nos próximos dias. Antes disso, será coletado material para que seja feita análise de DNA no intuito de se identificar o cadáver. Populares da região onde o corpo foi encontrado disseram à polícia que sentiram o mau cheiro, mas acharam que fosse o odor exalado do Rio do Antônio, o qual recebe os dejetos do esgoto da cidade. Os peritos relataram à nossa reportagem que o corpo está tão decomposto que não há sinais característicos que possam identificar a vítima.

Agricultores do semiárido aprendem a conviver com a estiagem Foto: Reprodução

A estiagem prolongada afeta inúmeras famílias no semiárido, as quais já perderam rebanhos e lavouras, além de terem saído de suas terras em busca de melhores condições de vida na cidade. Atualmente, técnicas adequadas de manejo, e acesso e estocagem de água têm garantido a permanência dessas famílias em suas terras. A conservação de grãos para ração animal, a captação da água da chuva e a perfuração do solo para a implantação de cisternas e de poços artesianos são algumas das ações adotadas para garantir uma convivência melhor com o clima seco. A implantação das cisternas ocorreu com a ajuda da organização não governamental Articulação no Semiárido Brasileiro (Asa). A entidade, que recebe recursos do governo federal e de outros parceiros, fornece material e orientação para construir as estruturas. De acordo com dados divulgados pela Asa, o Semiárido abrange um território de 982,5 mil km². A área equivale a 18,2% do território nacional e a 53% da área do Nordeste. Seus moradores correspondem a 11% da população brasileira, o equivalente a 22,5 milhões de pessoas. Desse total, 14 milhões vivem na área urbana e 8,5 milhões são moradores da zona rural. Além disso, 1,5 milhão são agricultores familiares. As informações são da Agência Brasil.

Mais de 8,5 milhões de alunos estão atrasados duas séries na escola Foto: Danilo Verpa/Folhapress

De acordo com o Censo da Educação Básica 2013, mais 8,5 milhões de alunos brasileiros estão atrasados pelo menos dois anos na escola. Segundo o levantamento, 6,1 milhões de estudantes do ensino fundamental e 2,4 milhões do ensino médio não estão na série ideal. São crianças e adolescentes que foram reprovados, abandonaram a escola ou já foram alfabetizados com atraso. Para especialistas, as principais causas desse atraso são a repetência e a evasão escolar, que refletem problemas estruturais e pedagógicos das escolas. O pico de defasagem ocorre no 6º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio, fases importantes de transição na vida escolar. Outro ponto de atenção é o início do ensino médio, que já recebe com atraso os alunos repetentes do ensino fundamental. De acordo com o Uol, o MEC defende que uma das soluções é o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, programa de formação de professores que funciona em parceria com as secretarias estaduais.

Governo lança Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015 Foto: Reprodução

O Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015 foi lançado na manhã de hoje (19) pela presidenta Dilma Rousseff (PT). O valor dos recursos que serão disponibilizados em crédito aos produtores rurais ainda será anunciado. Além do crédito, o plano vai apresentar as medidas de política agrícola planejadas pelo governo para a próxima safra. No ano passado, R$ 136 bilhões foram concedidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o plano. Neste ano, o ministro Neri Geller prometeu ampliar os recursos. Com as medidas anunciadas, os produtores poderão avaliar as melhores condições de obtenção de crédito e determinar o cronograma de suas plantações. O plano a ser anunciado hoje também inclui os limites de crédito para cada tipo de produtor, dependendo da extensão de sua produtividade, e para as cooperativas agropecuárias.

Brumado: Novo micro-ônibus fará transporte de pacientes para a capital do estado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após inúmeras reivindicações de pacientes que precisam se deslocar para Salvador em busca de tratamento especializado de saúde, a prefeitura e a secretaria de saúde de Brumado cobraram da empresa JF Turismo melhorias na qualidade do transporte. As cobranças surtiram efeito e na última sexta-feira (16) a empresa apresentou um novo micro-ônibus, com capacidade para 27 passageiros. O veículo conta com frigobar, TV, DVD, poltronas inclináveis e banheiro. Este último era a principal reivindicação dos usuários do transporte. 

Brumado: Novo micro-ônibus fará transporte de pacientes para a capital do estado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O proprietário da empresa transportadora declarou ao site Brumado Notícias que normalmente não há banheiros em micro-ônibus, mas a empresa solicitou a adaptação aos fabricantes no intuito de melhor atender a demanda. O coletivo com padrão quatro estrelas aguarda liberação da documentação junto à Agerba para começar as viagens entre a capital do minério e a capital do estado com mais conforto e segurança aos pacientes e acompanhantes.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Brumado: Bandido dispara contra mulher, mas acerta computador em assalto a distribuidora de bebidas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma distribuidora de bebidas foi alvo de uma tentativa de assalto no início da tarde deste domingo (18), na Avenida Mestre Eufrásio, próximo à Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado. Os funcionários relataram ao site Brumado Notícias que um elemento utilizando um capacete entrou no estabelecimento armado e deu voz de assalto dizendo “passa a marmita”. O bandido rendeu os entregadores fazendo os mesmos se deitarem no chão. Nervosa, a atendente tentou utilizar a chave para abrir uma gaveta, mas acabou acionando o alarme do local. O marginal então atirou duas vezes contra a mulher. Por sorte, os projeteis atingiram o computador. O elemento e o comparsa que aguardava do lado de fora em uma motocicleta fugiram. A polícia esteve no local e recolheu o projétil do revólver calibre 22, que ficou no monitor do computador. Os policiais também acessaram as imagens do circuito interno de segurança e já iniciaram as buscas no intuito de capturar os assaltantes.

Brumado: Bandido dispara contra mulher, mas acerta computador em assalto a distribuidora de bebidas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Veterano Dalgir animado para mais uma vaquejada em Lagoa Real Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com mais de 70 anos de idade e há 24 participando da tradicional Vaquejada de Lagoa Real, o vaqueiro Dalgir Ramos, que em 2013 ficou famoso em rede nacional ao participar do programa Globo Rural, falou ao site Brumado Notícias e aproveitou para reforçar o convite para a grande missa do vaqueiro em sua terra natal. O veterano tocador de boiada começou sua peregrinação no lombo do cavalo acompanhado de dezenas de amigos que foram prestigiar a missa do vaqueiro na Gruta da Mangabeira, em Ituaçu. No final do mês, a companhia marcará presença na grande e tradicional Vaquejada de Lagoa Real e, em julho, o vaqueiro estará com a vaquejada no aniversário de Malhada de Pedras. “Para mim é uma honra alcançar esse momento vendo tantos jovens participarem de nossa cavalgada, o que nos dá esperança de que a nossa tradição será mantida pelas novas gerações. Aproveito para convidar todos os amigos da nossa região para prestigiarem conosco a missa do vaqueiro e a grande vaquejada de Lagoa Real. Sejam todos bem vindos”, convidou o vaqueiro. Ao final da entrevista, Dalgir ergueu o chapéu e com uma prece agradeceu a Deus por mais uma cavalgada.

Estudos: Exercícios em demasia aumentam risco de infarto Foto: Reprodução

Segundo estudo feito por pesquisadores da Alemanha e Suécia, praticar exercícios físicos em excesso pode causar aumento do risco de morte por ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral em pessoas com doenças no coração. De acordo com a pesquisa sueca, homens jovens que se exercitam por mais de cinco horas por semana têm mais chances de desenvolver arritmia quando mais velhos. Já os jovens que correm maratonas são mais propensos a precisar de tratamentos para o coração na velhice. A pesquisa concluiu que os exercícios precisam ser praticados com intensidade e duração adequadas. No estudo alemão, a equipe acompanhou a frequência e intensidade de atividade física de mais de mil pessoas cardíacas ao longo de dez anos. Na pesquisa, todos os participantes, muitos na faixa etária de 60 anos, já haviam passado por ataque do coração ou acidente vascular cerebral. Os mais sedentários apresentaram duas vezes mais chances de sofrer uma parada cardíaca ou AVC em comparação com as pessoas que seguiam atividade física regular. Surpreendentemente, os pesquisadores descobriram que aqueles que fizeram exercícios diários mais intensos também apresentaram duas vezes mais probabilidades de morrer de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Informações do Daily Mail.

Governo de Caculé realiza IV Fórum da Família com êxito

Por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, o governo de Caculé realizou nos dias 12 e 13 de maio o IV Fórum da Família. Em sua quarta edição, o evento teve como tema “A base da educação moral dos filhos é construída na família”. Além da presença de inúmeras famílias, o fórum reuniu autoridades de grande importância para as relações sociais. Estiveram presentes o prefeito Beto Maradona, o juiz da Comarca de Caculé, Antônio Carlos do Espírito Santo Filho, a psicóloga Fátima Guenes, a pastora Maria Aparecida Dias, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Regina Fernandes Pessoa, e o padre Gilvan Pereira Rodrigues. Este último mediou um debate sobre questões familiares, enfatizando o papel da escola e da família na educação dos filhos. No segundo dia de evento, a nutricionista Adailda Brito conduziu uma palestra com orientações nutricionais acerca da importância de educar para uma alimentação saudável. Em seguida, a fisioterapeuta Bethânia Motta fez uma reflexão sobre a busca do equilíbrio da saúde física e psíquica.

Brumado: Criança de dois anos é atropelada no Dr. Juracy Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma criança de apenas dois anos de idade foi atropelada na noite deste sábado (17), na Rua 25 de Dezembro, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. A mãe contou ao site Brumado Notícias que a menina brincava na porta de casa quando um motoqueiro passou em alta velocidade pela via e acabou atingindo sua filha. A vítima bateu a cabeça e rolou várias vezes no chão. Segundo informações de testemunhas, o condutor não parou para auxiliar no socorro. A mãe da menina disse que, desesperada, ela não esperou o Samu e levou a filha em um táxi ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde foi atendida. A criança sofreu várias escoriações na cabeça e nos braços, mas passa bem.

Riacho de Santana: Comunista declara apoio à pré-candidatura de Aldenes Meira Foto: Divulgação

Em visita ao município de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, o vereador e presidente da Câmara de Itabuna, o brumadense Aldenes Meira (PCdoB) recebeu o apoio do parlamentar local, Uilson de Souza Pereira (PCdoB), mais conhecido como Uilson de Zé Branco. Segundo disse Aldenes ao site Brumado Notícias, a sua intenção é fortalecer as alianças com vereadores e lideranças comunitárias a fim de formatar os seus projetos para a campanha eleitoral deste ano. “Iremos continuar com nossas visitas aos amigos da região. Já conhecemos a realidade e sabemos das necessidades da população. Agradeço a atenção e o apoio recebido do vereador Uilson de Zé Branco, que é uma grande liderança política da cidade de Riacho de Santana”, disse.

Brumado: Todos os sábados tem café da manhã na Moto Estrada Suzuki Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Todos os sábados tem café da manhã na Moto Estrada Suzuki, em Brumado. Funcionários, clientes e amigos se encontram no local para uma espécie de confraternização semanal, oportunidade em que elaboram planos e projetos. Você que é amante de duas rodas está convidado a fazer parte da família Suzuki. Segundo a Moto Estrada, no mês de junho terá lançamento Suzuki em Brumado. Suzuki, moto feita para durar! A Moto Estrada Suzuki está localizada na Avenida Centenário, em Brumado. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-3030.

Caturama: Grupo explode caixas eletrônicos e atira contra viatura da polícia Foto: Washington Tiago

No último sábado (17), um grupo com cerca de dez homens explodiu dois caixas eletrônicos no município de Caturama, no sudoeste da Bahia. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a quadrilha disparou contra o quartel e uma viatura da polícia antes da explosão. Localizados na prefeitura local e no mercado da cidade, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco foram completamente destruídos e violados. A quantia roubada não foi revelada. De acordo com testemunhas, o barulho da explosão foi muito grande. Os assaltantes ainda puseram fogo em um veículo antes de fugirem. A polícia está realizando buscas na tentativa de localizar os criminosos.

Brumado: Engenheiro do Parque Eólico de Caetité capota veículo na BA-262 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O engenheiro Saul Oliveira, que presta serviços no Complexo do Parque Eólico Sertão I, em Caetité, capotou o veículo que conduzia na BA-262, no início da tarde deste sábado (17), próximo à entrada da Fazenda Sítio Novo, acerca de 3 km do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Brumado. O engenheiro contou à polícia que teve a visão prejudicada em uma curva por causa da garoa que caia no momento do acidente. Ele saiu da pista e acabou capotando diversas vezes. O carro só parou próximo de uma ribanceira, à margem da rodovia. Os policiais informaram ao site Brumado Notícias que Saul estava se deslocando para a cidade de Vitória da Conquista, onde embarcaria em um voo para a capital baiana. O Samu 192 prestou os primeiros socorros ainda na rodovia e, em seguida, conduziu o engenheiro para o Hospital Professor Magalhães Neto. A vítima reclamava de dores na cabeça. Bastante danificado, o veículo teve de ser guinchado do local.

Comentarista Osmar de Oliveira está em estado grave Foto: Divulgação/Band

O comentarista esportivo Osmar de Oliveira, 70 anos, está em estado grave em função de complicações decorrentes de um tumor na próstata. Atualmente contratado da Rede Bandeirantes, o comentarista passou por uma cirurgia para retirada do tumor na última terça-feira (10) e, desde então, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, em São Paulo. Segundo boletim médico, o paciente teve uma leve melhora, mas o seu estado clínico continua sendo grave. Doutor Osmar, como é conhecido, está de licença do programa Jogo Aberto para tratamento.

Brumado: Cabeleireiro escapa da morte em tentativa de assalto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em uma motocicleta, dois meliantes resolveram agir na noite deste sábado (17), em Brumado. Armados, a dupla roubou um sapateiro na Avenida Dr. Guilherme Dias e, em seguida, na mesma quadra, na Rua Placídia Risério, próximo a Praça Coronel Zeca Leite, tentaram assaltar um cabeleireiro. Segundo disseram testemunhas, a vítima não esboçou nenhuma reação, mas, mesmo assim, foi alvejado no cotovelo e na mão. Os criminosos fugiram após os disparos. O cabeleireiro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto. Familiares relataram ao site Brumado Notícias que o projétil ficou alojado no braço da vítima, podendo causar sequelas e prejudicar sua profissão. A polícia realizou buscas, mas não conseguiu capturar os autores do crime.

Brumado: Mercado municipal é palco do quarto homicídio do ano Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O quarto homicídio do ano em Brumado foi registrado na noite deste sábado (17), no Mercado Municipal. Mauro Sérgio Santana, vulgo Aranha, de 34 anos, foi encontrado morto com perfurações de arma de fogo no crânio. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Aranha já havia cumprido cinco anos de detenção por assalto a mão armada e também já havia fugido da delegacia local. Em 2011, por duas vezes, ele foi preso por porte ilegal de arma e, em junho de 2012, quase foi morto em uma tentativa de homicídio, quando foi alvejado por três tiros na Rua Princesa Leopoldina, no Bairro Dr. Juracy. A polícia militar isolou o local do crime, mas os populares não quiseram dar detalhes sobre o ocorrido temendo algum tipo de represália. Para os policiais, a morte de Mauro foi um acerto de contas em razão de antigas desavenças com criminosos. A polícia técnica fez a perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Arquivo