Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2013
Eleições 2014: ACM Neto tem 55% das intenções de voto ao governo baiano O atual prefeito de Salvador, na sondagem estimulada, lidera as intenções de voto. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma pesquisa encomendada pelos deputados estaduais de oposição à Farani Consultoria e Pesquisa fechada ontem (10) e à qual o site Política Livre teve acesso com exclusividade coloca, na sondagem estimulada, ACM Neto (DEM) como líder absoluto das intenções de voto ao governo em 2014 com 55% num cenário em que são relacionados Geddel Vieira Lima (PMDB), que surge em segundo lugar, com 8,5%, Lídice da Mata (PSB), com 7,5%, Otto Alencar (PSD), com 3,7%, Rui Costa (PT), com 1,3%, Marcelo Nilo (PDT), com 1,2% e João Gualberto (PSDB), com 0,5%. Em outra simulação, quando Paulo Souto (DEM) substitui ACM Neto na cédula, o ex-governador lidera com 28,2% das intenções de voto, seguido de Geddel, com 16%, Lídice, 10%, Otto com 5,5%, Rui com 1,8%, Nilo com 1,5% e Gualberto com 1,3%. Na sondagem espontânea, o atual governador, Jaques Wagner (PT), aparece em primeiro lugar, com 8,4% das intenções de voto, seguido de ACM Neto, com 5,5%, Souto com 1,4%, Geddel, com 0,7%, Nilo com 0,6% e Otto com 0,4%; A pesquisa, que ouviu 2.075 pessoas em todo o Estado, também avaliou as intenções de voto ao Senado. No primeiro cenário, Souto aparece com 41,3% e Wagner, com 40,3%. Em outro, Souto lidera com 56,6% e Otto, com 18,5%. Um terceiro coloca Geddel com 42,6% e Otto com 23,8%.  A sucessão presidencial também foi pesquisada e coloca Dilma Rousseff (PT) com 56,5% das intenções de voto, Marina Silva, da Rede, com 20,3%, Aécio Neves, do PSDB, com 9,8% e Eduardo Campos, do PSB, com 2,5%.

Dom Basílio: Entrada da cidade receberá iluminação A obra está orçada em R$ 50.842,33. (Foto: Divulgação).

A solicitação para iluminação do acesso ao município de Dom Basílio, no sudoeste baiano, foi atendida nesta terça-feira (11) durante um encontro entre o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito Marilton Matias (PSD). O secretário autorizou a execução do serviço de iluminação pública do acesso que tem extensão de aproximadamente seis quilômetros. A obra está orçada em R$ 50.842,33. Para Ivana Bastos, a obra irá atender a uma demanda antiga do município, garantindo segurança e tranquilidade no trecho.  “Esse pleito apresentado ao nosso mandato pelo prefeito Marilton deverá se tornar realidade em breve, graças ao pronto atendimento da solicitação por parte do secretário Otto Alencar, que tem sido extremamente sensível às necessidades da nossa região”, declarou.

Ituaçu: Cavalgada do Brejo Grande contou com grande público O evento, que já é tradicional na região, foi prestigiado pelo deputado estadual Marquinho Viana (PV). (Foto: Divulgação).

No último domingo (09), aconteceu na cidade de Ituaçu, no sudoeste baiano, a 6ª Cavalgada do Brejo Grande. O evento, que já é tradicional na região, foi prestigiado pelo deputado estadual Marquinho Viana (PV), além de outras autoridades políticas. Viana fez questão de marcar presença na Cavalgada pela importância e representatividade do evento para a cidade e região. Realizada pelo Grupo São Bento e animada pelo cantor Ed Rossi e Banda Soft Music, a Cavalgada contou com grande público em sua 6ª edição.

João Bonfim: “Aeroportos interditados atrapalham o progresso da região” Deputado disse que cinco aeroportos da região estão interditados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em contato telefônico com o Brumado Notícias, na tarde da última segunda-feira (10), o deputado estadual João Bonfim (PDT) criticou as burocracias da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a interdição de diversos aeroportos da região. Segundo João Bonfim, além do Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt de Brumado, outros municípios da região (Guanambi, Carinhanha, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama) também estão com dificuldades para conseguir a liberação para funcionamento. O deputado ainda comentou que o Aeroporto de Guanambi já está em fase de realização de todas as solicitações exigidas pela Agência. A ação, iniciada após uma intervenção do mandato do parlamentar, é uma parceria entre a prefeitura guanambiense, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia e a Renova Energia. “Essa parceria realizada foi muito importante, pois além do apoio incondicional que tivemos do vice-governador e secretário Otto Alencar, os diretores da Renova Energia Renato Amaral e Ney Maron de Freitas também estão contribuindo bastante para que possamos resolver e colocar o aeroporto de Guanambi para receber os seus voos regularmente”, afirmou. Bonfim assegurou ainda que vai buscar, juntamente com a empresa Magnesita S/A, mais detalhes sobre a interdição do Aeroporto de Brumado, na tentativa de solucionar a questão. “Essa interdição dos aeroportos atrapalha o progresso e, acima de tudo, se houver qualquer urgência não se tem condições de realizar pousos e decolagens”, finalizou. Com as proximidades do período junino, vários produtores de artistas famosos que vão se apresentar na região estão com dificuldades para realizar o plano de voo das aeronaves particulares.

Vereadora Liu Vasconcelos espera que Brumado cresça ainda mais A parlamentar acredita no potencial de crescimento do município, que ainda tem muito a progredir. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Ainda se recuperando de um acidente automobilístico ocorrido há alguns dias, a vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB) fez questão de parabenizar a cidade de Brumado pela passagem dos seus 136 anos de emancipação política, comemorado nesta terça-feira (11). Vasconcelos acredita no potencial de crescimento do município, que ainda tem muito a progredir, segundo ela. A vereadora deseja que o desenvolvimento da cidade aconteça em escala ascendente, aperfeiçoando o que já é bom e melhorando o que ainda precisa de ajustes e investimentos.

Aracatu: Polícia apreende arma de fogo Em uma ação conjunta as polícias Civil e Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão. (Foto: Divulgação).

Por volta das 10h15 da última segunda-feira (10), policiais civis e militares do município de Aracatu, no sudoeste baiano, apreenderam um revólver calibre 32, com cinco munições de mesmo calibre intactas. A arma foi localizada em uma residência no Bairro Alto Maron em cumprimento a mandado de busca e apreensão.

Riacho de Santana: 10º Forró do Bode da Loja Maçônica Estrela Flamejante O evento será realizado no próximo sábado (15).

No próximo dia 15 de junho a Loja Maçônica Estrela Flamejante, de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, irá promover o tradicional Forró do Bode. Em sua 10ª edição, a festa terá como atrações as bandas Rasta Chinela, Xandy do Forró e Os Manos do Forró. Quem quiser curtir a festa, que promete ser um grande momento de descontração com os amigos, além do ambiente agradável do local, pode adquirir já a camisa do evento. A Loja Maçônica aguarda a todos para dançar um animado forró!

Vai começar a maior festa de forró do sudoeste da Bahia. O Forró do Sítio Novo acontece no dia 15 de junho, às 17, na Fazenda Sítio Novo. O arrasta pé será animado pela Banda Estakazero, Bel Lima, Trio Sabiá e Edgar Mão Branca. As camisas são limitadas, por isso não perca tempo e adquira já a sua. Comida e bebida free, muita gente bonita e pegação no forró que já virou tradição na cidade e região. O Forró do Sítio Novo é uma realização de Beto Bonely e Só Legal Produções e Eventos. 

Brumado 136 anos: Édio Pereira parabeniza a capital do minério Vereador ainda destacou o seu trabalho no legislativo que de alguma forma vem contribuindo para que a cidade ocupe sempre um lugar de destaque. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Édio Pereira (PCdoB), neste dia 11 de junho, parabeniza Brumado pelos 136 anos de emancipação político-administrativa. “Em mais uma comemoração, é importante lembrar a importância do município para a região e como tem se destacado no estado, como mostra sua posição de 33º lugar no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baiano”, comentou. De acordo com o parlamentar, Brumado se mostra importante por seu perfil minerário, o entroncamento rodoferroviário, que desenvolverá ainda mais o município economicamente com a chegada da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), ainda em construção. “Mas todo esse desenvolvimento é realmente fruto do trabalho do povo ordeiro, hospitaleiro e trabalhador”, completou Pereira. O vereador fez questão ainda de destacar o seu trabalho na Câmara Municipal, que de alguma forma também vem contribuindo para que Brumado ocupe sempre um lugar de destaque no cenário político, econômico e social no estado. “E quero lembrar que meu mandato está a disposição de todos os brumadenses para que possamos sempre comemorar com alegria o desenvolvimento de nossa cidade em todos os seus aniversários”, emendou.

Rio de Janeiro: Suspeitos de atirar em engenheiro se entregam à polícia Jhony Barbosa, 25, e o menor de 17 anos são encaminhados à 21ª DP (Bonsucesso), no Rio de Janeiro, para depor. (Foto: Julia Affonso/Uol).

Dois suspeitos de terem feito os disparos que atingiram o engenheiro Gil Barbosa na comunidade Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, se apresentaram ao 22º BPM (Benfica), na tarde desta segunda-feira (10), afirmando serem os autores dos tiros. De acordo com o batalhão, um dos suspeitos tem 17 anos, e o outro se apresentou como Jone Barbosa, 25 anos. Os dois se entregaram afirmando que pretendiam evitar uma incursão da polícia à comunidade. O engenheiro foi baleado ao entrar por engano na favela. Os suspeitos chegaram ao batalhão na companhia de um advogado e com duas pistolas, que teriam sido usadas no dia do crime, no sábado (8). A dupla foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso). O delegado José Pedro Costa, da 21ªDP (Bonsucesso) informou que um grupo de cinco suspeitos participou da ação, que terminou com o engenheiro baleado. O delegado explicou ainda que pedirá nesta segunda-feira as imagens das câmeras de segurança da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, próximo ao local onde Gil foi baleado. As informações são do G1.

Aguiberto confirma a realização do Carnaval 2014 em Brumado O prefeito ainda fez um convite para o cantor Léo Santana participar do evento momesco na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) confirmou na madrugada desta terça-feira (11) a realização do Carnaval 2014 em Brumado. Satisfeito com o resultado dos festejos do aniversário da cidade, Aguiberto não pensou duas vezes e já anunciou a folia carnavalesca. Durante a festa em comemoração aos 136 anos de emancipação política da cidade, o cantor Léo Santana, da Banda Parangolé, contou ao público o anúncio feito pelo gestor brumadense em seu camarim.

Fotos: Aniversário de Brumado 2º dia O cantor Léo Santana da Banda Parangolé animou o público presente. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A noite mais esperada em comemoração aos 136 anos de Brumado superou as expectativas. O público estava ansioso para ver a apresentação de Léo Santana/Banda Parangolé. O artista que agradeceu o carinho recebido pelos fãs brumadenses animou o 2º dia dos festejos. A prata da casa, Banda Magnatas, como sempre, fez mais uma grande apresentação. O evento é produzido pela Beto Bonelly Produções e Eventos. (Veja Fotos).

Parabéns Brumado, pelos seus 136 anos O Brumado Notícias parabeniza a sua cidade sede e por mais um aniversário. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nesta terça-feira, 11, o município de Brumado está celebrando seu 136º aniversário de emancipação política. A terra do Bom Jesus dos Meiras, que fica no entroncamento econômico do sertão baiano, tem como principal atividade a extração mineral do talco, da Magnesita e outros minerais. Outro importante aliado na economia da microrregião brumadense - composta por 21 municípios e da qual Brumado se tornou polo - é o comércio forte. Outros destaques do município ficam para o crescimento na educação, com melhorias em índices de qualidade, na saúde e na agricultura. Também é ponto importante da cidade é a sua culinária, com traços mineiros e baianos, atendendo a diversos paladares, um marco para quem visita a terra, que na letra do forrozeiro Edgar Mão Branca é colocada como um encanto no sertão. Mas, mais do que essas características, o que Brumado oferece de melhor é alegria contagiante de seu povo, a hospitalidade e a cordialidade. E por tudo isso o Brumado Notícias parabeniza a sua cidade sede e por mais um aniversário. Parabéns, Brumado! (Veja Fotos).

Reforma da Praça da Prefeitura aumentou a autoestima dos brumadenses Leitores do BN aprovaram a nossa infraestrutura do local. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Já há algum tempo a Praça Coronel Zeca Leite, famosa como Praça da Prefeitura, em Brumado, vinha sendo alvo de críticas por que não tinha sido reformada ainda. Mas desde o início das obras de melhoria no local, algo já bem aguardado pela população, os comentários passaram a ser positivos. Após a divulgação das imagens da Praça, diversos leitores do Brumado Notícias declararam aprovar o resultado final. “Até que enfim ela [a Praça] está do jeito que deveria estar”, disse o internauta Vagner Santos. Já a leitora Valda Lira comentou sobre ter sido bem acolhida na cidade. “Brumado, feliz aniversário! Cidade que me acolheu como sua filha”, falou Lira sobre a capital do minério, que tem a característica de ser bastante acolhedora. Fátima Ramalho do Carmo também falou sobre a reforma da praça. “Espero que converse sempre assim, principalmente os banheiros. Em dezembro vou visitá-la com fé em Deus”. Tadeu Azevedo foi mais além e lembrou sobre a cidade ter a Praça de novo como um cartão postal. “Brumado recupera seu cartão postal, que nunca deveria ter perdido. Parabéns a administração municipal”, escreveu o leitor. Tais declarações mostram que a reforma não serviu apenas para embelezar a cidade, mas também como um meio de aumentar a autoestima dos brumadenses.

Fontes são ligadas na Praça Coronel Zeca Leite em Brumado A fonte luminosa foi ligada e tem atraído muitas pessoas que se orgulham do resultado da reforma. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A tão esperada reforma da Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado, está movimentando o local, que já era considerado ponto de encontro das famílias e jovens brumadenses. A fonte luminosa foi ligada e tem atraído muitas pessoas que se orgulham do resultado da reforma. As fontes foram batizadas de diamante, gêiseres e ônix, dando um colorido especial a nova praça, que será inaugurada nesta segunda-feira (10).


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Brumado: Radialista Beto Mendes já se recupera em casa Várias partes do corpo do radialista estão enfaixadas e o olho esquerdo está fechado por conta de um golpe de faca. (Foto: Emanuel Fernandes).

Após ser espancado e esfaqueado na noite do último domingo (10), o radialista Beto Mendes já está repousando em sua casa sob os cuidados dos familiares. O locutor ficou bastante machucado e as primeiras imagens divulgadas causaram espanto nos brumadenses, que se chocaram com a violência dos criminosos. Várias partes do corpo do radialista estão enfaixadas e o olho esquerdo está fechado por conta de um golpe de faca. O locutor também levou 15 pontos na cabeça. O Brumado Notícias presta solidariedade ao radialista Beto Mendes e espera que ele se recupere o mais rápido possível.

Nesta segunda-feira, 10, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) recebeu do secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, a carta de autorização para as obras de iluminação pública do acesso ao município de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste baiano. O serviço está orçado em R$ 93.734,82 e será executado na Avenida 7 de Setembro. Aproximadamente um quilômetro do local receberá a iluminação.  Bastos comemorou a autorização, algo que representa o início do processo de execução da obra. “Estamos satisfeitos e certos de que a obra irá se tornar realidade em breve, levando ainda mais segurança aos que transitam pelo local”, declarou a parlamentar, lembrando ainda que esse era um pedido antigo de seu mandato e da prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Muniz (PSD).

Câmara parabeniza Brumado pelos seus 136 anos O legislativo trabalhar para proporcionar uma vida de melhor qualidade para a população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Através de uma mensagem, a Câmara Municipal parabenizou a Brumado e aos brumadenses pela comemoração dos seus 136 anos. Para os vereadores do município, comemorar essa data é com certeza motivo de muito júbilo para todos os que moram na cidade. Em uma reflexão sobre o passado, presente e futuro, a mensagem do órgão comenta sobre as mudanças ocorridas em Brumado. “As ruas se tornaram mais amplas, o comércio com um número maior de lojas, mais escolas, indústrias, enfim, vislumbramos o progresso e o desenvolvimento batendo às nossas portas, porém a hospitalidade e a amabilidade de nosso povo continuam como outrora”, consta em um trecho do texto. E para proporcionar uma vida de melhor qualidade para a população, o Legislativo assegura que tem trabalhado com muito compromisso para que mais benefícios sejam conquistados. “Nossa missão de representantes legítimos de todos os brumadenses continuará a ser cumprida com empenho e dedicação para que novos aniversários possam ser festejados com a alegria de vermos nosso município se tornar uma referência para todo o Estado”, findou a mensagem dos vereadores.

João Bonfim parabeniza Brumado pelos seus 136 anos Deputado disse que Brumado é uma cidade de povo trabalhador, hospitaleiro, da qual tenho orgulho e sinto-me honrado, também como filho da terra. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O deputado estadual João Bonfim (PDT) inseriu na ata da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma Moção de Aplausos e Congratulações pela comemoração em 11 de junho dos 136 anos da emancipação político-administrativa de Brumado. Na Moção, Bonfim lembra a importância do município como um importante entroncamento rodoferroviário, graças à histórica Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) que corta a cidade e a Fiol, Ferrovia Oeste Leste – ainda em construção. O deputado comentou ainda a posição de Brumado no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baiano, 33ª, considerando que tal colocação é fruto do trabalho que vem sendo feito pela administração municipal ao longo dos últimos oito anos. Atuando em parceria com o atual prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), o deputado pedetista garantiu que não tem medido esforços para implementar ações que objetivem a melhoria da qualidade de vida dos brumadenses e o desenvolvimento do município. “Brumado é uma cidade de povo trabalhador, hospitaleiro, da qual tenho orgulho e sinto-me honrado, também como filho da terra, em fazer parte da história desse município, cuja população, pela qual tenho o maior respeito e admiração, me proporcionou a oportunidade de representá-la frente ao legislativo estadual”, comentou. Bonfim fez questão de ressaltar que seu mandato está à disposição dos brumadenses. Ao final do texto enviado à AL-BA, o parlamentar parabenizou Brumado por suas inúmeras conquistas e todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para o engrandecimento da cidade.

Brumado: Sindicato dos Comerciários vai inaugurar salão de beleza A anúncio foi feito pelo presidente Joilson Pereira. (Foto: Divulgação).

Nesta segunda-feira (10), o presidente do Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região, Joilson Pereira, revelou à reportagem do Brumado Notícias que nos próximos dias irá inaugurar o Salão da Comerciária. A ideia do presidente em promover essa ação é oferecer mais conforto às comerciárias. “Esse é o nosso objetivo, felicitar as trabalhadoras por meio de ações para elevar a autoestima, consequentemente a beleza, e dar mais conforto”, completou Pereira. A solenidade de inauguração acontecerá na sede do sindicato, na Rua Coronel Tibério Meira, 189A - 1º andar - Centro da cidade. O salão, feminino, atenderá de forma gratuita as sócias do sindicato e oferecerá serviços de manicure, pedicure e cuidados com o cabelo.

12ª tentativa de fuga frustrada em Brumado em menos de dois meses A cadeia que tem capacidade para 16 pessoas, está com cerca de 50 detentos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em uma inspeção realizada nesta segunda-feira (10) pelas Polícias Civil e Militar na cadeia de Brumado, foram encontradas várias barras de ferro das celas serradas pelos detentos. Junto com as barras, a polícia também encontrou um pedaço de serra que foi utilizado pelos presos na ação. Essa foi mais uma tentativa de fuga que a polícia brumadense frustrou, sendo a 12ª em menos de dois meses. A custódia em Brumado, que tem capacidade para 16 pessoas, está com cerca de 50 detentos.

12ª tentativa de fuga frustrada em Brumado em menos de dois meses A polícia encontrou várias barras de ferro das celas serradas pelos detentos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Léo Santana e Banda Parangolé já estão em Brumado O grupo se apresentará à noite, na Praça Coronel Zeca Leite, durante a comemoração dos 136 anos da cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O cantor Léo Santana e a Banda Parangolé já se encontram em solo brumadense. Eles chegaram à cidade por volta das 11 horas da manhã e foram direto para o hotel, onde estão descansando, tendo em vista que estavam viajando desde as 2 horas da madrugada. O grupo se apresentará à noite, na Praça Coronel Zeca Leite, durante a comemoração dos 136 anos de Brumado.

Léo Santana e Banda Parangolé já estão em Brumado Léo Santana já postou uma foto em uma rede social descansando no hotel em que está hospedado. (Foto: Reprodução).
Brumado: Locutor da Alternativa FM foi esfaqueado Três rapazes entraram na casa do radialista Beto Mendes, e com uma faca, tipo peixeira, desferiram vários golpes contra o mesmo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O locutor Beto Mendes, da Rádio Alternativa FM, de Brumado, foi esfaqueado durante a noite do último domingo (09), dentro de sua residência. Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, três rapazes entraram na casa do locutor e com uma faca, tipo peixeira, desferiram vários golpes contra a vítima. Entre os agressores havia um menor de idade, com apenas 15 anos. E além das facadas, que atingiram a cabeça, os braços, as mãos, e também o olho esquerdo, Mendes ainda foi espancado. O agredido conseguiu se defender e fugiu da ação dos elementos, indo procurar ajuda de parentes. Levado ao Hospital Magalhães Neto, Beto recebeu vários pontos nos ferimentos, dos quais 15 foram na cabeça. A polícia foi acionada e os três suspeitos foram encontrados na residência de um deles, apontado pelo locutor. A polícia agora apura o que pode ter motivado a ação dos agressores, tendo em vista que nenhum objeto foi levado da casa de Beto Mendes.

Brumadenses prestigiaram a 1ª Feira de Leitura O evento chamou a atenção dos milhares de visitantes que se encantaram com as apresentações. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A 1ª Feira de Leitura de Brumado aconteceu na Biblioteca Jarbas Passarinho, em Brumado, no último sábado (08). “Nos caminhos dos livros, Brumado vê o mundo”, este foi o tema do evento literário, organizado pela Secretaria de Educação e Academia de Letras e Artes de Brumado (ALAB). Professores e alunos da rede municipal de ensino participaram da Feira através da encenação de histórias literárias. Estas podiam ser apreciadas nos diversos stands espalhados pelo local. O evento chamou a atenção dos milhares de visitantes que se encantaram com as apresentações. Segundo a Secretaria de Educação, a realização da Feira tinha por objetivo despertar no público o prazer da leitura. “É muito interessante a leitura via internet, mas o prazer de se folhear um bom livro é sem igual. Desde o pequeno cordel até o livro, nós nos identificamos com personagens e viajamos para os diversos lugares do universo da leitura, e essa Feira tem sido tudo de bom em motivar o gosto pela leitura”, declarou Maria José, integrante da ALAB.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Brumado 136 anos: Primeiro Passeio Ciclístico Os ciclistas saíram do Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, passaram pela Praça Coronel Zeca Leite e encerraram o passeio na Praça Wenceslau Risério Araújo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em comemoração aos 136 anos de emancipação do município, vários praticantes do ciclismo em Brumado se reuniram e promoveram o I Passeio Ciclístico da cidade. O evento esportivo contou com a participação do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), que pedalou por diversas ruas da cidade. Os ciclistas saíram do Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, passaram pela Praça Coronel Zeca Leite e encerraram o passeio na Praça Wenceslau Risério Araújo, onde o prefeito realizou o ato simbólico de conclusão das obras e inauguração da iluminação. A proposta é de que nos próximos anos o município dê continuidade ao passeio ciclístico.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Arquivo