Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2014"

Inscrições para o Sisu começam amanhã (02)

01 Jun 2014 - 15h40


Inscrições para o Sisu começam amanhã (02)

As inscrições para uma vaga em universidades do país através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, começam pela internet na próxima segunda-feira (02) e vão até o 4 de junho - são apenas três dias de prazo. O cronograma foi anunciado pelo ministro Henrique Paim, que disse que a redução do prazo não deve significar queda ou sobrecarga no sistema. Já no segundo dia os alunos terão acesso às notas de corte para escolherem os cursos. O número de vagas na segunda edição de 2014 do Sisu cresceu 29% em comparação ao mesmo período do ano anterior, chegando a 51.412 cadeiras em 67 instituições. O número de cursos também teve aumento, passando de 1.179 em junho de 2013 para 1.447 em 2014. O ministro destacou o acréscimo de 847 vagas em medicina e de 2.550 vagas nos cursos de engenharia. Pedagogia é o curso com maior oferta, com 1.386 vagas. Neste semestre, 41% das vagas serão destinadas às cotas e 3% para outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 6 de junho e as matrículas ocorrerão de 9 a 13 de junho. A segunda chamada está prevista para o dia 24 de junho, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho.

Pesquisa mostra que a Bahia é o estado com pior desenvolvimento

01 Jun 2014 - 15h30


Pesquisa mostra que a Bahia é o estado com pior desenvolvimento

Apesar de 76% das cidades da Bahia terem melhorado os índices da saúde, educação e emprego, 182 (43%) cidades do estado estão entre as 500 piores do país. As cidades de Caatiba (7ª) e Novo Triunfo (8ª) estão entre as dez últimas do ranking. Os dados fazem parte do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), pesquisa realizada anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Em sua sétima edição, a IFDM tem como base os dados de 2011. Para desenvolver as estatísticas, a Firjan utiliza informações fornecidas pelos Ministérios da Fazenda, Saúde e Educação, que repassam os dados de cada prefeitura. A pesquisa alcança todos os 5.565 municípios brasileiros.

Riacho de Santana: Polícia prende irmãos fugitivos da justiça

01 Jun 2014 - 15h20


Riacho de Santana: Polícia prende irmãos fugitivos da justiça
Foto: Divulgação/PM

A polícia do município de Riacho de Santana agiu rapidamente e deteve os irmãos Carlos Santos Ferreira Silva, 25 anos, e Wellington Ferreira da Silva, 19 anos, que haviam acabado de fugir da delegacia da cidade. A dupla tinha sido presa por roubo de motos e suspeita de alguns homicídios. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os irmãos foram presos na própria residência onde moravam se preparando para fugir para o estado de São Paulo. Está já é a segunda fuga da dupla em menos de dois meses. Na ocorrência anterior, eles foram até a cidade de Matina, onde foram recapturados.

Deputado Erivelton Santana visita Brumado e garante emendas para infraestrutura

01 Jun 2014 - 15h10


Deputado Erivelton Santana visita Brumado e garante emendas para infraestrutura
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O deputado federal Erivelton Santana (PSC) esteve em Brumado na última semana e, em entrevista ao site Brumado Notícias, o parlamentar explicou que sua visita se deve à parceria firmada com a atual gestão no intuito de auxiliar na obtenção de benefícios para o município. Santana disse que pretende garantir emendas na área de saúde e infraestrutura para a cidade. Nesse último aspecto, o deputado destacou a obra da via marginal da linha férrea. Segundo ele, o projeto está orçado em R$ 6 milhões, porém R$ 2 milhões devem ser liberados até o mês de junho para o início da obra.

Morre o locutor Maurício Torres

01 Jun 2014 - 15h00


Morre o locutor Maurício Torres
Foto: Reprodução/Facebook

No último sábado (31), o narrador esportivo Maurício Torres, de 43 anos, morreu no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Maurício estava internado há algumas semanas com problemas no coração e pulmão. Ele passou mal durante um voo e foi levado a uma unidade de saúde, onde ficou constatada uma arritmia cardíaca. O quadro de saúde do jornalista piorou depois de uma infecção pulmonar. Locutor e apresentador com passagens marcantes pela Rádio Globo, SporTV e TV Globo, ele estava desde 2005 na TV Record. O jornalista deixa mulher e uma filha de oito anos.