Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2014"

Brumado: Atraso em obra do estacionamento do Derba irrita populares

26 Jun 2014 - 19h05


Brumado: Atraso em obra do estacionamento do Derba irrita populares
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A obra de construção do estacionamento em frente ao escritório regional do Derba, em Brumado, foi iniciada desde o dia 28 de abril deste ano. No local, os trabalhos foram paralisados até o dia 04 de junho, quando os tapumes de isolamento foram retirados e máquinas do DNIT começaram a trabalhar com a promessa de o estacionamento ficar pronto para ser inaugurado na semana do aniversário da cidade. A previsão não se cumpriu e com isso comerciantes e populares estão irritados com o atraso da obra, que vem causado transtornos na região. Sem local para passagem, os pedestres se arriscam entre os carros na avenida. Por outro lado, mesmo sem a área estar pronta, os condutores utilizam o local para estacionar seus veículos. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário de Infraestrutura, André Cardoso, esclareceu que a obra seria realmente executada pelo DNIT, mas como ocorreram alguns impasses burocráticos o órgão ficou impossibilitado de concluir o que começou. Cardoso garantiu que na próxima semana a prefeitura vai realizar o serviço por conta própria.

Argélia conta com falha do goleiro russo e arranca vaga inédita: 1 a 1

26 Jun 2014 - 18h55


Argélia conta com falha do goleiro russo e arranca vaga inédita: 1 a 1
Foto: Julian Finney/Getty Images

A Argélia estreou em Mundiais em 1982, ganhando da então Alemanha Ocidental por 2 a 1, mas sem passar de fase porque a mesma Alemanha fez "jogo de compadres" com a Áustria, empatando jogo de maneira vergonhosa. Desde então, os argelinos nunca haviam conseguido avançar. A "maldição" acabou nesta quinta-feira: em Curitiba, jogando futebol ofensivo, como aquela seleção de 32 anos atrás, a Argélia está nas oitavas de final da Copa do Mundo. O empate por 1 a 1 com a Rússia foi o suficiente para a conquista da vaga no Grupo H, atrás da Bélgica. A falha do goleiro Akinfeev em cruzamento deu a vaga aos africanos, quando a bola sobrou na cabeça de Slimani, o melhor jogador do time. Os argelinos podem não ter triunfado, mas jogaram como poucas vezes é visto em duelos entre africanos e europeus: pressionando, sem medo de uma equipe, supostamente, mais tradicional. O prêmio é enfrentar a Alemanha nas oitavas. Como em 1982, por que não acreditar que é possível vencer? As informações são do Uol Esporte.

Bélgica vence e elimina Coreia do Sul

26 Jun 2014 - 18h50


Bélgica vence e elimina Coreia do Sul
Foto: Clive Brunskill/Getty Images

A tão falada "boa geração belga", sensação das eliminatórias europeias, fez o básico, mostrou eficiência e pragmatismo, e conseguiu sua terceira vitória na Copa do Mundo. O triunfo por 1 a 0 sobre a Coreia eliminou os asiáticos do torneio, embora não tenha empolgado a torcida que compareceu ao Itaquerão. Quando o jogo estava 0 a 0, os torcedores vaiaram as duas equipes, que faziam um duelo chato. Já classificados, os belgas atuaram com um time cheio de reservas, mas conseguiram superar o adversário mais fraco da chave, fazendo apenas o suficiente. Marcaram muito bem, mesmo jogando com um a menos por todo o segundo tempo, graças a uma expulsão boba no primeiro tempo. Na terça-feira, na Fonte Novo, vão pegar os Estados Unidos pelas oitavas de final. Os coreanos voltam para casa sem nenhuma vitória. As informações são do Uol Esporte.

Presidente do TJ-BA quer desativar comarca de Rio de Contas e outras 24

26 Jun 2014 - 18h00

Através de um processo administrativo, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, quer desativar 25 comarcas da Bahia. A medida não é vista com bons olhos pela diretora do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud). Segundo a diretoria da entidade, a desativação das comarcas é um retrocesso. Em nota, o Sinpojud lembra que a ex-presidente do TJ-BA, desembargadora Telma Britto, desativou 45 comarcas e que o ato gerou prejuízos para toda sociedade, com abarrotamento das demais comarcas para onde os processos foram encaminhados. Isso, de acordo com o sindicato, fez com que muitos servidores se instalassem em comarcas circunvizinhas, algumas vezes, distantes de suas residências, além de prejudicar a população, a maioria carente, que precisava arcar com despesas de transporte para ter acesso à justiça. O Sinpojud afirmou que está tomando as medidas cabíveis através de sua assessoria jurídica para barrar o ato do presidente Eserval Rocha. As comarcas que serão desativadas são: Abaré, Antas, Aurelino Leal, Baixa Grande, Belo Campo, Boa Nova, Boquira, Capela do Alto Alegre, Cocos, Conceição de Feira, Ibicuí, Ibirapitanga, Itapebi,  Itapitanga, Jaguaripe, Jiquiriçá, Milagres, Nova Canaã, Nova Fátima, Paratinga, Pau Brasil, Rio de Contas, Santa Luzia, Tanque Novo e Wanderley.

Brumado: Polícia investiga possível facilitação em arrombamento na Igreja Matriz

26 Jun 2014 - 17h30


Brumado: Polícia investiga possível facilitação em arrombamento na Igreja Matriz
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na madrugada do último sábado (21), meliantes arrombaram uma janela lateral na Igreja do Bom Jesus, a Igreja Matriz, em Brumado. Do local, eles subtraíram a caixa de oferendas. O objeto foi encontrado violado em um matagal próximo à unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A polícia esteve no local, onde detectou que os invasores só conseguiram violar a janela, que tem barras de ferro para reforçar a segurança, porque possivelmente um trinco não foi fechado. Os investigadores também questionam o fato de que os meliantes sabiam exatamente onde estavam as oferendas, já que havia várias caixas coletoras dentro da igreja e apenas a que continha o dinheiro depositado pelos fieis foi levada pelos arrombadores. Em entrevista ao site Brumado Notícias, os investigadores apontaram que pode ter havido uma facilitação ou descuido que contribuiu para ação dos marginais.

Brumado: Juiz diz que não tolerará atos de vandalismo e violência em manifestações contra presídio

26 Jun 2014 - 16h50


Brumado: Juiz diz que não tolerará atos de vandalismo e violência em manifestações contra presídio
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na tarde da última quarta-feira (25), o juiz da Vara Crime da Comarca de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, compareceu à delegacia local para realizar uma visita aos custodiados. Na ocasião, o magistrado conversou com o site Brumado Notícias. Sobre a possível realização de manifestações contrárias referentes às obras do presídio no município, o juiz considera que os populares têm direito de se manifestar desde que não firam as leis e o direito de ir e vir dos cidadãos, como aconteceu na última segunda-feira (23), quando um grupo bloqueou a BR-030. Com a doação do terreno já aprovada pelo legislativo local, o juiz disse que o estado está autorizado a iniciar as obras da unidade prisional e que, se necessário, prisões podem ser feitas caso alguém aja com vandalismo ou violência em restrição às obras. “As manifestações são legítimas e legais, mas a partir do momento que alguém criar embaraços ao direito de ir ou vir, ou mesmo se alguém se atrever a tentar impedir a construção da obra, derrubando o que está sendo erguido, essa pessoa será conduzida à delegacia de polícia e, se for necessário, ficará presa. Ainda temos vagas na carceragem, não temos o presídio, mas sempre conseguiremos algumas vagas aqui”, afirmou o juiz. O magistrado apontou ainda que os manifestantes não têm argumentos concretos que impeçam a implantação do presídio na cidade. “Estas manifestações são baseadas em suposições e receios, não há nada de concreto capaz de embasá-las. Elas podem ocorrer, mas se houver obstrução de rodovias ou atos de vandalismo as autoridades irão agir com rigor”, reiterou o juiz.

Suárez é punido por mordida em jogo e está fora da Copa

26 Jun 2014 - 15h50


Suárez é punido por mordida em jogo e está fora da Copa
Foto: Getty Images

De acordo com decisão divulgada hoje (26) pela Fifa, o atacante uruguaio Luis Suárez foi suspenso por nove jogos da Copa do Mundo de Futebol e, portanto, está fora do Mundial. Ele também não poderá frequentar estádios ou participar de qualquer atividade relacionada com o futebol por quatro meses. A suspensão já é válida para o jogo entre Uruguai e Colômbia pelas oitavas de final, que ocorrerá no próximo sábado (28). A decisão foi tomada após a mordida que o jogador deu no zagueiro italiano, Chiellini, em partida valendo vaga para as oitavas de final na última terça-feira (24). Para a entidade, Suárez violou o artigo 48, parágrafo 1, inciso d, do Código Disciplinar da Fifa (FDC), que trata de agressão; e também o artigo 57, que fala sobre ato de comportamento antidesportivo para com outro jogador. A Comissão Disciplinar ainda levou em consideração comportamentos semelhante do jogador em outros jogos. Ainda como punição, Suárez terá de pagar multa no valor de 100 mil francos suíços.

CR7 marca, Portugal vence Gana, mas não consegue classificação

26 Jun 2014 - 15h20


CR7 marca, Portugal vence Gana, mas não consegue classificação
Foto: AFP Photo/Carl de Souza

Portugal venceu Gana nesta quinta-feira, em Brasília, Cristiano Ronaldo desencantou, mas não fez o suficiente para classificar a sua seleção às oitavas de final da Copa do Mundo. O placar de 2 a 1 serviu apenas para que os europeus evitassem o vexame de entrarem para a história como donos da pior campanha portuguesa da história da competição. Os africanos, por sua vez, ficaram na lanterna da chave. O time europeu até que fez um bom primeiro tempo, chegou a pressionar, todas as vezes com Cristiano Ronaldo, mas parou nas mãos de Dauda. Depois, caiu muito no rendimento físico e cedeu o empate. Nos 10 minutos finais, Portugal voltou a reagir, mas de maneira tardia. Os dois morrem abraçados e deixam Alemanha e Estados Unidos se classificarem como representantes do grupo G. As informações são do Uol Esporte.

Bairros de Brumado e Malhada de Pedras têm abastecimento de água afetado

26 Jun 2014 - 15h10


Bairros de Brumado e Malhada de Pedras têm abastecimento de água afetado
Foto: Divulgação

Os bairros São Jorge, São Félix, Esmeralda, Malhada Branca, Jardim de Alá, Urbis II, Urbis III, Loteamento Malhada Branca e Loteamento Bom Jesus, em Brumado, além do município de Malha de Pedras, estão com o abastecimento de água afetado nesta quinta-feira (26). Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o problema foi ocasionado por conta de um quebramento na Adutora de Malhada de Pedras provocado por uma empresa que realiza serviço​s​ na região. A empresa informou que serviços de manutenção já estão sendo realizados e o problema deve ser corrigido ainda hoje, durante à noite. Até que a solução seja encontrada, a Embasa pede que a população economize água.

Alemanha faz 1 a 0 sobre os EUA e fica em 1º no grupo G

26 Jun 2014 - 15h00


Alemanha faz 1 a 0 sobre os EUA e fica em 1º no grupo G
Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Muito se falou na possibilidade de 'marmelada' na partida entre Alemanha e Estados Unidos. Os técnicos Joachim Low e Jurgen Klinsmann são amigos, o empate classificava as duas equipes. Mas, com a bola rolando, a realidade foi outra. Em um jogo pegado e de boas chances de lado a lado, os alemães venceram por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, e garantiram a liderança do grupo G. Apesar da derrota, o resultado não foi ruim para os Estados Unidos. Com a vitória de Portugal sobre Gana por 2 a 1 no outro jogo da chave, foi suficiente para classificar os americanos, que devem pegar a Bélgica nas oitavas de final. A Alemanha encara na próxima fase o segundo colocado do grupo H. Argélia e Rússia aparecem como prováveis adversários. As informações são do Uol Esporte.

Brumado: Sessão extraordinária será realizada no Legislativo hoje (26)

26 Jun 2014 - 13h30


Brumado: Sessão extraordinária será realizada no Legislativo hoje (26)
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Às 18h30 de hoje (26), uma sessão extraordinária será realizada na Câmara de Vereadores de Brumado. A decisão atende ao disposto no Regimento Interno da Casa em razão do feriado dos festejos de São João. O presidente da Câmara, Alessandro Lôbo (PSL), explicou que quando a sessão normal não pode ser realizada, por motivo de feriados ou outro impedimento, uma sessão extra é marcada em seguida para que as proposições possam ser apresentadas e discutidas com os vereadores. “Trabalhamos em prol da comunidade e desta forma devemos cumprir com nossa obrigação de nos reunirmos para a realização da sessão”, disse ele.

Brumado: Começam as obras de construção do muro da APAE

26 Jun 2014 - 13h00


Brumado: Começam as obras de construção do muro da APAE
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Pouco mais de 700 m² de muro serão construídos na unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Brumado. As obras foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (26) com máquinas cedidas pela prefeitura. No local, um antigo muro que facilitava a invasão de arrombadores e vândalos, os quais diversas vezes atacaram a unidade, está sendo derrubado. As despesas com mão de obra e compra de material ficaram por conta do Rotary Clube e do comércio local, que fizeram uma extensa campanha para adquirir os recursos. Com o muro, a direção da unidade espera inibir os arrombamentos e roubos registrados no local.

Brumado: Ourivesaria volta a ser alvo de assaltantes

26 Jun 2014 - 12h30


Brumado: Ourivesaria volta a ser alvo de assaltantes
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com armas de fogo, dois meliantes promoveram um novo assalto em uma ourivesaria localizada na Travessa Moniz Sodré, localizada nos fundos da Igreja Matriz, em Brumado. A polícia informou ao site Brumado Notícias que os elementos apontaram a arma ao ourives anunciando o assalto e exigindo que ele abrisse a vitrine. Porém, os bandidos não esperaram e quebraram os vidros utilizando o cabo das armas. Eles levaram várias joias que estavam em exposição no local. Em janeiro de 2013, a loja foi assaltada em situação semelhante a ocorrida desta vez. De posse das imagens de um circuito de segurança da via, a polícia tenta identificar os autores do crime.

Brumado: Taxista é acusado de abusar sexualmente da enteada

26 Jun 2014 - 12h00


Brumado: Taxista é acusado de abusar sexualmente da enteada
Foto> Lay Amorim/Brumado Notícias

A polícia civil de Brumado investiga uma denúncia de abuso sexual contra um taxista, que estaria abusando da enteada no Bairro Malhada Branca. Segundo a queixa formalizada pela mãe da menor, seu companheiro aproveitava-se de sua ausência para aliciar a sua filha. A mãe declarou à polícia que seu sobrinho teria lhe avisado dos abusos e, ao conversar com a filha, a mesma confirmou que o padrasto tentou se aproveitar dela algumas vezes fazendo carícias. Segundo ela, por duas ocasiões, entre os dias 18 e 19 deste mês, o taxista teria entrado em seu quarto tentando manter relação sexual com ela. O assunto estava em sigilo. As autoridades policiais ainda não se pronunciaram para não atrapalhar as investigações, que também são apuradas pelo Conselho Tutelar. O acusado já foi ouvido pelo delegado que acompanha o caso, mas continua em liberdade já que a polícia busca mais esclarecimento sobre os fatos.

Brumado: A Ótica do Futuro está batendo um bolão

26 Jun 2014 - 10h20


Brumado: A Ótica do Futuro está batendo um bolão

Em Brumado, a Ótica do Futuro entrou em campo e está batendo um bolão. São óculos de todos os modelos e marcas com preços campeões. Passe na loja, que fica localizada na Rua Coronel Paulino Chaves, 180, e faça um orçamento. Você vai se surpreender com a qualidade, variedade e com as promoções. Faça sua seleção de óculos na Ótica do Futuro e sai por aí com estilo. Para informações sobre quantidade em estoque, ligue (77) 3441-6724.