Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2014"

Brumado: São Pedro do Bairro Olhos D'água começa nesta sexta (27)

26 Jun 2014 - 10h00


Brumado: São Pedro do Bairro Olhos D'água começa nesta sexta (27)

 São Pedro do Bairro Olhos D’água já tem dia e horário marcado. Entre os dias 27 e 29 de junho, a praça principal será o palco da folia. No primeiro dia de festa, o cantor Dedin Gouveia, Celino e Banda e Roberto Dantilly farão a alegria da galera. No dia 28, o arrasta pé fica por conta da Banda Magnatas, de Serginho Cardoso e da Banda Fogo de Palha. Para encerrar a festança com chave de ouro, no domingo, dia 29, se apresentarão no local a Banda Rasta Chinela, e os cantores Ed Rossi e Lázaro Jacarine. Você está convidado a prestigiar essa grande festa.

Brumado: CRAS Irmã Dulce integra comunidade durante festejos juninos

26 Jun 2014 - 09h30


Brumado: CRAS Irmã Dulce integra comunidade durante festejos juninos
Foto: Divulgação

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o CRAS Irmã Dulce comemorou a passagem do dia de São João. Os Grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, e os socioeducativos participaram de forma ativa da comemoração. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, durante o qual teve apresentação de quadrilha junina e distribuição de guloseimas. O público se deliciou com muita pipoca, pé de moleque, canjica, amendoim doce, pernil assado, frango e farofa. Além disso, foram sorteados 10 balaios juninos. O Trio Gabiraba animou a festa, contagiando a todos no ritmo e no clima alegre das festividades juninas. O CRAS Irmã Dulce congregou toda a comunidade em um momento de confraternização.

2ª CIPR divulga estatística da Operação São João 2014

26 Jun 2014 - 09h00


2ª CIPR divulga estatística da Operação São João 2014

A 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPR) deflagrou a Operação São João 2014 entre os dias 19 e 24 de junho. Durante a mesma, 611 veículos foram abordados, porém apenas nove foram retidos. Segundo dados da CIPR, 75 autos de infrações foram registrados e 733 pessoas foram abordadas. No total, ocorreram 13 acidentes nesse período, com registro de duas vítimas fatais. Além disso, três armas foram apreendidas, houve uma apreensão de droga e seis pessoas foram conduzidas ao Departamento de Polícia. A 2ª CIPR considera que a operação transcorreu tranquilamente.

Copa do Mundo: Mais de dois milhões de pessoas compareceram aos estádios

26 Jun 2014 - 08h30


Copa do Mundo: Mais de dois milhões de pessoas compareceram aos estádios
Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias

Mais de dois milhões de pessoas já passaram pelos estádios da Copa do Mundo de 2014, de acordo com informações da Fifa divulgadas ontem (25). A taxa de ocupação das arenas foi de 98,3% neste que é considerado o segundo melhor dos últimos cinco mundiais. A média de público é de 50.972. O primeiro lugar é ocupado pela Alemanha, em 2006, com uma presença de 52.491 pessoas nos estádios. 4 mil tíquetes ainda estão à venda e, nos próximos dias, novos ingressos devem ser colocados à disposição devido à devolução por parte de torcedores de seleções eliminadas na primeira fase.

Brumado: Bandidos aproveitam greve e arrombam a EBDA

26 Jun 2014 - 08h00


Brumado: Bandidos aproveitam greve e arrombam a EBDA
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O escritório regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Brumado, voltou a ser arrombado durante o feriado de São João. Ao chegar ao local na manhã desta quarta-feira (25), o gerente interino encontrou o forro de pvc de um dos cômodos violado e algumas luzes acesas. Na inspeção, o funcionário também percebeu que haviam desaparecido quatro pneus novos do carro. Em abril de 2013, o escritório foi invadido por meliantes que atuaram de modo parecido levando pneus e outros objetos do local. O gerente acredita que os bandidos aproveitaram a greve dos servidores do órgão, que já dura mais de 90 dias, para praticar o delito. A polícia esteve no local fazendo perícia no intuito de elucidar o crime.

Suíça faz 3 a 0 sobre Honduras e enfrentará Argentina nas oitavas

25 Jun 2014 - 19h40


Suíça faz 3 a 0 sobre Honduras e enfrentará Argentina nas oitavas
Foto: AFP Photo/Luís Costa

Há exatamente quatro anos, no dia 25 de junho de 2010, a Suíça entrava em campo contra Honduras precisando de uma vitória simples para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo. Mas empatou sem gols e foi eliminada na África do Sul. Na tarde desta quarta-feira, a história poderia se repetir em um cenário diferente, mas o final foi o oposto. A vitória por 3 a 0 sobre os caribenhos garantiu a Suíça no mata-mata, graças ao empate do Equador com a França. Por um momento, a classificação esteve em risco porque, mesmo ganhando, a Suíça poderia ficar de fora caso o Equador vencesse a França. Mas Xherdan Shaqiri afastou os riscos. O astro do Bayern de Munique resolveu a partida e superou a dificuldade histórica que a seleção tem de fazer gols: marcou três e garantiu a classificação. Em segundo lugar do grupo, os europeus enfrentarão a Argentina, na próxima terça-feira, no Itaquerão. As informações são do Uol Esporte.

Brumado: Com estilete, bandido arranha braço de mulher durante assalto

25 Jun 2014 - 19h20


Brumado: Com estilete, bandido arranha braço de mulher durante assalto
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma transeunte foi abordada por um meliante na manhã desta quarta-feira (25), na Rua Dr. Antônio Rizério Leite, no Bairro Norberto Marinho, em Brumado. O bandido anunciou o assalto e, em seguida, roubou a carteira contento dinheiro e documentos da vítima. A mulher contou ao site Brumado Notícias que o elemento pediu que ela passasse o celular, mas, quando disse que estava sem o aparelho, o meliante não acreditou e a arranhou com uma ferramenta que parecia ser um estilete. A mulher prestou queixa na delegacia e passou por exame de corpo de delito. A polícia busca pistas do suspeito.

França empata, mas sai líder do grupo e avança às oitavas

25 Jun 2014 - 19h00


França empata, mas sai líder do grupo e avança às oitavas
Foto: AFP Photo/Rodrigo Buendia

Dizem que Irã e Nigéria (0 a 0) foi um jogo chato. Assim como Japão contra Grécia, que também não teve gols. Mas ambos em nada deveram para França e Equador, que fizeram partida modorrenta no Maracanã nesta quarta-feira: outro 0 a 0. Com um fator que piora a situação: o Equador jogava por uma vaga nas oitavas, e nem assim conseguiu produzir algo de útil. Acabou eliminado. A França avança na liderança do Grupo e e encara a Nigéria nas oitavas de final. Foi o pior jogo da França na Copa, após duas ótimas vitórias sobre Honduras (3 a 0) e Suíça (5 a 2). Com vários titulares poupados (Débuchy, Varane, Evra, Cabaye, Valbuena e Giroud), o time não mostrou a mesma força ofensiva anterior. O suficiente para garantir a viagem a Brasília, onde enfrentará a Nigéria na próxima segunda-feira. Ao Equador, resta a viagem, curta, de volta para casa. As informações são do Uol Esporte.

Brumado: Pedreiro recupera moto roubada

25 Jun 2014 - 18h40


Brumado: Pedreiro recupera moto roubada
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um pedreiro teve sua motocicleta roubada durante um assalto no último sábado (21) enquanto trafegava pelo Bairro Apertado do Morro. Além da moto, os bandidos também levaram todo o salário do mês que o operário havia acabado de receber. No mesmo dia, ao percorrer a região, o pedreiro encontrou o veículo abandonado à margem do Rio do Antônio. Na manhã desta quarta-feira (25), ele apresentou a moto na delegacia. Os bandidos ainda estão sendo procurados pela polícia.

Brumado: Morre Gertrudes Joaquina Pires, a Dona Tude

25 Jun 2014 - 17h00


Brumado: Morre Gertrudes Joaquina Pires, a Dona Tude
Foto: Divulgação

Morreu ontem (24) aos 82 anos Gertrudes Joaquina Pires, conhecida como Dona Tude, viúva de Manoel Antônio Pires. Uma das primeiras moradoras da Rua Coronel Paulino Chaves, Dona Tude faleceu no Hospital das Clínicas, na cidade de São Paulo. O corpo será velado em sua residência a partir da meia-noite, quando está prevista a sua chegada. Familiares e amigos estão consternados com a perda, pois a matriarca era muito querida por todos.

Irã deixa vaga escapar e é derrotado pela Bósnia

25 Jun 2014 - 15h20


Irã deixa vaga escapar e é derrotado pela Bósnia
Foto: Reuters/Ivan Alvarado

Apesar de precisar vencer para se classificar, o Irã não conseguiu superar a melhor técnica da já eliminada Bósnia e foi derrotado por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, para também dar adeus ao Mundial do Brasil nesta quarta-feira. O time asiático ficou com a lanterna da chave, com o consolo de ao menos ter marcado um gol na primeira fase, enquanto os europeus se despedem com uma vitória. Pela primeira vez desde 1998, todos envolvidos em uma Copa marcaram ao menos uma vez. O placar, ao menos, honrou a fama de estádio dos gols nesta Copa do Mundo. Agora, já são 21 gols feitos em Salvador em quatro partidas, com uma média superior a cinco por jogo. Com o resultado, os classificados para as oitavas de final pelo grupo F são a Argentina, como líder, e a Nigéria, como 2º colocado. As informações são do Uol Esporte.

Messi faz dois e salva Argentina em vitória no sufoco sobre a Nigéria

25 Jun 2014 - 15h10


Messi faz dois e salva Argentina em vitória no sufoco sobre a Nigéria
Foto: Paul Gilham/Getty Images

Lionel Messi parece disposto a mostrar que esta é sua Copa do Mundo. Sorte da Argentina, que mais uma vez sofreu diante de um adversário tecnicamente inferior e foi salva graças ao brilho de seu principal jogador. Com dois gols do craque, venceu a Nigéria por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Os argentinos garantiram a liderança do grupo F após três vitórias, mas o futebol nada empolgante e a 'Messidependência' levantam dúvidas se serão capazes de ir longe no Mundial. Os sul-americanos enfrentam nas oitavas de final o segundo da chave E. Suíça e Equador são os rivais mais prováveis. Apesar da derrota, a Nigéria também avança e deve pegar a França na próxima fase. As informações são do Uol Esporte.

Brumado: Arrombamento na farmácia popular

25 Jun 2014 - 14h50


Brumado: Arrombamento na farmácia popular
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, indivíduos invadiram a farmácia popular durante o feriado de São João. Os elementos levaram um purificador de água, um termômetro, materiais de informática e outros itens. Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, para entrar no prédio, que foi a primeira prefeitura da cidade, os meliantes arrombaram uma parte do teto dos fundos. A farmácia, mantida pelo governo federal, ficou fechada durante a manhã desta quarta-feira (25) para que a polícia técnica pudesse realizar a perícia.

Ituaçu: Morre o advogado Japy Gondim Ávila

25 Jun 2014 - 14h20


Ituaçu: Morre o advogado Japy Gondim Ávila

O advogado Japy Gondim Ávila faleceu ontem (24) à noite, no município de Ituaçu, no sudoeste baiano. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Brumado-BA (21ª), lamenta o falecimento de um dos decanos da advocacia da região. Segundo o órgão, ele exerceu suas atividades com dignidade e dedicação, observando os deveres e prerrogativas profissionais, destacando e honrando a classe. O velório ocorreu na Câmara de Vereadores de Ituaçu. O sepultamento foi às 11h. A 21ª. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil se solidariza com os familiares e amigos.

Brumado: Suprema Refrigerações lança promoção da semana

25 Jun 2014 - 14h00


Brumado: Suprema Refrigerações lança promoção da semana

Toda semana, a Suprema Sistemas Frigoríficos prepara promoções para lá de especiais. Nesta semana, está sendo vendido na loja um aparelho ar-condicionado Split Mide Luna 7500 BTU´S FR 220 V por R$ 692,55 à vista ou R$ 72,90 à prazo. O pagamento pode ser dividido em dez vezes e o frete é grátis. A promoção é válida apenas enquanto durar o estoque. Por isso, corre no site www.supremaice.com.br e garanta já o seu. O menor preço, o melhor custo benefício e a melhor qualidade, tudo na Suprema Refrigerações. A loja fica localizada na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado. Para informações sobre o produto e quantidade em estoque, ligue (77) 3441-1786.