Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2014
fechar

Castilho Viana diz que governo do estado tem de entregar a obra do CDP até o fim do ano Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Preocupado com a questão da segurança pública, o vereador Castilho Viana (PSB) comemorou a aprovação do projeto de lei que autoriza o executivo municipal a doar o terreno para a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Brumado. Ele garantiu que vai acompanhar de perto o início e a conclusão da obra, a qual, segundo Castilho, irá trazer para o município uma ferramenta importante no combate à violência. Porém, o vereador fez um alerta. Para ele, os esforços serão em vão se o governo do estado não entregar o CDP à população brumadense até o final deste ano, já que esta foi a promessa feita pelo secretário de Administração Penitenciária do estado, Nestor Duarte. “Esta é apenas uma etapa da luta que se iniciou no ano de 2103 em meu mandato. Continuarei buscando melhorias para a melhor qualidade de vida dos nossos munícipes, mesmo que para isso tenha que enfrentar o sistema”, concluiu Viana.  

Caturama: Cipe/Sudoeste prende foragido da justiça acusado de homicídio Foto: Divulgação/Polícia Civil

Sinval Alves de Araújo estava foragido da justiça há alguns anos. Ele é acusado de matar uma mulher na cidade de Riacho de Santana. Na última sexta-feira (20), o homem foi preso pela polícia civil de Caturama após intensa investigação. A Cipe Sudoeste/Caesg realizou a prisão de Sinval, que estava escondido em um matagal nas proximidades do município. No momento em que avistou a guarnição, ele reagiu e foi alvejado na perna. Os policiais encaminharam o elemento ao hospital e ele já passa bem. Segundo a polícia, Sinval morava no mato e sobrevivia de pequenos furtos. 

Livramento de Nossa Senhora: PSD liderado pelo ex-prefeito Carlão declara apoio a Paulo Souto Foto: Brumado Notícias

O Partido Social Democrático (PSD) liderado pelo ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista, o Carlão, fechou apoio na última quinta-feira (19) ao candidato a governador da Bahia, Paulo Souto (DEM). Além de Carlão, o ex-candidato a prefeito, José Ricardo Assunção Ribeiro (PSD), o Ricardinho, e seu candidato a vice, Clarismundo Pires de Oliveira (PSD), também endossaram o apoio ao candidato democrata. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, uma comitiva recepcionou o ex-governador Paulo Souto no campo de pouso de Rio de Contas durante sua visita aos festejos de Corpus Christi na cidade. Após as comemorações, Souto se reuniu com as lideranças livramentenses, ocasião em que teria selado o apoio para as eleições 2014. O grupo do PSD já teria comunicado a decisão ao vice-governador e pré-candidato ao senado, Otto Alencar (PSD). 

Livramento de Nossa Senhora: PSD liderado pelo ex-prefeito Carlão declara apoio a Paulo Souto Foto: Brumado Notícias
Fotos: Bruno e Marrone no São de Caculé 2014 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A dupla sertaneja Bruno e Marrone fez um grande show na 1ª noite do São João de Caculé 2014. (Veja Fotos). 

Aldenes Meira defende união entre Ilhéus e Itabuna Foto: Divulgação

Uma das principais bandeiras do pré-candidato a deputado estadual e atual presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), é a proposta de criação da Região Metropolitana de Ilhéus e Itabuna. Para o comunista, as duas cidades precisam se unir para se fortalecer. “É preciso parar de debater onde Ilhéus começa e Itabuna termina, e começar a discutir o que une as duas cidades”, afirmou ele. Segundo o pré-candidato, a criação da Região Metropolitana pode viabilizar a solução para questões como a destinação do lixo, um problema grave nos dois maiores municípios do Sul da Bahia. “Itabuna já apareceu mais uma vez de forma negativa na mídia nacional por conta da situação absurda de seu lixão”, citou Aldenes, que defende o debate em torno do assunto na Assembleia Legislativa. 

Brumado: 15 homens assaltam comerciante e levam mais de R$ 50 mil em confecções Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Enquanto estava aguardando uma colega, um comerciante foi abordado por cerca de 15 elementos, em sua maioria adolescentes. Armados, eles deram voz de assalto e levaram parte da mercadoria, confecções que seriam comercializadas na região. A ação do bando aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no Bairro Malhada Branca. As roupas, que eram transportadas em uma picape, foram roubadas pelos marginais. Sem poder acionar a polícia, o homem se viu acuado na mira dos revólveres, espingardas e até pistolas automáticas, enquanto sua mercadoria era saqueada pelos bandidos. Ainda em estado de choque, o comerciante compareceu à delegacia para registrar queixa. No local, ele declarou que está é a segunda vez que ele é vítima desse tipo de crime. A polícia militar esteve na cena do assalto, mas não encontrou pistas dos assaltantes. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o comerciante fez um levantamento e constatou que perdeu o equivalente a R$ 50 mil no assalto.

Equador vira sobre Honduras e fica em 2º Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Era só a segunda rodada da fase de grupos, mas parecia semifinal. Derrotas na estreia fizeram Equador e Honduras se atirarem alucinadamente em um duelo franco de vida ou morte na Arena da Baixada, transformada em um caldeirão pela torcida sul-americana. Com mais qualidade técnica, o Equador se superou e venceu de virada (2 a 1) os rivais caribenhos, que mantêm chances remotíssimas de classificação. A partida teve muitos elementos de um jogo decisivo. Empenho, raça, gols anulados, brigas, violência em campo e torcida apaixonada na arquibancada. O Equador comemorou muito a vitória, mas ainda tem vida dura na terceira rodada, quando enfrentará a França, sensação do grupo. Honduras, após duas derrotas, pegará a Suíça no fechamento da chave. As informações são do Uol Esporte.

Ed Rossi: Forrozeiro brumadense bate recorde de shows na região Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesse mês de junho e no próximo mês, o cantor Ed Rossi está com a agenda lotada. São shows em toda região, onde o forrozeiro é bastante conhecido e requisitado. Neste mês de junho, o artista se apresentará no dia 21 em Barra da Estiva e Contendas do Sincorá; no dia 22, sua presença é garantida nas cidades de Arapiranga, Jânio Quadros e Malhada de Pedras; no dia 23, ele estará em Nova Itarana e em Itaquara; no dia 24, em Planaltino e Lajedo do Tabocal; no dia 27, em Macarani; no dia 28, em São Gonçalo; no dia 29, em Guajeru, e, para encerrar o mês, ele participará do São Pedro do Bairro Olhos D’água, em Brumado. Em julho, a agenda do cantor segue cheia de compromissos. Além de shows no começo e no fim do mês, Ed Rossi fará apresentações em Brumado nos dias 12 e 13. Quer conferir de perto um desses espetáculos, então fique atento a agenda acima.  

França goleia Suíça na Arena Fonte Nova Foto: Getty Images

A seleção da França não desistiu de ampliar a sua média de gols nesta Copa do Mundo. Após vencer Honduras por 3 a 0, os franceses golearam a Suíça por 5 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com gols de Giroud, Matuidi, Valbuena, Benzema e Sissoko e os descontos de Dzemaili e Xhaka para os suíços, os azuis assumiram a liderança isolada do Grupo E da Copa do Mundo e garante a classificação para as oitavas de final com seis gols, enquanto a Suíça continua na segunda posição, com três pontos. A definição das vagas para a segunda fase do Mundial pode sair da partida entre Honduras e Equador, que acontece às 19h, na Arena da Baixada

Bruno e Marrone chegam a Brumado para animar o São João de Caculé Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os sertanejos Bruno e Marrone chegaram na tarde desta sexta-feira (20) em Brumado para logo mais à noite animar o primeiro dia de festa do São João de Caculé. O avião que transportou a dupla pousou no aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt por volta das 15h50. Bruno desceu na frente e, animado, falou ao site Brumado Notícias sobre a apresentação na cidade vizinha. “Estamos acostumados a fazer São João pelo Nordeste. Os nordestinos são apaixonados e calorosos e sempre nos recebem bem. Quero essa região todinha em Caculé, pois nós vamos botar o pessoal pra beija na boca hoje”, garantiu o cantor. Ao lado do parceiro e de parte da produção, ele seguiu pela BR-030 para o Hotel 3º Milênio II, no anel rodoviário, onde se hospedam até a hora do show. O prefeito Beto Maradona (DEM), que também passou pelo município, reforçou o convite para a festa. “A cidade está em festa e em clima de Copa do mundo. Esperamos Brumado e região no São João de Caculé”.  

Bruno e Marrone chegam a Brumado para animar o São João de Caculé A dupla está hospedada no Hotel 3º Milênio II. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Costa Rica vence Itália e se classifica para segunda fase da Copa do Mundo Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

sonho, um desejo enorme de vencer e conquistar algo que, para os outros, soava como impossível. Se o Grupo D é da morte, problema dos campeões mundiais, próximos de um vexame histórico – a Inglaterra está eliminada. A vitória por 1 a 0 sobre ninguém menos que a tetracampeã Itália leva a Costa Rica para as oitavas de final pela segunda vez na história da Copa do Mundo e coloca fogo na última rodada. Teve até “olé”. Sim, eles conseguiram. O triunfo sobre o Uruguai na estreia deixou de ser uma surpresa. No embalo de uma torcida que brotou de todos os cantos da Arena Pernambuco, a Costa Rica voltou a jogar bem e foi quase impecável na marcação que anulou Pirlo. Bryan Ruiz marcou de cabeça no fim do primeiro tempo, logo depois de o árbitro ignorar um pênalti claro de Chiellini em Campbell. Balotelli, que pediu um beijo da Rainha Elizabeth se marcasse e salvasse a Inglaterra da eliminação, pagou com a língua. Sem vencer os dois primeiros jogos de um Mundial desde 1990, a Itália poderia sair de campo praticamente classificada se não fosse o pé torto de seu principal goleador. Foram três chances claras desperdiçadas, todas na etapa inicial. Os europeus também fraquejaram diante dos quase 30 graus. A Fifa ignorou os pedidos e não permitiu a parada técnica. A terceira rodada será como uma decisão. Itália e Uruguai se enfrentam, terça-feira, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. A Azzurra joga pelo empate por ter zero gol de saldo contra um negativo da Celeste. Quem vencer, avança. A Costa Rica, no mesmo dia e horário, cumpre tabela contra a Inglaterra, no Mineirão. As informações são do Globo Esporte.

Brumado: Presidente do legislativo entrega projeto do Centro de Detenção Provisória ao prefeito Foto: Divulgação

Diante da falta de estrutura física da atual carceragem, que tem capacidade para dezesseis detentos, o governo do estado liberou verbas para que um Centro de Detenção Provisória (CDP) fosse construído em Brumado. Com esse objetivo, uma sessão extraordinária para votação do projeto foi realizada na última quinta-feira (19). O presidente do legislativo, vereador Alessandro Lôbo e Silva, disse que a sessão era a última oportunidade para a escolha do local de construção da unidade. A intenção, segundo ele, era afetar o menor número de pessoa com a definição de um local em uma área distante do perímetro urbano. Após a aprovação do projeto, o presidente da Câmara fez questão de entregar pessoalmente o projeto nas mãos do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), enfatizando a grande importância da obra.

Vereadores acreditam que com presídio Brumado terá menos violência Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os parlamentares brumadenses estão comemorando a aprovação da doação de um terreno no município para a construção do presídio. Após protestos de moradores da comunidade de Lagoa Funda e da Vila Presidente Vargas, possíveis locais de construção da unidade, o prefeito conseguiu através de permuta um terreno em uma área menos povoada e que atenderá as exigências geográficas e de logística para a obra. A mesma deve ser iniciada já na próxima semana. Para o vereador Weliton Lopes (SDD), o presídio é uma ferramenta de controle da violência no município. “Estou muito satisfeito com o resultado da votação, pois isso envolve a questão da segurança pública para nossa cidade. O governo está nos apresentando um instrumento que é uma opção muito importante para mantermos índices aceitáveis na questão da segurança pública. Ficar contra a unidade prisional seria falácia, mas estamos ecoando um grito da sociedade brumadense, que na sua maioria absoluta é favorável à construção do presídio”, disse Lopes. 

Vereadores acreditam que com presídio Brumado terá menos violência Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O parlamentar teve o apoio do comunista Édio Pereira (PCdoB), que também aposta na proposta de diminuição da violência na cidade com a implantação da unidade prisional. “Terminamos com um final feliz. O presídio de Brumado é um anseio da maioria da população, do poder executivo, legislativo e judiciário. A priori, fui contra por conta da localização próximo a duas grandes comunidades de nossa cidade, pois penso que um presídio deve estar longe de áreas povoadas. Acredito que esse presídio servirá também para minimizar os efeitos da violência em nosso município”, resumiu Pereira.

26% dos brasileiros não têm interesse nas eleições, diz pesquisa CNI/Ibope Foto: Reprodução

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ibope, revela que 26% da população não está interessada nas próximas eleições. Segundo o levantamento, 16% dos entrevistados disseram estar “muito interessados”, 29% responderam “interesse médio" e 26% avaliaram ter “pouco interesse”. Ainda de acordo com a pesquisa, os entrevistados com ensino superior apresentam maior envolvimento nas eleições, enquanto os que têm de quinta a oitava séries do ensino fundamental são os que responderam ter menor interesse. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 de junho, quando 2.002 pessoas em 142 municípios foram ouvidas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Bullying poderá ser incluído nos crimes contra a honra

De autoria do deputado Fábio Faria (PSD), o projeto de lei nº 1011/11 foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O documento inclui a prática de bullying entre os crimes contra a honra definidos no Código Penal. Segundo a proposta, o crime de bullying consiste em intimidar, constranger, ofender, castigar, submeter, ridicularizar ou expor alguém, entre pares, a sofrimento físico ou moral, de forma reiterada. A pena prevista é de detenção de um a três anos e multa. A pena será aumentada em 50% se o crime ocorrer em ambiente escolar; em um terço quando mais de uma pessoa estiver envolvida; em dois terços se o crime for praticado por meio de comunicação de massa; e se a vítima é deficiente físico ou mental, menor de doze anos ou o crime ocorre explicitando preconceito, a pena será aplicada em dobro. Em qualquer caso, o juiz poderá deixar de aplicar a pena se a própria vítima do bullying tiver provocado a intimidação, de forma reprovável.

Procissão e missa campal marcam a celebração do Corpus Christi em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Centenas de católicos da cidade de Brumado seguiram a procissão que saiu da Praça da Matriz rumo à Igreja São Cristóvão em comemoração ao Corpus Christi. No local, o Padre Eutrópio celebrou uma missa campal no final da tarde da última quinta-feira (19). Na Praça São Cristóvão, os fieis recepcionaram o cortejo feito com um tradicional tapete de pó de serra e grãos coloridos, o qual dava forma aos emblemas da celebração. A praça ficou lotada e a plateia estava atenta aos ensinamentos do pároco, que falou sobre o significado do evento. “Não estamos aqui apenas para celebrar um momento na história, estamos aqui para reviver aquele que foi o maior evento para a humanidade, que se construiu através de Cristo, a ponte de comunhão com Deus”, disse o Padre durante a missa. Ele reforçou a necessidade dos fieis manterem sua fé íntegra.

Procissão e missa campal marcam a celebração do Corpus Christi em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Paulo Souto participa dos festejos de Corpus Christi em Rio de Contas Foto: Divulgação

O candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), esteve no município de Rio de Contas, terra natal de seu pai, na última quinta-feira (19). Na cidade, ele participou da procissão de Corpus Christi, uma tradição pessoal. Na oportunidade, Souto soube da oficialização do apoio do Partido Social Cristão (PSC) à chapa majoritária oposicionista. Com mais este apoio, a chapa possui no total 18 legendas aliadas. Em Rio de Contas, o candidato ainda se surpreendeu com o apoio do presidente municipal do PCdoB, Antônio Severino Silva de Souza, e de um grupo de ex-militantes do PT.

Lei que fixa adicional de 30% a motoboys entra em vigor Foto: Reprodução/R7

A Lei nº 12.997 foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (20). Com isso, já está em vigor a regra que garante adicional de 30% de periculosidade aos motoboys. A presidente Dilma Rousseff (PT) já havia anunciado as alterações em cerimônia realizada na última quarta-feira (18), ocasião em que declarou que o adicional é necessário e justo diante dos perigos que a categoria enfrenta diariamente no trânsito. A medida beneficia motoboys e outros profissionais que fazem entregas, como carteiros que se valem de motos. No final do mês passado, o Congresso aprovou um projeto de lei de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que prevê o pagamento extra sobre o salário para os trabalhadores que atuam profissionalmente com a ajuda de motocicletas.

Rio de Contas: Jaques Wagner prestigia festejos de Corpus Christi Foto: Manu Dias/GOVBA

Diversas autoridades compareceram aos festejos de Corpus Christi na cidade de Rio de Contas, entre as quais o governador Jaques Wagner (PT). O chefe do executivo estadual participou da missa solene e da procissão, eventos tradicionais da região. O cortejo religioso passa por várias ruas nas quais um grande tapete com emblemas simbolizando a data são cuidadosamente montados pela população com a ajuda de folhas, flores, pó de serra e areia. São cerca de 2 km de tapetes. As calçadas também ganham plantas e as fachadas, lanternas, toalhas de renda e jarros de flores.

São João em Caculé: Sem apoio da Bahiatursa, prefeito fará protesto contra governo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Eleito pela Bahiatursa como o melhor São João da Bahia em 2013, o município de Caculé ficou de fora da relação dos municípios a receberem o apoio da secretaria estadual para a realização do evento neste ano. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito Beto Maradona (DEM) disse que não gostou do posicionamento do órgão. Ele denunciou que a Bahiatursa relacionou outras cidades fora do circuito da festa para receber o recurso do estado. “Sem nenhuma explicação da Bahiatursa, Caculé ficou de fora da relação publicada no Diário Oficial do Estado. Em busca de explicações eu tenho ligado para a secretaria, mas ninguém nos atende com dignidade. Tem cidades que nem são tradicionais nos festejos juninos e estão recebendo o apoio, enquanto que nós e outras cidades tradicionais ficamos de fora”, declarou Maradona. Para o gestor, ele estaria sofrendo uma retaliação política em ano eleitoral. Por conta disso, o prefeito garantiu que realizará um protesto em praça pública contra o governo baiano durante a festa. “Coloquei o nome da secretaria acreditando no governo que se diz republicano, mas percebo que estou sendo perseguido por se tratar de um ano político. Fixaremos faixas dentro do circuito deixando claro que o governo do estado não está apoiando a nossa festa”, adiantou Maradona, apresentando o cartaz da festa onde aparece o nome da Bahiatursa.

Livramento de Nossa Senhora: Forró da Copa será realizado com show de Zezé de Camargo e Luciano Foto: Divulgação

Em Livramento de Nossa Senhora, os festejos juninos serão realizados nos dias 23 e 24 deste mês. O prefeito da cidade, Paulo César Azevedo (PRP), assegurou á população que, apesar das dificuldades, o Forró da Copa será uma grande festa. Muitos turistas são esperados no evento, que tem início na próxima segunda-feira (23), a partir das 21h, na Praça João Marques de Oliveira. No local, a abertura oficial dos festejos começa com a apresentação de quadrilha e shows do cantor Renan Moreira e da banda Baião de 2. No dia 24, a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, grande atração do Forró da Copa, e o cantor Reinaldo Farias se apresentam no circuito da festa. Uma grande estrutura já está sendo montada no local a fim de recepcionar o público que estará presente no evento.

Ibope: Aécio vence Dilma em famílias de alta renda Fotos: Divulgação

O pré-candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB), só vence a presidente Dilma Rousseff (PT) na preferência de famílias com faixa salarial superior a dez salários mínimos. A informação foi revelada através de pesquisa CNI/Ibope divulgada há pouco. No levantamento, Neves venceria com 36%; Dilma ficaria em segundo com 24% e Eduardo Campos (PSB) aparece com 16%. A vantagem de Aécio também é maior entre os entrevistados com ensino superior: 29% contra 26% da petista. Eduardo Campos tem 12% nesse cenário. Entre aqueles que possuem até a quarta série do ensino fundamental, Dilma vence com 49%, Aécio tem 16% e Campos, 8%. Por regiões, Dilma registra no primeiro turno o maior porcentual de votos no Nordeste, com 52% contra 13% de Campos, que foi governador de Pernambuco, e 8% de Aécio. Em todas as outras regiões, Dilma registra um índice de intenção de voto maior do que o de Aécio e o de Campos. No Sudeste, por exemplo, Dilma tem 34%, Aécio 25% e Campos 8%. No Sul, o cenário é de 30% para Dilma, 26% para Aécio e 11% para Campos. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Brumado: Presidente do CMDRS se posiciona contra o presídio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-vereador e atual presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Gilberto Lima Dias, o Giba, se posicionou contra o presídio e fez severas críticas a maneira como o estado e a administração municipal estão tentando implantar a obra no município. Gilberto declarou ainda que se fosse vereador votaria novamente contra o projeto. Em 2004/2005, ele encabeçou um plebiscito municipal contra a proposta do então prefeito Eduardo Vasconcelos, que na ocasião pretendia conseguir a obra para a cidade. Segundo Dias, Brumado precisa de universidade, uma Defensoria Pública, entre outros órgãos de importância para a população, e não de uma unidade prisional. Para ele, em qualquer lugar onde o presídio for construído, vai haver movimento contrário se opondo à obra. Sobre a necessidade de construção do presídio para melhorar a segurança pública no estado, o presidente do CMDRS frisou que a comunidade não quer que a unidade prisional seja construída dentro da cidade ou próximo de onde haja pessoas morando. O ideal, segundo Gilberto, é a construção do presídio em um local distante do perímetro urbano, onde os presos possam cumprir sua pena com dignidade.

Ibope reforça preferência de Dilma Rousseff nas eleições de outubro Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (19) mostra a preferência da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro. De acordo com o levantamento, Dilma tem 39% das intenções de voto na sondagem estimulada, quando é apresentado um número de opções aos entrevistados. Em segundo lugar, aparece Aécio Neves (PSDB) com 21% e, em terceiro, Eduardo Campos (PSB) com 10%. A pesquisa também considerou um segundo turno. Neste caso, Dilma venceria a disputa com 43% das intenções de voto, tanto contra Aécio quanto contra Campos. Na disputa com o senador mineiro, a presidente tem 43% e o tucano, 30%. Votos em branco e nulos receberam 19% das intenções e os que não sabem ou não responderam aparecem com 8%. Contra Eduardo Campos, em um possível segundo turno, Dilma apresenta 43% e Campos, 27%. Votos em branco e nulos receberam 21% das intenções e os que não sabem ou não responderam aparecem com 9%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 142 municípios, entre os dias 13 e 15 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

PRTB confirma Rogério da Luz como candidato ao governo da Bahia Foto: Divulgação/PRTB

O nome de Rogério Tadeu da Luz foi oficializado pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) como candidato ao governo da Bahia. O anúncio foi feito em convenção partidária realizada na manhã de ontem (19), em Salvador. Ainda faltam definir os nomes do vice da chapa e do escolhido para disputar cargo no Senado. A decisão deve sair até o fim do mês, segundo o partido. Na oportunidade, também foram anunciados 126 candidatos a deputado estadual, além de 78 federais. A diretoria do Partido Ecológico Nacional (PEN) se reuniu, um pouco antes, no mesmo auditório, para discutir apoio ao PRTB.

Arquivo