Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2016
Coelba dá dicas de segurança para as festas juninas

Pequenos detalhes e cuidados simples são fundamentais para garantir a segurança durante os festejos juninos. Segundo a Coelba, a primeira recomendação é manter distância da rede elétrica e não soltar fogos de artifício na direção de postes e cabos de energia. Estes artefatos devem ser manuseados por adultos e utilizados em locais distantes das redes elétricas, afastados inclusive de bandeirolas e outros materiais inflamáveis. Da mesma forma, as fogueiras não devem ser acesas perto de postes ou embaixo de fios elétricos, uma vez que o calor das chamas pode superaquecer a rede, provocando rompimento da fiação. Além disso, enfeites como as típicas bandeirolas devem ser produzidos com materiais não condutores de eletricidade. Jamais devem ser amarrados aos postes ou mesmo aos fios condutores de eletricidade. De acordo com a Coelba, em casos de ligações provisórias de energia, o serviço apenas pode ser executado por profissionais. A montagem de barraquinhas, camarotes, arquibancadas, palanques, palcos deve contar com o devido aterramento elétrico. Para assegurar um São João e São Pedro longe de acidentes, a Coelba já deu início a uma operação especial com ações de manutenção. Além de inspeções visuais e termográficas, podação, limpeza de faixa e manutenção nas redes elétricas que atendem a esses locais, a empresa está com um esquema especial de atendimento com equipes extras de prontidão e sobreaviso.

Brumado: Prefeitura decreta ponto facultativo no turno vespertino desta quinta-feira (23) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Decreto 4.872, de 20 de junho de 2016, decreta ponto facultativo no turno vespertino da próxima quinta-feira (23), nos órgãos que compõem a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Brumado, exceto nos setores onde o serviço não pode ser interrompido. A medida visa proporcionar aos servidores municipais a oportunidade para melhor organizar as festividades do São João.

Proposta do deputado Luciano Ribeiro é considerada viável pelo secretário do governo Foto: Gisele Quintão

Preocupado com os assuntos relacionados às finanças do Estado, o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) participou de uma audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa, cuja finalidade foi demonstrar o desempenho da execução orçamentária e financeira da Bahia no 1º quadrimestre de 2016. Na oportunidade, o parlamentar comentou sobre o Projeto de Lei 21.846/2016, de sua autoria, que visa a obrigatoriedade de seguros nas contratações de obras públicas. Segundo o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, a ideia é válida e precisa ser analisada. “Estamos levando o projeto para análise e pode ser uma alternativa, já que muitas vezes a administração transfere o dinheiro para as empresas e elas não repassam aos trabalhadores. E a proposta pode ajudar”, destacou o secretário. O deputado Luciano Ribeiro ficou satisfeito com a receptividade e está confiante quanto à possível viabilidade do projeto.

Atendimento no Cartório Eleitoral de Brumado será suspenso no São João Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nessa quinta-feira (23) e sexta-feira (24), as atividades do Cartório Eleitoral de Brumado serão interrompidas por conta dos festejos juninos, só retornando na próxima segunda-feira (27). De acordo com a portaria 387/2015, publicada pela Presidência do TRE-BA, que institui o calendário de feriados nacionais, regionais e específicos do Poder Judiciário Federal no âmbito da Justiça Eleitoral na Bahia, assim como os pontos facultativos do ano de 2016, o dia de São de João é um feriado municipal previsto na Lei 1.997/67. Os advogados com processos em trâmite na Justiça Eleitoral devem também ficar atentos, pois os prazos que venceriam na quinta ou na sexta serão prorrogados para a segunda-feira, 27 de junho, quando ocorrerá o retorno ao expediente.

Lava Jato libera ao TSE comprovante de propinas a marqueteiro do PT Foto: Geraldo Bubniak

Os documentos que provam o repasse de propina desviada da Petrobras para o marqueteiro do PT, João Santana, já estão disponíveis para a Justiça Eleitoral. A força tarefa da Lava-Jato compartilhou, nesta terça-feira, as planilhas e os extratos bancários que provam os repasses do operador Zwi Skornicki e da construtora Odebrecht ao marqueteiro. As provas serão anexadas ao pedido de cassação da chapa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e do presidente interino Michel Temer (PMDB) que está sendo analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o jornal O Globo, em maio, o TSE rejeitou uma apelação dos advogados de Dilma que queriam evitar a utilização de documentos da Lava-Jato na ação. A defesa tentava restringir a produção de provas e a realização de perícias nas ações com base no pedido original do PSDB feito ao tribunal. A decisão da Corte Eleitoral, contrária à análise desses recursos, foi unânime.

Brumado: Professores e prefeitura entram em entendimento visando plano de carreira Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em curto pronunciamento durante a sessão da Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira (20), Vanuzia Lobo, diretora do núcleo da APLB/Sindicato, declarou que os professores aceitaram a proposta da prefeitura para reajuste salarial em 7%, visando em contrapartida a implantação do plano de carreira da categoria. “Não é o que queríamos, mas é o que temos no momento e é o que está apaziguando para que tenhamos uma mesa de negociações com os ânimos menos acirrados. Nosso maior interesse é concretizar nosso plano de carreira, que já atinge doze anos de defasagem. No momento, estamos retrocedendo visando um ganho maior”, disse a sindicalista. Desde o mês de fevereiro que representantes jurídicos da prefeitura, câmara de vereadores, sindicatos e professores vêm realizando rodadas de negociações a fim de chegar a um denominador comum entre a categoria e a administração em torno do plano de carreira e reajuste salarial. No início das negociações chegou a se cogitar estado de greve, mas as articulações da assessoria jurídica corroboraram para apaziguar o entendimento entre as partes.

Brumado: Aluga-se sítio para temporada dos festejos juninos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Aluga-se um sítio na Fazenda Lamero, próximo ao Bairro Apertado do Morro, em Brumado. O local é próprio para confraternizações, especialmente nesse período de festejos juninos, pois possui vários atrativos da vida no campo. A propriedade tem residência que possui dois quartos com ar-condicionado, banheiro, ampla varanda, espaço gourmet com fogões a gás e a lenha, geladeira, freezer, além de mobília com padrão campestre. Os interessados podem entrar em contato através do celular (77) 99955-5308.

Brumado: Aluga-se sítio para temporada dos festejos juninos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Com 150 presos, delegado de Guanambi espera com ansiedade presídio de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Clécio Magalhães, delegado coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), declarou que está ansioso pelo início do funcionamento do presídio que está sendo construído no município de Brumado. O delegado destacou que em Guanambi a custódia está superlotada e funciona como uma espécie de presídio improvisado, que vem abrigando em média 150 presos - da regional que engloba a sede e de mais 17 municípios da coordenadoria. “Estamos ansiosos com a chegada desse presídio para acomodarmos esses presos e dessa forma desafogarmos as custódias nas delegacias, na região da coordenadoria de Brumado e Guanambi”, disse a autoridade policial. 

Com 150 presos, delegado de Guanambi espera com ansiedade presídio de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presídio de Brumado está com 85% das obras concluídas e a promessa do governador Rui Costa (PT) em sua passagem pelo município é de que o empreendimento passará a operar ainda este ano. Assim como os demais delegados regionais, o coordenador da 22ª Coorpin também enfrenta dificuldades operacionais, pois conta com um quadro reduzido de investigadores e apenas 10 delegados, o que deixa alguns sobrecarregados, já que há 18 municípios a serem assistidos. No entanto, o coordenador declarou que o governo do estado, através da cúpula da segurança pública, sinalizou que priorizará o reforço do efetivo com novos delegados e investigadores nas coordenadorias de Brumado, Guanambi, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória.

Prévia da inflação desacelera e é a menor para junho desde 2013 Foto: Deposit Photos

O Índice de Preços ao Consumidor - Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial, passou de 0,86% em maio para 0,4% em junho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (21). A taxa é a menor para o mês de junho desde 2013, quando o IPCA-15 ficou em 0,38%, conforme aponta o IBGE, em nota. No ano, o indicador acumula avanço de 4,62% - abaixo dos 6,28% registrados no mesmo período do ano passado, e, em 12 meses, de 8,98%, abaixo dos 9,62% nos 12 meses encerrados em maio. Em junho de 2015, a taxa havia sido de 0,99%. De acordo com o G1, o que mais puxou o recuo da prévia da inflação neste mês foram os remédios, alimentos - principalmente cenoura, açaí, tomate, frutas e hortaliças-, além de combustíveis e passagens aéreas.

Ibicoara: Adolescente morre com tiro acidental na testa disparado por primo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite do último domingo (19), um adolescente de 15 anos morreu com um tiro acidental na testa disparado pelo próprio primo. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Ricardo Gonçalves Costa morreu na hora. O primo estaria manuseando a arma quando o disparo aconteceu. A vítima era natural da cidade de Nova Redenção e havia chegado recentemente à Ibicoara para colheita do café. A polícia esteve no local realizando os procedimentos de praxe, assim como a polícia técnica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Brumado e a arma, do tipo cartucheira, foi apreendida. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas.

Bancos trocarão dinheiro falso sacado em caixas e terminais Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Os bancos agora são obrigados a trocar, imediatamente, cédulas e moedas falsas sacadas em caixa ou terminais de autoatendimento. A nova regra, regulamentada pelo Banco Central, foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União. Essa medida foi definida pelo Conselho Monetário Nacional em maio, mas ainda precisava de regulamentação. Anteriormente, os bancos costumavam substituir as cédulas, mas o prazo de troca dependia da relação da instituição com o cliente. No site do BC, há doze perguntas e respostas sobre a troca de dinheiro falso. Quando o dinheiro com suspeita de ser falso for sacado em um banco, o cliente deve procurar qualquer agência para fazer a troca. No caso de aposentados ou beneficiários do Bolsa Família que não tenham conta em banco, a troca do dinheiro falso também é obrigatória. Basta procurar qualquer agência do banco em que o dinheiro foi sacado. O BC lembra que não é preciso retirar extrato da conta para pedir a troca, já que os bancos têm registros dos saques. Caso receba o dinheiro falso em outras circunstâncias, como no comércio, o consumidor deve procurar qualquer agência bancária e entregar a cédula ou moeda. O banco anotará dados como nome, endereço e CPF. Se ficar comprovado que a cédula de fato é falsa, a pessoa será ressarcida pelo banco.

Praticook inicia serviço de entrega em Brumado

Agora, a Praticook, a sua loja de comidas naturais, diet e light, em Brumado, também trabalha com serviço de entrega. Você pode fazer o seu pedido através dos telefones (77) 3441-0687 ou (77) 99961-0687 e, por apenas R$ 3,00, receber a sua refeição/produtos no conforto da sua casa, em qualquer lugar da cidade. Na Praticook tem a melhor opção em produtos sem açúcar, com menos sódio e uma linha especial para atender pessoas intolerantes à lactose e glúten. O espaço Praticook está localizado na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A, onde você também pode degustar os produtos vendidos no local. Já revolucionando o mercado brumadense, a Praticook oferece qualidade de vida e uma refeição balanceada à população.

Ministro da Justiça se reúne com investigadores da Lava Jato Foto: Evaristo Sá/AFP

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, fará uma espécie de tour nesta terça-feira em Curitiba, onde pretende se encontrar com investigadores da força-tarefa da Operação Lava Jato, com delegados responsáveis pelas investigações do petrolão e com o próprio juiz Sergio Moro. A Lava Jato é o calcanhar de Aquiles do governo interino de Michel Temer, que já teve de trocar três ministros - Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transperência) e Henrique Alves (Turismo) - por envolvimento no esquema criminoso ou articulação contra as investigações. De acordo com a Veja, o próprio Temer foi recentemente citado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como responsável por pedir 1,5 milhão de reais para a campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo, em 2012. O delator diz que Temer sabia que os recursos eram propina recolhida de contratos relacionados à subsidiária da Petrobras. Publicamente, Alexandre de Moraes diz apoiar as investigações de forma irrestrita.

Hotel Terceiro Milênio II inaugura novo bloco de apartamentos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Grupo Terceiro Milênio inaugura mais um novo empreendimento em hotelaria, um segundo bloco de apartamentos no Hotel Terceiro Milênio II, que está localizado na BR-030, Km 4, no anel rodoviário, em Brumado. Com um novo conceito em hotelaria, certificado em 2015 e 2016 pela excelência dos serviços prestados, o Hotel Terceiro Milênio II é a expansão de conforto e modernidade. No total, são 38 unidades habitacionais, sendo 14 lançamentos com as mais novas tendências do mercado e do estilo design. 

Hotel Terceiro Milênio II inaugura novo bloco de apartamentos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os apartamentos Super Luxo contam com decoração sofisticada, enxovais 100% algodão 400 fios, TV LCD 50" e uma super cama king. Hospede-se com toda a elegância e conforto que você e sua família merecem! No Terceiro Milênio você encontrará tudo o que precisa para descansar e repor suas energias: além de apartamentos totalmente equipados, uma área de lazer com piscina, jardim, academia, área com parque infantil e jogos e alta gastronomia. Acesse www.hotelterceiromilenio2.com.br e confira todos os serviços oferecidos no Terceiro Milênio II: qualidade e conforto em um só lugar. Para fazer reservas, o telefone é (77) 3441-7535.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Esquema criminoso financiou campanha de Campos, indica PF Foto: Thays Estarque/G1

O esquema criminoso investigado na Operação Turbulência, deflagrada nesta terça-feira (21), pode ter financiado a campanha de reeleição do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em 2010, segundo a Polícia Federal. “O esquema foi utilizado para pagar propina na campanha do governador”, afirmou a delegada federal Andrea Pinho, durante entrevista coletiva no Recife. A operação prendeu nesta terça-feira quatro empresários suspeitos de integrar a organização criminosa – João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite, Arthur Roberto Lapa Rosal e Apolo Santana Vieira. Todos foram levados para a sede da PF, no Recife. Mello Filho afirma ser o dono do avião que caiu e causou a morte do ex-governador de Pernambuco durante a campanha presidencial de 2014. A PF verificou o envolvimento de empresas de fachada na compra da aeronave. “Essas empresas transitavam entre si e realizavam movimentações milionárias, na conta de outras empresas igualmente de fachada e na conta de outros 'laranjas'. Elas integravam uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, que vem desde 2010 e que decaiu após a queda do avião", explicou a delegada. A PF apura o repasse de R$ 18,8 milhões da empreiteira OAS, que é investigada na Lava Jato, para a Câmara & Vasconcelos, uma empresa de fachada envolvida na compra do avião de Campos. A empresa alegou que os recursos foram pagamento por serviços de terraplanagem em obras do Rio São Francisco.

Acusado de associação ao tráfico e prática de assaltos morre em confronto com a polícia em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Everton Patric Gomes Brito, de 21 anos, vulgo Negão, morreu na manhã desta terça-feira (21), após confronto com a polícia civil em Brumado. Em nota ao site Brumado Notícias, o delegado regional Leonardo Rabelo disse que os policiais estavam no Bairro Baraúnas investigando alguns roubos ocorridos na cidade e tinham Everton como um dos principais suspeitos, haja vista que o mesmo aparece em um vídeo de um assalto realizado em um estabelecimento comercial. Segundo relato da polícia, ao perceber a aproximação dos investigadores, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e efetuado três disparos contra a guarnição, que revidou e atingiu Everton. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Professor Magalhães Neto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o acusado, a polícia encontrou dois revólveres calibres 32 e 38, municiados, uma pedra de crack, uma pasta de cocaína, uma balança de precisão, celular e objetos pessoais. A polícia informou ainda que Everton já tinha cumprindo pena por tráfico de droga.

Homens brigam por causa de chinelo em praça pública em Caetité Foto: Reprodução/WhatsApp

Em vídeo que tem circulado na internet, dois homens aparecem brigando na Praça da Catedral, em Caetité, no sudoeste baiano, no momento em que era celebrada a missa dominical na Igreja de Senhora Santana. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a confusão teria começado por causa de um chinelo, que teria sido roubado dentro de um bar localizado nas proximidades. O suposto ladrão foi agredido e arrastado em plena via pública e populares tentaram conter a briga. O Samu e a polícia chegaram a ser acionados e os policiais apaziguaram a situação. Um dos homens foi levado à UPA 24 horas com ferimentos leves.

Una: Três pessoas são resgatadas de fazenda em que viviam em condições de trabalho escravo Foto: Ministério do Trabalho

A partir de denúncia anônima, três homens que eram mantidos em condições semelhantes a de trabalho escravo foram resgatados de uma fazenda na área rural do município de Una, região sul da Bahia, na segunda-feira (20). Os trabalhadores foram localizados depois de uma operação conjunta do Ministério do Trabalho e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o G1, os homens foram encontrados em quartos com inseticidas e, após o resgate, foram encaminhados para casa de parentes na região. Ainda de acordo com o órgão, os trabalhadores tinham registro de trabalho, mas não recebiam salário e viviam em condições precárias. O MP abriu uma ação para que os homens recebam o benefício de seguro desemprego até que a situação deles seja regularizada. Até a manhã desta terça-feira (21), os donos da fazenda não foram localizados.

Eleições 2016: Candidatura de Carlinhos Moura será homologada pelo PTC em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No dia 29 de julho será realizada a convenção municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Brumado. A informação foi confirmada pelo presidente do partido, Rivailton Pinto Veloso da Silva. Na ocasião, será homologada a candidatura de Carlinhos Moura (PTC) à prefeitura da cidade. “O Partido terá candidatura própria e com grandes possibilidades de vitória, pois a renovação política é um clamor das ruas”, disse o presidente do PTC. Carlinhos Moura acredita que o momento é favorável a sua pré-candidatura. Ele garantiu que, assim que houver as definições dos candidatos, buscará apoio com os demais partidos e lideranças.

Eleições 2016: Candidato tem 72 horas para informar doação

As novas regras da Justiça Eleitoral definem novos tetos de doação por parte da pessoa física, uma vez que a partir de agora estão proibidas as doações eleitorais feitas por parte das empresas. O vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, coordena o trabalho de capacitação de 30 mil profissionais de contabilidade em todo o país com relação à responsabilidade na parte da prestação de contas durante a campanha eleitoral. Segundo ele, agora, todo candidato é obrigado, em 72 horas, a declarar qualquer doação feita para ele por pessoa física, uma vez que está proibida doação por pessoa jurídica. Alencar lembra que toda doação deve ser feita a partir de uma conta bancária, com o CPF do doador, que não pode destinar mais do que 10% do rendimento bruto no ano anterior. Além disso, agora existe uma malha fina envolvendo, ao mesmo tempo, o recebimento das informações, Justiça Eleitoral, Banco Central, Receita Federal, Ministério Público e Polícia Federal, entre outros. Na parte do profissional de contabilidade encarregado da prestação de contas do candidato, o diretor da CFC diz que ele é obrigado a participar desde o início da campanha. “A sociedade tem que ficar de olhos abertos no processo democrático das eleições. Está muito mais fácil do cidadão se envolver, acompanhar de perto e até questionar os gastos de seu candidato durante a campanha, antes do voto”, disse.

Um mês sem registro de notificações suspeitas da Zika Vírus em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Até o dia 20 de maio, a Vigilância Epidemiológica (Vigep) de Brumado havia registrado 732 notificações suspeitas do vírus Zika, mas nos últimos 30 dias apenas duas notificações foram registradas pelo setor. Dentre os registros, 10 casos foram descartados e os demais aguardam análise laboratorial. O relatório apresentado na última segunda-feira (20) ao site Brumado Notícias aponta que também diminuíram as notificações suspeitas de dengue, que chegaram a 247, das quais 194 já foram descartadas. O foco da Vigep e da Secretaria Municipal de Saúde agora está voltado para o surgimento das chamadas gripes sazonais, que sempre ocorrem no período de inverno. Outra preocupação da área no município é com a meningite, uma vez que com a baixa temperatura é comum o acúmulo de muitas pessoas em locais fechados e com pouca ventilação, o que colabora para que o vírus se espalhe nesses ambientes. Dessa forma, mesmo com o típico friozinho do período, a recomendação é evitar aglomerações em locais fechados e sempre lavar as mãos ou utilizar álcool em gel.

Vereadores de cidade da Paraíba reduzem pagamento para 1 salário mínimo Foto: Divulgação

A partir de 2017, os nove vereadores de Água Branca, no sertão da Paraíba, vão receber salário mínimo para exercer a função. A decisão foi tomada de forma unânime pelos parlamentares na sessão da última sexta-feira (17). Hoje, o salário dos vereadores da cidade é de R$ 2.700. Segundo o presidente da Câmara, Miraci de Sousa (DEM-PB), a decisão foi tomada por conta da crise econômica que atinge o país. “A queda de orçamento do município do mês passado para cá foi de quase 50% e tínhamos que ajudar de alguma forma a cidade. Recebi a ideia de um vereador, vi que era possível, procurei os vereadores e não tive dificuldades”, disse o parlamentar. De acordo com o Uol, em 2015, a Câmara de Vereadores devolveu cerca de R$ 5.000 aos cofres da prefeitura. O dinheiro serviu para a perfuração de um poço.

Eleições 2016: Indefinição do casal Pereira distancia PT e PCdoB em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em seu discurso durante a sessão legislativa realizada na noite da última segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores de Brumado, o comunista Édio Pereira (PCdoB), pré-candidato ao executivo municipal nas próximas eleições, declarou que, por indefinição do casal Pereira [Edmundo e Marizete], está abrindo novas frentes de conversas visando o pleito eleitoral. O parlamentar se tornou aliado do casal em 1989 e, desde então, sempre marcharam juntos nas disputas políticas locais. No entanto, o vereador enfatizou que a falta de definição dos antigos aliados o fez buscar novas parcerias, dentre as quais até do maior desafeto político do casal, o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos. “Tínhamos priorizado o PT, mas sentimos dificuldades em evoluir nas conversas com o casal. Aliás, eles não têm nenhuma obrigação de nos apoiar, mas, após todos esses anos marchando juntos, esperamos reciprocidade, uma vez que eles não entrarão nas disputas. Desta forma, não poderíamos ficar reféns dessa indecisão, desse apoio que nunca chega e, ao que indica, não virá. Com isso, abrimos outras frentes de conversas com o PDT, dos Bonfim, com o PR, do casal Abreu, e também com o PSB, do ex-prefeito Eduardo, pois os três partidos são da base do governo de Rui Costa. Ainda considero Edmundo como grande amigo e líder político, mas diante desta indefinição fomos obrigados a traçar novos rumos”, pontuou Édio Pereira.

Arquivo