Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/2015
Aeroporto de Guanambi deve passar a operar com voos regulares Foto: Divulgação

Com a demanda crescente, o governo do estado está investindo em aeroportos. O terminal da cidade de Guanambi, por exemplo, será o próximo a operar com voos regulares, segundo o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. “O aeroporto de Guanambi deve ser o próximo a operar com voos regulares ainda este ano”, garantiu ele. Para se ter uma idéia do aumento da demanda, em Barreiras, na região oeste, o movimento de passageiros aumentou 30% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período no ano passado. Para atender a demanda crescente, pelo menos, 20 dos 82 terminais regionais devem receber investimentos de R$ 800 milhões nos próximos cinco anos. O investimento está previsto dentro do Plano Aeroviário do Estado da Bahia. Graças aos estudos que foram iniciados há quatro anos, a Diretoria de Terminais e Aeroportos da Seinfra pôde definir, por exemplo, quantos aeroportos precisarão ser totalmente reconstruídos, com desativação dos espaços onde funcionam atualmente. É o caso do aeroporto de Vitória da Conquista, cujas obras do novo aeroporto já estão adiantadas, dotando o equipamento agora para receber aeronaves maiores, como boeings com capacidade para transportar até 189 passageiros. Receberão ainda novos aeroportos os municípios de Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro e Maraú, além de Ilhéus que, assim como Salvador, é gerido pela Infraero. No caso da capital, a construção da segunda pista será feita já no modelo de concessão, anunciado no mês passado pelo governo federal.

Miconquista será retomada em novembro deste ano Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O produtor Pedro Alexandre Massinha confirmou o retorno da Micareta de Vitória da Conquista, a Miconquista. Segundo ele, a expectativa é de que o evento seja realizado no mês de novembro. As atrações ainda não foram divulgadas. Em recente entrevista ao Blog do Rodrigo Ferraz, Massinha falou sobre a retomada da festa, que por muitos anos foi tradição na cidade. “Nossa cidade tem uma vocação pra festa fora do comum e a micareta é uma festa maravilhosa“, disse ele. O empresário radialista ainda lembrou a edição do Massicas Folia na rua, em 2013, quando mais de 60 mil foliões compareceram.

Brumadense que fez inseminação artificial dá à luz a gêmeos em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/Secom/PMVC

Na madrugada da última segunda-feira (27), a professora Edvanda Machado Silva, de 44 anos, deu à luz a gêmeos no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista. A gestante, natural da cidade de Brumado, realizou uma inseminação artificial e pretendia ter os filhos em um hospital particular do município vizinho. Apesar dos planos, ela teve o atendimento negado na primeira unidade de saúde e em uma unidade de pronto-atendimento, que não tinha obstetra de plantão. Só quando já era madrugada, ela conseguiu dar entrada na maternidade. Gildásio Guilhermano da Silva, de 48 anos, pai das crianças, disse que ficou impressionado com o atendimento no hospital. 

Brumadense que fez inseminação artificial dá à luz a gêmeos em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/Secom/PMVC

No fim da manhã, Edvanda deu à luz, através de uma cesariana, a Davi e Gabriel. Os meninos nasceram com 36 semanas, pesando 2.400 e 2.050 quilos, respectivamente. “O que a gente contou aqui foi com o apoio moral, a boa vontade de todo mundo, porque fomos bem recebidos. O hospital deu muito apoio pra gente e graças a Deus estou com meus dois meninos aqui e com saúde”, disse a mãe de gêmeos. Segundo o diretor-geral da Fundação de Saúde que administra o hospital, Edilberto Amorim, os bebês estão bem e devem receber alta no prazo normal.

77% dos jovens entre 10 e 17 anos têm acesso a web Foto: Reprodução

De acordo com a pesquisa TIC Kids Online Brasil, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), 20,5 milhões de jovens brasileiros entre 10 e 17 anos acessam a rede mundial de computadores, ou seja, 77% deste público. 15% das 2.105 crianças e adolescentes entrevistadas pela pesquisa, em todo o Brasil, disseram que já foram tratadas de forma ofensiva ou foram chateadas por alguém na internet. Além disso, 21% dos participantes (entre 11 e 17 anos) falaram que já visualizaram mensagens de ódio contra alguém ou um grupo de pessoas. Por conta disso, os pais acabam tendo a internet como um ambiente hostil a este público. Com a intenção de mudar isso, foi lançado pelo Unicef nesta terça a campanha "Internet sem Vacilo", com apoio do Google e Safernet. A ideia é desmistificar que a solução é afastar os jovens da internet. O objetivo da campanha é mostrar que os jovens podem acessar a internet sem riscos, desde que eles estejam bem orientados. Para isso, o Unicef montou um guia de orientação com cinco temas: cyberbullying (humilhação, ofensa e ameaça por meio da internet); privacidade; relacionamento online; intolerância e preconceito; e busca por informação em sites confiáveis. O material estará disponível no site da campanha, que também conta com um quiz, onde os internautas podem verificar se navegam de forma segura.

Semana de informática será realizada no campus do Ifba em Brumado

Em Brumado, o Encontro de Informática, realizado pelo Instituto Federal da Bahia, é um evento voltado à participação de alunos e ex-alunos, profissionais da área e a comunidade. Suas principais finalidades são a integração e inclusão dos diversos agentes atuantes nesse setor, além de proporcionar um momento para reflexão, aprendizado e apresentação das novidades e inovações da área. O encontro conta com uma programação diversificada, eu inclui palestras, cursos, filmes, mesa redonda discutindo o mercado de T.I, debates sobre o atual cenário da informática na região, entre outros temas. Na oportunidade também será realizada a 1ª Maratona de Programação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.encontrodeinformatica.tk. O evento acontece no próprio campus do Ifba, que fica localizado na Rua José Rodrigues dos Santos, Bairro Nobre.

Brumado: Polícia prende bandido que participou do assalto ao correspondente da Caixa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com o apoio da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), policiais militares da Cipe Sudoeste prenderam em flagrante Bruno Bezerra Matos, de 23 anos, um dos bandidos envolvidos no assalto ao correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, na última terça-feira (28). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o assaltante ainda estava com as roupas utilizadas no assalto.

Paraná: Pai é morto por filho de 3 anos com tiro acidental de espingarda Foto: Reprodução

No Paraná, um homem de 40 anos foi morto pelo próprio filho de três anos com um tiro acidental de espingarda. A vítima, Aguinaldo Nogueira da Rosa, foi atingido no rosto por um tiro de espingarda calibre 44. Segundo o Correio 24 Horas, o paranaense estava comendo quando a criança apareceu com a arma na mão e, brincando, atirou nele. A polícia informou que a arma foi encontrada pelo menino em um almoxarifado de um lava carros da família, que fica ao lado da residência deles. Aguinaldo chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas morreu após dar entrada na instituição. A mãe da criança ainda será ouvida pela polícia.

Tenente coronel do Corpo de Bombeiros de Itaberaba é ameaçado durante assalto a lotérica em Brumado Foto: Reprodução/Youtube

Por volta das 11h desta terça-feira (28), um assalto foi registrado no correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, localizado na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, em Brumado. Durante a ação, o comandante do Grupamento de Corpo de Bombeiros de Itaberaba, o tenente coronel Joelson Rezende Gondim, chegou a ser ameaçado pelos bandidos, que invadiram o local armados e com capacetes. Pelo vídeo gravado pelas câmaras de monitoramento da lotérica, os dois indivíduos recuam ao perceber a farda do comandante. Mesmo assim, os suspeitos chegaram a levar R$ 50 do tenente coronel. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, ele estava a caminho da cidade Piatã, quando parou para realizar um saque. Até o momento não se sabe a quantia roubada pelos assaltantes do correspondente.

Deputado Vitor Bonfim comemora retorno da Defensoria Pública Estadual de Brumado Foto: Rodrigo Castro/Brumado Notícias

Em contato com o site Brumado Notícias, o deputado Vitor Bonfim comemorou a garantia da reinstalação da Defensoria Pública do Município de Brumado. O parlamentar destacou que, no início do mês, ele e o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) se reuniram com o Defensor Geral do Estado, Cleriston Macedo, e obtido do mesmo a garantia de que Brumado seria contemplada com um novo defensor. “Aguardávamos a visita de técnicos do órgão para comunicar aos brumadenses esta excelente notícia”, completou Bonfim. A visita ao município, realizada na última segunda-feira (27), é, segundo ele,  o primeiro passo para a reinstalação do órgão, que será realizada em parceria com a prefeitura, que cederá o imóvel. Todos os equipamentos e  mobiliário necessários já foram adquiridos pela própria defensoria. “Participei da assembleia de mobilização para cobrar do governador Rui Costa a autorização do uso do superávit da defensoria para realizar a nomeação dos 17 defensores remanescentes do último concurso e nossa ação em parceria com o Movimento "Mais Defensores na Bahia" resultou na publicação no Diário Oficial de 16 de junho, que convocou 17 aprovados. Toda esta movimentação, somada a compreensão do governador da importância da defensoria, especialmente em municípios do interior do Estado, e o comprometimento de Dr. Cleriston Macedo, nos permite hoje comemorar esta vitória importantíssima", concluiu o deputado.

Polícia investiga suposto estupro de uma adolescente em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Samu 192 e a Polícia Militar de Brumado foram acionados na manhã desta terça-feira (28) para prestar socorro a uma adolescente de 16 anos que disse ter sido vítima de sequestro, cárcere privado e estupro. A mãe da menor informou ao site Brumado Notícias que a filha teria sido sequestrada a caminho de uma igreja evangélica no último sábado (25). Armado com uma faca, um homem a teria obrigado a entrar em um carro. A adolescente não disse para onde teria sido levada, mas relatou à mãe que havia sido abusada. Após quatro dias longe de casa, a jovem reapareceu contando que havia sido abandonada na faixa de servidão da BR-030, próximo ao terminal rodoviário da cidade, de onde seguiu a pé para casa. A mãe da adolescente disse a nossa reportagem que pensava que a filha estivesse dormindo na casa da avó ou de alguma colega, como costuma fazer. Com marcas de mordidas pelo corpo, a menor foi internada no Hospital Professor Magalhães Neto. O delegado Cláudio Marques preferiu não falar sobre o caso, alegando que as investigações seguem em segredo de justiça.

Assaltos são registrados na manhã desta terça-feira (28) no centro de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dois bandidos armados promoveram dois assaltos na manhã desta terça-feira (28), no centro comercial do município de Brumado. Em um primeiro momento, os indivíduos, com capacete e armados, entraram em uma ótica na Rua Euclides da Cunha, de onde levaram o dinheiro do caixa e de um cliente. A ação dos marginais foi rápida, como pode ser visto no circuito de segurança da loja, da qual a dupla saiu com as armas escondidas por debaixo das camisas. Em seguida, os mesmos marginais teriam tentado assaltar uma clínica nas proximidades, porém, como não tiveram êxito, partiram para Rua Coronel Paulino Chaves, onde roubaram um celular em uma loja de suprimentos naturais.

Caculé: Atletas do Muay Thai conquistam medalhas no Panamericano UAIMA no Rio de Janeiro Foto: Divulgação

Naturais da cidade de Caculé, quatro atletas da equipe Sparta Thai Boxing, treinados pelo professor Leo Sparta, conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata no Pan-americano UAIMA, realizado no Rio de Janeiro. O campeonato aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, e contou com mais de 20 modalidades. Jonathas "Pesadelo" Santos ganhou a medalha de ouro na categoria juvenil até 63 kg; Renan Pereira também ficou com um ouro na categoria juvenil até 51 kg. A prata ficou com Hwang "Fidelão" Alves na categoria adulto profissional até 57 Kg e com Gabriel "Slip" Bruno no juvenil até 51 kg. Os atletas contaram com o apoio do governo de Caculé, do Juiz de Direito da Comarca de Caculé, Dr. Antônio Carlos do Espírito Santo Filho, e de empresas locais para participarem do campeonato.

De acordo com a empresa de consultoria Serasa Experian, a inadimplência das empresas encerrou o primeiro semestre de 2015 com alta de 12,9%, na comparação com o mesmo período do ano anterior - a alta foi a maior desde 2012, quando o índice registrou elevação de 16,5%. Em junho, o indicador teve leve alta de 0,1% em relação a maio. Na comparação com junho de 2014, houve crescimento de 19,2%. Segundo os economistas da Serasa, a elevação da inadimplência tem relação com o cenário de deterioração da atividade econômica, que continua impactando negativamente a inadimplência das empresas. As dívidas não bancárias foram as que mais pesaram para a alta do índice, com crescimento de 4,8%. A inadimplência com os bancos subiu 1,3%. Já os cheques sem fundos e os títulos protestados caíram 8,8% e 2,4%, respectivamente. O valor médio dos cheques sem fundos teve crescimento de 10,4% no primeiro semestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2014. O valor médio dos títulos protestados e das dívidas não bancárias também apresentou alta de 11,7% e 0,7%, respectivamente. Já o valor médio da inadimplência com os bancos registrou queda de 17,1%.

Brumado: Em agosto, será obrigatória apresentação do Cartão do SUS no Hospital Magalhães Neto

O Cartão Nacional de Saúde, que já tinha de ser apresentado em todas as unidades de saúde de Brumado, agora, a partir do dia 1º de agosto, também terá que ser apresentado para a realização de consultas no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. O procedimento será adotado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de dar maior transparência aos atendimentos, bem como oferecer maiores garantias aos usuários do sistema. Os usuários que moram no município e ainda não possuem o Cartão do SUS precisam se dirigir ao Centro de Processamento de Dados da Secretaria Municipal de Saúde, na prefeitura municipal, munidos de comprovante de residência e documentos pessoais para adquirir o eu cartão. Só assim poderão usufruir dos serviços prestados na unidade de saúde. O cartão representa uma renovação na cultura da gestão da informação em saúde no país, implicando em um fortalecimento do sistema de informação em saúde. Além disso, trata-se de um mecanismo que aumenta a governança dos gestores, cidadãos e do próprio sistema de saúde.

Advogado Edson Pereira Santos é homenageado com título de cidadão brumadense Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na sessão legislativa do próximo dia 03 de agosto, o legislativo brumadense vai homenagear diversas pessoas com a concessão de títulos de cidadãos brumadenses. O vereador Alessandro Lôbo (PSL) é o autor do projeto de lei que concederá o tributo ao advogado e contador Edson Pereira Santos em razão dos bons e relevantes serviços prestados ao município. Em sua justificativa, o parlamentar destacou que o advogado reside em Brumado há aproximadamente 44 anos e tem trabalhado em prol da cidade nas mais diversas áreas. Edson Santos foi um dos fundadores do FEMB - Festival Estudantil de Música de Brumado, importante evento na área da cultura. Como contador, atuou em inúmeras empresas do município. “É uma grata satisfação poder oferecer essa homenagem ao Dr. Edson Pereira Santos, reconhecendo toda sua história em Brumado e sua dedicação e amor ao município, sendo que sempre trabalhou pelo desenvolvimento e progresso da cidade que escolheu como sua de coração”, observou Lôbo.

Brumado: Rua está sendo pavimentada para inauguração do Estádio Gilberto Cardoso Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, a principal rua de acesso ao novo Estádio Gilberto Cardoso começou a ser pavimentada e urbanizada nesta terça-feira (28). O site Brumado Notícias foi informado de que a prefeitura irá asfaltar a rua, que servirá como principal via de circulação de veículos nos dias de jogos no novo estádio. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem no local, a obra visa também limpar as margens do Riacho do Bufão e, dessa forma, interligar o Bairro Santa Tereza e adjacências ao estádio e ao centro comercial. 

Brumado: Rua está sendo pavimentada para inauguração do Estádio Gilberto Cardoso Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nossa reportagem também apurou que as obras estão sendo aceleradas por conta da inauguração do estádio, prevista para o dia 22 de agosto em um jogo contra a equipe sub 20 do Vitória. A informação descarta a intenção da prefeitura de inaugurar o estádio em jogo da seleção no intermunicipal de futebol.

Brumado terá de volta unidade da Defensoria Pública Estadual

Na última quinta-feira (23), o defensor público geral do Estado da Bahia, Cleriston Cavalcante, anunciou o retorno da repartição da defensoria pública na cidade de Brumado. O anúncio foi feito durante cerimônia pública de posse da ouvidora-geral. A comissão em prol do retorno da Defensoria Pública Municipal comemorou bastante a notícia. “Ficamos felizes com o pronunciamento do defensor geral, o que engrandeceu ainda mais a nossa persistência nessa luta. Agora os mesmos favorecidos da região da nossa comarca terão os direitos de acesso à justiça garantidos e respeitados. Ficam os nossos agradecimentos ao defensor geral por atender o nosso apelo”, disse ao site Brumado Notícias o vereador Weliton Lopes (SD). Além de Brumado, Amargosa, Barreiras, Irecê e Eunápolis também serão contempladas com uma nova unidade da Defensoria Estadual. Com a designação de defensores públicos para os cinco municípios, a instituição passa a ocupar 28 comarcas do estado. Hoje, a defensoria só está presente em 23 das 236 comarcas instituídas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Brumado: Ex-prefeito Eduardo Vasconcelos acumula uma série de débitos com os cofres municipais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um levantamento disponível no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) revela que o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), acumula uma série de multas e ressarcimentos não pagos com os cofres municipais. O ex-gestor soma mais de R$ 10 mil em multas acumuladas ao longo de oito anos de mandato. O levantamento também mostra que presidentes de Câmara e gestores de órgãos públicos municipais acumulam débitos de mais de R$ 642 milhões em multas e ressarcimentos não realizados. Os débitos mais antigos registrados pelo órgão datam de 2000 e, segundo o TCM, não foram pagos aos cofres dos municípios. Deste total, R$ 602.421.979,08 referem-se a determinações para que os gestores devolvam valores mal empregados na gestão pública. Clique aqui e veja a lista completa.

Tratamento revolucionário será oferecido a pacientes com hepatite C na rede pública Foto: Reprodução

De acordo com o Ministério da Saúde, os pacientes com hepatite C da rede pública contarão com tratamento mais moderno, que cura 90% dos casos da doença. Os medicamentos usados atualmente chegam no máximo a 47% de chance de cura. A expectativa do governo é tratar 30 mil pessoas em um ano. Os novos remédios apresentam menos efeitos colaterais e custam menos aos cofres públicos. O tratamento atual custa U$24 mil por paciente. Agora, as combinações feitas a com daclastavir, simeprevir e sofosbuvir custam U$9,6 mil por paciente. Os Estados Unidos adotaram os três remédios há um ano. O novo protocolo clínico facilita também o diagnóstico da doença para o início do tratamento. Antes, para o paciente começar a se tratar, era necessário passar por uma biópsia, exame invasivo que não é feito em todo lugar. No Brasil, ao todo, 120 mil casos da doença foram confirmados desde que surgiu o diagnóstico, em 1993. Mais de 100 mil pessoas fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde. A estimativa do Ministério da Saúde é que 1,4 milhão de pessoas estão infectadas, mas, como a doença não apresenta sintomas, a maioria não sabe.

Deputado Luciano Ribeiro apresenta Moção pelo aniversário de 53 anos de Rio do Antônio

Durante sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Ribeiro (DEM) apresentou Moção de Congratulação pelo aniversário de emancipação política do município de Rio do Antônio. A cidade completou ontem, dia 27 de julho, 53 anos. “Parabéns a Rio do Antônio com votos de mais desenvolvimento a esta querida terra”, disse o parlamentar. Com população estimada de 14.815 habitantes, Rio do Antônio teve os primeiros habitantes no ano de 1874, na Fazenda do Senhor Bemardo José Dias, onde o mesmo com seus filhos construiu uma capela em louvor a Nossa Senhora do Livramento, que atualmente é a padroeira do município. Formou-se um povoado e como se situava próximo à Fazenda do nativo Antônio, e na referida fazenda, passava-se um rio, aí denominou-se o Povoado de Rio do Antônio. Em ocasiões mais tarde passou-se a Vila de Rio do Antônio, com a administração pública e a jurisprudência, pertenceu ao município vizinho de Caculé. E só concretizada a sua emancipação política e oficializada em 27 de julho de 1962.

Dom Basílio: Servidores aprovam em assembleia indicativo de greve Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (27), servidores públicos do município de Dom Basílio se reuniram em assembleia. O presidente do SINDSERVDB - Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicos Municipais de Dom Basílio, Cézar Augusto Meira Carmo, abriu a reunião. Foram colocados em votação: convocação do SINDSERVDB pelo Poder Executivo Municipal para fazer parte da comissão que elaborará os Planos de Carreiras, Cargos e Salários da categoria, inclusive dos trabalhadores da área da saúde e educação - aprovado por unanimidade dos presentes; desconto dos servidores e repasse do Imposto Sindical Anual ao SINDSERVDB, inclusive do ano de 2015 - aprovado por unanimidade dos presentes; reajuste salarial dos servidores que recebem valor superior a um salário mínimo mensalmente, na base de 10% (dez por cento), retroativo a janeiro de 2015 - aprovado por unanimidade dos presentes; votação do indicativo de greve, concedendo o prazo ao Poder Executivo para se manifestar sobre os pontos votados nessa assembleia até sexta-feira, 31 de julho de 2015 - aprovado por unanimidade dos presentes; marcação de nova assembleia para o dia 03 de agosto de 2015, para apresentação à categoria sobre a resposta do Poder Executivo Municipal, quando será decidido sobre a deflagração oficial da greve, respeitada a legislação sobre o tema - aprovado por unanimidade dos presentes. Os servidores ainda realizaram uma caminhada e um apitaço pelas ruas da cidade.

Dom Basílio: Servidores aprovam em assembleia indicativo de greve Foto: Divulgação
OMS informa que Brasil ainda está entre os 10 países em que população mais bebe álcool Foto: Reprodução

De acordo com informe da Organização Mundial da Saúde (OMS), os brasileiros bebem, em média, 8,7 litros de álcool puro por ano - embora a quantidade seja menor do que a registrada em anos anteriores, ainda é uma das maiores das Américas e supera a média mundial. Baseada em dados compilados entre 2008 e 2010, a medição coloca o Brasil na nona posição entre os países com maior média de consumo alcoólico. Foram pesquisados 35 países no continente. Nos três anos anteriores, a população do Brasil consumiu 9,8 litros de álcool, ocupando o terceiro lugar no continente.

Prefeitura de Brumado promove obras de recuperação asfáltica na Rua Urbano Rizério Amorim Foto: Divulgação

Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a prefeitura de Brumado está promovendo uma série de obras na cidade, entre as quais a recuperação asfáltica, ampliação e construção de um sistema de contenção na Rua Urbano Rizério, localizada no Bairro Santa Tereza. Uma parte da rua, que tinha apenas 06 metros, foi alargada, dando um aspecto mais moderno à via. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, dentro desse conjunto de ações, também foram instaladas 18 novas manilhas de 1000, ampliando-se assim a rede de contenção que recebe o volume de água que desce pelo local no período das chuvas. Também foi realizada a limpeza do riacho, reivindicação antiga dos moradores da localidade. Segundo o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, as ações serão intensificadas de agora em diante. “O prefeito Aguiberto está muito empenhado em cumprir a sua agenda positiva e o setor de infraestrutura é um dos que mais será cobrado. Então será feito um esforço ainda maior para cumprir todo o cronograma de obras para esse ano de 2015”, disse o secretário. O prefeito Aguiberto Lima Dias confirmou que as ações na área serão aceleradas.

Arquivo