Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/2016
Ex-prefeito de Livramento é nomeado coordenador da Policlínica Manoel Fernandes em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-prefeito da cidade de Livramento de Nossa Senhora, o médico Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão, foi nomeado para o cargo de coordenador da Policlínica Manoel Fernandes em Brumado. A Portaria 087 foi publicada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira (27). De acordo com a publicação, Carlão teve a sua nomeação retroativa de 1º de julho do corrente ano. Segundo apurou o site Brumado Notícias, o médico ainda vai receber 100% de Condições Especiais de Trabalho (CET). A Portaria foi assinada pelo prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PDT), e pelo secretário municipal de Administração, Raimundo Lima Dias.

Eduardo Cunha faz festa na casa oficial da Câmara Foto: André Coelho/Agência O Globo

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Eduardo Cunha promoveu na última quarta-feira (27) um churrasco na residência oficial da presidência da Câmara. A festa, que tem o notório deputado (que garante ter ele mesmo quitado a fatura, apesar dos seus bens bloqueados) e Claudia Cruz como anfitriões, é para homenagear os seguranças da Polícia Legislativa e funcionários que atendem ao casal. Embora não seja mais presidente da Câmara há 20 dias, Cunha ainda tem usado a segurança destinada a quem ocupa este cargo. Na segunda-feira, por exemplo, Cunha, ao chegar a Brasília, foi escoltado até a residência oficial por quatro seguranças: Renan, Eduardo, Leandro e Paul. O evento é animado por música sertaneja ao vivo. Claudia Cruz tirou fotos do grupo, que era servido por um buffet contratado para o evento. De certo modo, a vida continua uma festa para o casal.

'Vamos inaugurar UTIs de adulto e neo em Brumado', diz secretário de saúde da Bahia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante entrevista concedida à imprensa de Vitória da Conquista, o secretário de saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, garantiu a inauguração dos 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Brumado, conforme prometido pelo governador Rui Costa (PT). Serão 10 leitos para adultos e 10 leitos para crianças. “Vamos inaugurar UTIs de adulto e neo em Brumado”, garantiu Villas Boas. De acordo com o secretário, um trabalho de rede realizado pela Sesab deixará a saúde mais próxima do cidadão, tendo em vista que um conceito de rede visa estruturar as cidades pólo com serviços de alta complexidade. A inauguração da UTI é uma das obras mais aguardadas pela população brumadense, que com freqüência pede por melhorias na saúde público do município.

Clínica Luíza Feres: Desintoxique seu corpo e emagreça com saúde

Agora você desintoxica seu organismo, emagrece de forma saudável e perde medida em menor tempo de tratamento. A alimentação balanceada da Praticook Brumado aliada aos tratamentos estéticos da Clínica Luiza Feres, você diminui a gordura localizada, celulite e a retenção de líquido. Ganhe mais qualidade de vida! Siga a Clínica Luiza Feres nas redes sociais e fique por dentro das promoções, serviços oferecidos e de todas as novidades. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / (77) 99962-3010 / (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

Brumado: Nova sede da 18ª Ciretran muda a rotina e a economia na Praça Wenceslau Araújo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com o início as atividades da nova sede da 18ª Ciretran, a rotina e o cenário da Praça Wenceslau Araújo, no Bairro Santa Tereza, foram totalmente alterados. A chegada do órgão ao local fez aumentar a circulação de veículos e transeuntes na região e despertou a atenção de ambulantes. No segundo dia de funcionamento do órgão na nova sede, nove ambulantes com lanches, sucos e água de coco se instalaram no local. Os comerciantes na região também já começaram a se adaptar a nova realidade e estão investindo em prestações de serviços para atender a demanda e manter a economia no perímetro aquecida. Alguns já instalaram máquinas para xérox e até vislumbram outros investimentos com o promissor público. 

Brumado: Nova sede da 18ª Ciretran muda a rotina e a economia na Praça Wenceslau Araújo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Também se comenta que os proprietários de emplacadoras e autoescolas estudam a possibilidade de mudar seus estabelecimentos comerciais para a região a fim de facilitar o acesso do público ao Detran. As previsões são as mais otimistas para comerciantes e moradores nas proximidades. A região conta ainda com o Fórum Trabalhista e é eixo de acesso ao Ifba e outros órgão públicos. A estimativa é de que o cenário da economia local mude de endereço ou pelo menos seja mais distribuído, já que as mudanças promoveram uma descentralização da prestação de serviços na cidade. Apesar dos avanços, comerciantes, moradores e usuários dos serviços públicos pedem reforço da segurança pública na região, pois a aglomeração também chama a atenção de meliantes.

Eleições 2016: José Carlos dos Reis entra na lista de possível vice para Eduardo em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Conversas de bastidores dão conta de que com o possível retorno de Márcio Moreira (PSB) ao páreo das disputas para as próximas eleições municipais, seu colega de bancada e de legenda, José Carlos dos Reis (PSB), poderia sair das disputas. Ele lançaria sua esposa, a ex-vereadora Olindina Raimundo de Brito Reis (DEM). Por telefone ao site Brumado Notícias, o parlamentar sustentou sua pré-candidatura à reeleição. “Não existe essa possibilidade. Márcio voltar ao páreo não muda em nada o meu posicionamento. Essas conversas são factoides no momento da ferveção da política, estão querendo colocar uma pimenta no processo e dessa formar causar mais alvoroço nos bastidores da nossa tão popularizada política. Essas conjecturas não têm nenhum procedimento”, reiterou Reis. O vereador garantiu que também está no páreo para encabeçar a chapa como vice de Eduardo Vasconcelos. “Como posso abrir mão se até fui cogitado a vice na chapa. Meu nome foi citado entre os possíveis vices, então posso garantir que continuo firme, forte, robusto e sadio na minha caminhada”, finalizou.

Obras da Fiol são retomadas no Lote III; Brumado está na expectativa do retorno Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias apurou que pelo menos R$ 30 milhões foram empenhados para as obras do Lote 3, da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), entre os municípios de Tanhaçu e Manoel Vitorino, no sudoeste baiano. No trecho foi dada atenção a contratação de mão de obra local. Nossa reportagem também apurou que foram empenhados R$ 30 milhões para os mais de 160 km do trecho do empreendimento no Lote 7, entre Santa Maria da Vitória e Barreiras, mas as obras ainda não foram retomadas. Já o trecho do Lote 4, em Guanambi, não sofreu paralisação. No local, o ritmo de trabalho ainda é considerado intenso em comparação ao período de pico, antes da recessão econômica do país. Há uma grande expectativa de retomada das obras na região do município de Brumado, uma vez que nos últimos trinta dias foram entregues novos materiais vindos do estado do Rio de Janeiro, que podem ser das novas empresas que vão assumir o controle da obra no lote local. A Andrade Gutierres e as demais terceirizadas não retornarão às atividades, pois estão sob investigação federal. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, as negociações entre os governos estadual e federal com o grupo asiático interessado no empreendimento estão em andamento.

Quem para de fumar também diminui consumo de álcool, diz estudo Foto: Thinkstock/Getty Images

Parar de fumar, ou pelo menos tentar parar, pode ajudar a reduzir o consumo de álcool. Um estudo publicado recentemente na revista científica BMC Public Health, mostrou que, ao contrário do que se acreditava, tentar largar o cigarro não aumenta a ingestão de álcool. Pelo contrário, diminui. Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade College London, na Inglaterra, analisaram os resultados de pesquisas domiciliares que incluíam 31.878 pessoas com 16 anos ou mais. Entre março de 2014 e setembro de 2015, 6.278 dos entrevistados relataram fumar. Desses, 144 tinham tentado largar o vício na semana anterior à pesquisa. O levantamento também pedia que os participantes completassem um questionário sobre seu consumo de álcool. Os resultados mostraram que os participantes que tinham tentando parar de fumar consumiam menor quantidade de bebida alcoólica em geral do que aqueles que não tinham tentado largar o vício. Além disso, essas pessoas também tendiam a beber menos em binge - ingerir pelo menos cinco doses de bebida alcoólica, no caso dos homens, ou quatro doses, no caso das mulheres, em um período de duas horas - e eram mais propensas a ser classificadas como pessoas que bebem pouco. Essa descoberta se opõe a estudos anteriores que afirmavam que parar de fumar pode aumentar o consumo de álcool.  

Após motim, Polícia civil e Cipe-Sudoeste realizam vistoria na cadeia de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma guarnição especializada da Cipe-Sudoeste se juntou à polícia civil no final da manhã desta quarta-feira (27) para realizar uma vistoria na custódia da delegacia de Brumado. Do local foram retirados alguns objetos irregulares, como carregadores de celular e até um fio de extensão de energia. Mesmo como todo o tumulto promovido pelos presos, os policiais se surpreenderam ao encontrar os cadeados e as celas intactos. Apenas um portão de ferro que separa o cadeião do setor administrativo teve algumas avarias, mas já foi iniciada a manutenção do mesmo.  

Menina diz que era abusada por políticos e médico no interior de São Paulo Foto: Reprodução/TV Tem

Uma adolescente de 13 anos denunciou ao Conselho Tutelar de Ipiguá (SP) ter sido vítima de abusos sexuais cometidos durante meses por políticos, médico e empresários da região. “Eu me sinto um lixo, então, para mim eles são podres”, disse ao G1. A promotoria da Infância e Juventude de São José do Rio Preto (SP) investiga o caso de exploração sexual e também a aliciadora, que seria namorada de Abner Calixto, acusado de matar o delegado Guerino Solfa Neto, em junho, em Rio Preto. Ela conta que a mãe usa drogas e a expulsou de casa no começo do ano. Por isso, foi morar na casa do namorado. Mesmo com o fim do relacionamento, ela continuou na casa, mas foi obrigada pela mãe do rapaz a fazer programas como forma de pagamento pela moradia. Segundo a adolescente, os encontros eram marcados pelo celular da aliciadora. A adolescente disse ainda que os clientes arranjados pela dona da casa pagavam de R$ 50 a R$ 200 por encontro e que a exploração sexual aconteceu durante quatro meses. O juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin disse que pedirá a prisão de quem tentar obstruir a investigação.

Suspeitos de integrar quadrilha de roubo de veículos são presos em Livramento Foto: Divulgação/PC

Na noite da última terça-feira (26), a Polícia Civil deu continuidade a uma operação no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, cujo objetivo é desarticular uma quadrilha envolvida em roubo de veículos. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, agentes da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Brumado foram mobilizados e conseguiram prender alguns suspeitos. Os mesmos foram apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a polícia, os agentes seguem com as investigações no Distrito de Ibitira, em Rio do Antônio.

Réus da boate Kiss irão a júri popular Foto: Reprodução

Quatro réus do processo criminal da boate Kiss serão julgados pelo Tribunal do Júri. A decisão do juiz Ulysses Fonseca Louzada foi anunciada nesta quarta-feira (27) pela Justiça do Rio Grande do Sul. O incêndio na casa noturna de Santa Maria, ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013, deixou 242 mortos. O juiz pronunciou os sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os músicos da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão. Com o pronunciamento, os réus deverão ser julgados por sete pessoas da comunidade de Santa Maria, que serão escolhidas para formar o Tribunal do Júri. Não há data para o julgamento. Ainda cabe recurso. Os réus respondem por homicídio duplamente qualificado (242 vezes consumado e 636 vezes tentado).

Bandidos invadem fazenda na zona rural e furtam vários objetos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última segunda-feira (25), a Fazenda Engenho Velho, localizada na zona rural de Brumado, foi invadida por bandidos durante a noite. Segundo o dono da propriedade, vários objetos foram furtados do local. Os criminosos entraram na residência pelo telhado e levaram duas seringas para vacinação do gado, duas celas e vários cabrestos e ferramentas. Além disso, um bezerro de seis meses também foi furtado. O dono da fazenda disse que acerca de três semanas flagrou dois homens circulando na propriedade e chegou a comunicar a polícia sobre o fato. O caso já está sendo investigado na tentativa de localizar os criminosos e recuperar os itens furtados.

Juro do cheque especial é o maior em quase 22 anos Foto: Reprodução

Os juros médios cobrados pelos bancos nas operações com cheque especial avançaram em junho, segundo números divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Banco Central. No entanto, no caso do cartão de crédito, a taxa recuou. No cheque especial, os juros subiram de 311,5% em maio para 315,7% ao ano em junho - a maior taxa desde o início da série histórica, em julho de 1994, ou seja, em quase 22 anos. Nos primeiros seis meses do ano, a taxa subiu 28,7 pontos percentuais e, em 12 meses até junho, 74,4 pontos percentuais. Se a taxa de juros é alta para o cheque especial, ela pode ser considerada proibitiva para o cartão de crédito rotativo. Segundo o Banco Central, os juros médios cobrados pelos bancos nestas operações ficaram em 470,9% ao ano em junho, contra 471,5% ao ano em maio. No acumulado do semestre, houve um aumento de 39,5 pontos percentuais nos juros do cartão de crédito rotativo e, em 12 meses até maio, uma alta de expressivos 99,4 pontos percentuais.

Eleições 2016: É proibido usar o celular e equipamentos que comprometam o sigilo do voto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quando se dirigir à cabine de votação durante as eleições, o eleitor deve ficar atento e respeitar as proibições impostas pela legislação eleitoral. No dia da votação, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato. Nesse caso, podem ser usados acessórios como bandeiras, broches e adesivos. No entanto, com o objetivo de assegurar o sigilo do voto, é expressamente proibido ao eleitor usar o aparelho celular na cabine de votação. Também são vedadas máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. A mesa receptora deve reter esses objetos enquanto o eleitor estiver votando.

Familiares e presos promovem motim após aviso de suspensão de visitas na cadeia de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O dia começou tenso na delegacia de Brumado, onde familiares e presos promoveram um motim, após serem suspensas as visitas da semana. Insatisfeitos, os familiares tentaram invadir a delegacia para obter mais informações acerca da proibição. Ao tomarem conhecimento da medida, os presos iniciaram um tumulto na custódia e tentaram sair do cadeião, mas foram contidos por uma barreira de policiais militares. Em meio à confusão, um menor que se encontra detido na delegacia acabou se machucando. Ele recebeu os primeiros socorros do Samu 192 e foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde teve uma das pernas imobilizada. Por precaução, os funcionários do setor administrativo foram retirados do recinto. 

Familiares e presos promovem motim após aviso de suspensão de visitas na cadeia de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A crise foi controlada com a intervenção da defensora pública Luciana Andrade Freire, que conseguiu apaziguar os ânimos e garantiu a entrada dos alimentos aos presos. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o delegado Leonardo Rabelo esclareceu que houve um mau entendimento, visto que a suspensão é temporária e ocorreu devido à falta de efetivo policial na delegacia, uma vez que havia apenas um policial para garantir a segurança no local. Os demais foram intimados para uma audiência. A polícia ainda não entrou na área da carceragem, o que deve ocorrer até o final do dia, quando será feito um balanço mais preciso do saldo após o motim.

Confira a promoção de ar-condicionado na Suprema Refrigerações

A promoção desta quarta-feira (27) na Suprema Refrigerações está imperdível! O preço do ar-condicionado Split 9000 BTU/s Frio 220V Electrolux Eco Turbo caiu e você pode adquirir o aparelho por R$ 1.111,55 à vista ou por R$ 1.169,00 em dez vezes no cartão. Por uma parcela pequena, você adquire conforto e bem estar para sua casa ou ambiente de trabalho. Não perca essa chance! Você também pode conferir a linha completa de produtos vendidos na loja no site www.supremaice.com.br. A Suprema Refrigerações fica localizada na Rua Teodoro Sampaio, 222, Centro. O telefone é (77) 3441-1786.  

BA-152: Homem morre após colidir moto com animal na pista em Paramirim Foto: Divulgação/PM

Na madrugada desta quarta-feira (27), um homem de 37 anos morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra um animal na pista. O acidente aconteceu na BA-152, entre as cidades de Caraíbas e Paramirim. Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPR), Osmar Bonfim Silva seguia pelo trecho em uma moto Honda CG 150/Titan, de placa policial JOX 9226, quando o impacto ocorreu. O corpo da vítima foi removido do local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Brumado.

Brumado: Postos de combustíveis são fiscalizados em operação do Ibametro e da ANP Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizaram entre os dias 19 e 21 de julho uma operação de fiscalização em postos de combustíveis na cidade de Brumado. A vistoria também se estendeu para os municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e Malhada de Pedras. O objetivo é coibir irregularidades que prejudiquem o consumidor. Os técnicos vistoriaram a qualidade e o volume das bombas de combustível, entre outros aspectos. A ação vem ocorrendo desde o início do ano em diversas regiões do estado. Das 90 bombas fiscalizadas, 14 foram reprovadas por apresentarem algum tipo de irregularidade. As multas variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, aplicadas levando em conta os critérios de reincidência, porte físico, grau de irregularidade e se houve tentativa de impedimento da fiscalização. Denúncias podem ser encaminhadas à Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-071-1888.

Com veto a empresa, candidatos terão 4 formas de arrecadar

Na primeira eleição em que empresas estão proibidas de fazer doações para os candidatos a prefeito e vereador, as campanhas só poderão contar com o financiamento de pessoas físicas. As "vaquinhas" virtuais estão proibidas. Além disso, os candidatos também terão de obedecer a um limite de gastos. Veja a seguir as principais regras para as doações eleitorais de 2016.

PERMITIDO
- recursos do próprio candidato;
- doações de pessoas físicas;
- doações de partidos e outros candidatos;
- recursos do fundo partidário, das pessoas físicas aos partidos e dos filiados.

PROIBIDO
- pessoa jurídica*, mesmo se a doação tiver sido feita em eleições anteriores, quando ainda era permitido;
- doação de origem estrangeira.

*O que é pessoa jurídica? São as associações, sociedades, fundações, organizações religiosas e as empresas individuais de responsabilidade limitada (Eireli), constituídas por apenas um sócio.

COMO DOAR
- em dinheiro;
- transferência bancária informando o CPF (obrigatório para doação acima de R$ 1.064,10);
- bens ou serviços estimáveis em dinheiro;
- pela internet: doador identificado pelo nome e CPF, emissão do recibo eleitoral, por meio de cartão de crédito ou débito;

*A pessoa física só pode doar até 10% dos rendimentos brutos do ano anterior à eleição e está sujeita a multa de cinco a dez vezes o valor que doar a mais.

CONTA DO CANDIDATO
Cada candidato ou partido deve abrir uma conta específica no banco para receber as doações. Qualquer movimentação fora dessa conta implica na desaprovação das contas. Se houver abuso, há o cancelamento do registro da candidatura ou na cassação do diploma, se já eleito.

CONTINUE LENDO
Pai morre e filho fica em estado grave após briga familiar por conta do Bolsa Família em Condeúba Foto: Arquivo Familiar

Na noite de terça-feira (26), uma briga entre pai e filho terminou em tragédia na cidade de Condeúba, no sudoeste baiano. Segundo o Folha Regional, Geraldo dos Santos se desentendeu com um dos filhos, que tem problemas psiquiátricos, devido a um cartão do Bolsa Família. Durante a confusão, Geraldo foi atingido por uma facada pelo filho identificado como Josimar. Ao presenciar o ocorrido, o outro filho da vítima tomou a faca do irmão e o atingiu com vários golpes. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital municipal. Geraldo não resistiu e morreu na unidade de saúde. Já Josimar está em estado grave, aguardando transferência para a cidade de Vitória da Conquista.

Deputada Ivana Bastos participa de inauguração do primeiro Reviveiro Velho Chico Foto: Camila Queiroz

Na última segunda-feira (25), foi inaugurado o primeiro Reviveiro Velho Chico em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. A unidade fica instalada na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Lago Grande. “Muita emoção ao ver um lindo projeto do senador Otto Alencar se materializar”, ressaltou a deputada Ivana Bastos (PSD), que esteve presente na solenidade. O Reviveiro atenderá 50 escolas municipais, estaduais e técnicas federais com a produção de mudas nativas para restauração ecológica de áreas degradadas. A previsão é de que o projeto se estenda para as cidades de Barra do São Francisco e Barreiras. Participaram do evento o senador Otto Alencar, o governador Rui Costa, os prefeitos de Riacho de Santana e Malhada, Alan Vieira e Gimmy Everton, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Guanambi, Hugo Costa e Jairo Magalhães, o prefeito Eures Ribeiro, o cantor Xangai, além de professores e estudantes. “O trabalho de revitalização do Rio São Francisco é muito árduo. Demanda tempo, investimento e vontade. Estou acompanhando de perto o trabalho do senador, promovendo seminários de conscientização, contribuindo no que for preciso para vencermos essa luta. Hoje, um grande passo foi dado, e estou muito feliz com essa vitória que é de todos nós baianos”, considerou Bastos.

Polícia investiga dois arrombamentos no centro comercial de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As polícias civil e militar de Brumado investigam dois arrombamentos registrados no centro comercial de Brumado. Na madrugada da última segunda-feira (25), bandidos invadiram um prédio que possui várias salas comerciais, localizado acima de um banco de uma cooperativa de créditos na Rua Coronel Tibério Meira. Do local, eles subtraíram vários aparelhos eletrônicos. Peritos da polícia técnica e investigadores da polícia civil acreditam que os elementos tiveram acesso ao prédio através de uma obra ao lado. Outro arrombamento ocorreu em uma clínica na Avenida Cassemiro Pinheiro Azevedo. Os elementos entraram no interior do estabelecimento passando por uma janela no banheiro. Foram levados um televisor, um notebook, um tablet e um aparelho de celular. A polícia tenta chegar aos autores dos crimes com o auxílio de imagens do circuito de segurança.

Na sessão desta terça-feira, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) concedeu provimento parcial ao pedido de reconsideração formulado pelo prefeito de Caraíbas, Luiz Carlos Souza Patez (PT), e determinou a emissão de novo decisório, desta vez pela aprovação com ressalvas das contas relativas ao exercício de 2014. A relatoria manteve a multa aplicada no valor de R$ 15.120,00, em razão da não redução da despesa total com pessoal, mas reduziu a segunda para R$ 20.000,00, pela descaracterização de irregularidades contidas no parecer. O ressarcimento também foi reduzido para R$ 6.073,48. Ainda cabe recurso da decisão.

Arquivo