Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2014"

Eleições 2014: Aguiberto realiza caminhada nesta quinta (28) no Bairro São Félix

28 Ago 2014 - 09h30


Eleições 2014: Aguiberto realiza caminhada nesta quinta (28) no Bairro São Félix
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Depois da inauguração do Comitê Central de Campanha dos deputados Erivelton Santana (PSC) e Vitor Bonfim (PDT), uma caminhada comandada pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e demais lideranças acontecerá na próxima quinta-feira (28), no Bairro São Félix, em Brumado. A partir das 19h, os correligionários começam a se concentrar ao lado das obras da UPA, de onde a caminhada seguirá em sentido da Avenida Padre José Dias, ao lado da Igreja. No local, serão realizados os pronunciamentos acerca dos projetos que deverão ser desenvolvidos em parceria com os deputados.

Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos caminha com Leonelli e Manelão pelas ruas de Brumado

28 Ago 2014 - 09h00


Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos caminha com Leonelli e Manelão pelas ruas de Brumado
Foto: Divulgação

O candidato a vice-governador pela chapa encabeçada por Lídice da Mata, Eduardo Vasconcelos (PSB), participou ontem (27) de ato político em Brumado ao lado dos candidatos a deputado federal, Domingos Leonelli (PSB), e deputado estadual, Emanoel Araújo Lima (PSB), o Manelão. Vasconcelos escolheu os dois correligionários para representar a cidade na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. “Leonelli tem uma trajetória de seriedade e zelo com os recursos públicos semelhantes a minha. Já Manelão é um candidato da cidade e sua eleição é fundamental para o povo de Brumado”, afirmou.

TSE nega recurso de Marizete Pereira e assegura mandato do prefeito Aguiberto Lima Dias

28 Ago 2014 - 08h30


TSE nega recurso de Marizete Pereira e assegura mandato do prefeito Aguiberto Lima Dias
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com decisão do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o recurso interposto pela candidata derrotada nas eleições de 2012, Marizete Pereira (PT), em desfavor do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e da vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB) foi negado. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a petista buscava a cassação e a inelegibilidade do prefeito, da vice e do ex-prefeito, Eduardo Vasconcelos (PSB), em virtude de suposto abuso de poder econômico e político denunciado por ela. Na denúncia consta supostos ilícitos, como inauguração de obras públicas nos três meses que antecedem o pleito; contratação de estagiários antes da campanha eleitoral e demissão logo em seguida ao resultado do pleito; demissão de servidores após o resultado das eleições; aumento das despesas de programas sociais no período da campanha eleitoral; paralisação de obras públicas após o resultado das eleições, com a consequente rescisão de contratos de empreiteiras. “O recurso especial ao qual pretendem dar seguimento não preencheu os pressupostos de admissibilidade”, sentenciou o ministro. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) também já havia julgado improcedente a ação que cassava os mandatos e os direitos políticos por oito anos de Aguiberto Lima Dias e Cristina Gondim, sentenciado pelo juiz eleitoral de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães.

Tanhaçu: Polícia prende homem que realizava manutenção de armas de fogo

28 Ago 2014 - 08h00


Tanhaçu: Polícia prende homem que realizava manutenção de armas de fogo
Foto:Divulgação/Polícia Civil

Na cidade de Tanhaçu, no sudoeste baiano, uma guarnição da Cipe/Sudoeste conduziu para a delegacia um indivíduo identificado como Hildo Rocha de Oliveira, vulgo Índio. Segundo informou a polícia ao site Brumado Notícias, o homem estaria realizando manutenção de armas de fogo diversas no município. Na residência de Índio, policiais localizaram e apreenderam muitas armas de fogo e uma grande quantidade de munições, além de maquinário próprio para manutenção das armas. No total, foram apreendidos dois revólveres, sendo um com numeração raspada; uma pistola; duas espingardas, uma calibre 20 e outra calibre 32; uma espingarda artesanal; espingarda de ar comprimido; cartuchos de diversos calibres, além de touca ninja e blusa camuflada do exército. Outros objetos encontrados no local ainda estão sendo catalogados. 

Ar-condicionado automotivo é com a Refri-car

28 Ago 2014 - 07h30


Ar-condicionado automotivo é com a Refri-car

Desde 1998, a Refri-car atua no mercado brumadense no ramo de ar-condicionado automotivo. Uma equipe de profissionais altamente qualificados trabalha na empresa instalando kits, desenvolvendo projetos, confeccionando peças em sistemas especiais, alterando aparelhos com defeitos de fabricação, recuperando compressores, retíficas, peças e componentes, higienização completa do aparelho, recargas de gás refrigerantes ecológico com cadastro e certificado autorizado pelo Ibama, soldas especiais em todas as ligas, e detecção de vazamentos. Além disso, a Refri-car possui um amplo estoque de peças e uma oficina equipada para receber qualquer tipo de veículo. Visando melhor atender o cliente, a empresa também trabalha com uma oficina móvel equipada para atendimentos em trechos de obras e empresas de mineração. A Refri-car promete garantia completa no serviço realizado. Conheça a empresa, que fica localizada na Avenida Centenário, 1310, ou ligue (77) 3441-7378, (77) 9997-8491, e (77) 8849-7274.

Brumado: Vereadores denunciam poluição e cobram providências e investimentos da Magnesita

27 Ago 2014 - 19h25


Brumado: Vereadores denunciam poluição e cobram providências e investimentos da Magnesita
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um dos pontos mais discutidos na última sessão legislativa, em Brumado, se refere à poluição emitida pela Magnesita, a qual, segundo denúncia dos vereadores, tem prejudicado os moradores da Vila Presidente Vargas. Na oportunidade, os parlamentares cobraram da mineradora uma solução imediata para o problema, que já se arrasta há anos. Além de denunciarem a poluição, vereador Édio Pereira (PCdoB) exigiu investimentos e projetos de ação social e de infraestrutura a serem aplicados no município. O vereador Weliton Lopes (SDD) fez duras críticas à Magnesita. “Essa empresa tem lucrado com as nossas riquezas naturais, vai exaurir a nossa reserva mineral, e vai deixar o ônus do impacto ambiental como herança para nossas futuras gerações. Não podemos ficar de braços cruzados vendo a Magnesita matar a nossa serra, negar os devidos impostos e investimentos em nossa cidade e ficar rindo de sua riqueza as nossas custas”, declarou Lopes, que foi apoiado pelos demais parlamentares. Na manhã desta quarta-feira (27), uma comitiva liderada pelo comunista Édio Pereira visitou a Vila, onde ouviram mais uma vez os clamores dos populares quanto ao problema.

Brumado: Motociclista quase tem pescoço decepado por linha de pipa

27 Ago 2014 - 19h00


Brumado: Motociclista quase tem pescoço decepado por linha de pipa
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ao trafegar de motocicleta pela Rua Ester Gondim, no Bairro Ginásio Industrial, em Brumado, no último final de semana, uma mulher quase teve o pescoço decepado por uma linha de pipa. A vítima do acidente disse ao site Brumado Notícias que a linha não possuía cerol, caso contrário, poderia ter sido muito pior. “Os meninos têm que entender que não estamos falando para eles pararem de soltar pipa, mas que procurem um lugar longe do trânsito e da fiação elétrica. Estou falando como vítima e faço um apelo aos pais para que orientem seus filhos. Soltar pipa faz parte da infância, mas perder a vida ou tirar a vida de outros não”, apelou ela, exibindo a marca deixada pela linha da pipa. A motociclista disse que ficou traumatizada depois do acidente.

Jacaraci: Dois veículos em situação irregular são recuperados pela polícia

27 Ago 2014 - 18h00


Jacaraci: Dois veículos em situação irregular são recuperados pela polícia
Foto: Clériston Afonso/Brumado Notícias

Depois de denúncias anônimas, a polícia militar de Caculé localizou dois veículos em situação irregular em Vila Paiol, no distrito de Jacaraci, no sudoeste baiano, na última terça-feira (26). Um dos carros era furtado e o outro possuía restrição judicial. Segundo informações da polícia, o veículo Fiat Palio, de cor prata, com placa fria, havia sido roubado em Taboão da Serra, em São Paulo. Na operação, os policiais também constataram que o veículo Fiat Uno, de cor cinza, com placa de Barbacena, Minas Gerais, havia restrição judicial. Os condutores foram apresentados na delegacia de Jacaraci, onde responderão pelo crime de receptação.

Eleições 2014: Marina Silva visitará Brumado em setembro

27 Ago 2014 - 17h00


Eleições 2014: Marina Silva visitará Brumado em setembro
Foto: Divulgação

A candidata à presidência da república pelo PSB, Marina Silva, deve visitar o município de Brumado ainda no período da primeira quinzena do mês de setembro. A informação foi confirmada ao site Brumado Notícias pelo candidato a vice-governador da Bahia, Eduardo Vasconcelos. O ex-prefeito brumadense declarou que a visita da presidenciável ao município estava marcada para o dia 29 de agosto, quando Marina ainda era vice de Eduardo Campos. Porém, com a tragédia que tirou a vida de Campos, Marina teve de refazer a agenda de campanha e sugiram outros compromissos. Vasconcelos manteve contato com a assessoria da candidata, que garantiu a presença da mesma em Brumado provavelmente no período entre o dia 05 e 15 do próximo mês. “Falta só uma definição do dia exato, mas é garantido a presença de Marina em nossa cidade”, arrematou Vasconcelos.

Brumado: Vândalos atacam estação de transmissão e SBT fica fora do ar

27 Ago 2014 - 16h30


Brumado: Vândalos atacam estação de transmissão e SBT fica fora do ar
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Vândalos voltaram a atacar a estação de transmissão de TV no alto da Serra das Éguas, em área restrita da Magnesita, em Brumado. O coordenador técnico de comunicações da prefeitura, Milton Caires, esclareceu ao site Brumado Notícias que o local onde ficam os transmissores havia sido reforçado com uma porta de ferro por causa de ataques anteriores. Mesmo assim, elementos ainda não identificados conseguiram arrombar o local e ter acesso aos equipamentos de cobre a fim de vendê-los no mercado clandestino. Além disso, segundo o coordenador, um cabo de rede foi danificado, afetando a linha de transmissão do SBT, que está fora do ar nos canais abertos da cidade. Já se passaram quinze dias desde o episódio. Caires declarou que nesta quarta-feira (27) uma equipe acompanhada por um serralheiro voltarão ao local a fim de solucionar o problema.

Marque sua consulta na Clínica Mais Vida

27 Ago 2014 - 13h50


Marque sua consulta na Clínica Mais Vida

Em Brumado, a Clínica Mais Vida montou um quadro com os dias de atendimento dos especialistas da semana a fim de facilitar a marcação de consultas. Nesta quarta-feira (27), está atendendo na clínica Ortopedista, Fisioterapeuta, Urologista e Laboratório. Já na quinta-feira (28), é dia de Ultrassom e Laboratório. Na sexta-feira (29), tem Pediatra, Dermatologista, Ginecologista, Ultrassom, e Laboratório. Por fim, no sábado (30), atende no local Ginecologista e Laboratório. A Clínica Mais Vida, a sua clínica popular em Brumado, fica localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265. Para marcação de consultas, ligue (77) 3311-6115 ou (77) 9951-4755.

Ibope/TV Bahia: Souto, 44%, Rui, 15%; Lídice, 9%

27 Ago 2014 - 13h45


Ibope/TV Bahia: Souto, 44%, Rui, 15%; Lídice, 9%

De acordo com os números divulgados na mais recente pesquisa Ibope/TV Bahia, nesta quarta-feira (27), Paulo Souto (DEM), continua na liderança com 44% das intenções de voto.  Em relação a pesquisa anterior, houve uma inversão entre o segundo e o terceiro lugar: Lídice da Mata (PSB) caiu de 11% para 9%, enquanto Rui Costa (PT), subiu de 8% para 15%. Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) obtiveram 1% cada um. Marcos Mendes (PSOL), que tinha 1%, não pontuou desta vez. Brancos e nulos reduziram de 18% para 16% e os indecisos reduziram de 17% para 14%.  O candidato com maior rejeição é Da Luz, com 21%.  Lídice e Souto estão empatados com 20%; Rui Costa vem logo em seguida com 17%; Mendes e Renata Mallet também tem o mesmo índice, com 15%; 10% não rejeitam nenhum concorrente e 32% não souberam ou não opinaram. Em uma simulação de segundo turno com os candidatos que pontuaram mais que 10% na pesquisa anterior, Paulo Souto vence com 49% e Lídice aparece com 17% da preferência do eleitor. Brancos e nulos representam 18% e indecisos, 16%. O levantamento também apurou a opinião dos eleitores sobre o governo de Jaques Wagner: 5% consideraram ótimo; 26% classificaram como bom; 38%, regular e 12% ruim. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A amostragem foi registrada no último dia 22 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00013/2014.

Bapesp: Na Bahia, Dilma lidera com 54%, Marina chega aos 21% e Aécio aos 11%

27 Ago 2014 - 13h40


Bapesp: Na Bahia, Dilma lidera com 54%, Marina chega aos 21% e Aécio aos 11%

Se as pesquisas nacionais mostram a ex-ministra Marina Silva (PSB/Rede) com um percentual relevante na corrida pelo Palácio do Planalto, a pesquisa Bapesp, encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), apresenta a substituta de Eduardo Campos com 21%, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com 54% a corrida pela Presidência da República na Bahia. O candidato do PSDB, Aécio Neves, que aparecia em segundo lugar nas pesquisas, caiu para a terceira posição após ser ultrapassado por Marina, com 11% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 84 municípios da Bahia e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BR -00408/2014.

Bapesp: Geddel tem o dobro das intenções de voto de Otto Alencar a corrida pelo Senado

27 Ago 2014 - 13h35


Bapesp: Geddel tem o dobro das intenções de voto de Otto Alencar a corrida pelo Senado
Foto: Reprodução

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) segue na frente na corrida pela vaga baiana do Senado, de acordo com a pesquisa Bapesp, encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT). Segundo os dados do certame, Geddel é opção para 36% dos eleitores entrevistados, enquanto o atual vice-governador, Otto Alencar (PSD), tem metade das intenções de voto do peemedebista, 18%. A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, aparece na terceira colocação, com 6% das intenções de voto. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 84 municípios, e a pesquisa está registrada sob nº BA-00010/2014.

Bapesp: Souto 41%, Rui 21% e Lídice 12%

27 Ago 2014 - 13h30


Bapesp: Souto 41%, Rui 21% e Lídice 12%
Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

A nova pesquisa Bapesp - Instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp), encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), sinaliza crescimento dos candidatos Rui Costa (PT) e Lídice da Mata (PSB) – se comparado com o certame anterior do instituto, divulgado no último dia 13. Paulo Souto (DEM), no entanto, com 41% das intenções de voto venceria a eleição no primeiro turno. Na pesquisa estimulada, Rui Costa detém 21% das intenções de voto e Lídice é opção para 12% dos 2 mil entrevistados, em 84 municípios da Bahia. Os números apresentam variação quando os candidatos aparecem associados a apoiadores. Souto mantém a liderança, com 39% dos votos, apoiado por ACM Neto (DEM) e Aécio Neves (PSDB), enquanto Rui cresce para 26% ao ser associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidente Dilma Rousseff e ao governador Jaques Wagner. Já a senadora Lídice da Mata chega a 13% das intenções de voto quando é citada ao lado de Eduardo Campos e Marina Silva. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob nº BA-00010/2014.