Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/2015
fechar

Ministério Público realiza reunião sobre destinação final do lixo de Brumado Foto: Divulgação

A Promotoria de Justiça de Brumado realizou reunião no último dia 19 com a finalidade de discutir a destinação final do lixo do município. Participaram do encontro a Promotora Lívia Sampaio Pereira, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), o Procurador Municipal, Acioli Viana, o Secretário Municipal de Infraestrutura, André Cardoso, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Frederico Neves, e os coordenadores do Modera, Henrique Rocha, Aurino Ferreira e Jorge Valério Gomes. Na oportunidade, o Modera apresentou um relatório sobre o aterro de Lagoa Dentro, anexado a um abaixo-assinado dos moradores. No documento foram descritos os impactos ambientais do aterro, a exemplo da contaminação do solo, poluição visual, bem como potenciais poluição hídrica e proliferação de vetores de doenças. 

Ministério Público realiza reunião sobre destinação final do lixo de Brumado Foto: Divulgação

O aterro recebe todo o lixo do município de Brumado. Em seguida, a Promotora explicou a necessidade de implantação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Nesse aspecto, o Procurador Acioli Viana informou que o município já tem um procedimento licitatório em andamento, referente à elaboração do Plano Municipal de Saneamento, que incluirá a gestão dos resíduos. No sentido de constatar as condições de funcionamento do aterro foi agendada uma visita in loco no próximo dia 03 de setembro. Da reunião ainda saíram encaminhamentos importantes, como a elaboração de um plano de coleta seletiva pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente; a possibilidade de se incluir no contrato da prefeitura com a empresa de limpeza urbana pontos referentes ao plano de gestão de resíduos sólidos previsto em Lei; entre outros.

Brumado: Tem promoção em dobro no Subway

Nesta quarta-feira (26), na compra de um sanduíche no Subway você ganha outro igual. Aproveite essa super promoção e combine com os seus amigos de comer no restaurante. Monte o seu sanduíche, escolha seus acompanhamentos e se delicie com o melhor lanche natural da cidade. Em Brumado, o Subway fica localizado na Praça Coronel Zeca Leite. O telefone é (77) 3453-1473.

Bahia: Servidores da Justiça Eleitoral paralisam atividades nesta terça (25) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mobilizados pela derrubada ao veto da Presidência da República ao Projeto de Lei nº 28/15, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia vão paralisar as atividades em todas as unidades da Justiça Eleitoral do Estado. O Projeto de Lei, que trata da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, sem reajuste a contar de 2006, tramita desde 2009 nas casas legislativas. Passando por todas as comissões no Congresso Nacional, recentemente foi aprovado, por unanimidade, no Senado Federal. Em 21 de julho, sofreu o veto da Presidente da República. Com os cargos em carreira defasados desde 2006, se comparados aos postos de trabalho análogos dos poderes Legislativo e Executivo, os servidores do judiciário federal almejam, por meio do PLC nº 28/15, uma recomposição salarial em torno de 56%, referentes às perdas inflacionárias de quase uma década de estagnação salarial, com pagamento escalonado, em parcelas semestrais, durante os próximos três anos. O Presidente do TRE-BA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, reafirmou publicamente seu apoio à reivindicação dos servidores do Poder Judiciário.

Prefeitura publica homologação de licitação de empresa que servirá refeições no Hospital de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A prefeitura de Brumado publicou na última segunda-feira (24), no Diário Oficial do Município, a homologação da empresa que fornecerá alimentação para os pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Professor Magalhães Neto, Samu 192 e CAPS I. De acordo com a publicação, a empresa B&F Refeições venceu o certame e teve a sua adjudicação - declaração de direito - publicada. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a B&F Refeições comandará os serviços no mês de setembro. Ouvidos pela nossa reportagem, pacientes e funcionários do hospital esperam uma melhora na qualidade das refeições. O vereador Romar Pereira (SD) travou um debate no legislativo brumadense cobrando melhorias nas refeições na unidade de saúde. A renomada nutricionista Roberta Neves Tavares será a responsável técnica pelas refeições que serão servidas pela B&F.

Brumado: Como foi a inauguração do novo estádio Gilberto Cardoso Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A inauguração do novo Estádio Gilberto Cardoso, o Gilbertão, foi especial para os desportistas da cidade. O grande público que compareceu ao evento no último sábado (22) comprovou que os brumadenses são apaixonados por futebol e ficaram orgulhosos com o novo estádio, que já coloca Brumado como candidato a receber as grandes equipes durante as disputas do campeonato estadual. Famílias inteiras prestigiaram o evento e participaram da campanha solidária da prefeitura levando alimentos não perecíveis para serem doados a uma casa de caridade local. Mais de 4 toneladas de alimentos foram arrecadados. Segundo estimativa da secretaria municipal de esportes, mais de 5 mil pessoas ocuparam as arquibancadas do estádio, que foi muito valorizada com a centenária filarmônica Lira Ceciliana Brumadense tocando o Hino Nacional. 

Brumado: Como foi a inauguração do novo estádio Gilberto Cardoso Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O adversário da seleção local, o Vitória, também valorizou a festa, levando três jogadores escalados para a seleção Brasileira sub-20. Membros da família Cardoso também se fizeram presentes e muito agradeceram as homenagens ao saudoso jogador de futebol. Emocionado, o vereador Édio Pereira (PCdoB), autor do projeto que viabilizou a emenda parlamentar do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) para as obras de reforma do estádio, fez muitos agradecimentos aos parceiros no empreendimento, dentre os quais o empreiteiro Jair Leite. O prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), que já foi jogador de futebol, ainda ensaiou alguns toques de bola com o vereador. Após as brincadeiras, o secretário estadual de esportes, Álvaro Gomes, improvisou uma roda com as lideranças envolvidas no empreendimento para darem o pontapé inicial no amistoso comemorativo. Mesmo sofrendo uma goleada, a torcida saiu de campo contente por estar recebendo uma nova praça esportiva na cidade. 

Brumado: Como foi a inauguração do novo estádio Gilberto Cardoso Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Sei que ainda falta algumas coisas para melhorar, mas já fiquei orgulhoso por agora termos o nosso próprio mando de campo para as grandes disputas. Brumado está de parabéns com esse novo estádio”, comentou o veterano desportista Zezito Brito, o Zitinho do Bahia. “Esse estádio tem uma grande importância para a região, será um equipamento a mais de estímulo para o esporte em nosso estado. Como ele, vejo que Brumado poderá se qualificar para futuramente disputar o campeonato baiano”, disse Álvaro Gomes ao site Brumado Notícias, sendo apoiado pelo deputado Daniel Almeida. “O estádio apresenta uma bela estrutura que não deixa a dever aos demais estádios do interior. Torço para que através deste Brumado possa se ingressar nas grandes competições em nosso estado”. (Veja Fotos). 

Deputado Luciano Ribeiro participa do Encontro Sertanejo de Advogados Foto: Giselle Quintão

Entre os dias 13 e 15 de agosto foi realizado o Encontro Sertanejo de Advogados, que contou com a presença do deputado estadual e advogado Luciano Ribeiro (DEM). No seu painel o parlamentar falou sobre a “Efetivação da Remuneração do Pagamento em prol dos Advogados Dativos”. O encontro aconteceu em Lençóis, na Chapada Diamantina. Para o parlamentar, o debate possibilitou importantes trocas de experiências na área da advocacia. Na oportunidade, Ribeiro recebeu um certificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela participação como painelista no encontro.

Carreta de empresa brumadense tomba e motorista conquistense morre no Espirito Santo Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um caminhoneiro que trabalhava para uma empresa brumadense morreu após a carreta que ele dirigia tombar na BR-101, em Conceição da Barra, no Espírito Santo. Natural de Vitória da Conquista, Erivaldo Silva viajava de Eunápolis, no Sul da Bahia, para Aracruz, município do Norte do Espírito Santo. A carga de celulose ficou espalhada na pista. Segundo informações da polícia, o motorista foi lançado para fora da carreta e ficou preso debaixo da cabine da carreta. Ele morreu na hora. Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista possivelmente estava sem o cinto de segurança. A pista precisou ficar totalmente interditada, mas foi liberada por volta da meia-noite de segunda-feira (24).

Guanambi: Deputada visita canteiro de obras da Fiol e conversa com operários Foto: Camila Queiroz

Na última sexta-feira (21), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) esteve no canteiro de obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), em Guanambi, onde se reuniu com cerca de 200 trabalhadores do consórcio responsável pela obra. Na ocasião, a parlamentar relatou as ações que vem realizando, na liderança da Comissão da Fiol e do Porto Sul da Assembleia Legislativa, a exemplo das audiências com TCU, Ibama e Valec em Brasília. Ela também afirmou que segue na luta para que os recursos federais sejam repassados para a Pavotec, possibilitando que a empresa cumpra as obrigações trabalhistas com os operários, como pagamentos de salários atrasados. A parlamentar informou ainda que está em contato constante com a Valec, estatal responsável pela obra na Bahia, e a diretoria comunicou que está aguardando a liberação do recurso pelo Ministério da Fazenda para repasse da verba. “A luta em favor da Fiol é de todos nós. A nossa Comissão segue cobrando dos órgãos responsáveis que dêem continuidade a este importante projeto e que, no caso do Lote de Guanambi, que executem o repasse do recurso para que os trabalhadores não sejam prejudicados”, afirmou.

Brumauto tem as melhores condições de pagamento para você adquirir seu carro novo

Quer adquirir o seu Volkswagen 0 km? Então chegou a sua hora! Na Brumauto, em toda linha Gol, você pode comprar seu veículo dando 30% de entrada e dividir o restante em 48 vezes, com taxa de juros de 0,99%. Já em toda linha Fox 1.0, basta oferecer 60% de entrada e dividir o restante em 30 vezes, com taxa de 0%. Vá agora mesmo até a concessionária e converse com um vendedor ou ligue (77) 3441-5000/(77) 3441-5065.

Brumado: Diretor da Uneb desobedece, pela terceira vez, decisão judicial Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã desta segunda-feira (24), o atual diretor da Uneb de Brumado, Manuel Castrillón, desobedeceu pela terceira vez consecutiva uma decisão judicial, desta feita expedida pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães. Através da decisão, o discente Laércio Fernandes de Morais teve os direitos de retornar às atividades acadêmicas concedidos. O aluno havia sido afastado da universidade por decisão do reitor da Uneb, José Bites de Carvalho, que, juntamente com Castrillón, ordenou a exclusão do mesmo, sem que existissem provas de qualquer irregularidade na matricula. O diretor da Uneb já havia desobedecido duas decisões anteriores, inclusive da Justiça Federal. A postura de Manuel Castrillón tem chamado atenção de várias autoridades jurídicas e da sociedade em geral, que prometem uma mobilização em prol do universitário.

Brumado: IFBA homologa matrícula e realiza convocação para o curso em Mineração Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, o Ifba torna pública a homologação das matrículas e convoca os candidatos aprovados no processo seletivo 2015 e pela nota do Enem para o curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Subsequente em Mineração, relativo ao semestre letivo 2015.2. Os candidatos deverão confirmar a sua matrícula entre os dias 25 e 28 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 20h, na Rua Antônio Carlos Magalhães, s/n, Bairro do Tanque, Prédio da Universidade Aberta do Brasil/IFBA, 1º Andar. É preciso apresentar documento de identidade (original e fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original). Para ter acesso à relação de candidatos aprovados, clique no edital.

Vitória fez laboratório em Brumado e pode montar uma base na região para formar time B Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A comissão técnica da equipe Sub 20 do Vitória fez mais do que colocar o time em campo no jogo inaugural do novo Estádio Gilberto Cardoso, em Brumado. O preparador físico, o técnico e o olheiro da equipe aproveitaram para fazer um laboratório, tanto dos próprios atletas como de alguns brumadenses que poderão ser chamados para as divisões de base da Toca do Leão. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vice-presidente Lim Moura destacou que o novo estádio trará grandes benefícios para o futebol do município e da região. O dirigente rubro-negro apontou que a equipe vem renovando e revelando vários jogadores que estão figurando no futebol nacional e internacional. Ele disse que Brumado e sua microrregião poderão fornecer novos atletas ao time. Na passagem pelo município a delegação assistiu a final do campeonato de futsal e destacou alguns nomes, mas, por estarem com idade acima da média, os mesmos não foram enquadrados na lista de possíveis candidatos a testes no clube da capital. Os olheiros do Leão assistiram a um jogo treino da escolinha de futebol Luzac e gostaram do desempenho de alguns atletas juvenis. No entanto, as atenções foram direcionadas ao atacante da seleção de campo local, Leozinho, que até recebeu convite para um teste em Salvador. 

Vitória fez laboratório em Brumado e pode montar uma base na região para formar time B Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Lim destacou que o jogo amistoso contra Brumado serviu também de laboratório interno para alguns jogadores que ainda não tiveram oportunidade no time sub-20, mas poderão figurar na grande final do campeonato brasileiro contra o Fluminense do Rio de Janeiro. O presidente ainda comentou que o Vitória tem um projeto de interiorização para aproximar os torcedores da equipe. Dentro deste projeto, Lim afirmou que o clube pretende lançar pré-temporadas com as equipes de base nas principais cidades do interior para formar um time B. “O intuito é que, enquanto o time principal estiver disputando o campeonato nacional, o segundo time possa atuar nos campeonatos pelo estado”, declarou ele, adiantando em seguida que, com o novo estádio, Brumado poderá ser uma das bases do interior a promover um torneio de pré-temporada com demais municípios da região. “Isso vai depender da vontade do Vitória com os municípios, na busca de financiamento para este tipo de evento”, concluiu o dirigente.

Leozinho entra para história marcando o primeiro gol brumadense no novo estádio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com apenas 16 anos de idade, o jovem Leandro Silva Santos, o Leozinho, já entrou para o arquivo histórico do futebol brumadense ao marcar o primeiro e único gol da seleção local, que perdeu para a equipe sub-20 do Vitória na partida inaugural do novo Estádio Gilberto Cardoso, o Gilbertão, realizada no sábado (22). O Vitória vencia por 2x0 no lance do gol. Leozinho recebeu o passe na entrada da grande área, driblou o marcador e o goleiro e guardou a bola no fundo da rede. O lance fez a torcida vibrar na arquibancada. Pela boa atuação, o jovem atacante foi eleito o melhor jogador da seleção na partida e ainda arrancou elogios da comissão técnica adversária. Os olheiros do time rubro negro convidaram Leozinho para fazer um teste na base do sub-20 do rubro negro da capital, o que foi aceito pelo atleta e seu pai, Gil Batista. Ambos já estão se preparando para a apresentação na Toca do Leão, em Salvador. (Clique aqui e veja as fotos da inauguração do estádio).

Casa da Amizade promove chá beneficente em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite da última sexta-feira (21), a Casa da Amizade e o Rotary Club de Brumado promoveram um chá beneficente em prol do Projeto Rotário de Assistência Comunitária (Proac). O salão de eventos do Clube Social ficou repleto de mulheres que abraçaram a causa e contribuíram com a iniciativa. Na ocasião, houve desfile de moda promovida por uma boutique da cidade. Com a arrecadação do evento, a mesa diretora da Casa da Amizade espera ampliar as ações do Proac, que já presta assistência comunitária com doações de cadeiras de rodas e de banho, além de manter uma escolinha de capoeira. (Veja Fotos).

Brumado: Manutenção do Estádio Gilberto Cardoso custará R$ 20 mil mensais à administração municipal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último sábado (22), a cerimônia de reinauguração do Estádio Gilberto Cardoso, em Brumado, contou com um público recorde de mais de 5 mil pessoas, que lotaram as arquibancadas para assistir a partida inaugural entre a seleção de Brumado e o Sub-20 do Vitória Esporte Clube. Diversas autoridades políticas também prestigiaram a cerimônia. Em seu pronunciamento, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) fez questão de citar que a prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil nas obras, uma quantia cinco vezes superior a estipulada pelo Ministério dos Esportes. O deputado federal Daniel Almeida foi o autor da emenda que disponibilizou recursos na ordem de R$ 1,5 milhão para a realização das obras. Juntamente com o secretário municipal de esportes, Miguel Lima Dias, Aguiberto não escondeu a satisfação com a realização do sonho da comunidade esportiva brumadense, que agora tem um dos melhores estádios do interior do estado. Durante a cerimônia, o prefeito também revelou que serão necessários R$ 20 mil mensais para a manutenção do estádio. “Só o sistema de irrigação automatizado já tem um custo alto, mas também existem várias outras ações que iremos fazer, pois uma obra como essa precisa ser bem cuidada”, disse o gestor.

Eleições 2016: Ivana Bastos lança pré-candidatura de Hugo Costa à prefeitura de Guanambi Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma das maiores lideranças políticas do sudoeste baiano, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) parece não pensar em disputar a prefeitura da cidade de Guanambi em 2016. Isso porque Bastos revelou ao site Brumado Notícias o apoio à pré-candidatura do vereador Hugo Costa (PSD) à prefeitura da cidade. Ivana, que mantém em Guanambi a sua principal base eleitoral, tendo em vista as expressivas votações recebidas nos pleitos de 2010 e 2014, busca emplacar o parlamentar para gerir o executivo. Em 2014, a deputada conquistou 13.369 votos, o que garantiu a sua reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “O meu pré-candidato a prefeito de Guanambi é o vereador Hugo Costa. Um jovem talento que detém uma grande bagagem política que merece comandar os destinos da cidade”, afirmou.

Brumado: Clínica Luiza Feres oferece método de emagrecimento 5S

O método de emagrecimento do 5S associa cinco técnicas que visam a reprogramação hipotalâmica, promovendo o emagrecimento rápido, saudável e sustentável. Alia a nutrição, acompanhamento profissional diário, tratamento do corpo e a mudança comportamental. Os resultados variam entre 10 e 15 kg no mês. O paciente perde massa gorda, preserva massa magra, diminui percentual de gordura visceral e resgata o peso ideal, consequentemente, a sua saúde, a autoestima e o bem estar. A fisioterapeuta Luiza Feres esta habilitada a realizar esse método em Brumado e região. Marque a sua avaliação gratuita e saiba mais sobre esse método e suas vantagens. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / 9962-3010/ 9997-3200.

Com cinco anos de existência, Brumado Notícias recebe quinta premiação de melhor do ano Foto: Elaine Almeida/Brumado Notícias

A referência do site Brumado Notícias na região tem sido comprovada ao longo dos seus cinco anos de existência devido ao trabalho que vem sendo realizado por toda equipe de jornalismo do site. A cada ano que passa, o Brumado Notícias cresce e continua se destacando entre os maiores veículos de comunicação do sudoeste baiano. Na noite do último sábado (22), a TP Publicidade entregou o certificado de reconhecimento pelo quinto ano consecutivo ao diretor do Brumado Notícias, o jovem empresário Kauê Souza. O site foi reconhecido através de pesquisa de opinião pública como o melhor veículo online de notícias da capital do minério. O certificado veio impresso com a chave de ouro pela liderança absoluta nos últimos cinco anos. “A cada dia travamos uma grande batalha para informar todos os nossos leitores com as principais notícias de nossa cidade e região. Confesso que não é fácil, exige muito, mas com todo o trabalho de nossa equipe acaba sendo prazeroso. Agradeço a equipe do Brumado Notícias pela determinação e comprometimento. O prêmio é de todos nós e, principalmente, de nossos leitores que nos transmitem credibilidade diariamente”, disse diretor do site.

Tanhaçu: Acidente de moto com vítima fatal é registrado na zona rural

Na tarde do último domingo (23), um homem de 54 anos, identificado como José dos Santos Teixeira, morreu em um acidente de moto na zona rural do município de Tanhaçu. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a vítima perdeu o controle da direção em uma estrada vicinal na Fazenda Barra da Marcela e bateu a cabeça ao cair. Ele chegou a ser socorrido por familiares, que o levaram ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, onde já deu entrada sem vida. O corpo de José Teixeira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e liberado na manhã desta segunda-feira (24).

IPVA: 5% de desconto para placas de final 9 deve ser pago até 27

Os proprietários de veículos com placas de final 9 que queiram aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) devem quitar o débito até o dia 27 de agosto. A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) lembra que o benefício aplica-se somente à quitação à vista. Existe ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes. Neste caso, o pagamento da primeira cota também deve ser feito até o dia 27. Outra possibilidade é quitar o valor integral do tributo, sem desconto, até 30 de outubro. No mês de agosto ocorre ainda o vencimento de cotas mensais para quem também optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA. Dia 27 vence a segunda parcela para as placas de final 7. Já no dia 31, vence a última parcela para a placa de final 6. Caso o proprietário de veículo com placa de final 6 não tenha quitado nenhuma parcela, deverá efetuar até este dia o pagamento integral, em cota única, sem desconto. As datas de quitação das demais cotas e placas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2015, disponível no site da Sefaz-Ba. Para efetuar o pagamento, basta dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o contribuinte pode ligar para 0800 071 0071.

Gino, da dupla Gino e Geno, está internado em estado grave Foto: Divulgação

Desde a última quinta-feira (20), o cantor Gino, da dupla Gino e Geno, está internado em estado grave e sem previsão de alta no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em junho de 2012, o cantor foi diagnosticado com câncer no intestino grosso. Na última quinta, ele passou por uma intervenção cirúrgica de alto risco.  De acordo com nota publicada no site da dupla, o cantor deverá ficar de repouso pelo menos até setembro. Gino e Geno tem show marcado na cidade de Brumado, em novembro, quando acontecerá a 3ª Cavalgada da Amizade.

Anagé: Servidora denuncia irregularidades na execução dos recursos do programa Mais Educação Foto: Reprodução

A servidora e presidente do CACS-FUNDEB do município de Anagé, Elciana Soares de Matos Genuíno, entrou com representação na Procuradoria Regional da República de Vitória da Conquista, contra a prefeita Andrea Oliviera Silva por irregularidades no programa Mais Educação. Segundo a denúncia, a merenda nas unidades escolares do município não está de acordo com as necessidades nutricionais dos estudantes. O programa Mais Educação é custeado e financiado pelo Ministério da Educação para adequar a educação básica a um projeto de educação integral. Embora o município de Anagé receba recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, a denunciante alega que a atual administração não tem cumprido com os requisitos básicos de manutenção do programa. A servidora disse que, de acordo com visitas realizadas nas escolas e entrevistas feitas com diretores, professores, coordenadores, alunos e pais, a educação integral de fato nunca existiu no município. A gestão atual não estaria, segundo a denúncia, fornecendo transporte e alimentação para suprir 70% das necessidades nutricionais diárias dos alunos beneficiados, sendo no mínimo três refeições, o que é o exigido por lei. A denunciante requer, portanto, que o Ministério Público Federal investigue os fatos.

Brumado: Veículo é encontrado em chamas próximo ao Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último domingo (23), um veículo foi encontrado em chamas na BR-030, próximo ao aeroporto Sócrates Bittencourt, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, pessoas que passavam pelo local e pensaram se tratar de um acidente acionaram a polícia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) sinalizou o local e acionou a polícia técnica para investigar o que havia acontecido. Os peritos constataram que não havia nenhum corpo dentro do veículo. Até o momento ninguém registrou a ocorrência e a polícia não sabe quem é o proprietário do carro. Também não há pistas de quem possa ter incendiado o veículo.

Seu Maxixe, Torres da Lapa e Daniel Vieira estarão no Pré-Réveillon do Sítio Novo 2015

A tão esperada segunda edição do Pré-Réveillon do Sítio Novo já está marcada para o dia 26 de dezembro. No último fim de semana, os organizadores do evento, Só Legal e Beto Bonelly Produções, confirmaram a grade de atrações da festa. Neste ano, a grande novidade é a tenda eletrônica que terá o DJ Toninho, a Banda Caso Contrário e Fã, e O Estourado, que prometem sacudir a galera. As atrações principais do evento serão os 3 grandes nomes do sertanejo universitário da Bahia: Seu Maxixe, Torres da Lapa e Daniel Vieira. Também vão se apresentar no evento a dupla Max e Léo e Sinho Ferrari. Uma das festas mais badaladas e conceituadas da região vai abalar mais uma vez as estruturas do Sítio Novo. O evento terá 8 horas de duração, começando às 18h e terminando às 2h da madrugada. O Sítio Novo contará com uma mega estrutura, dois palcos, comida e bebida free, queima de fogos e muito mais. Prepare-se, o Pré-Réveillon do Sítio Novo vem aí.

Arquivo