Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "09/2015"

Brumado: Médico é denunciado por agressão verbal e desvio de pacientes de hospital público para clínica particular

29 Set 2015 - 12h00


Brumado: Médico é denunciado por agressão verbal e desvio de pacientes de hospital público para clínica particular
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A família de uma adolescente de 15 anos, que teve um filho no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, no último final de semana, prestou queixa na delegacia contra o médico obstetra que realizou o parto. Segundo a família, o médico teria sido arrogante, agredindo-os verbalmente. Além disso, os familiares da jovem denunciaram que o obstetra teria retirado outras gestantes da unidade para serem acompanhadas em sua clínica particular, mesmo com a disponibilidade de equipamentos e estrutura do hospital. A família também acionou o Ministério Público e ainda cobrou da secretaria de saúde providências quanto ao ocorrido. Por telefone ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, declarou que a secretaria e a direção do hospital vão fazer uma sindicância interna com o uso das imagens do circuito de segurança e também irão ouvir o médico para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Brumado: Deputado Luciano Ribeiro quer Weliton Lopes no Democratas

29 Set 2015 - 11h30


Brumado: Deputado Luciano Ribeiro quer Weliton Lopes no Democratas
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em contato telefônico com o site Brumado Notícias na manhã desta terça-feira (29), o deputado estadual Luciano Ribeiro disse que convidou o vereador Weliton Lopes (Sem Partido) a ingressar no Democratas (DEM) com o aval do líder do partido na Bahia, ACM Neto, prefeito de Salvador. De acordo com o deputado, o parlamentar preenche os requisitos para ser uma grande liderança do partido na capital do minério. “Weliton é político novo, moderno e dinâmico. Caso aceite o meu convite, será um grande quadro para fazermos uma modernização em nosso partido em Brumado”, disse. Para Ribeiro, o município precisa de uma nova maneira de fazer política, respeitando acima de tudo os interesses da população. “A nossa visão da política é moderna e temos uma nova filosofia de fazer política em Brumado, respeitando acima de tudo o povo desta querida terra”, assegurou. Luciano não quis revelar se o partido poderá ter um novo Diretório, sendo que a Comissão Provisória do DEM na cidade já está vencida e tinha como presidente o atual secretário de esportes, Miguel Lima Dias.

Brumado: Vereador cobra calendário esportivo e profissionalismo da secretaria de esportes

29 Set 2015 - 11h00


Brumado: Vereador cobra calendário esportivo e profissionalismo da secretaria de esportes
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A quase desclassificação da seleção brumadense do Campeonato Intermunicipal de Futebol no último domingo (27) rendeu assunto na sessão da câmara de vereadores, realizada na última segunda-feira (28). Alguns parlamentares questionaram as afinidades entre a Liga Brumadense de Futebol e a Secretaria Municipal de Esportes. Tanto o presidente da casa legislativa, vereador Alessandro Lôbo (PSL), como o primeiro secretário, vereador Weliton Lopes (Sem Partido), cobraram um melhor entendimento entre as partes a fim de manter o selecionado na competição e ao mesmo tempo fortalecer a prática esportiva na cidade. Lopes cobrou ainda a profissionalização da secretaria esportiva do município para que haja melhor coordenação da pasta. “Não adianta querer profissionalizar o nosso esporte com uma secretaria que ainda é amadora”, disparou ele, reconhecendo que a gestão municipal tem efetivado muitas ações na área, contribuindo de forma direta e indireta em diversos eventos. “No entanto, sem a criação de um calendário esportivo, a pasta continua no amadorismo, promovendo os eventos no improviso, o que dificulta a organização de concessão de patrocínios e colaboração, fato que por muitas vezes tem causado dissabores entre esportistas e a secretaria. Precisamos urgentemente de um calendário esportivo para que a secretaria possa atender os anseios de todas as modalidades. Hoje, por mais que a secretaria esteja presente nos eventos esportivos, o trabalho não vem sendo reconhecido por falta de profissionalismo em sua base”, frisou o vereador.

Ex-prefeita de Bom Jardim se entrega à Polícia Federal no Maranhão

29 Set 2015 - 10h30


Ex-prefeita de Bom Jardim se entrega à Polícia Federal no Maranhão
Foto: De Jesus/ O Estado

A ex-prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite, foi presa na última segunda-feira (28), suspeita de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público. O prejuízo pode chegar a R$ 15 milhões. Conhecida como “prefeita ostentação”, Lidiane estava foragida há 39 dias. Ela se entregou à Polícia Federal. Segundo o Ministério Público, a ex-prefeita assinava contratos de compra de merenda e reforma de escolas com empresas fantasmas e pagava por serviços que não eram realizados. Ainda na prefeitura, Lidiane usava as redes sociais para ostentar uma rotina de luxo. Ela foi eleita pelo PRB em 2013. Quando teve o mandado de prisão decretado, ela fugiu e abandonou o cargo. O advogado de Lidiane Leite negou a participação dela em qualquer irregularidade na prefeitura.

Brumado: Plantão Policial

29 Set 2015 - 10h00


Brumado: Plantão Policial
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dando prosseguimento as ações preventivas que visam inibir práticas criminosas nas comunidades rurais do município de Brumado, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) efetuou a apreensão de uma espingarda de caça calibre 32, com 15 cartuchos intactos, durante este final de semana. Os soldados apontaram que os marginais têm realizado roubo desse tipo de arma para efetuar assaltos.

Brumado: Plantão Policial
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ainda em atuação durante o último final de semana, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizou a apreensão de 52 pedras de crack, 26 pinos de cocaína e 26 buchas de maconha - todo material já embalado para ser comercializado. As drogas foram apreendidas no Bairro Urbis II e encaminhadas à delegacia.

Brumado: Plantão Policial
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em uma ronda de rotina realizada no último sábado (25), uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar abordou um veículo suspeito e, ao realizar inspeção, os soldados encontraram uma espingarda, um facão, um revólver e outros itens debaixo da poltrona do motorista. Todo o material e o veículo foram apresentados na delegacia.

Brumado: Plantão Policial
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um homem foi alvejado com um tiro enquanto estava em um bar na Rua Virgílio Ataíde, no Bairro Mercado, em Brumado. Segundo testemunhas, foram ouvidos cinco disparos de arma de fogo, mas apenas um atingiu a vítima na perna. Polícia e Samu 192 prestaram os primeiros socorros e encaminharam o comerciante ao Hospital Professor Magalhães Neto.

Brumado: Acusado de tentativa de homicídio é condenado a seis anos de reclusão

29 Set 2015 - 09h30


Brumado: Acusado de tentativa de homicídio é condenado a seis anos de reclusão
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Acusado pela prática de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, Heleno Leite da Silva foi submetido a julgamento na última segunda-feira (28). O Tribunal do Júri respondeu afirmativamente ao primeiro, segundo e terceiro quesitos, reconhecendo a materialidade delitiva, a autoria e o nexo causal. Ao quarto e ao quinto quesitos os jurados responderam não, condenando o réu e afastando a tese relativa ao privilégio. Ao sexto quesito os jurados responderam sim, reconhecendo a qualificadora relativa ao motivo fútil; ao sétimo quesito responderam não, excluindo a qualificadora relativa a recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Por fim, o juiz Genivaldo Alves Guimarães condenou o réu a 6 (seis) anos e 6 (seis) meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. O condenado poderá recorrer em liberdade.

Brumado: Agência do INSS reabre nesta semana após fim da greve

29 Set 2015 - 08h30


Brumado: Agência do INSS reabre nesta semana após fim da greve
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após o fim da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a agência do INSS em Brumado vai reabrir nesta semana. Segundo a federação nacional dos sindicatos dos trabalhadores (Fenasps), está marcado para quarta-feira (30) o retorno unificado ao trabalho, porém algumas agências podem reabrir apenas na quinta-feira. Segundo o INSS, isso depende da assinatura do acordo entre o governo federal e as entidades de cada estado. Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem, e outra em janeiro de 2017. Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação. Os funcionários pediam reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho. Além dos servidores administrativos, os peritos do INSS também estão em greve em todo o país.

LEM Veto em Popa atropela Bêda e fica com o título da taça interestadual de futsal de Brumado

29 Set 2015 - 08h00


LEM Veto em Popa atropela Bêda e fica com o título da taça interestadual de futsal de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O município de Brumado sofreu dupla goleada no último domingo (27) para os times de Luiz Eduardo Magalhães. Em campo pelo Intermunicipal de Futebol, o selecionado da capital da soja aplicou 4x1 no time da capital do minério. Já em quadra, os brumadenses que torciam pela equipe do Bêda na final da Primeira Taça Interestadual de Futsal reviveram o traumático Brasil 1x7 Alemanha com um placa ainda mais elástico. O LEM Vento em Popa Janjar sapecou sem piedade 9x1 contra o time da casa e sagrou-se campeão da primeira edição da competição. Agora o time de Luiz Eduardo Magalhães irá se preparar para disputar a Copa Nordeste, enquanto que a equipe brumadense manterá o foco nas próximas competições regionais. Ao final, as equipes receberam troféus e a premiação em dinheiro.

Briga entre vizinhos pode ter resultado em tentativa de homicídio e ataque a residência em Brumado

28 Set 2015 - 18h30


Briga entre vizinhos pode ter resultado em tentativa de homicídio e ataque a residência em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Indivíduos encapuzados invadiram um terreno ao lado de uma residência localizada no Bairro Malhada Branca, em Brumado, na madrugada desta segunda-feira (28), e dispararam diversos tiros contra a casa. No local, uma mulher foi atingida, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, uma discussão entre vizinhos pode ter levado a tentativa de homicídio dos moradores da residência. A polícia informou que alguns dos envolvidos no crime participaram da discussão dias antes e teriam prometido se vingar. O caso está sendo investigado.

Brumado: Clínica Luiza Feres oferece método de emagrecimento 5S

28 Set 2015 - 18h00


Brumado: Clínica Luiza Feres oferece método de emagrecimento 5S

O método de emagrecimento do 5S associa cinco técnicas que visam a reprogramação hipotalâmica, promovendo o emagrecimento rápido, saudável e sustentável. Alia a nutrição, acompanhamento profissional diário, tratamento do corpo e a mudança comportamental. Os resultados variam entre 10 e 15 kg no mês. O paciente perde massa gorda, preserva massa magra, diminui percentual de gordura visceral e resgata o peso ideal, consequentemente, a sua saúde, a autoestima e o bem estar. A fisioterapeuta Luiza Feres esta habilitada a realizar esse método em Brumado e região. Marque a sua avaliação gratuita e saiba mais sobre esse método e suas vantagens. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / 9962-3010/ 9997-3200.

Adquira seu ingresso da Cavalgada da Amizade em Brumado antes da virada de preço

28 Set 2015 - 17h30


Adquira seu ingresso da Cavalgada da Amizade em Brumado antes da virada de preço

A Cavalgada da Amizade será realizada em Brumado em novembro e os ingressos com preço promocional de primeiro lote já estão se esgotando. Adquira o seu antes da virada de preço em um dos pontos de venda credenciados em Brumado e Vitória da Conquista ou pessoalmente com comissários. Em sua terceira edição, o evento promete ser recorde de público, pois várias comitivas de todo estado já confirmaram presença na festa. Nesta edição, o evento conta com uma estrutura ainda maior, que será montada no Parque de Exposições. O espetáculo terá comidas e bebidas à vontade, na pista e no camarote, além de várias apresentações musicais, entre as quais a dupla Gino e Geno, Gilvan da Paraíba, Ed Rossi e Trio Capu de Fusca. No dia 22 de novembro Brumado vai parar. Adquira já o seu ingresso com preço promocional de primeiro lote, por somente R$ 100. O evento conta ainda com Camarote Premium. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (77) 9968-2901 ou 9807-3363.

OAB debate direito a saúde em Brumado

28 Set 2015 - 17h00


OAB debate direito a saúde em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última quinta-feira (24), um seminário foi realizado na OAB - 21ª Subseção/Brumado, onde advogados, estudantes de direito, profissionais de saúde e convidados se reuniram para debater sobre o “Direito à Saúde”. Na oportunidade, o Juiz Federal e Docente do curso de direito da Uneb, João Batista de Castro Júnior, palestrou acerca da responsabilidade civil por erro médico e estabilização das tutelas provisórias nas demandas de saúde. Além dele, a promotora de justiça Guiomar Miranda de Oliveira Melo falou sobre a atuação do Ministério Público nas demandas de saúde, e a advogada e professora Évila Carrera abordou acerca do “Mínimo existencial x reserva do possível - Direito à saúde: Lógica do razoável”. Por fim, Acioli Viana, que é advogado e Conselheiro Seccional, palestrou sobre a responsabilidade solidária dos entes federativos nas demandas de saúde, e o Defensor Púbico Federal, Sérgio Goulart, tratou do direito à saúde das minorias e a efetivação de sua tutela no plano individual e coletivo.

Dilma: Esforço do Brasil contra a crise mundial foi ao limite

28 Set 2015 - 16h30


Dilma: Esforço do Brasil contra a crise mundial foi ao limite
Foto: Reprodução

Em seu discurso na sessão de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a presidente Dilma Rousseff (PT) admitiu aos líderes mundiais que o Brasil passa, atualmente, por um momento de dificuldades econômicas, com aumento da inflação, desvalorização cambial e queda de receitas. Ela, no entanto, ressaltou que, apesar da crise, o país não vive “problemas estruturais graves”, e sim dificuldades pontuais. Após destacar que, nos últimos seis anos, o Brasil adotou uma série de medidas para tentar reduzir os efeitos da crise econômica internacional de 2008 e que essas ações chegaram “ao limite”, Dilma frisou que o objetivo de seu governo é gerar mais oportunidades de investimentos, ampliando a geração de empregos no país. Ao longo de cerca de 20 minutos de discurso, ela disse que a economia brasileira é “mais forte e sólida” do que em anos anteriores e tem condições de superar as dificuldades e “avançar na trilha do crescimento”. Como em discursos recentes, a petista voltou a afirmar que o momento é de transição para o “novo ciclo de desenvolvimento econômico”. Dilma citou no auditório da ONU que, na tentativa de conter a crise econômica, seu governo propôs ao Congresso Nacional “cortes drásticos” de despesas no Orçamento do ano que vem. Conforme a petista, o país deverá se reorganizar na economia, buscando a estabilidade macroeconômica e a retomada do crescimento com distribuição de renda. A chefe do Executivo falou ainda sobre as políticas sociais e de transferência de renda implantadas nos últimos anos pelo governo brasileiro. Segundo ela, a “eficácia” do programa Fome Zero pode ser vista na retirada do Brasil do chamado “mapa da fome”, um dos itens dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. As informações são do G1.