Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/2016
Vitória da Conquista: Azul retomará voo diário para Salvador Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com comunicado da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, os voos diários entre Salvador e Vitória da Conquista serão retomados a partir do dia 7 de novembro. O voo diário entre as duas cidades será feito por uma aeronave de 70 assentos, com duração prevista de uma hora. Segundo o presidente da empresa, Antonoaldo Neves, a Bahia é o estado com maior número de cidades atendidas, com dez aeroportos. As cidades servidas pela companhia no estado são: Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Barreiras e Lençóis.

De passagem por Brumado, deputada federal Tia Eron fala sobre política e projetos para mulheres Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A deputada federal soteropolitana, Tia Eron (PRB), que ganhou notoriedade por ter dado o voto que culminou na aprovação do parecer de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB), no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, passou na última terça-feira (20) pelo município de Brumado. Na cidade, ela visitou a amiga Rosana Chaves e, em seguida, almoçou no Restaurante 3º Milênio. A deputada falou ao site Brumado Notícias sobre sua atuação na Câmara dos Deputados. A parlamentar declarou que acredita em um processo de mudança na política nacional, através do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e da cassação do ex-deputado Eduardo Cunha. “Sem dúvida, estamos vivendo uma nova ordem, em que há uma conjuntura muita nova de promotores que desejam expurgar e passar o Brasil a limpo. Não esperava que fosse tocar as pessoas, pois vivenciamos um período de quebra de princípios e troca de valores. No entanto, esse dois casos mostram que começamos a passar o Brasil a limpo”, destacou. A deputada, que tem feito uma turnê pelo estado prestigiando as bases aliadas nesse período de campanha eleitoral, citou o apoio ao candidato a prefeito pelo partido em Brumado, Alessandro Lôbo (PRB), bem como a amiga e candidata a vereadora, Rosana Chaves (PRB), além do candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB). Na capital, o nome de ACM Neto (DEM) recebeu muitos elogios por parte da parlamentar. Tia Eron falou ainda sobre seus projetos quanto a assistência às mulheres.

Professores de Brumado vão aderir à paralisação nacional Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com o apoio da APLB/Sindicato, os professores de Brumado vão aderir a paralisação nacional da categoria na próxima quinta-feira (22). Nesta data, trabalhadores de vários segmentos se organizarão e paralisarão as atividades em todas as cidades do país para combater a pauta imposta pelo governo à classe trabalhadora. Segundo apurou o site Brumado Notícias, será uma paralisação nacional organizada pela CUT e CNTE - e demais entidades sindicais - com vistas a organizar uma greve geral nos próximos dias. Durante as paralisações por todo o país, os manifestantes vão apresentar uma pauta que traz as seguintes reivindicações: pagamento das pecúnias dos aposentados, reajuste imediato do vale-alimentação, Gestão Democrática/Eleições 2016, contra a Lei da Mordaça, contra a PEC 241, contra o PLP 257/PLC 54, contra o PL 4567, contra a reforma da previdência e em defesa da Lei do Piso. O corpo docente do município faz lembrar aos pais que neste dia não haverá aula nas escolas municipais de Brumado.

Eleições 2016: TSE nega recurso e mantém inelegibilidade de Manelão em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O candidato a prefeito de Brumado, Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, teve o seu pedido de efeito suspensivo negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quarta-feira (14). Segundo apurou o site Brumado Notícias, a decisão liminar do ministro Antônio Herman de Vasconcelos Benjamin foi publicada nesta terça-feira (20). “Desse modo, não estando preenchidos os critérios legais para que se conceda efeito suspensivo próprio ao recurso ordinário e não tendo os recorrentes demonstrado circunstâncias excepcionais - periculum in mora e fumus boni iuris - a amparar sua pretensão, impõe-se indeferimento do pedido”, sentenciou o ministro. A defesa de Manelão pretendia a liminar para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que cassou os direitos políticos do peemedebista por uso indevido de meio de comunicação social, conduta vedada, propaganda eleitoral e o uso de emissora de rádio irregular e abusiva antes e durante o pleito eleitoral de 2014, quando o acionado foi candidato ao cargo de deputado estadual.

Eleições 2016: Beto Maradona lidera disputa em Caculé

Segundo pesquisa realizada pela LM Sudoeste Comunicação/Jornal do Sudoeste, o prefeito José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, lidera a corrida eleitoral em Caculé. Na modalidade espontânea, o prefeito e candidato à reeleição aparece com 54,60%. O único adversário, o empresário Pedro Dias da Silva, do PRTB, aparece com 26,18%%. Votos brancos e nulos somaram 1,11% e não souberam ou não responderam 18,11%. 

Eleições 2016: Beto Maradona lidera disputa em Caculé

Na modalidade estimulada, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos, Maradona também lidera e amplia sua vantagem com 56,27% das intenções de voto. Já Pedrão, como é conhecido, registra 27,86%. Votos brancos e nulos somaram 2,23% e não souberam ou não responderam 13,65%.  A pesquisa, registrada no Superior Tribunal Eleitoral com o número BA-02641, foi realizada no período de 12 a 14 último e baseou-se em 400 entrevistas na sede e zona rural. A margem de erro é de quatro vírgula dois pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 90%.

Bezerro nasce com três olhos em Palmas de Monte Alto Foto: Vilson Nunes/Sudoeste Bahia

No início do mês, um bezerro com três olhos nasceu na Fazenda Três Irmãos, na comunidade Curralinho, em Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano. O caso chamou a atenção da comunidade e assustou os moradores. O terceiro olho do animal está localizado na orelha. O bezerro morreu poucos dias após o nascimento. 

Bezerro nasce com três olhos em Palmas de Monte Alto Foto: Vilson Nunes/Sudoeste Bahia

De acordo com o Sudoeste Bahia, moradores da região disseram que nunca viram nada parecido. Embora nenhum veterinário tenha analisado o bezerro, pode ter sido um caso de malformação congênita.

Coelba avisa sobre desligamento de energia em parte do Bairro Olhos D'água em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O fornecimento de energia será temporariamente interrompido na próxima quinta-feira (22), de 7h45 às 13h45, em parte do Bairro Olhos D’água, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Av. Ana Lídia Viana Cardoso, Av. Clemente Gomes, Av. João Paulo I, Rua Clemente Gomes, Av. Salgada, Rua Geronimo dos Santos Azevedo, Rua José Meira Leite, Rua Irmã Dulce, Rua Lindolfo Rocha, Rua Valdomiro Alves Luz, Rua Olegaria Augusta Viana e Rua Maria das Graças Abrantes. O desligamento é necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local.

Campanha da Multivacinação é iniciada e Dia D será no próximo sábado (24) em Brumado

Na última segunda-feira (19), a Campanha de Multivacinação 2016 foi iniciada em todas as unidades básicas de saúde de Brumado. O objetivo é resgatar a população não vacinada e com esquema incompleto de vacinação entre crianças de zero e menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15. A campanha também será uma oportunidade para meninas de 9 a 13 anos receberem a vacina contra o HPV. A coordenadora da Vigep, enfermeira Valéria Vieira, destacou que a vacinação acontecerá de forma seletiva para a população alvo, que deve comparecer ao posto de vacinação com a caderneta. Serão ofertadas todas as vacinas da rotina: BCG, Hep B, Pentavalente,Tríplice Viral, Tetra viral, Rotavírus, Meningocócica C, Febre amarela, Pneumococica, VIP (vacina inativada contra poliomielite), VOP  (vacina oral contra Poliomielite), DTP (difteria, tétano e coqueluche), hepatite A.

Dois arrombamentos são registrados no centro de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um duplo arrombamento foi registrado no centro comercial de Brumado, durante o último final de semana. Segundo o que foi relatado à polícia, os arrombadores tiveram acesso a uma farmácia de rede de franquia popular nacional, bem como a uma loja também de franquia de multinacional, no ramo de perfumaria. O site Brumado Notícias apurou que os meliantes conseguiram virar as câmeras do circuito de monitoramento contra as paredes para não serem filmados e invadiram vários departamentos dos locais. Os marginais conseguiram arrombar um cofre da farmácia e levaram o dinheiro que havia no interior, uma quantia bem elevada. A polícia ainda recuperou uma pequena quantia em moedas que os arrombadores deixaram para trás, em cima de um muro, durante a fuga. De acordo com a polícia, os bandidos se aproveitaram que as casas comerciais estavam com o dinheiro do final de semana guardado nos estabelecimentos por conta da greve dos bancos.

Jovem é morta na frente das filhas após queixa contra marido em Itabela Foto: Reprodução/Facebook

Uma jovem de 25 anos foi morta com golpes de facão na frente das filhas, de 3 e 5 anos, na noite de segunda-feira (19), em uma rua no centro de Itabela, região sul da Bahia. As informações são do delegado responsável pelo caso, Hermano Costa. Segundo ele, o suspeito de cometer o crime é o marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com o delegado, Juliana Menezes foi morta ao voltar para casa depois de prestar queixa de agressão contra o marido. “Eu expedi a guia para que ela fizesse exame de corpo de delito. Ela passou em casa para pegar os documentos e, nesse momento, ele [o marido] invadiu a residência e matou a vítima com golpes de faca e facão, na frente das filhas”, relatou Hermano Costa ao G1. O delegado ainda disse que uma outra mulher, vizinha de Juliana, teria entrado na casa na hora do crime e também será ouvida como testemunha. A vítima já tinha registrado outros boletins de ocorrência contra o marido. Juliana Menezes era casada com o suspeito e tinha uma filha de 3 anos com ele. A outra filha da vítima, de 5 anos, foi fruto de um relacionamento anterior. As crianças estão em casas de parentes. O corpo da jovem foi liberado ainda na manhã desta terça-feira. O enterro está  marcado para acontecer na quarta-feira, às 8h, no Cemitério Municipal de Itabela. Até a publicação desta reportagem, o suspeito não havia sido preso.

Foragido da delegacia de Brumado é recapturado pela polícia militar Foto: Divulgação/PM

Bruno de Souza Melo, vulgo Bruno de Sara, foi recapturado no último domingo (18) por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Bruno é foragido da delegacia de Brumado. Segundo a polícia, ele foi encontrado no Loteamento Brisa I e apresentado na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Impeachment respeitou a Constituição, diz Temer Foto: Reprodução/TV Globo

Em sua estreia na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (20) a chefes de Estado do mundo inteiro que o processo de impeachment que culminou no afastamento de Dilma Rousseff (PT) da Presidência “transcorreu dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional”. O peemedebista comentou o impeachment de Dilma quase ao final de seu discurso de 20 minutos na tribuna da ONU. Tradicionalmente, é o presidente brasileiro que faz o primeiro pronunciamento entre os chefes de Estado na Assembleia Geral. “O Brasil acaba de atravessar processo longo e complexo, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira, que culminou em um impedimento. Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional”, discursou Temer ao abrir a 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas. De acordo com o G1, na tentativa de justificar o afastamento de Dilma, o novo presidente disse aos líderes mundiais que não há democracia sem regras que se apliquem a todos, inclusive, ressaltou o peemedebista, “aos mais poderosos”. “É o que o Brasil mostra ao mundo. E o faz em meio a um processo de depuração de seu sistema político”, enfatizou.

Brumado: Plano de carreira e reajuste dos professores passa por primeira votação no legislativo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em sessão realizada na noite da última segunda-feira (19), os vereadores de Brumado aprovaram em primeira votação o projeto 014/2016, que dispõe sobre a tabela de vencimentos dos profissionais do magistério, bem como o projeto 015/2016, referente ao plano nacional de educação, o plano de carreira dos professores. A sessão foi rápida, no entanto, os professores ainda estão apreensivos com o fato de o poder executivo não ter enviado os projetos em caráter de urgência, urgentíssima. Atendendo aos apelos dos professores, que ainda estão em estado de greve, a Câmara de Vereadores convocou uma sessão extra para segunda e última votação dos projetos, que acontecera às 19h da próxima quarta-feira (21).

Inscrições para o processo seletivo do Ifba terminam no dia 22 em Brumado

As inscrições para o Processo Seletivo 2017, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, terminam na próxima quinta-feira (22). As inscrições devem ser realizadas no site http://portal.ifba.edu.br/processoseletivo ou no Campus Brumado, na Rua Francisco Manuel da Cruz, s/n, Bairro São José. Em Brumado, são oferecidos os seguintes cursos: Técnico em Edificações, Técnico em Informática e Técnico em Mineração. Com a mudança na data, os candidatos podem realizar o pagamento até o dia 23 de setembro. A data da prova será mantida para o dia 20 de novembro.

Palestra marca o pré-lançamento da Campanha Passos que Salvam em Brumado

Em Brumado, o grupo "Unidas por Edu" está promovendo uma palestra com o Farmacêutico Citologista Tadeu Silva, que trabalha há 15 anos no Hospital de Câncer de Barretos e é fundador e presidente da CAASE - Casa de Apoio Amigos da Saúde. A palestra irá promover o pré-lançamento da Campanha Passos que Salvam na cidade. Silva também é coordenador da referida campanha em Livramento de Nossa Senhora e região. Os organizadores do evento esperam contar com a presença da sociedade brumadense a fim de apoiar essa causa nobre, que é o combate ao câncer infanto-juvenil. O objetivo é conscientizar pais, professores, setores da saúde, médicos da cidade e toda sociedade acerca do diagnóstico precoce da doença. O evento acontece no auditório da Prefeitura de Brumado, às 19h, nesta terça-feira (20).

Venda de flores na Bahia movimenta R$ 200 milhões Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O setor de venda de flores movimenta R$ 216 milhões por ano na Bahia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Flores (Ibraflor). Os produtores baianos ocupam a oitava posição no ranking nacional de cultivo de flores e plantas ornamentais. A produção é considerada pequena, mas se destaca pela beleza e pela diversidade. De acordo com o G1, na estação da primavera, que começa na quinta-feira (22), a produção e o trabalho aumentam. No maior orquidário da Bahia, em Camaçari, são oitenta mil orquídeas produzidas, em vários tons e formas. Segundo o Ibraflor, cada baiano gasta por ano com flores em média R$ 15. O valor está abaixo da média nacional, de R$ 26,68, e de estados como São Paulo (R$ 44,86) e Ceará (R$ 18). Em todo o estado, cerca de 10 mil pessoas, entre produtores, floristas e comerciantes fazem das flores, além de um bom negócio, um trabalho prazeroso.

Polícia Civil elucida mais um homicídio em Brumado Foto: Divulgação/PC

No último dia 16, a Polícia Civil de Brumado instaurou inquérito para apurar a prática do crime de homicídio que vitimou Neander Carlos Amaral Silva, de 35 anos, que foi alvejado na madrugada do mesmo dia, em um bar, no Bairro Centenário. As apurações foram iniciadas pelos delegados Leonardo Rabelo e Cláudio Marques, juntamente com investigadores e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na última segunda-feira (19), um indivíduo armado, com as mesmas características do autor do homicídio, foi preso por uma equipe da Polícia Militar em Vitória da Conquista. Dessa forma, a prisão preventiva de Lucas Benevides Fonseca Oliveira, de 27 anos, foi decretada. Ele foi autuado pela prática de porte ilegal de arma de fogo e permanecerá preso também em razão da prática do homicídio qualificado de Neander, tendo em vista que a prisão preventiva foi decretada pelo juiz da Vara Criminal de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães. O suspeito já respondeu a inquéritos pelas práticas dos crimes de receptação, roubo majorado e associação criminosa.

Incêndio atinge madeireira em Guanambi Foto: Reprodução/TV Bahia

Um incêndio atingiu uma madeireira em Guanambi, município da região sudoeste da Bahia, na segunda-feira (19). Como a cidade não possui Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas com ajuda de um carro-pipa da prefeitura. De acordo com o G1, o combate ao fogo aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (20). Durante a manhã, a situação estava controlada. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, a madeireira fica na Avenida Santos Dumount. Na manhã desta terça, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) isolou o local para dar andamento à perícia e determinar a motivação do incêndio.

Eleições 2016: Adauto Prates lidera intenções de votos em Ibiassucê

Em Ibiassucê, o ex-prefeito Francisco Adauto Rebouças Prates, do PSDB, é apontado como o favorito na disputa, de acordo com levantamento da LM Sudoeste Comunicação/Jornal do Sudoeste, realizado entre os dias 9 e 10 deste mês. No primeiro cenário, quando os eleitores apontaram livremente o nome do candidato em que votariam, o tucano lidera com 51,5% das intenções de voto, seguido do vereador Marcos Antônio Farias Brito, do PR, com 30,7%. O atual prefeito, Manoel Avelino de Andrade, do PT, foi lembrado por apenas 3,3% dos entrevistados. Outros 13,7% disseram que não sabem ou não responderam ao questionamento e 0,8% que vão votar em branco. 

Eleições 2016: Adauto Prates lidera intenções de votos em Ibiassucê

No segundo cenário, quando os candidatos são apresentados aos entrevistados, a tendência não se altera e o ex-prefeito mantém a liderança com 51,0% das intenções de voto. O candidato do PR aparece com 32,0%. Não sabem ou não responderam somaram 12,9% e outros 3,7% disseram que vão votar em branco ou anular o voto. Se forem considerados apenas os votos válidos da pesquisa estimulada, o candidato Francisco Adauto deverá vencer as eleições com 61,5% dos votos, contra 38,5 do republicano Marcos Antônio. Foram ouvidos 240 eleitores da sede e da zona rural. A margem de erro da pesquisa é de quatro e meio pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 90%. A pesquisa foi registrada no Superior Tribunal Eleitoral sob o número BA-0229/2016.

Habitus Run será realizada no dia 27 de novembro em Brumado Foto: Divulgação

Em sua 4ª edição, a corrida Habitus Run acontecerá no dia 27 de novembro, em Brumado, com concentração às 7h e largada às 8h, na Praça Armindo Azevedo, em frente ao Mercado de Arte. A prova possui percursos de 5 e 10 quilômetros. O evento é realizado anualmente pela Habitus - Atividade Física Consciente, organizada pelos professores de educação física André Luiz Azevedo e Cíntia Guimarães. A Habitus Run reúne grande número de atletas de Brumado e região. Este ano, a corrida terá premiação por idade e R$ 1.200,00 para os vencedores dos 10 km. Para mais informações, ligue (77) 99947-7717 / 99115-4617 / 99901-2888 ou acesse www.habitusrun.com.br.

Eleições 2016: Nova pesquisa eleitoral é registrada em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após ter sido contratada pela LM Sudoeste Comunicação Ltda., empresa detentora do Jornal do Sudoeste, a Compet Consultoria, Marketing, Pesquisas e Treinamentos Ltda. realizará um novo levantamento de intenções de voto para o cargo de prefeito de Brumado. A pesquisa realizada para o Jornal do Sudoeste até o prezado momento não foi divulgada.  Com o registro de número BA-00774/2016, a Compet realizará uma nova sondagem na capital do minério a pedido da empresa Brumado Urgente Ltda-ME. O pedido de registro foi realizado na última segunda-feira (19) e a divulgação está prevista para o próximo domingo (25). Serão entrevistadas 600 pessoas na sede e zona rural do município. Segundo levantamento realizado pelo site Brumado Notícias junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sondagem terá início na próxima quarta-feira (21).  

Rio de Contas: Sobrevivente de acidente com canoa diz que tentou salvar irmã Foto: Divulgação/PM

Uma das sobreviventes do acidente que deixou três jovens desaparecidos após uma canoa afundar, sábado (17), na Barragem do Brumado, em Rio de Contas, cidade na região da Chapada Diamantina, estava acompanhada da irmã. A estudante Ana Clara Cruz, que conseguiu nadar até a margem da barragem, lembrou do momento em que tentou salvá-la. “Quando eu fui salvar minha irmã, a outra menina me puxou pelas pernas e eu afundei. Na hora que eu fui levantar de novo, fui puxada pelo cabelo. Aí nessa hora que eu levantei, eu não consegui ver minha irmã mais”, disse Ana Clara ao G1. A estudante contou que o grupo estava indo acampar do outro lado da barragem, e disse também que a embarcação estava com muito peso. "Tinha cerveja, refrigerante, gelo, carne em uma sacola, tinha colchão, uma barraca. A gente ia acampar do outro lado", lembra. Um outro sobrevivente também contou que tentou salvar os amigos e disse que chegou a ver um dos desaparecidos nadar em direção ao outro lado. "Todo mundo ficou desesperado. Eu consegui pegar o isopor, dei para duas pessoas, mas quando voltei para ajudar não tinha ninguém, um saiu nadando desgovernado", contou.  As buscas pelos desaparecidos, dois homens e uma mulher, de 23, 29 e 25 anos, foram interrompidas no início da tarde de domingo (18) porque um dos bombeiros teve o tímpano estourado. O resgate está previsto para recomeçar na manhã desta segunda-feira (19).  

PM recebe certificado de reconhecimento pelos serviços prestados em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Major Jocevã Oliveira e o Capitão Valmari Júnior, comandante e subcomandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), receberam o certificado de excelência em reconhecimento pelos serviços prestados no município de Brumado e microrregião. A solenidade promovida pela TP Publicidade aconteceu na noite do último sábado (17), no Clube Social de Brumado. Na ocasião, a companhia, através de votação popular, foi apontada como um dos principais órgãos públicos de atuação em destaque na cidade. “Ficamos felizes, pois, mesmo com nossas limitações, recebemos esse reconhecimento popular. A população de Brumado e região pode ter certeza de que continuaremos nos esforçando cada vez mais para buscar atender e desempenhar o nosso papel na promoção da segurança pública. Esse não é um prêmio do Major ou do Capitão, é um prêmio de todos os oficiais e soldados, de toda a corporação”, destacou o Major ao site Brumado Notícias. 

Descubra por que será seguro morar no Brumado Park

O Brumado Park Residence será o primeiro condomínio fechado da cidade, com infraestrutura focada no lazer e bem-estar dos seus moradores e também contribuindo com a cidade a partir de melhorias no Bairro Dr. Juracy, onde ele está sendo implantado. Uma das principais preocupações da E2 Engenharia e Empreendimentos, construtora responsável, é garantir a segurança no condomínio e arredores. Para isso, já foram definidas algumas ações, como a construção de um módulo de apoio policial na Praça João Romão, que será revitalizada e receberá a doação de uma viatura para a polícia militar, especifica para rondas no bairro. A área do empreendimento, de 35.000 m², será toda fechada com muro, com possibilidade de instalação de cerca elétrica. O único acesso ao condomínio será pela guarita de entrada, com identificação e controle. A área interna do Brumado Park Residence ainda poderá vir a ser monitorada em toda a sua extensão através de sistema de câmeras, que a princípio será instalado nos pontos mais necessários. As 12 torres de apartamentos ocuparão uma pequena parte do espaço no condomínio, restando grande área livre para vegetação, diversos espaços de convivência, lazer e uma via interna dupla, para que os moradores possam transitar e conviver com tranquilidade. 

Arquivo