Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/2014
Evento de artesanato será realizado em Brumado

No dia 09 de novembro, a partir das 09h, o evento Artesania: Artesanato e Cidadania será realizado na AABB, em Brumado. As inscrições para as oficinas podem ser feitas entre os dias 29 de outubro e 08 de novembro, na secretaria da AABB. As exposições e oficinas são gratuitas, assim como a entrada no evento. Também haverá manhã de sol no clube com a animação de Wallas. O evento é uma realização do produtor cultural Paulo Esdras e tem o apoio do movimento Abracadabra.

Vitória da Conquista: MPF apura notícia de abandono e deterioração de ambulâncias do Samu Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Vitória da Conquista, o Ministério Público Federal (MPF) está apurando a notícia, divulgada na imprensa local, de abandono e deterioração de ambulâncias do Samu. Os veículos estariam estacionados na Central de Equipamentos (Deserg), da prefeitura do município. Após a denúncia, representantes do órgão visitaram a central no intuito de identificar o estado de conservação das ambulâncias. No local, havia 12 veículos, sendo 11 do Samu e uma unidade móvel de saúde oriunda de convênio com o Ministério da Saúde, todas em estado de abandono e deterioração. Apenas sete possuíam placa. O procurador da República, André Viana, que atua na região, expediu ofício para a prefeitura do município para que sejam prestados esclarecimentos sobre o estado de conservação das ambulâncias no prazo de dez dias. O MPF solicitou, ainda, cópia dos convênios ou repasses federais para aquisição dos veículos e dos documentos dos automóveis parados.

Coelba informa sobre desligamento de energia em Brumado

A Coelba informa que vai realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica na cidade de Brumado, no próximo domingo (02). Das 13h às 17h, serão atingidas as seguintes localidades: Avenida Ápio Cardoso da Paixão e Rua Anísio José dos Santos, no Bairro Santa Tereza; Caminhos 27, 28, 29, 30, 31, 32, Ruas A, B, D, Rua Oderico A Lima e Rua Osvaldo Maciel de Souza, no Bairro: Urbis I; Avenida Jesuino Francisco Lisboa, Rua Alicio José de Lima, Rua Inocêncio Costa Ataíde, Rua Sebastião Rocha Leite, Rua Anísio José dos Santos e Praça Edmundo Dantas Coelho, no Bairro Loteamento São João. Das 08h às 12h, as localidades atingidas serão: Rua Ana Angélica Costa, Rua Djalma S. Leite, Rua Edmundo Ferreira Brito, Rua Hermes Santos, Rua Horácio José dos Santos, Rua João da Silva Costa, Rua José Bibiano dos Santos, Rua José de Souza Lima, Rua Maria Caires de Lima, Rua Maria Cândida de Jesus, Rua Maria S Leite, Rua República Dominicana, Rua República Sul Africana, Rua Senegal, Rua Valdir Lima Silva e Rua Vietnã do Sul, todas no Bairro: Olhos D’água. A Coelba pede que seja desligada a chave geral e que os aparelhos estejam fora das tomadas, mesmo durante o período de interrupção do fornecimento de energia. O desligamento é necessário para que técnicos possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Prefeitura de Brumado divulga nota de pesar em razão do falecimento de Zé Bonfim Foto: Divulgação

A prefeitura municipal de Brumado divulgou nota de pesar em razão do falecimento do empresário José Caires do Bonfim, ocorrido na noite de ontem (27). Aos 74 anos, Bonfim foi vítima de um infarto do miocárdio. Conhecido como Zé Bonfim, o empresário deixa viúva, Maria do Rosário Caires Bonfim, e os filhos Romildo, Patrícia Escudine, Fábio e Mércia Bonfim Caires. O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) lamenta o ocorrido e manda os sentimentos à família.

Jovem baiano de Iramaia morre de infarto após abordagem policial em São Paulo Foto: Divulgação

Natural de Iramaia, no sudoeste baiano, o jovem Sandiel Alves morreu após ser abordado por policiais. Segundo informações do site RIUS, ele sofreu um infarto fulminante enquanto era revistado pelos policiais, que participavam de uma operação de rotina. O jovem morreu no local, por volta das 19h da última segunda-feira (27). Sandiel estava na companhia de amigos voltando do trabalho. Há dois anos, ele morava na capital paulista e trabalhava em uma pizzaria. O corpo foi conduzido para o povoado Placa, zona rural da cidade, onde será velado por familiares.

Brumado: Gincana estudantil do CEB será realizada em novembro

Nos dias 14 e 15 de novembro acontece na Praça Coronel Zeca Leite a gincana estudantil do Colégio Estadual de Brumado (CEB). Na sexta-feira (14), o evento será realizado na praça, onde haverá a abertura da gincana. Já no sábado (15), a festa continuará na quadra do colégio. No local, serão realizadas todas as atividades propostas pela gincana. A equipe Mandala convida toda a comunidade brumadense para prestigiar mais uma gincana do CEB. Leve toda a sua família para que juntos, estudantes, corpo docente e comunidade, possam misturar a magia do folclore com diversão.

Brumado: Fredinho rebate críticas de Eduardo Vasconcelos contra o PT Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), fez severas críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT). O presidente do partido em Brumado, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, respondeu as declarações alegando que Eduardo não foi republicano ao levar em conta divergências pessoais para não se aliar a sigla. “Acho que ele foi infeliz em suas declarações. Se as pessoas só votassem uma vez na vida no PT, Lula não seria reeleito, não teria feito Dilma presidente e nem tampouco ela seria reeleita”, declarou Fredinho em entrevista ao site Brumado Notícias, rebatendo a alegação feita por Vasconcelos, que afirmou que “há três coisas que só se faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT”. 

Brumado: Fredinho rebate críticas de Eduardo Vasconcelos contra o PT Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Sobre a declaração de que o voto no partido é o “voto do estômago”, o presidente acredita que ele tenha sido preconceituoso ao colocar a questão da vulnerabilidade social associada ao voto no partido. Além disso, segundo Fredinho, o ex-prefeito não está sendo coerente com sua história política, vez que durante sua gestão ele implantou o programa Avante Sertanejo, de cunho social e assistencialista, cujo objetivo era entregar cestas básicas à população carente. “Se ele pensa que as pessoas votam com a barriga, isso é uma prática dele”, retrucou o dirigente, reiterando que a declaração do ex-gestor diminuiu o povo nordestino e o povo pobre. Fredinho concluiu dizendo que, apesar das críticas, o país saiu do mapa da fome depois do governo petista através do Bolsa Família.

Caculé: Bacurau Indoor com Ivete Sangalo será realizado no dia 15 de novembro

A cantora Ivete Sangalo se apresentará no Bacurau Indoor 2014, que será realizado no dia 15 de novembro, a partir das 00h, no Espaço Bacurau, em Caculé, no sudoeste baiano. Além da estrela do axé, a Banda Kleytones e Danilo Kiribamba também farão participações na festa. Os ingressos para o evento já estão sendo vendidos - tem Pista Open Bar e Camarote Open Premium. Em Brumado, você também pode adquirir o seu passaporte na Tiazinha Distribuidora. Não fique de fora dessa grande festa, que promete sacudir a região.

Brumado: Aguiberto parabeniza servidores públicos municipais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Neste dia 28 de outubro é comemorado o dia do servidor público. Em Brumado, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) parabenizou os servidores públicos municipais pela passagem do dia. O chefe do executivo brumadense declarou que reconhece os esforços de todos os servidores e a execução do brilhante trabalho que eles fazem. “O servidor público é uma peça fundamental em nossa administração e, nesse dia tão especial, em que se comemora o Dia do Servidor Público, não podemos deixar de expressar a nossa gratidão e reconhecimento pelo grande trabalho que é prestado ao nosso município. Parabéns, servidores públicos de Brumado, vocês são os grandes parceiros na construção de uma cidade cada vez melhor”, destacou Aguiberto.

Como se manter livre das cáries? Foto: Reprodução

A saúde bucal tem relação direta com a saúde geral. Por isso, más condições de higiene bucal podem causar doenças na boca, que, por sua vez, podem levar a enfermidades ou agravá-las. Para ter um sorriso bonito e saudável, é preciso escovar os dentes todos os dias, após cada refeição e também uma última vez antes de dormir, utilizando uma escova de dente de tamanho adequado, com cerdas macias e creme dental com flúor. Complemente a escovação passando o fio dental entre todos os dentes. Segundo especialistas, manter uma alimentação saudável, controlando a frequência da ingestão de alimentos doces, principalmente entre as refeições, também contribui para a manutenção do sorriso. No caso de quem usa aparelho ortodôntico, é necessário preocupar-se ainda mais com a limpeza dos dentes e da gengiva, utilizando flúor, pois o aparelho retém muito restos de alimentos. Também é importante ir ao dentista regularmente.

Brumado: Sem iluminação, nova ponte do São Félix vira local favorito para roubo de moto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

São muitos os registros de roubo de motocicleta em Brumado. Segundo estatística levantada pelo núcleo de inteligência da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os marginais estão agindo com mais veemência na nova ponte que liga o Bairro São Félix ao centro da cidade. As obras da ponte já foram concluídas, mas ainda faltam a iluminação e o restante da pavimentação em seu entorno. O fluxo de pedestres e motocicletas é grande no local. À noite, a escuridão torna a travessia da ponte atrativo para os marginais. Com isso, muitos roubos de motocicletas são registrados na localidade nesse período. “Os marginais ficam em grupo escondidos na cabeceira da ponte e, logo que percebem a aproximação da moto, eles bloqueiam a passagem e realizam o assalto”, disse uma vítima ao site Brumado Notícias. A polícia tem intensificado as rondas no local a fim de inibir a ação dos meliantes. “Mesmo que tenhamos aumentado as rondas, os bandidos sempre conseguem pegar uma vítima entre um intervalo e outro da passagem das viaturas. Então, aconselhamos os populares a não fazerem uso dessa ponte por enquanto, até que a mesma esteja devidamente iluminada”, alertou um soldado.

Vitória da Conquista: Mulher sobrevive após marido cravar faca na cabeça durante briga Foto: Frarlei Barros/Blitz Conquista

A mulher que sobreviveu após o marido ter tentado matá-la com uma facada na cabeça está consciente, internada em um hospital da cidade de Vitória da Conquista, onde o crime aconteceu. Segundo a unidade médica, a vítima foi operada, está lúcida, mas ainda não pode receber alta. Por enquanto, ela está sendo observada e ainda se recupera de duas facadas nas costas e uma na cabeça sofridas na noite de domingo (26). O marido da vítima, apontado como autor do atentado, está detido no Presídio Advogado Nilton Gonçalves. De acordo com a polícia, o casal teria se envolvido em uma briga em que o suspeito acusou a vítima de traição. Eles estavam juntos há 11 anos. Após o crime, o suspeito foi espancado pelos vizinhos e encaminhado para a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior. As informações são do G1.

Brumado: Prefeito e  deputado eleito rebatem denúncias de jogo de interesses durante as eleições Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Recentemente, o empresário Gilson Dias, presidente do Partido Verde (PV) em Brumado, que disputou uma vaga à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no primeiro turno das últimas eleições, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que faltou apoio dos vereadores e do gestor local para que a cidade pudesse eleger um legítimo representante. Na ocasião, Gilson destacou que houve um jogo de interesses pessoais por parte dos parlamentares e do administrador local, que teria provocado a fragmentação dos votos na cidade. As declarações não foram bem recebidas pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e nem pelo deputado estadual eleito, Vítor Bonfim (PDT). “O lugar de chorar é lá no pé do caboclo. Já estamos acostumados com choro dos derrotados. As queixas e críticas que venho recebendo são respondidas com muito trabalho e assim vou mostrar que mereço a confiança do povo desta terra. Tudo não passa de discursos vazios, mas vamos superar tudo”, ressaltou Bonfim. O prefeito justificou que nenhum dos candidatos da cidade conseguiu reunir condições para serem eleitos e ele não poderia deixar o município sem um representante na casa legislativa do estado ou na câmara dos deputados, em Brasília. Aguiberto ainda enfatizou que seu primo, Gilson Dias, não possui condições de ser um representante de Brumado. “Não poderia ser irresponsável ao ponto de votar em um candidato que não tinha nenhuma condição eleitoral. Meu interesse é em Brumado e na nossa população. Votei e apoiei um candidato que tinha perspectiva de eleição. A Manelão, por exemplo, faltaram condições políticas fora de Brumado, pois ele conseguiu a melhor votação dentro do seu território, mas captou apenas dois mil votos fora. Quando tivermos em Brumado candidatos reunindo essas condições, o apoiaremos. No momento, não podemos ficar sem um deputado estadual ou federal. Ele [Gilson Dias] foi bastante infeliz em suas declarações e não tem condições, nem eleitoral e nem as demais, para ser um representante de Brumado”, concluiu o prefeito.

Chuva de vento provoca blecautes em Brumado, Jussiape e Rio de Contas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A chuva de vento que ocorreu no final da tarde da última segunda-feira (27) provocou blecautes em várias cidades entre a microrregião de Brumado e parte da Chapada Diamantina. O gestor do escritório regional da Coelba, Jadir Bastita, informou ao site Brumado Notícias que os ventos fortes romperam alguns isolamentos nas subestações, o que acabou molhando as linhas de rede e provocando as quedas de energia. Na cidade de Jussiape, ocorreu um rápido apagão geral, assim como em alguns bairros da cidade de Rio de contas. Já em Brumado, um dos lugares mais afetados foi o Bairro Olhos D’água, onde o apagão começou junto com a ventania. No local, a energia só foi restabelecida por volta das 23h. Parte do Bairro Mercado também ficou às escuras no período da noite. Segundo o gestor da fornecedora de energia, os casos mais complicados foram registrados nas comunidades rurais, onde galhos de árvores acabaram cortando muitos fios e, por isso, o restabelecimento da energia nessas localidades ainda está em andamento.

Eleição presidencial de 2014 foi a mais acirrada após ditadura Foto: Reprodução

Com 51,64% contra 48,36% do candidato Aécio Neves (PSDB), a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi reeleita ontem (26). A vitória da petista foi a disputa mais acirrada para a escolha do chefe do Executivo desde 1989. À época, em primeiro turno, Fernando Collor (PRN) somou 28,52% contra 16,08% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No segundo turno, Collor foi eleito com 53,03% dos votos contra 46,96% de Lula. Neste ano, Dilma somou 41,59% dos votos contra 33,55% do tucano. Nas eleições de 1994, a decisão ocorreu ainda em primeiro turno, com Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vencendo Lula por 55,22%, contra 39,97% do petista. O mesmo se repetiu quatro anos depois, na reeleição de FHC em primeiro turno, em 1998 - na ocasião, FHC somou 53,06% dos votos, enquanto o petista conquistou 31,71% da preferência. Já em 2002, a disputa foi para segundo turno entre José Serra (PSDB) e Lula (PT). Em primeiro turno, o petista somou 46,44% do eleitorado, contra 23,19% do tucano. Em segundo turno, Lula venceu com 61,27% da preferência, contra 38,72% de Serra. Em 2006, a disputa foi entre Geraldo Alckim (PSDB) e Lula (PT), que buscava a reeleição, também em dois turnos. No primeiro, o petista ficou na frente com 48,60% dos votos, contra 41,63% do tucano. Em segundo turno, Lula se reelegeu com 60,82% dos votos, contra 39,17% de Alckmin. Em 2010, primeira eleição presidencial disputada por Dilma Rousseff, precisou ser decidida em dois turnos. No primeiro, Dilma somou 46,91% dos votos válidos, contra 32,61% de José Serra (PSDB). Já na segunda etapa da disputa, Dilma garantiu a eleição com 56,05% da disputa, contra 43,95% de Serra.

Suzane Richthofen se casa com a ex de Elize Matsunaga na prisão Suzane foi presa em 2002 por participar da morte dos pais. (Foto: Agência Estado).

Condenada por participar da morte dos pais em 2002 e presa há 12 anos, Suzane von Richthofen, 30 anos, se casou, no mês passado, com Sandra Regina, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo. Na penitenciária de Tremembé, o casal passou a desfrutar de regalias dentro da prisão. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Sandra teria acabado de sair de um relacionamento com Elise Matsunaga, presa por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga, em 2012. 

Suzane Richthofen se casa com a ex de Elize Matsunaga na prisão Elize Matsunaga foi presa em 2012 após matar e esquartejar o marido. (Foto: Reprodução).

Após assinar um documento, Suzane trocou a ala das evangélicas, onde vivia, e passou a habitar a cela das presas casadas, onde divide espaço com mais oito casais. Pessoas ligadas a Elize e Sandra disseram que as duas estavam juntas desde o início do ano e que o relacionamento acabou justamente por causa de Suzane. As três trabalhavam na fábrica de uniformes da prisão, onde Suzane é chefe. O triângulo amoroso acabou rompendo a amizade entre elas.

Jovens sofrem tentativa de homicídio em Brumado Foto:Reprodução/WhatsApp

Dois jovens sofreram tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (27), enquanto trafegavam de moto pela Rua Osvaldo Cruz, também conhecido como beco da datilografia, em Brumado. A polícia informou ao site Brumado Noticias que os jovens foram interceptados por dois elementos armados, que efetuaram disparos e atingiram uma das vítimas nas costas. Os atiradores fugiram em seguida, mas teriam dito ao rapaz que o ocorrido foi apenas um aviso. A polícia realizou buscas na região, mas os criminosos não foram capturados. O rapaz baleado foi conduzido ao Hospital Professor Magalhães Neto e, apesar da gravidade do ferimento, não corre risco.

Vigilância de Ituaçu intensifica ações de combate ao Calazar Foto: Jornal Tribuna do Sertão

Em parceria com a 19ª Dires e o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Ituaçu, no sudoeste da Bahia, está mapeando a cidade com o objetivo de identificar, capturar e classificar as espécies existentes da Leishmaniose, mais conhecida como Calazar. De acordo com o Jornal Tribuna do Sertão, o mapeamento identificará as áreas mais suscetíveis à evolução da doença e ajudará no seu controle eficaz. No início do ano, o setor já havia realizado um mutirão envolvendo agentes comunitários de saúde e de endemias, técnicos de enfermagem e enfermeiros visando conscientizar a população sobre a gravidade da doença. Agora, em outubro, representantes da 19ª Dires estiveram no município para capacitar os profissionais da área. O município, assim como outras cidades circunvizinhas, é afetado pela doença, que é endêmica.

Rio do Antônio: Criança é internada com suspeita de meningite no hospital de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um bebê de um ano de vida, natural do distrito de Ibitira, em Rio do Antônio, no sudoeste baiano, está internado no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, desde a última sexta-feira (25) com suspeita de meningite. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o menino está em isolamento passando por uma bateria de exames a fim de a equipe médica chegar a um diagnóstico mais preciso do seu quadro clínico. Por enquanto, a principal suspeita é de que a criança esteja com meningite. A nossa reportagem apurou que o bebê poderá ser transferido para a cidade de Vitória da Conquista.

Brumado: Mãe e filha ficam na mira de revólver e têm moto roubada e recuperada na mesma noite Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mãe e filha passaram momentos de terror na noite do último domingo (26), quando trafegavam em uma motocicleta na Rua Princesa Isabel, no Bairro Malhada Branca. No local, elas foram abordadas por quatro menores; dois deles estavam armados. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os criminosos ameaçaram as vítimas, mantendo as armas apontadas na direção da cabeça das mesmas e exigindo a moto. Após roubar o veículo, eles fugiram. Cerca de duas horas depois do ocorrido, uma guarnição do pelotão especial encontrou a moto em uma casa abandonada no Loteamento Malhada Branca. Além da moto, a guarnição encontrou na residência uma espingarda artesanal, que pode ter sido fabricada na mesma localidade. A polícia não encontrou os autores do roubo. A moto e a arma utilizada no crime foram levadas até a delegacia.

SUS vai distribuir remédio para autismo em 2015

A partir de 2015, o Sistema Único de Saúde vai oferecer medicamento para o autismo. Conhecido como Resperidona, o remédio auxiliará na diminuição dos principais sintomas do autismo, como as crises de irritação, agressividade e agitação. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 70 milhões de pessoas no mundo tem autismo. No Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, o medicamento deve beneficiar cerca de 19 mil brasileiros por ano, já não são todas as pessoas com autismo que precisam do remédio.

Brumado: Morre o empresário e ex-candidato a prefeito de Dom Basílio, Zé Bonfim

O empresário José Caires do Bonfim, 74 anos, proprietário da empresa EPCL, que presta serviços de manutenção de rede e eletrificação para a Coelba na região de Brumado, Guanambi e Bom Jesus da Lapa, morreu no início da noite desta segunda-feira (27), no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. O site Brumado Notícias apurou que, no início da tarde, ao chegar à empresa, ele sentiu fortes dores no peito, sendo socorrido por um dos filhos. O empresário foi levado às pressas à unidade hospitalar, onde teve duas paradas cardíacas. Apesar das tentativas da equipe médica para reanimá-lo, Zé Bonfim não resistiu e faleceu às 18h15. Bonfim também era ligado à política, sendo candidato à prefeitura de Dom Basílio no ano de 2012. Na época, ele não conseguiu se eleger. Familiares do empresário ainda estão no hospital. O corpo será sepultado na cidade de Dom Basílio.

Brumado: Por conta do feriado dos servidores, sessão da Câmara é adiada para quarta-feira (29) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, que normalmente acontece nas noites de segunda-feira, esta semana será realizada na próxima quarta-feira (29) por conta do feriado do dia do servidor público, antecipado para esta segunda-feira (27) no município. Diante da mudança, os projetos e indicações serão debatidos no meio da semana.

Brumado: CEML realiza XIV Feira de Ciências, Arte e Cultura Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quem compareceu à Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado, na noite da última sexta-feira (24) pode conferir de perto as apresentações que marcaram a abertura da XIV Feira de Ciências, Arte e Cultura, promovida pelo Centro Educacional Monteiro Lobato (CEML). Este ano, o tema “Ideias que mudaram o mundo” conduziu a Feira. O anfiteatro da praça ficou repleto de espectadores, que se encantaram com as encenações elaboradas pelo corpo docente e alunos da escola. Vários momentos da história do homem foram representados com um show de cores, coreografias e musicas. As atividades do evento continuaram durante o sábado (25), no prédio do CEML, onde foram montados stands com exposição de pesquisas feito pelas equipes da escola.

Chuva e muito vento em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A chuva pegou os brumadenses de surpresa no final da tarde desta segunda-feira (27). Os munícipes passaram por dias quentes nas últimas semanas com temperaturas acima dos 30°C. A estação meteorológica Clima Tempo já havia apontado a possibilidade de chuva para o município para hoje (27). O forte vento preocupa os brumadenses. O serviço de meteorologia aponta que as pancadas de chuva na cidade devem continuar durante toda a semana.

Chuva e muito vento em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Arquivo