Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2014"

Presidente do TRE-AL lamenta reeleição de Dilma em desabafo no Facebook

29 Out 2014 - 09h30


Presidente do TRE-AL lamenta reeleição de Dilma em desabafo no Facebook
Foto: Reprodução/TRE-AL

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, desabafou em sua página pessoal no Facebook sobre a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ela causou polêmica e o post foi apagado do seu perfil. Na publicação, a desembargadora diz que sua decepção não é com os que chama de “miseráveis do Bolsa Família”, que, segundo ela, foram “ameaçados”, mas com  as “pessoas esclarecidas”, que teriam esquecido o mensalão, classificado por ela como um “desgoverno”. A presidente do TRE-AL ainda cita o alto índice de analfabetismo, degradação da saúde, educação, segurança, inflação alta, obras superfaturas e escândalos recentes como os desvios da Petrobras. “Os esclarecidos esqueceram deles mesmos, dos seus filhos, dos seus irmãos”, escreveu. A desembargadora não se pronunciou sobre o assunto.

Guanambi: Adolescente de 17 anos é executado com mais de 20 tiros

29 Out 2014 - 09h00


Guanambi: Adolescente de 17 anos é executado com mais de 20 tiros
Foto: Joaquim José Show

Um adolescente de 17 anos foi executado com mais de vinte tiros na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano. O crime ocorreu no final da tarde de ontem (28). Segundo a polícia, Diocélio Alvarenga Filho foi abordado por quatro elementos em um espaço de festas de propriedade da família. Os homens entraram no local e perguntaram pelo irmão do adolescente, identificado como Marcos Aurélio Pedroso Alvarenga, 25 anos, mais conhecido com Bola 8, que esteve preso recentemente por roubo e posse ilegal de arma de fogo. O jovem teria dito que o irmão não estava no local e os criminosos passaram a atirar. Utilizando três armas - um revólver calibre 38 e duas pistolas - os elementos dispararam vinte tiros contra Diocélio. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para realização da necropsia. O crime está sendo investigado, mas até o momento os elementos não foram identificados.

Raio atinge transformador e deixa Brumado sem sinal de rádio e TV

29 Out 2014 - 08h30


Raio atinge transformador e deixa Brumado sem sinal de rádio e TV
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A chuva que começou no período da tarde da última terça-feira (28), em Brumado, chegou acompanhada de raios e trovões. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, uma forte descarga elétrica atingiu um transformador que abastece as torres de transmissão de rádio e TV, localizadas na Serra das Éguas. A cidade está desde às 15h de ontem (28) sem os sinais de TV e rádio. O técnico de comunicação da prefeitura, Milton Caires, recebeu o comunicado de um operador de rede da Magnesita solicitando a presença da Coelba pra reparar os danos. O comunicado foi repassado na manhã desta quarta-feira (29) e uma equipe técnica se deslocará ao local a fim de solucionar o problema. Ainda não há previsão do retorno dos sinais de transmissão. Apenas a Rádio Comunitária da Igreja Católica está em funcionamento, pois o transmissor na sede da emissora não foi atingido.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

29 Out 2014 - 08h00


Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3311-6115 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Brumado: Impunidade leva conselheiro carcerário a pedir exoneração

29 Out 2014 - 07h30


Brumado: Impunidade leva conselheiro carcerário a pedir exoneração
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Criado há poucos meses, o Conselho Comunitário Carcerário de Brumado, formado por oito conselheiros, realiza visitas periódicas a custódia local formando um elo entre os detentos e o poder judiciário do município, com o intuito de buscar mecanismos que ajudem na ressocialização dos infratores. O conselheiro Manoel Gonçalves Neto apresentou ao juiz Genivaldo Alves Guimarães uma carta pedindo exoneração da função. O site Brumado Notícias teve acesso ao documento. Nele, o conselheiro destaca a falta de medidas punitivas para os menores infratores. “A criminalidade tem aumentado e com ela a violência, cuja prática tem sido disseminada por indivíduos cada vez mais jovens, chamados de adolescentes e, conforme a legislação em vigor, inalcançáveis na maior parte das práticas delituosas pelo sistema punitivo”, disse ele. Na sequência, o conselheiro descreve que a sociedade vivencia a impunidade e que os menores têm sido resguardados pela legislação vigente e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. “Assim, incomodado com o sistema de uma atuação que não conduz a qualquer resultado positivo, satisfatório, o que é extremamente frustrante, comunico que doravante não mais integro o conselho carcerário deste município”, assinou ele, ressaltando a sua insatisfação com o sistema e a legislação nacional. “O rumo de tudo isso será o caos”, afirmou Gonçalves a nossa reportagem. Muito embora tenha conseguido uma audiência com o magistrado da vara crime e da infância e juventude, o conselheiro, a pedido do juiz, permanece na função até se nomear um possível substituto.

Brumado: Moto é abandonada por três dias em praça pública; polícia tenta encontrar proprietário

28 Out 2014 - 18h30


Brumado: Moto é abandonada por três dias em praça pública; polícia tenta encontrar proprietário
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma motocicleta Honda Bross, de cor branca e placa OZM 7847, de Brumado, foi abandonada por três dias em frente a uma sorveteria na Praça Coronel Zeca Leite. A polícia foi informada sobre o veículo e encaminhou o mesmo para a delegacia na madrugada da última segunda-feira (27). A polícia está tentando identificar o proprietário da moto, que ainda não compareceu à delegacia para resgatá-la.

Evento de artesanato será realizado em Brumado

28 Out 2014 - 18h00


Evento de artesanato será realizado em Brumado

No dia 09 de novembro, a partir das 09h, o evento Artesania: Artesanato e Cidadania será realizado na AABB, em Brumado. As inscrições para as oficinas podem ser feitas entre os dias 29 de outubro e 08 de novembro, na secretaria da AABB. As exposições e oficinas são gratuitas, assim como a entrada no evento. Também haverá manhã de sol no clube com a animação de Wallas. O evento é uma realização do produtor cultural Paulo Esdras e tem o apoio do movimento Abracadabra.

Vitória da Conquista: MPF apura notícia de abandono e deterioração de ambulâncias do Samu

28 Out 2014 - 17h30


Vitória da Conquista: MPF apura notícia de abandono e deterioração de ambulâncias do Samu
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Vitória da Conquista, o Ministério Público Federal (MPF) está apurando a notícia, divulgada na imprensa local, de abandono e deterioração de ambulâncias do Samu. Os veículos estariam estacionados na Central de Equipamentos (Deserg), da prefeitura do município. Após a denúncia, representantes do órgão visitaram a central no intuito de identificar o estado de conservação das ambulâncias. No local, havia 12 veículos, sendo 11 do Samu e uma unidade móvel de saúde oriunda de convênio com o Ministério da Saúde, todas em estado de abandono e deterioração. Apenas sete possuíam placa. O procurador da República, André Viana, que atua na região, expediu ofício para a prefeitura do município para que sejam prestados esclarecimentos sobre o estado de conservação das ambulâncias no prazo de dez dias. O MPF solicitou, ainda, cópia dos convênios ou repasses federais para aquisição dos veículos e dos documentos dos automóveis parados.

Coelba informa sobre desligamento de energia em Brumado

28 Out 2014 - 17h00


Coelba informa sobre desligamento de energia em Brumado

A Coelba informa que vai realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica na cidade de Brumado, no próximo domingo (02). Das 13h às 17h, serão atingidas as seguintes localidades: Avenida Ápio Cardoso da Paixão e Rua Anísio José dos Santos, no Bairro Santa Tereza; Caminhos 27, 28, 29, 30, 31, 32, Ruas A, B, D, Rua Oderico A Lima e Rua Osvaldo Maciel de Souza, no Bairro: Urbis I; Avenida Jesuino Francisco Lisboa, Rua Alicio José de Lima, Rua Inocêncio Costa Ataíde, Rua Sebastião Rocha Leite, Rua Anísio José dos Santos e Praça Edmundo Dantas Coelho, no Bairro Loteamento São João. Das 08h às 12h, as localidades atingidas serão: Rua Ana Angélica Costa, Rua Djalma S. Leite, Rua Edmundo Ferreira Brito, Rua Hermes Santos, Rua Horácio José dos Santos, Rua João da Silva Costa, Rua José Bibiano dos Santos, Rua José de Souza Lima, Rua Maria Caires de Lima, Rua Maria Cândida de Jesus, Rua Maria S Leite, Rua República Dominicana, Rua República Sul Africana, Rua Senegal, Rua Valdir Lima Silva e Rua Vietnã do Sul, todas no Bairro: Olhos D’água. A Coelba pede que seja desligada a chave geral e que os aparelhos estejam fora das tomadas, mesmo durante o período de interrupção do fornecimento de energia. O desligamento é necessário para que técnicos possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Prefeitura de Brumado divulga nota de pesar em razão do falecimento de Zé Bonfim

28 Out 2014 - 16h30


Prefeitura de Brumado divulga nota de pesar em razão do falecimento de Zé Bonfim
Foto: Divulgação

A prefeitura municipal de Brumado divulgou nota de pesar em razão do falecimento do empresário José Caires do Bonfim, ocorrido na noite de ontem (27). Aos 74 anos, Bonfim foi vítima de um infarto do miocárdio. Conhecido como Zé Bonfim, o empresário deixa viúva, Maria do Rosário Caires Bonfim, e os filhos Romildo, Patrícia Escudine, Fábio e Mércia Bonfim Caires. O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) lamenta o ocorrido e manda os sentimentos à família.

Jovem baiano de Iramaia morre de infarto após abordagem policial em São Paulo

28 Out 2014 - 16h00


Jovem baiano de Iramaia morre de infarto após abordagem policial em São Paulo
Foto: Divulgação

Natural de Iramaia, no sudoeste baiano, o jovem Sandiel Alves morreu após ser abordado por policiais. Segundo informações do site RIUS, ele sofreu um infarto fulminante enquanto era revistado pelos policiais, que participavam de uma operação de rotina. O jovem morreu no local, por volta das 19h da última segunda-feira (27). Sandiel estava na companhia de amigos voltando do trabalho. Há dois anos, ele morava na capital paulista e trabalhava em uma pizzaria. O corpo foi conduzido para o povoado Placa, zona rural da cidade, onde será velado por familiares.

Brumado: Gincana estudantil do CEB será realizada em novembro

28 Out 2014 - 15h30


Brumado: Gincana estudantil do CEB será realizada em novembro

Nos dias 14 e 15 de novembro acontece na Praça Coronel Zeca Leite a gincana estudantil do Colégio Estadual de Brumado (CEB). Na sexta-feira (14), o evento será realizado na praça, onde haverá a abertura da gincana. Já no sábado (15), a festa continuará na quadra do colégio. No local, serão realizadas todas as atividades propostas pela gincana. A equipe Mandala convida toda a comunidade brumadense para prestigiar mais uma gincana do CEB. Leve toda a sua família para que juntos, estudantes, corpo docente e comunidade, possam misturar a magia do folclore com diversão.

Brumado: Fredinho rebate críticas de Eduardo Vasconcelos contra o PT

28 Out 2014 - 15h00


Brumado: Fredinho rebate críticas de Eduardo Vasconcelos contra o PT
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), fez severas críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT). O presidente do partido em Brumado, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, respondeu as declarações alegando que Eduardo não foi republicano ao levar em conta divergências pessoais para não se aliar a sigla. “Acho que ele foi infeliz em suas declarações. Se as pessoas só votassem uma vez na vida no PT, Lula não seria reeleito, não teria feito Dilma presidente e nem tampouco ela seria reeleita”, declarou Fredinho em entrevista ao site Brumado Notícias, rebatendo a alegação feita por Vasconcelos, que afirmou que “há três coisas que só se faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT”. 

Brumado: Fredinho rebate críticas de Eduardo Vasconcelos contra o PT
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Sobre a declaração de que o voto no partido é o “voto do estômago”, o presidente acredita que ele tenha sido preconceituoso ao colocar a questão da vulnerabilidade social associada ao voto no partido. Além disso, segundo Fredinho, o ex-prefeito não está sendo coerente com sua história política, vez que durante sua gestão ele implantou o programa Avante Sertanejo, de cunho social e assistencialista, cujo objetivo era entregar cestas básicas à população carente. “Se ele pensa que as pessoas votam com a barriga, isso é uma prática dele”, retrucou o dirigente, reiterando que a declaração do ex-gestor diminuiu o povo nordestino e o povo pobre. Fredinho concluiu dizendo que, apesar das críticas, o país saiu do mapa da fome depois do governo petista através do Bolsa Família.

Caculé: Bacurau Indoor com Ivete Sangalo será realizado no dia 15 de novembro

28 Out 2014 - 14h30


Caculé: Bacurau Indoor com Ivete Sangalo será realizado no dia 15 de novembro

A cantora Ivete Sangalo se apresentará no Bacurau Indoor 2014, que será realizado no dia 15 de novembro, a partir das 00h, no Espaço Bacurau, em Caculé, no sudoeste baiano. Além da estrela do axé, a Banda Kleytones e Danilo Kiribamba também farão participações na festa. Os ingressos para o evento já estão sendo vendidos - tem Pista Open Bar e Camarote Open Premium. Em Brumado, você também pode adquirir o seu passaporte na Tiazinha Distribuidora. Não fique de fora dessa grande festa, que promete sacudir a região.

Brumado: Aguiberto parabeniza servidores públicos municipais

28 Out 2014 - 14h00


Brumado: Aguiberto parabeniza servidores públicos municipais
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Neste dia 28 de outubro é comemorado o dia do servidor público. Em Brumado, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) parabenizou os servidores públicos municipais pela passagem do dia. O chefe do executivo brumadense declarou que reconhece os esforços de todos os servidores e a execução do brilhante trabalho que eles fazem. “O servidor público é uma peça fundamental em nossa administração e, nesse dia tão especial, em que se comemora o Dia do Servidor Público, não podemos deixar de expressar a nossa gratidão e reconhecimento pelo grande trabalho que é prestado ao nosso município. Parabéns, servidores públicos de Brumado, vocês são os grandes parceiros na construção de uma cidade cada vez melhor”, destacou Aguiberto.