Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "11/2013"

Ivete Sangalo cantará seus maiores sucessos no palco do Domingão do Faustão

30 Nov 2013 - 18h45


Ivete Sangalo cantará seus maiores sucessos no palco do Domingão do Faustão
A rainha do axé irá cantar alguns dos seus maiores sucessos, em uma prévia do que acontecerá em Brumado no dia 29 de dezembro próximo.

Amanhã (01), o palco do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, vai ferver com a cantora Ivete Sangalo. A rainha do axé irá cantar alguns dos seus maiores sucessos, em uma prévia do que acontecerá em Brumado no dia 29 de dezembro próximo. Na data, a cantora se apresentará na cidade, no Parque de Exposições Santa Inês. Brumadenses de plantão irão acompanhar o programa e contar os dias para o show de Ivete no município. Uma mega estrutura será montada para receber a artista. A festa terá ainda a participação da Banda Sem Limite, que também arrasta multidões por onde passa. Os ingressos já estão à venda e, por isso, não perca tempo e adquira logo o seu! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-7374.

Brumado: Bandido tentou roubar goleiro, mas levou surra e foi detido

30 Nov 2013 - 18h12


Brumado: Bandido tentou roubar goleiro, mas levou surra e foi detido
Bastante machucado, o jovem de 19 anos, de nome Romário, foi conduzido ao hospital, onde recebeu quatro pontos na cabeça. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após comemorar com os companheiros de equipe o título de campeão brumadense de futsal, um goleiro reserva do Juventude quase foi roubado quando retornava para casa no Bairro São Félix, durante a madrugada deste sábado (30). Na Rua Padre José Dias, o goleiro percebeu que estava sendo seguido por um elemento suspeito. Sem que o mesmo visse, o jogador pegou uma pedra no chão e esperou o bandido se aproximar. Ao tentar roubar o celular do goleiro, este, que também é praticante de artes marciais, reagiu e deu uma surra no meliante. Depois de imobilizar o bandido, o atleta chamou a polícia. “Após imobilizar o elemento, dei voz de prisão a ele e ali ficamos até a polícia chegar”, contou a vítima ao site Brumado Notícias. Bastante machucado, o jovem de 19 anos, de nome Romário, foi conduzido ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde recebeu quatro pontos na cabeça e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. Além de ter cumprido pena recentemente por assalto e tráfico de drogas, Romário também é acusado de ter assaltado uma mulher na manhã da última sexta-feira (29), no Bairro Santa Tereza. Aparentando estar sob efeito de drogas, o meliante ainda prometeu se vingar do goleiro.

Brumado: Acabou novembro e prefeito não criou a Secretaria de Esportes

30 Nov 2013 - 17h00


Brumado: Acabou novembro e prefeito não criou a Secretaria de Esportes
Durante a final do campeonato de futsal Aguiberto Lima Dias (SDD) sequer comentou sobre a criação da nova pasta de governo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por duas vezes no início deste mês de novembro, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) anunciou que iria realizar o desmembramento da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura da pasta da Educação, mas ainda não o fez. O primeiro anúncio aconteceu na sessão da Câmara Municipal do dia 04, ocasião em que o gestor ligou para o vereador Weliton Lopes (SDD) e pediu para que o mesmo anunciasse o desmembramento das secretarias até o final do expediente. Quatro dias depois, durante a abertura dos Jogos Estudantis de Brumado (JEB), o prefeito voltou a falar sobre a criação da nova pasta em entrevista ao site Brumado Notícias. No entanto, até hoje o administrador não apresentou a secretaria, nem tampouco o novo secretário. Na noite da última sexta-feira (29), ao lado da secretária de educação, o gestor compareceu à final do campeonato brumadense de futsal. Todos esperavam que, na oportunidade, o anúncio do lançamento da nova pasta fosse feito, mas, para a decepção dos desportistas presentes, o mesmo não aconteceu.

Ivana Bastos participa de reunião para discutir demandas do município de Iuiu

30 Nov 2013 - 16h20


Ivana Bastos participa de reunião para discutir demandas do município de Iuiu
A parlamentar destacou a união do grupo em busca de investimentos para a cidade. (Foto: Divulgação).

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) participou de uma reunião com a comunidade no município de Iuiu, no sudoeste baiano. O objetivo do encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, foi debater as demandas locais. O deputado federal Cláudio Cajado (DEM), o ex-prefeito Reinaldo Góes, vereadores e lideranças locais participaram da reunião. Os parlamentares relataram à deputada os problemas na área de educação e saúde, além de outras necessidades da localidade. Bastos destacou a importância da união do grupo político para viabilizar as demandas da população. “Precisamos dessa união para verificar as ocorrências do município e buscarmos soluções, pois é através deste trabalho em conjunto que é possível realizar as intervenções necessárias para melhorar as condições de vida da população”, pontuou.

Caculé: Equipe de futebol da Loja Maçônica Atalaia Sertaneja vence VI Emesba

30 Nov 2013 - 15h40


Caculé: Equipe de futebol da Loja Maçônica Atalaia Sertaneja vence VI Emesba
O time sagrou-se tetracampeão, vencendo na final a equipe da cidade de Uruçuca pelo placar de 2x1. (Foto: Divulgação).

A equipe de futebol da Loja Maçônica Atalaia Sertaneja, do município de Caculé, no sudoeste baiano, venceu mais uma vez o Emesba - Encontro Maçônico Esportivo do Estado da Bahia. Em sua 6ª edição, realizada em Itajuípe, no sul do estado, o evento foi promovido pela Grande Loja do Estado da Bahia com a participação de Lojas Maçônicas de todo o estado. A competição envolve diversas modalidades, a exemplo de futebol society, dominó, baralho, tiro ao alvo e atletismo. A equipe de Caculé já tinha vencido o campeonato de futebol nos anos de 2010, 2011 e 2012. No último domingo (24), o time sagrou-se tetracampeão, vencendo na final a equipe da cidade de Uruçuca pelo placar de 2x1. Caculé jogou com Beto Maradona, Valdo, Marcos, Anderson, Willian, Darlan, Shesllen, Álvaro, Tuca, Luiz Ferreira, Lima, Vivi e Jânio.

Rui Costa é o candidato oficial do PT ao governo da Bahia

30 Nov 2013 - 15h00


Rui Costa é o candidato oficial do PT ao governo da Bahia
O chefe da Casa Civil foi indicado oficialmente na última sexta-feira (29). (Foto: Manu Dias/SECOM).

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi indicado oficialmente na tarde da última sexta-feira (29) candidato do PT ao governo do Estado da Bahia, um dia depois de ser anunciado como o “preferido” do governador Jaques Wagner para disputar a sucessão estadual. De acordo com site Bahia Notícias, a decisão aconteceu em reunião do diretório do PT baiano através de resolução lida pelo presidente estadual da sigla. “O diretório estadual instalou em fevereiro de 2013 o processo de discussão do petista para a chapa ao governo, sendo apresentados quatro nomes. Foi pactuado que buscaríamos o consenso. Foram realizados encontros regionais, além de plenárias e reuniões internas para discutir táticas. Face o exposto, o diretório estadual, avaliando manifestações ocorridas, assim como o diálogo com o governador e lideranças nacionais, resolve indicar o nome do companheiro Rui Costa como nome petista ao governo do Estado, liderando a coalizão de forças de sustentação ao governo estadual”, leu Jonas Paulo. Em seguida, o texto foi votado e aprovado. O chefe da Casa Civil aposta na vitória. “Ciente da responsabilidade que isso significa, quero dizer de forma tranquila e confiante que o partido vai ganhar as eleições de 2104”, disse Costa.

Ibicoara: Incêndio destrói máquina escavadeira

30 Nov 2013 - 14h00


Ibicoara: Incêndio destrói máquina escavadeira
A polícia suspeita que o incêndio tenha sido criminoso. (Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).

Na madrugada da última sexta-feira (29), um incêndio destruiu uma máquina escavadeira hidráulica e uma caçamba no distrito de Cascavel, em Ibicoara, no sudoeste baiano. Através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, a prefeitura municipal havia iniciado as obras da nova área controlada de destinação de resíduos sólidos urbanos do distrito e, por isso, o maquinário estava no local. De acordo com o site Aratu Online, os equipamentos foram cedidos por meio de parcerias para execução das escavações. A polícia suspeita que o incêndio tenha sido criminoso. A perícia irá avaliar a área e as máquinas a fim de comprovar ou refutar as suspeitas. Representantes da prefeitura da cidade acreditam que o crime tenha sido provocado por diferenças políticas.

Juventude é o grande campeão do 30º Campeonato Brumadense de Futsal

30 Nov 2013 - 11h10


Juventude é o grande campeão do 30º Campeonato Brumadense de Futsal
Com lances de tirar o fôlego, os torcedores ficaram atentos e vibraram a cada momento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Com o Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro totalmente lotado, as equipes Juventude e Ibar realizaram uma partida memorável pela grande final do 30º Campeonato Brumadense de Futsal. Com lances de tirar o fôlego, os torcedores ficaram atentos e vibraram a cada momento. A Ibar abriu o marcador e chegou a vencer a partida por 3x1, mas o Juventude se organizou em quadra e conseguiu uma grande virada, terminando o primeiro tempo com 4x3 no placar. Na segunda etapa da partida, a Ibar sufocou o adversário, obrigando o goleiro Dan Patrick, eleito o melhor da competição, a fazer grandes defesas. Em um desses lances, o Juventude armou um rápido contra-ataque e fez o quinto gol. Com dois a menos no marcador, só restava a Ibar partir para cima. Só nos segundo finais o jogo empatou. Na prorrogação, a Ibar voltou a atacar, mas foi o Juventude quem marcou e segurou o resultado até o final. Repetindo o placar do segundo jogo da decisão, de 6x5, o Juventude conquistou pela primeira vez o campeonato de futsal brumadense após desbancar os dois maiores favoritos ao título - Feirense e Ibar. 

Juventude é o grande campeão do 30º Campeonato Brumadense de Futsal
Ao final, foram entregues troféus e medalhas e prêmios em dinheiro aos destaques da competição.

Ao final, foram entregues troféus e medalhas e prêmios em dinheiro aos destaques da competição. Ao lado do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), o ex-goleiro Marlon Viana, tricampeão baiano de futsal, entregou ao Juventude o troféu de campeão do 30º Campeonato Brumadense de Futsal.

Ibipitanga: Quinze homens explodem caixas eletrônicos do BB e Bradesco

30 Nov 2013 - 10h30


Ibipitanga: Quinze homens explodem caixas eletrônicos do BB e Bradesco
Os equipamentos ficaram completamente destruídos. (Foto: Divulgação/PM).

Uma quadrilha fortemente armada com quinze homens explodiu na madrugada deste sábado (30) os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco, do município de Ibipitanga, no sudoeste baiano. Segundo informações da polícia militar, por volta das 02h, os assaltantes cercaram toda a cidade, que possui 14.408 habitantes, efetuando diversos disparos na tentativa de intimidar a polícia e a população. Enquanto isso, explodiam os caixas eletrônicos. 

Ibipitanga: Quinze homens explodem caixas eletrônicos do BB e Bradesco
Apesar de não contar com o apoio aéreo a polícia realiza buscas em toda a região na tentativa de capturar o bando. (Foto: Divulgação/PM).

O Major Irlando Oliveira, da 4ª CIPM de Macaúbas, responsável pelo policiamento da região, informou, por telefone, ao site Brumado Notícias, que ainda não se sabe o valor que a quadrilha conseguiu roubar. Os bandidos fugiram e estão sendo procurados pelas policias civil, militar e a Cipe/Semiárido. “A empreitada se torna difícil quando não dispomos de apoio aéreo para ajudar na captura, já que existem inúmeras vias vicinais na região. Contudo, os nossos policiais estão se empenhando em encontrar os assaltantes”, disse o comandante da 4ª CIPM.


Fotos: Divulgação/PM

Caculé: Vereador Edmílson Coutinho rebate acusações por envolvimento em licitações fraudulentas

30 Nov 2013 - 10h00


Caculé: Vereador Edmílson Coutinho rebate acusações por envolvimento em licitações fraudulentas
Tubaína negou todas as acusações. (Foto: Aloísio Costa/Informe Cidade).

*O vereador Edmílson Coutinho dos Santos (PP), mais conhecido como Tubaína, responde processo por improbidade administrativa juntamente com o ex-prefeito de Caculé, João Aliomar Pereira Malheiros (PT), por suposto envolvimento em licitações fraudulentas. Tubaína foi apontado na sentença do juiz federal Felipe Bouzada Flores como beneficiário no esquema de fraude em licitações. O parlamentar enviou nota ao site Brumado Notícias da qual negou que tenha sido beneficiário do esquema. Segundo ele, a Papelaria Coutinho, de sua propriedade, está aberta deste o ano de 1994 e até 2005 era praticamente a única que atuava no município; por isso, teria vencido as licitações em questão. “Era a mais propensa e capacitada para participar de concorrências públicas, se comparada a outras empresas que atuavam no mesmo ramo de forma secundária. Podendo ofertar melhores preços, minha papelaria logrou vencer licitações não apenas em Caculé, mas também em Rio do Antônio e Guajeru”, disse Coutinho, que acusou terceiras pessoas de o estarem caluniando em razão do seu mandato atual de vereador, que, segundo ele, faz frente “aos desmandos existentes”. Sobre o processo que responde na justiça, o parlamentar lembrou que ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado da decisão condenatória. “Nunca fui condenado e, se vier a ser, não pouparei esforços para recorrer da decisão, posto que nunca atuei com desonestidade. Ao responder à Justiça, pus, à sua disposição, a minha vida fiscal e financeira. Com isso, permiti a quebra inclusive do meu sigilo bancário. Assim agi por nada temer em relação à minha atuação lícita”, reforçou Coutinho. Por fim, o vereador convidou a todos que o acusam a se apresentarem e colocarem suas vidas fiscal e financeira à disposição da consulta pública. “Vamos pôr tudo aos olhos do povo, que é quem elege os seus governantes; disponibilizemos também o histórico de nossas ligações telefônicas; façamos isso, em praça pública, para vermos quem realmente deve responder por atos de improbidade”, finalizou.

*A matéria foi retificada às 10h50. 

Malhada: Homem mostra pênis em velório e é preso

30 Nov 2013 - 09h55


Malhada: Homem mostra pênis em velório e é preso
Volberoço Correia, 36 anos, tava visivelmente embriagado.

Na última quarta-feira (27), um homem identificado como Volberoço Correia, 36 anos, foi preso pela polícia militar do município de Malhada, no sudoeste baiano, após fazer gestos obscenos e mostrar o pênis em um velório. Segundo o Jornal Folha do Vale, o incidente aconteceu no povoado do Julião. Segundo testemunhas, o homem estava visivelmente embriagado e incomodando os presentes. Correia chegou a ser preso, mas foi liberado depois de prestar esclarecimentos e dizer que não se lembrava de nada.

Brumado: CEEP realiza 1ª Semana de Gestão, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

30 Nov 2013 - 09h15


Brumado: CEEP realiza 1ª Semana de Gestão, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho
Com o tema Sustentabilidade e Empreendedorismo: uma perspectiva intervencionista, o evento contará com seis palestras, minicursos e oficinas.

Entre os dias 05 e 07 de dezembro, o CEEP realizará a 1ª Semana de Gestão, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, em Brumado. Com o tema Sustentabilidade e Empreendedorismo: uma perspectiva intervencionista, o evento contará com seis palestras, minicursos e oficinas oferecidas pelos próprios alunos, professores do CEEP e membros da comunidade, além de peças, coreografias e musicais. Durante todo o evento os alunos irão expor em estandes produções de acordo com o subtema de cada turma e, em espaços alternativos, ocorrerão seminários e exposição de vídeos produzidos pelos estudantes e parceiros da escola. Nesta semana, o CEEP já promoveu uma caminhada de divulgação do projeto, a qual percorreu as principais avenidas da cidade. Participaram da ação gestores, professores, funcionários e alunos da unidade escolar. Segundo a direção do centro de ensino, os estudantes do 3º ano de RH também já realizaram uma viagem à cidade de Caculé para conhecer o projeto Catando a Vida, premiado pelo governo federal como referência em sustentabilidade e empreendedorismo. O mesmo irá servir de base para o seminário Casos de Sucesso, que será apresentado durante a 1ª Semana de Gestão, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Todas as turmas dos três turnos estão inseridas no projeto e apresentarão produções próprias ao longo do evento, que acontece no CEEP. A programação completa do evento estará disponível no local.

Pesquisa aponta que 56% dos homens já foram agressivos com as companheiras

30 Nov 2013 - 08h30


Pesquisa aponta que 56% dos homens já foram agressivos com as companheiras
Durante o levamento dos dados, foram entrevistados 995 homens e 505 mulheres acima de 16 anos em 50 municípios das cinco regiões do país.

Mais da metade dos homens brasileiros (56%) já foram agressivos com suas companheiras – é o que diz uma pesquisa divulgada pelo Data Popular na última sexta-feira (29). No total, foram entrevistados 995 homens e 505 mulheres acima de 16 anos em 50 municípios das cinco regiões do país. Embora apenas 16% dos questionados admitam já ter sido agressivos com a companheira, o número cresce quando é listada uma série de atitudes consideradas violentas, como xingamentos, empurrões, ameaças com palavras, tapas, socos e humilhações públicas. A análise constatou ainda que 85% dos homens acham inaceitável a mulher ficar alcoolizada; 69% não concordam que ela saia com amigos sem sua companhia; e 46% consideram inaceitável o uso de roupas justas e decotadas.

Preços da gasolina e do diesel serão elevados hoje (30)

30 Nov 2013 - 07h00


Preços da gasolina e do diesel serão elevados hoje (30)
O anúncio foi feito pela Petrobras na sexta-feira (29). (Foto: Reprodução).

Os preços da gasolina e do diesel serão reajustados em 4% e 8% respectivamente a partir deste sábado (30) nas refinarias. O anúncio foi feito pela Petrobras na sexta-feira (29). O reajuste atende aos princípios de uma nova política de preços que será implementada pela empresa. Os postos de combustíveis devem elevar os preços até o fim da semana que vem à medida que recebam combustível com preço reajustado. De acordo com a Petrobras, os novos valores não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. Para especialistas, o reajuste deverá refletir também em setores como transporte e alimentos. O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias. Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina em 6,6%. A política de preços será aplicada de forma a assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem da companhia retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017, segundo comunicado da empresa. O objetivo é “alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais” e “não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico”.