Brumado Notícias

Brumado Notícias

Resultado da busca pelo arquivo de "12/2014"

Advogado brumadense vai defender Gabrielli no caso Petrobras

29 Dez 2014 - 12h30


Advogado brumadense vai defender Gabrielli no caso Petrobras
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O advogado brumadense e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Maurício Vasconcelos, foi escalado pelo secretário estadual de Planejamento da Bahia e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, para realizar a sua defesa no caso Petrobras. Vasconcelos vai defender Gabrielli no campo penal. Outro advogado baiano, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia, Luiz Viana Queiroz, vai atuar na área cível.

Teodoro Sampaio possui maior número de mulheres solteiras na Bahia

29 Dez 2014 - 12h00


Teodoro Sampaio possui maior número de mulheres solteiras na Bahia
Foto: Mauro Akin Nassor

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no município de Teodoro Sampaio, seis em cada dez mulheres (58,5%) com mais de 18 anos não convivem com um cônjuge (seja em um casamento formal ou não). Os números colocam a cidade, de 8 mil habitantes, no topo do ranking baiano da solteirice feminina. O resultado é maior do que a média da Bahia (45,13%). Por outro lado, no município de Luis Eduardo Magalhães, apenas 27,02% das moças estão solteiras. Em Teodoro Sampaio, o número bem maior de mulheres explica a realidade. Na cidade, de acordo com o Censo de 2010, existiam apenas 89 homens para cada 100 mulheres. Em 2000, a situação melhorou: eram 94 rapazes para cada 100 moças.

Alta do dólar impulsiona turismo no Brasil

29 Dez 2014 - 11h30


Alta do dólar impulsiona turismo no Brasil
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A alta do dólar tem animado o setor hoteleiro e de turismo no país, que espera receber muitos turistas estrangeiros para o Réveillon e o Carnaval. No Rio de Janeiro, a cidade mais visitada pelos estrangeiros que vem ao país, o verão promete ser quente para a indústria do turismo, que está recebendo de novo quem já esteve por aqui na Copa do Mundo. Na cidade, a chegada do ano novo é a principal atração nesse período. O Réveillon de 2015 vai marcar a comemoração dos 450 anos da cidade maravilhosa. Para a festa da virada de ano, a expectativa é reunir 2 milhões de pessoas - 816 mil são turistas, que devem gerar uma renda de R$ 650 milhões para o turismo do Rio de Janeiro.

Sebrae ensina empresários a usarem tecnologia com redes sociais

29 Dez 2014 - 11h00


Sebrae ensina empresários a usarem tecnologia com redes sociais

Pensando na importância da presença online dos empresários, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmou parceria com o Facebook no início deste ano. Segundo a instituição, de cada três pequenas empresas no Brasil, uma tem página na rede social e, por isso, é necessário assimilar de forma adequada como usar o serviço em benefício dos objetivos da empresa. Para facilitar, o Sebrae lançou em setembro o game ”Empreenda com o Facebook”, que ensina noções de marketing digital. Através do jogo, os empresários aprendem soluções para comercializar seus produtos na rede e ainda podem ganhar estrelas, ou seja, premiações que mais tarde são trocadas por créditos para criar anúncios reais e promover o empreendimento no Facebook. No Sebrae, também é possível encontrar cursos como o Internet para Pequenos Negócios, que visa apresentar ferramentas disponíveis na internet que atuam em prol do empreendedorismo.

30% da população do país sofre com mau hálito

29 Dez 2014 - 10h30


30% da população do país sofre com mau hálito
Foto: Reprodução

Dados da Associação Brasileira de Halitose (ABHA) revelam que cerca de 30% da população brasileira sofre com mau hálito - no total, são quase 50 milhões de pessoas. A Associação informa que existem aproximadamente 60 causas diferentes para o mau hálito e muitas delas estão relacionados com a alimentação. Ficar mais de três horas sem se alimentar é uma dessas causas. Com essa atitude, segundo a ABHA, ocorre uma queima de gordura do organismo que provoca a liberação de compostos voláteis mal cheirosos por via pulmonar, pela respiração, causando assim, o mau hálito. Além da alimentação, a halitose pode ser causada por bebidas, cigarro ou falta de escovação dentária. “A halitose passageira é normalmente um problema trivial, causado por certos alimentos, bebidas, fumo ou higiene dental deficiente. O mau hálito pode ser facilmente sanado através de uma boa higiene dental, da restrição de certos alimentos e da abstenção do álcool e do tabaco. A alimentação influencia de várias formas, por exemplo, os produtos químicos contidos nos alimentos, o cheiro de vinho, cerveja e muitas outras bebidas alcoólicas,” explicou a nutricionista Anavalda Oliveira. Quando persistente, a halitose pode ser um sintoma de algo mais grave, como insuficiência renal, distúrbios do fígado e diabete.

Morte de investigador da polícia civil teria sido provocada por manobra proibida

29 Dez 2014 - 10h00


Morte de investigador da polícia civil teria sido provocada por manobra proibida
Foto: Reprodução

No último domingo (28), um acidente de moto tirou a vida do policial José Marcos, conhecido como Zói. Segundo testemunhas, o motorista da caminhonete envolvida no acidente teria executado uma manobra proibida, provocando a colisão. O policial e a caminhonete subiam a Avenida Integração, em Vitória da Conquista, na faixa dupla, quando o motorista do carro atravessou na frente da motocicleta sem sinalizar. O investigador não teve tempo de frear, batendo então na lateral do veículo. O policial chegou a ser socorrido pelo Samu 192, mas morreu minutos depois. De acordo com a polícia, dois ocupantes do veículo ficaram feridos, porém sem gravidade. O corpo de José Marcos está sendo velado neste momento.

Climatempo: Brumado registra alto índice de chuvas

29 Dez 2014 - 09h30


Climatempo: Brumado registra alto índice de chuvas
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nos últimos vinte dias, choveu na cidade de Brumado o equivalente a 232 milímetros. Segundo o Instituto Climatempo, o índice coloca o município no topo da lista entre as cidades da região que receberam maior quantidade de chuvas. O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) chegou a decretar estado de emergência em razão dos estragos provocados pelas fortes chuvas. De acordo com o Climatempo, em segundo lugar, aparece Guanambi, onde choveu 220 milímetros. O volume de chuvas também foi alto na cidade de Carinhanha, que ocupa a terceira posição no ranking. O município vizinho de Caetité ficou na 8ª posição, com 186 milímetros registrados.

Palmas de Monte Alto: Abóboras e quiabos gigantes impressionam população

29 Dez 2014 - 09h00


Palmas de Monte Alto: Abóboras e quiabos gigantes impressionam população
Foto: Vilson Nunes/Giro de Notícias

Na cidade de Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano, uma plantação de abóbora e quiabo tem chamado a atenção dos moradores da localidade devido ao tamanho dos legumes. Até mesmo o dono da plantação, Antônio Carlos Silveira Gomes, conhecido como Tony de Aurinha, está surpreso com os frutos. Segundo ele, o quiabo chega a medir quase 70 cm e as abóboras, que ainda não foram arrancadas do pé, apresentam um peso bastante significativo, muito maior do que é esperado para esse tipo de hortaliça. De acordo com o radialista Vilson Nunes do Programa Giro de Notícias, o dono da horta está feliz com a plantação e comemora o tamanho dos legumes.

Produção do Pré-Réveillon do Sítio Novo agradece público pelo sucesso do evento

29 Dez 2014 - 08h30


Produção do Pré-Réveillon do Sítio Novo agradece público pelo sucesso do evento
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Pré-Réveillon do Sítio Novo foi realizado em Brumado no último sábado (27). As expectativas foram confirmadas e o evento foi um sucesso. A produção da festa, formada por meio de uma parceria histórica entre os promoters Beto Bonelly e Gilson Porto, agradeceu ao público, que confiou no trabalho executado. “Agradecemos ao grande público que esteve presente, que confiou em nosso trabalho fazendo os melhores comentários nas redes sociais. Obrigado a todos que, direta, ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do evento. Agora é esperar para o dia 13 de junho de 2015, para o Forró do Sítio, que terá grandes novidades”, disseram. O Pré-Réveillon celebrou a chegada do novo ano em seis horas e meia de muita alegria e descontração. A festa foi animada pela banda Harmonia do Samba, Cheiro de Amor, Kelytones e pela dupla Max e Léo. “Realmente foi uma grande celebração, numa festa que, com certeza, já entrou para o calendário dos grandes eventos de Brumado e região”, citaram os promoters. (Veja Fotos).

Brumado: Cachorra de nome Cristal desaparece

29 Dez 2014 - 08h00


Brumado: Cachorra de nome Cristal desaparece
Foto: Divulgação

Uma cadela da raça Yorkshire, que atende pelo nome de Cristal, sumiu nas proximidades do Clube Social e da Clínica de Hemodiálise, em Brumado. As donas são duas crianças, que estão bastante sensibilizadas com o desaparecimento do animal. Quem encontrou ou encontrar, pode entrar em contato através dos números: (77) 9827-6193 ou (77) 8855-1177.

Investigador da Polícia Civil que já atuou em Brumado morre em acidente de moto

28 Dez 2014 - 18h30


Investigador da Polícia Civil que já atuou em Brumado morre em acidente de moto
Foto: Divulgação

O investigador da polícia civil, José Marcos, conhecido como Zói, que já atuou na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, morreu em um acidente neste domingo (28). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o policial trafegava de moto na Avenida Integração, em Vitória da Conquista, quando colidiu na lateral de uma caminhonete. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu 192, mas não resistiu aos graves ferimentos. José Marcos teve uma parada cardíaca ao dar entrada no hospital.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

28 Dez 2014 - 18h00


Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3311-6115 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Confiança do consumidor só deve ser restabelecida em 2016, dizem analistas

28 Dez 2014 - 17h00

A melhora da confiança do consumidor deve ter início apenas a partir do segundo semestre de 2015, mas só deve ser mais claramente restabelecida em 2016, de acordo com analistas do mercado financeiro. Depois das turbulências econômicas e políticas de 2014, o quadro ainda é de incertezas e a perspectiva é de que o cenário econômico passará por testes capazes de desanimar ainda mais o brasileiro, após o início do novo mandato da presidente da República, Dilma Rousseff. "A eleição, por tudo que estava sendo decidido, e pelos riscos do que poderia daí decorrer, afetou a confiança, sim. Ela aumentou as notícias negativas, pois havia diversos partidos mostrando os problemas", disse o economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Barbosa. O economista-chefe da Infinity Asset, Carlos Acquisti lembrou os temores que existiam em torno de um eventual fracasso na organização da Copa do Mundo, mas avaliou que o evento decorreu melhor do que esperado e concordou que a política foi mais prejudicial ao sentimento do consumidor. "Tirando os 7 a 1 (placar da histórica derrota do Brasil ante a Alemanha), acabou ocorrendo tudo bem na Copa do Mundo, e não se confirmaram as expectativas de colapso do sistema de transportes e da rede hoteleira. O pior mesmo foi o cenário eleitoral de muitas incertezas, geradas tanto para o lado do consumidor como do lado do empresário", afirmou Acquisti. Para ele, o "furacão" gerado pela eleição não terminou e há fatores do cenário macroeconômico que deixam o consumidor à espera, antes de voltar a confiar na recuperação do País. "As famílias estão num nível de endividamento muito alto e isso contribuiu para um pessimismo e um pé no freio", comentou.

Firmino Alves: Vereador que agrediu namorada da filha é reeleito presidente da Câmara

28 Dez 2014 - 16h00


Firmino Alves: Vereador que agrediu namorada da filha é reeleito presidente da Câmara
Foto: Reprodução/TV Bahia

O vereador Edmilson Freitas (PSB), conhecido por espancar a namorada da filha em outubro deste ano, foi reeleito esta semana para a Presidência da Câmara Municipal de Firmino Alves, no sul baiano. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, Edmilson teve apoio do prefeito Lero Cunha mesmo tendo admitido a agressão. Na época, o edil alegou que bateu na garota por tê-la confundido com um ladrão de galinhas por causa da escuridão do quintal. Apesar do argumento, o presidente da Câmara confirma que não aceita o relacionamento das duas e tem vontade de agredir a filha. “Eu queria dar uma surra na minha filha, vou ser sincero. Eu sou contra, eu não aceito. Porque eu criei minha filha para casar com homem e ter filhos e eu ser avô", disse.

Senhor do Bonfim: Juíza atropela duas pessoas e se recusa a fazer bafômetro

28 Dez 2014 - 15h00


Senhor do Bonfim: Juíza atropela duas pessoas e se recusa a fazer bafômetro
Foto: Maravilha Notícias

A juíza Elaine Santana Bispo atropelou duas pessoas na BR-407, no município de Senhor do Bonfim, no Centro Norte baiano, de acordo com a delegacia local. Lotada na comarca de Paulistana, no Piauí, a magistrada dirigia sua Hilux, com placa de Salvador, quando atingiu Dernival Santos Silva, que sofreu uma fratura no quadril, e sua sobrinha Alaine dos Santos Silva Jacome, que teve ferimentos na perna. As vítimas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, enquanto a juíza foi levada à delegacia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a magistrada prestou socorro às vítimas e foi por conta própria à delegacia. No entanto, recusou-se a fazer o bafômetro e pagou uma multa de R$ 1.915,40. Ela ainda responderá, em liberdade, por lesão corporal.