Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Fev/2015 - 16h30

Caetité: Prefeito, vice-prefeita, cinco vereadores e um suplente são cassados pela justiça eleitoral

Caetité: Prefeito, vice-prefeita, cinco vereadores e um suplente são cassados pela justiça eleitoral Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito da cidade de Caetité, José Barreira de Alencar Filho (PSB), e a sua vice, Maria de Fátima Silveira de Oliveira (PCdoB), foram cassados pelo juiz substituto da 63ª Zona Eleitoral, Genivaldo Alves Guimarães, nesta quarta-feira (25). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o magistrado julgou procedente o pedido de cassação dos vereadores Arual Rachid Fernandes Santos (PSB), Zacarias Fernandes Nogueira (PCdoB), Mário Rebouças (PCdoB), Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira (PR), Cláudio Borges (PSB) e do suplente Marcílio Teixeira Alves (PSB). Todos foram cassados por abuso do poder econômico e captação de sufrágio. Os efeitos da condenação não são imediatos, pois o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) precisa confirmar a sentença. Caso o órgão confirme a mesma, os representados deixarão os respectivos cargos. Se condenados, eles ainda ficarão inelegíveis por oito anos e os votos dados aos vereadores citados serão considerados nulos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo