Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Fev/2015 - 08h00

Brumado: Prefeitura corta árvores, mas está sem recurso para reforma da Praça Dr. Nelson Lula

Brumado: Prefeitura corta árvores, mas está sem recurso para reforma da Praça Dr. Nelson Lula Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No dia 10 de julho de 2014, a prefeitura de Brumado iniciou a poda e corte de 11 amendoeiras na Praça Dr. Nelson Lula, popular Pracinha do Rotary, com o intuito de iniciar a reforma e modernização do local. A notícia agradou os moradores e comerciantes no entorno da praça, a qual, após 40 anos de sua inauguração e já bastante deteriorada pela ação do tempo, pelo abandono do poder público e devido a ataques de vândalos, seria reformada. Apesar do anúncio e da poda das árvores quase cinquentenárias, até agora nada foi feito. 

Brumado: Prefeitura corta árvores, mas está sem recurso para reforma da Praça Dr. Nelson Lula Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias buscou informações junto à secretaria de infraestrutura do município e foi informado que a administração pretendia realizar a reforma com recursos próprios, porém, como houve corte nos repasses da união e do estado, o prefeito paralisou a obra por falta de recurso. A nossa reportagem foi informada ainda que o projeto de reforma da praça incluía vários equipamentos, seguindo o modelo das praças já entregues pela atual gestão. A obra está orçada em R$ 200 mil. Sem o recurso em caixa, o prefeito espera uma parceria a fim de conseguir uma emenda parlamentar para efetuar a reestruturação da praça.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcos Valone Neves de Magalhães
Pois é, um verdadeiro absurdo. Uma praça que foi esquecida pelo poder público nos últimos 30/40 anos, sem qualquer tipo de atenção. E agora, totalmente inutilizada pois, o pouco que esta praça ainda podia oferecer aos moradores era a sombra das árvores e a prefeitura, numa total falta de planejamento e gestão, pratica um verdadeiro crime. Por que não se esperou o início das obras para então efetuar o corte das árvores? Agora serão mais 40 anos até nova intervenção. Parabéns Prefeitura de Brumado. Cadê os vereadores que povoaram esta praça na época das eleições? Cadê os defensores do povo? Uma vergonha.
Edelmita Neves Oliveira
Parabéns Lone. Isso é que estava faltando. Esse grito de guerra, para que chegue aos ouvidos dos políticos que tantas promessas foram feitas ao povo brumadense, principalmente aos moradores dessa específica praça. A esperança continua, mesmo que dure mais 30 ou 40 anos. Vamos esperar sentados, observando a rua e o sol escaldante na área da casa de tua mãe, onde, antes as árvores nos presenteavam com sua doce sombra! Vamos unir e gritar, talvez alguém nos escute!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo