Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Fev/2015 - 10h30

Tempestade de granizo causa estragos na região dos Pebas em Brumado

Tempestade de granizo causa estragos na região dos Pebas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A comunidade dos Pebas, localizada à margem da BA-262, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Brumado, foi atingida por uma forte tempestade de granizo e vento no final da tarde da última sexta-feira (27). O temporal causou a queda de dezenas de árvores, derrubou muros e destelhou casas, galpões de indústrias e um posto de combustíveis. O aposentado Abel Gomes declarou ao site Brumado Notícias que a última vez que havia presenciado uma tempestade dessa proporção na localidade foi há cerca de 40 anos. “Nunca senti tanto medo como senti ontem. O vento sacudia a casa parecendo que iria arrancá-la pelo alicerce e levar para o céu”, comentou o idoso. A nossa reportagem acompanhou a presidente da Associação de Moradores Marizete Pácora, que percorreu toda a comunidade fazendo um levantamento dos estragos. Ela disse que irá acionar a defesa civil do município. 

Tempestade de granizo causa estragos na região dos Pebas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Nunca tinha presenciado algo do tipo por aqui, ainda mais se tratando de granizo. Foi um desespero total. Ainda não posso falar sobre a somatória dos estragos, mas posso adiantar que foram muitos os prejuízos, mas graças a Deus ninguém se feriu”, informou a líder comunitária. Funcionários de uma indústria de embalagens e de café deduziram que os ventos passaram dos 100 km/h, levando em consideração a quantidade de muros e árvores derrubadas. Um raio atingiu a bomba que fornece água do Rio do Antônio, causando curto circuito e deixando a comunidade sem abastecimento. Na sede do município, a chuva chegou acompanhada de vento forte, relâmpagos e trovões. O serviço de meteorologia aponta que deve voltar a chover na cidade neste final de semana, com temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo