Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mar/2015 - 15h30

Mais de 30 mil veículos circulam em Brumado

Mais de 30 mil veículos circulam em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo dados da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), 33.130 veículos fazem parte da frota de Brumado. Os dados são de fevereiro deste ano. Embora o número de veículo tenha aumentado consideravelmente, o espaço físico é praticamente o mesmo de 10 anos atrás. Prova disso é o crescimento de acidentes, engarrafamentos e a falta de espaço para o estacionamento de veículos. Pensando em melhorar a logística do trânsito local, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) adotou providências através dos órgãos municipais, mobilizando secretários, diretores e o superintendente a fim de encontrar medidas que atenuem a vida dos cidadãos, oferecendo segurança e agilidade na mobilização urbana. 

Mais de 30 mil veículos circulam em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última segunda-feira (30), o trânsito da Rua Euclides da Cunha, que era em mão única até a Rua Paulino Chaves, foi alterado em mão única em toda a sua extensão até a Praça Senhor do Bonfim. A mudança anulou um dos pontos críticos causador de diversos acidentes. Em reunião na última semana, a equipe municipal já planejou a adoção de medidas com referência ao trânsito na cidade, inclusive com a implantação da Lei 12.587/2012 normatizando modos de transporte, serviços e infraestrutura no trânsito brumadense. Essas normas vão oferecer maior eficiência, efetividade nas prestações de serviços, segurança nos deslocamentos e equidade no uso do espaço público de circulação nas vias urbanas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo