Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Mai/2015 - 08h30

Paramirim: Manifestação contra adutora do Zabumbão é realizada

Paramirim: Manifestação contra adutora do Zabumbão é realizada Foto: Samuel Rodrigues/O Eco

Moradores da cidade de Paramirim e de municípios circunvizinhos saíram às ruas em protesto contra a construção de uma adutora que levaria água para abastecer mais cinco cidades do Vale. A iniciativa do governo do estado gerou o protesto, que também reuniu representantes de sindicatos, associações, entidades civis e autoridades. De acordo com o Eco, com apitaço, faixas, cartazes e gritos pela união de forças, os manifestantes buscaram sensibilizar representantes das Bacias do Rio Paramirim e Santo Onofre, bem como, representantes da Codevasf, Ministério Público e secretários do governo, que participavam de uma audiência no Centro de Cultura Nabor Caíres de Brito. 

Paramirim: Manifestação contra adutora do Zabumbão é realizada Foto: Samuel Rodrigues/O Eco

Os manifestantes reivindicaram o cancelamento da licitação da adutora, porém, seguindo os trâmites legais, o Comitê de Bacias decidiu sugerir a suspensão imediata da licitação e consequentemente do início das obras, pelo período de 30 dias, até que se chegue a um consenso. Os representantes do Governador acataram a proposta e prometeram o prazo para rever as condições, bem como alternativas como a construção das barragens no Rio da Caixa e Rio dos Remédios, que seriam interligados ao sistema do Zabumbão. Os manifestantes acreditam que a barragem não suportaria abastecer mais 150 mil pessoas. A manifestação ocorreu de forma pacífica.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo