Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Mai/2015 - 09h00

Funcionários da extinta EBDA são demitidos em Brumado

Funcionários da extinta EBDA são demitidos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os nove funcionários da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) em Brumado receberam o aviso de demissão por parte do governo do estado. Esperava-se que as demissões fossem acontecer no dia 04 de maio, após o dia do trabalhador, no entanto, o governador Rui Costa (PT) antecipou a demissão em massa de mais de 400 funcionários do extinto órgão em todo o estado. No município, os demitidos foram informados que deverão ir à cidade de Caetité para assinarem a documentação de dispensa. 

Funcionários da extinta EBDA são demitidos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o grupo de trabalhadores se reuniu na manhã desta quinta-feira (30), na casa onde antes funcionava o órgão, para debater possíveis providências buscando embasamento com a justiça do trabalho e com o sindicato da categoria. Sem a EBDA, as comunidades rurais e os pequenos produtores ficam desassistidos de um órgão que sirva como ponte de acesso ao governo para viabilizar os programas de linha de créditos e investimentos na lavoura e agropecuária. O governo ainda não informou qual será a destinação dos veículos e da mobília que eram utilizados na repartição local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo