Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mai/2015 - 15h30

Servidores auxiliares da justiça de Brumado aderem à paralisação de 24 horas com alerta de greve

Servidores auxiliares da justiça de Brumado aderem à paralisação de 24 horas com alerta de greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Apenas as audiências já agendadas estão sendo realizadas no Juizado Especial Cível Criminal de Brumado nesta quarta-feira (27). Isso porque os servidores auxiliares da justiça aderiram ao chamado sindical decidido em assembleia para que sejam realizadas as paralisações com alerta de greve em todo o estado. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Genivaldo Azevedo, delegado do Sindicato dos Trabalhadores Auxiliares da Justiça (Sintaj), explicou que está havendo uma queda de braço nas negociações com a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia. 

Servidores auxiliares da justiça de Brumado aderem à paralisação de 24 horas com alerta de greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo ele, o órgão mostra-se irredutível frente às reivindicações dos servidores, que buscam a correção salarial, o pagamento de abonos que foram, inclusive, transitados e julgados no STJ, retroativo dos servidores sem o devido pagamento, cumprimento da data base, entre outros. A expectativa é de que as negociações evoluam, caso contrário, os servidores e o sindicato poderão deflagrar uma greve por tempo indeterminado. “É incoerente o presidente do TJ/BA dar um auxílio moradia de R$ 4 mil aos magistrados que já tem salários elevados, mas não ceder ao apelo de 18% de aumento no salário dos servidores. Por isso nossa indignação está ainda maior com a presidência do TJ/BA”, disse Genivaldo Azevedo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo