Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jul/2015 - 10h00

Brumadense que fez inseminação artificial dá à luz a gêmeos em Vitória da Conquista

Brumadense que fez inseminação artificial dá à luz a gêmeos em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/Secom/PMVC

Na madrugada da última segunda-feira (27), a professora Edvanda Machado Silva, de 44 anos, deu à luz a gêmeos no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista. A gestante, natural da cidade de Brumado, realizou uma inseminação artificial e pretendia ter os filhos em um hospital particular do município vizinho. Apesar dos planos, ela teve o atendimento negado na primeira unidade de saúde e em uma unidade de pronto-atendimento, que não tinha obstetra de plantão. Só quando já era madrugada, ela conseguiu dar entrada na maternidade. Gildásio Guilhermano da Silva, de 48 anos, pai das crianças, disse que ficou impressionado com o atendimento no hospital. 

Brumadense que fez inseminação artificial dá à luz a gêmeos em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/Secom/PMVC

No fim da manhã, Edvanda deu à luz, através de uma cesariana, a Davi e Gabriel. Os meninos nasceram com 36 semanas, pesando 2.400 e 2.050 quilos, respectivamente. “O que a gente contou aqui foi com o apoio moral, a boa vontade de todo mundo, porque fomos bem recebidos. O hospital deu muito apoio pra gente e graças a Deus estou com meus dois meninos aqui e com saúde”, disse a mãe de gêmeos. Segundo o diretor-geral da Fundação de Saúde que administra o hospital, Edilberto Amorim, os bebês estão bem e devem receber alta no prazo normal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo