Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Jul/2015 - 16h00

Brumado: Rotary celebra 50 anos da Casa da Amizade com formação do Clube Interact

Brumado: Rotary celebra 50 anos da Casa da Amizade com formação do Clube Interact Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A noite da última quinta-feira (30) foi de festa para os rotarianos de Brumado, que celebram os 50 anos de criação da Casa da Amizade. Só 17 anos depois, em 1982, foram iniciadas as obras de construção do prédio próprio, localizado na Praça da Amizade, ao lado do Fórum Dr. Duarte Moniz, sendo inaugurado em 1984. O local agrega o Rotary Clube e a Casa da Amizade. Dentre os precursores da sede própria que foram lembrados e homenageados na noite festiva esteve presente Maria da Glória Batista Souza e Souza, que na época, ao lado do presidente rotário, Jair José de Souza, enfrentou muitos desafios para a concretização do empreendimento. 

Brumado: Rotary celebra 50 anos da Casa da Amizade com formação do Clube Interact Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Além de soprar as velinhas do jubileu, os rotarianos ainda recepcionaram os jovens que passam a integrar o primeiro Club Interact na cidade - o Interact é uma abreviação de International Action (Ação Internacional). O primeiro Interact foi fundado em Melbourne, na Flórida (EUA), e hoje atinge uma marca superior a 7.230 clubes, que são formados por jovens de 14 a 18 anos que prestam serviços patrocinados pelo Rotary. Uma das metas do Interact Club é a formação e criação de jovens com potencial de liderança e com capacidade de se relacionar melhor com as pessoas. (Veja Fotos).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo