Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jul/2013 - 14h00

Marquinho Viana parabeniza município de Ibicoara na Assembleia Legislativa da Bahia

Marquinho Viana parabeniza município de Ibicoara na Assembleia Legislativa da Bahia Na área econômica, parlamentar destacou a força da cultura do café e a criação de gado. (Foto: Divulgação).

Na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Marquinho Viana (PV) dedicou moção de congratulações ao município de Ibicoara pela passagem dos seus 51 anos de emancipação política, completados no dia 20 de julho. Antes da independência, a cidade de Ibicoara pertencia ao município de Mucugê, do qual se desligou por meio da Lei Estadual nº 1.740/62, de 20 de julho de 1962. Na homenagem, Marquinho relatou que, a exemplo de outros municípios localizados na Chapada Diamantina, Ibicoara tem a sua origem vinculada à chegada de garimpeiros em busca de ouro e pedras preciosas durante o século XIX. Sobre a economia do município, o deputado destacou a força da cultura do café e a criação de gado. Além disso, ressaltou a atuação dos hortifrutigranjeiros, bem como a produção de maçã, uva, a apicultura e o fabrico de cachaça. O município ainda conta com uma agroindústria baseada no fabrico da farinha de mandioca, torrefação e moagem de café e a fabricação artesanal de cachaça. "Na data magna de Ibicoara, a Assembleia Legislativa solidariza-se com o seu povo, unindo-se às comemorações e desejando os melhores votos de progresso e bem-estar a todos os filhos e residentes no município", desejou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo