Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jul/2013 - 15h26

Brumado: Modera conclui quinta edição da Campanha Desperdício Zero

Brumado: Modera conclui quinta edição da Campanha Desperdício Zero A Campanha contou com o apoio do juiz Genivaldo Alves Guimarães, decorrente de transação penal de processo da Comarca Criminal de Brumado. (Foto: Divulgação).

Preocupado com a escassez de água, o grupo ambientalista Modera criou a Campanha Desperdício Zero, que é um projeto de educação ambiental que visa orientar as famílias por meio dos seus filhos a vivenciarem o uso racional de água e energia, premiando as que conseguirem maior redução de uso no período de três meses. As orientações são disseminadas em sala de aula através de palestras e folhetos educativos. Em seguida, é feito um monitoramento, registrando-se em uma planilha o uso mensal de água e energia por pessoa referente às famílias inscritas na Campanha, a partir dos valores de m3 e kwh que constam nas contas de água e energia. A 5ª edição da Campanha Desperdício Zero foi concluída no último dia 26 de julho, desta vez em parceria com o Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS). Em ato solene de encerramento do projeto, a aluna Sabrina Taynara Fernandes da Silva, 12 anos, foi premiada com um tablet na categoria “água”; já a aluna Cristielly Alves Figueredo, 13, venceu na categoria “energia”. Os coordenadores do Modera agradeceram o juiz Genivaldo Alves Guimarães pelas doações que possibilitaram o custeio das três edições da Campanha.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo