Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Jul/2013 - 08h25

Oeste Baiano: Desarticulada maior quadrilha de assalto a banco

Oeste Baiano: Desarticulada maior quadrilha de assalto a banco Com a quadrilha, os policiais encontraram diversos armamentos, inclusive uma pistola de fabricação israelense. (Foto: Divulgação).

Durante a Operação Cangaço, deflagrada pela polícia baiana na região oeste do estado, quatro ladrões de bancos e de carros-fortes foram presos com armamento pesado. Além da polícia militar e civil, a Secretaria de Segurança Pública também participou da Operação. Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Elizaldo Pastora da Silva foi baleado durante confronto com a polícia e não resistiu aos ferimentos. Com a quadrilha, os policiais encontraram uma metralhadora antiaérea, calibre ponto 50, quatro fuzis, uma pistola de fabricação israelense, farta munição, carregadores alongados, equipamentos com mira vermelha e diversas ferramentas empregadas no arrombamento de cofres e carros-fortes. O grupo é acusado de, pelo menos, cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012, nas cidades de Sento-Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu; além dos assaltos as agências do Banco do Brasil de Barra, Cocos e Baianópolis e do Bradesco em Barra e Cocos. Também é atribuída à quadrilha a prática de dois roubos a bancos ocorridos em Amargosa e uma tentativa de arrombamento ao cofre de uma agência bancária em São Desidério.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo