Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Set/2015 - 15h30

Brumado: Dia dos idosos é celebrado antecipadamente com o III Encontro de Saberes

Brumado: Dia dos idosos é celebrado antecipadamente com o III Encontro de Saberes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em alusão ao dia do Idoso, que é celebrado no dia 1º de outubro, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Chico Xavier, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou na última sexta-feira (25) o III Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento, Interação e Troca de Saberes. O evento foi realizado no Clube Social e contou com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), da vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB), vários secretários e vereadores, além de autoridades na área, bem como o grande público da melhor idade. Além de palestras e oficinas, o encontro também proporcionou entretenimento e confraternização entre os grupos da terceira idade. No período vespertino, aconteceu o desfile que escolheu a mais bela garota da terceira idade. 

Brumado: Dia dos idosos é celebrado antecipadamente com o III Encontro de Saberes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito declarou que “o evento consolidou uma marca da sua gestão em dar atenção e respeito ao idoso, apontando ainda alguns investimentos nas estruturas das praças que favorecem uma melhor qualidade de vida aos que hoje estão na melhor idade”. Já a secretária de desenvolvimento social, Thames Navais, frisou a continuação de uma boa relação entre a gestão pública e a população na promoção de uma melhor estruturação e qualidade de vida em todas as faixas etárias. “Brumado está trilhando bem o seu caminho social”, completou ela. Para a coordenadora do Creas, Alana Santana, a parceria com o Cras e os setores da administração foram fundamentais para o êxito do evento, que ao longo dos anos vem dignificando os idosos do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo