Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Ago/2013 - 08h23

Brumado: CMEAS realizará I Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Brumado: CMEAS realizará I Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente O evento tem por finalidade escolher projeto de ação sustentável, compor comissão para elaborar plano de ação do projeto. (Foto: Divulgação).

O Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS) realizará no próximo dia 29 de agosto, a partir das 07h30, a I Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento tem por finalidade escolher projeto de ação sustentável, compor comissão para elaborar plano de ação do projeto, formar Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) e eleger delegados. A I Conferência acontecerá no Auditório Prof. Fábio Souza, anexo à escola. O projeto é uma prévia para a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (IV CNIJMA), que ocorrerá em Brasília, entre os dias 25 e 29 de novembro com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”. Toda a comunidade escolar está mobilizada, em especial os alunos, que irão apresentar durante o evento projetos de ação sustentável na escola. O melhor projeto será enviado à Conferência Estadual, podendo chegar até a IV CNIJMA, que tem como objetivos contribuir na construção de políticas públicas para o meio ambiente, fortalecer espaços de debate na escola sobre questões sociais e ambientais que envolvam a comunidade, qualificar a formação de uma nova geração que se empenhe em contribuir para a solução dos problemas socioambientais e discutir caminhos que transformem a escola em um espaço educador sustentável.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Walter Luiz
Parabéns a todos por esta iniciativa e que outras instituições também venham a tomar estas posições em prol de um planeta melhor.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo