Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Ago/2013 - 11h35

Brumado: Escola Professor Roberto Santos apresenta peça à comunidade

Brumado: Escola Professor Roberto Santos apresenta peça à comunidade O objetivo é resgatar a interação entre a comunidade e a escola, que é de extrema valia para o meio educacional e social. (Foto: Divulgação).

A Escola Municipal Professor Roberto Santos, em Brumado, criou o grupo de teatro “Arte e Vida”, idealizado a partir do projeto Mais Educação. O objetivo é resgatar a interação entre a comunidade e a escola, que é de extrema valia para o meio educacional e social. A peça “Um convite à rebeldia”, que atualmente está sendo apresentada à comunidade, tem como foco o seu caráter social. A peça conta a história de vida de cinco amigos que são jogados às margens da sociedade, passando por diversos problemas, a exemplo das drogas, aborto, namoro na adolescência e a relação conturbada entre pais e filhos. O projeto é ministrado pelo professor Wallas Rabelo e apoiado pela diretora Cínzia Aglae. A primeira apresentação da peça aconteceu no CEEP e em seguida na escola municipal CMEAS. Segundo Cínzia, o contato da criança com o teatro se dá basicamente pela escola ou pela igreja, mas, se trabalhado de forma errada por essas instituições, será marcado mais pelo viés pedagógico do que pelo estético propriamente dito. “Trabalhar com o teatro na sala de aula inclui uma série de vantagens: o aluno aprende a improvisar, desenvolve a oralidade, a expressão corporal, a impostação de voz, aprende a se entrosar com as pessoas, desenvolve o vocabulário, trabalha o lado emocional e cognitivo”, reforçou a diretora em nota enviada ao site Brumado Notícias, afirmando que o projeto desperta nas crianças e jovens o gosto pela própria vida através da arte.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Patrícia Selis
Essa peça é maravilhosa, parabéns aos alunos e ao professor Wallas.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo