Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Abr/2013 - 15h13

Brumado: Apresentação do Programa Viver sem Limite

Brumado: Apresentação do Programa Viver sem Limite O objetivo é implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em Brumado, os municípios que compõem os territórios do Sertão Produtivo e da Bacia do Paramirim se reuniram nos dias 10, 11 e 12 de abril para participarem da promoção e apresentação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limite”. Lançado em 2011, o Plano envolve todos os entes da federação e prevê um investimento total de R$ 7,6 milhões até o ano de 2014. O objetivo é implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência. As ações do “Viver sem Limite” envolvem os 15 ministérios e também o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE). Várias autoridades estiveram presentes no primeiro dia de apresentação, quando puderam conhecer de perto a abrangência do Plano, assim como discutir novas ações a serem implantadas em suas cidades. O evento também foi uma oportunidade para esclarecimentos de dúvidas, principalmente relacionadas a efetivação das ações na área educacional. Durante os três dias de palestras, uma profissional de Libra esteve presente para a tradução das reuniões técnicas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo