Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Set/2013 - 07h30

Brumado: Rua Exupério Pinheiro Canguçu nos anos 40

Brumado: Rua Exupério Pinheiro Canguçu nos anos 40 A imagem mostra a Consignação de Waldemar Silva Torres, onde as mercadorias que chegavam pelo trem eram deixadas. (Foto: Liz Dantas/Brumado Notícias).

Uma das ruas mais importantes do Centro comercial de Brumado é a Rua Exupério Pinheiro Canguçu. Sua proximidade com a linha férrea fez com que ela se tornasse o que é hoje, um trecho cheio de lojas. A foto acima traz a lembrança de uma época gloriosa da via. Tirada na década de 1940, a imagem mostra a Consignação de Waldemar Silva Torres, onde as mercadorias que chegavam pelo trem eram deixadas. Os produtos ficavam no local até os seus donos, brumadenses ou pessoas de cidades vizinhas, retirarem, pagando pelo tempo em que ficavam guardadas. Hoje nesse ponto funciona uma farmácia. A foto foi enviada à nossa redação pela internauta Liz Dantas Barretto, que disse não saber informar o nome do fotógrafo. Você também tem uma foto antiga de Brumado? Envie para [email protected] e compartilhe com os leitores do nosso site.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo