Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Set/2013 - 11h52

Ceará: Mutirão Carcerário descobre preso que devia estar solto desde 1989

Ceará: Mutirão Carcerário descobre preso que devia estar solto desde 1989 Com cerca de 80 anos, ele pode ser o detento mais antigo do país. (Foto: Juiz Paulo Irion/CNJ).

Um homem foi preso na década de 1960 no Ceará, e 1989 ele recebeu o alvará de soltura – a pena foi extinta pela Justiça. Entretanto, mesmo já podendo estar livre, o senhor de 80 anos permanece em uma unidade prisional. Utilizando cadeira de rodas e fraldas, o homem está no Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza (RMF). O idoso só foi identificado como alguém que deveria estar solto por causa do Mutirão Carcerário, que acontece no estado desde o dia 07 de agosto. O movimento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), objetiva avaliar as condições de encarceramento e verificar se há prisões ilegais. Um dos coordenadores do Mutirão, juiz Paulo Augusto Irion, comentou que outros cinco presos estão na mesma situação do idoso, o qual acredita ser o mais antigo encarcerado do país. Não foram revelados o nome, a idade e o motivo pelo qual ele foi preso, mas o CNJ garantiu que irá regularizar a condição do mesmo. De acordo com o G1, esse é o terceiro Mutirão Carcerário do Ceará, os outros dois aconteceram em 2009 e 2011.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aguiar Silva
Que Deus tenha misericórdia...!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo