Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Jun/2016 - 10h00

Atletas e dirigentes cobram do secretário de esportes mais atenção com o futsal brumadense

Atletas e dirigentes cobram do secretário de esportes mais atenção com o futsal brumadense Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A emoção que sobrou em quadra faltou nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, na grande final do 33º Campeonato Brumadense de Futsal, que ocorreu na última sexta-feira (17). O público foi o menor já registrado na história da competição, o que levou dirigentes e atletas dos clubes finalistas a cobrarem do secretário municipal de esportes, Miguel Lima Dias, mais atenção com o futsal local. Os desportistas argumentaram que o município está perdendo a referência como potência da modalidade no estado. 

Atletas e dirigentes cobram do secretário de esportes mais atenção com o futsal brumadense Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Somos o único município do interior a conquistar três títulos estaduais. Nosso futsal já percorreu competição no norte, nordeste e até já disputamos o campeonato brasileiro, mas agora estamos desacreditados e a prova está nesse fracasso de público em uma decisão como essa. Por isso, clamamos à prefeitura, à secretaria de esportes e a iniciativa privada para que deem mais atenção ao nosso tricampeão futsal”, disseram ao site Brumado Notícias. O secretário Miguel Lima Dias, por sua vez, declarou que por conta do período eleitoral não será possível elaborar um cronograma de ações nessa temporada, mas garantiu que tão logo passe o período eleitoral a secretaria vai estudar, junto com os dirigentes, mecanismos que possam reerguer o futsal local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Não ficou bem definido o que de fato esses atletas estão cobrando. O futsal é disparado o esporte que mais recebe apoio do Município. Até hoje nunca se houve em outras modalidades investimentos tão altos quanto os recebidos pelo futebol de salão. Conforme veiculado na própria imprensa local, o secretário de esportes do município afirmou que em 2014 foram gastos R$ 240.000,00(duzentos e quarenta mil reais) SOMENTE COM ARBITRAGEM, e que os investimentos em 2015 seriam ainda maiores. O evento em questão foi bem divulgado e alguns fatores podem ter contribuído para a ausência de público. Dentre eles, o CRESCIMENTO e o interesse das pessoas pelo futebol de campo, o fato de um dos times finalistas não ter nenhuma tradição na cidade, o desinteresse do brumadense diante das INÚMERAS, cansativas e até certo ponto, desnecessárias competições dessa modalidade que vem com isso, gerando muitos custos para a Prefeitura Municipal de Brumado, etc.
Valdir Lima
Só para esclarecer que Brumado e tetra-campeão baiano e penta do interior.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo