Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jul/2016 - 11h00

Artesãos falam em criar polo regional e cobram turismo ecológico em Brumado

Artesãos falam em criar polo regional e cobram turismo ecológico em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embora seja cidade eixo e polo regional, Brumado não conta com atração turística para atrair visitantes e essa é uma cobrança antiga dos agentes de cultura e lazer do município. A cobrança é reafirmada pelos artesãos no Mercado Municipal de Artes. Em nome da categoria, Jocimar de Souza Almeida, artesão há 20 anos, declarou que há uma grande carência cultural e turística no município. Segundo ele, uma comissão está sendo formada para provocar os poderes públicos a estimular mecanismos de incentivo e valorização dos produtos artesanais da cidade. “Queremos ter um foco mais preciso para termos mais reconhecimento. Podemos criar aqui um polo regional de artesanato”, sugeriu o artesão ao site Brumado Notícias. 

Artesãos falam em criar polo regional e cobram turismo ecológico em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Para ele, já passou da hora de o município explorar as belezas naturais da Serra das Éguas. “Precisamos explorar nosso turismo natural. Temos uma serra rica em belezas e diversidades naturais que podem ser exploradas para o turismo e conhecimento de suas riquezas. Tudo o que precisamos é um pouco de vontade política e parceria com as empresas de mineração que controlam a serra para termos esse avanço em criar o nosso parque ecológico. Com certeza, isso atrairia turistas de todos os cantos do país e o reflexo seria positivo para a o aquecimento da economia local”, pontuou o artesão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo