Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Ago/2016 - 00h00

Detonação em pedreira causa abalo sentido na câmara e em vários bairros de Brumado

Detonação em pedreira causa abalo sentido na câmara e em vários bairros de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Moradores de diversos bairros de Brumado relataram nas redes sociais que, por volta do meio dia da última quinta-feira (11), ouviram uma forte explosão, seguida de um abalo sísmico que sacudiu portas e móveis em várias residências. “Aqui na Câmara de Vereadores tremeram todas as portas e janelas de vidro. Pensamos que ia quebrar tudo”, contou, por telefone ao site Brumado Notícias, um assessor parlamentar. Nossa reportagem percorreu a cidade em busca de mais detalhes sobre o ocorrido. Nas imediações da Praça Deolino Pinto, os moradores disseram tudo foi ocasionado por uma forte explosão em uma mina de extração mineral localizada na Serra das Éguas. Alguns moradores afirmaram que tiveram de se segurar nas paredes para não cair de tão forte que foi o tremor. Segundo os relatos, é comum a detonação de explosivos na mina, mas desta vez a magnitude da explosão foi maior do que de costume. Os populares se queixaram de que, devido as explosões, há danos nas paredes das residências. “Estamos sempre realizando pequenas reformas em nossas casas para esconder as rachaduras que aparecem após as explosões mais fortes. Essa de hoje só não foi pior para nós porque fizemos recentemente reparos por conta dos últimos danos”, relatou um casal que preferiu não se identificar. Em uma das casas da região, nossa reportagem registrou as rachaduras nas paredes provocadas pelas constantes explosões na mina.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Diego Meira
É chegada a hora e, diga-se de passagem, muito demorada a atitude de coibir a irresponsabilidade destes exploradores de pedreiras no município de Brumado. Esperamos que as autoridades competentes tomem atitudes de punir tais práticas e que trazendo vários transtornos ao meio ambiente e também danos materiais. São visíveis os danos materiais causados nos imóveis tais como: rachaduras nas paredes e também trincas nas caixas d'água provocando vazamento. Esperamos que após esta denúncia nossas autoridades não durmam no ponto e atente-se a este grave acontecimento. Esperamos muito que as secretarias de meio ambiente do município e do estado desperte e faça alguma coisa.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo