Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Ago/2016 - 12h00

Brumado: Prefeitura não aceita eleição de diretores de escolas e legislativo continua obstruído

Brumado: Prefeitura não aceita eleição de diretores de escolas e legislativo continua obstruído Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Tudo caminhava para um acerto entre a prefeitura e os professores de Brumado no que diz respeito ao encaminhamento do projeto do plano carreira da categoria. No entanto, os professores voltaram a solicitar que o legislativo estenda o prazo para obstrução da votação do veto do prefeito, pois surgiram mais desentendimentos entre as partes nas últimas tentativas de negociação. Com a aceitação das bancadas, a câmara manteve a obstrução e os projetos não foram votados na noite da última segunda-feira (29). Ao fazer uso da tribuna livre, a diretora do núcleo da APLB/Sindicato, Vanuza Lobo, disse que devido a caprichos pessoais da secretária municipal de educação, Acácia Gondim, as negociações ficaram novamente travadas. 

Brumado: Prefeitura não aceita eleição de diretores de escolas e legislativo continua obstruído Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“A secretária está impondo a não aceitação do artigo que reza a escolha democrática das direções das escolas. As eleições para diretor, bem como a licença para o exercício do mandato sindical. A motivação é eleitoreira, na confiança de continuidade de grupo na gestão. Dessa forma estariam tentando manter os diretores como cargos de confiança e cabresto da administração”, declarou Lobo. Vários vereadores se pronunciaram favoráveis ao sindicato e aos professores, apontando a falta de comprometimento da prefeitura com a categoria. “Ficamos muito decepcionados e estarrecidos com esse posicionamento da prefeitura”, comentou o vereador José Ribeiro Neves (PT), presidente da comissão parlamentar de educação. “Estão enrolando os professores e protelando a votação para expirar o tempo hábil de aprovação. Caso mandem o projeto em tempo hábil, o prefeito vetará o projeto, pois está claro que a administração não tem interesse na aprovação do plano de carreira dos professores. O que estamos vendo da parte da gestão é uma estratégia maquiavélica de política eleitoreira”, disparou o vereador Weliton Lopes (DEM).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo