Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Out/2016 - 21h37

Morre Leonor Abreu, juíza da comarca de Brumado

Morre Leonor Abreu, juíza da comarca de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A juíza Leonor da Silva Abreu faleceu na noite deste sábado (15), no Hospital Samur, na cidade Vitória da Conquista. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a juíza sofreu um mal súbito em sua casa, em Brumado, na última quinta-feira (13). A princípio, a suspeita era de infarto, mas, na unidade de saúde do município vizinho, foi constatado um aneurisma na aorta, principal artéria do coração. O quadro exigiu uma cirurgia de emergência, que foi realizada na última sexta-feira (14). Após o procedimento cirúrgico, a magistrada permaneceu em observação, com quadro de saúde delicado, segundo avaliação médica. O seu estado se agravou e o corpo médico constatou falência múltipla dos órgãos. A juíza foi mantida viva por algum tempo através de aparelhos. Somente às 21h10, foi anunciada oficialmente a sua morte. À pedido da juíza, seu corpo será encaminhado para a cidade de Salvador para ser cremado. Leonor Abreu era uma das figuras públicas mais conhecidas e conceituadas na cidade de Brumado. Casada com o médico Marcondes Abreu, com quem teve três filhos, a magistrada era cunhada do também médico Marlúcio Abreu. Doutora Leonor, como era conhecida, era natural da cidade de Salvador e atuou por décadas como juíza titular da comarca brumadense. Em 2011, ela recebeu o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no município, quando foi homenageada, com a maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores, o titulo de cidadã brumadense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Luzmar Oliveira
Nossos sentimentos à família.
Maristela Gonçalves
Meus sentimentos à família.
Nildoberto Lima Meira
Magistrada de trato afável, com que tive a oportunidade de trabalhar com ela, longos anos na Comarca de Brumado. Descanse em paz.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo