Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Out/2016 - 00h00

Tricampeões baianos, Guimarino e Marlon cobram interesse da atual geração do futsal de Brumado

Tricampeões baianos, Guimarino e Marlon cobram interesse da atual geração do futsal de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embora o futsal brumadense tetracampeão baiano ainda seja referência entre as potências do futsal no estado, já faz quatro anos que o município não aparece no pódio dos campeonatos regionais e estaduais. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o lendário goleiro Marlon Viana e o eterno atacante Guimarino Leite cobraram mais empenho da atual geração do futsal local em elevar o município de volta ao topo das competições da modalidade. Ambos fizerem parte da geração que consagrou Brumado com três títulos do campeonato baiano, sendo o último em 2000. No entanto, após um jejum de 12 anos, o município voltou a levantar a taça estadual. O que parecia ser um retorno avassalador, ficou apenas em uma comemoração isolada, pois desde então o município não conseguiu formar um selecionado e tem contado com representações de clubes, sem coroar êxito nas competições. “O apoio não é suficiente, mas também falta mais interesse dos atletas. Temos boas e talentosas joias em nosso futsal, porém sem empenho próprio para avançar e amadurecer nessas competições não vai adiantar muita coisa. O principal ingrediente que falta é o interesse”, concordaram os tricampeões.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo