Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Dez/2016 - 17h00

Prefeitura retoma pavimentação da Rua Israel Dias em Brumado

Prefeitura retoma pavimentação da Rua Israel Dias em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os dois últimos anos foram de muitos protestos por parte dos moradores da Rua Israel Dias de Oliveira, no Bairro Santa Tereza, em Brumado, por conta das obras de pavimentação da via. Após períodos chuvosos, a rua fica em estado precário, praticamente intransitável. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o bloqueio da rua conseguiu atingir em parte o objetivo de sensibilizar o poder público e as obras de pavimentação no local tiveram início. Porém, de acordo com moradores, as mesmas atenderam apenas um lado da via. A obra, que recebeu verba gerenciada pelo Ministério das Cidades, ficou parada por um longo período, pois teve seu projeto inicial de via única ampliado para um projeto de via dupla, com canteiro central. 

Prefeitura retoma pavimentação da Rua Israel Dias em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No ano passado, a prefeitura ainda conseguiu um aditivo na ordem de R$ 1,1 milhão para o calçamento. Passado mais de um ano sem atividades no trecho, esta semana, as obras de pavimentação do outro lado da rua foram iniciadas, o que ofertará melhorias de mobilidade na região que atualmente agrega em suas proximidades importantes órgãos públicos, como a 18ª Ciretran e o Fórum da Justiça do Trabalho. A Rua Israel Dias Oliveira se tornou um dos principais eixos que liga o Bairro Santa Tereza e adjacências a outros bairros importantes da cidade, onde se encontram outros órgão públicos de relevância para o município, a exemplo da delegacia, do setor administrativo da 20ª Coorpin, Hospital Municipal, Fórum, sede da OAB e Fórum Eleitoral.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fábio
É lamentável Brumado ainda estar na idade da PEDRA.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo