Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Jan/2017 - 16h00

Brumado: Embasa corta fluxo do Rio das Contas e deixa distrito de Cristalândia sem água

Brumado: Embasa corta fluxo do Rio das Contas e deixa distrito de Cristalândia sem água Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em novo contato com a redação do site Brumado Notícias, moradores do distrito de Cristalândia prometeram provocar o Ministério Público Estadual a entrar com uma ação de crime ambiental contra a Embasa. Na nota, os populares reforçaram que desde o mês de novembro do ano passado a concessionária trancou a descarga ecológica na barragem que abastece os municípios de Brumado e Malhada de Pedras, bloqueando a perenidade do rio. O corte sem explicação vem prejudicando a única fonte de água que abastecia os moradores do distrito. Através de uma bomba mantida pela prefeitura, eles captavam água para o consumo, mas agora com o rio seco no trecho a bomba não pode mais ser utilizada. Desde a última quarta-feira (11), os moradores estão completamente sem água para o consumo e afazeres domésticos. Nossa reportagem falou por telefone com Paulo Ledo, gerente de escritório da Embasa, no polo regional de Caetité, que agrega o município de Brumado. Ledo informou que no momento a Embasa está passando por uma remodelação administrativa nos polos regionais e a sua jurisdição ainda está se colocando a par do problema, uma vez que o município pertencia ao polo de Vitória da Conquista. O gerente disse que uma equipe técnica da empresa está em campo avaliando a situação para buscar a solução do problema.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo